segunda-feira, 30 de novembro de 2009

E a história se repete...

Em 1992 o Framengo ganhou o Brasileiro do Botafogo sem mérito, depois de entrar pela janela, e contar com a apatia do falastrão do Renato Gaúcho, que tem raízes no Grêmio. Agora vai ser campeão, após 17 anos, graças novamente ao Grêmio. Ou alguém aqui, em sã consciência e plena isenção (como é praxe do Blog e seus comentaristas), será capaz de dizer que o Framengo fez uma campanha maravilhosa? Salários atrasados, técnico (gente boa) improvisado, jogadores irresponsáveis, contratações feitas nas coxas (e que deram certo) no meio do campeonato, um jogador veterano que assinou um contrato de risco e deu certo. Os outros times tropeçaram e o Framengo entrou, mais uma vez, pela janela.

Apenas fatos e nada mais.



18 comentários:

Anônimo disse...

O futebol praticado neste campeonato foi tecnicamente fraco. O Flamengo pela arrancada no segundo turno e por algumas vitórias importantes fora de casa contra Palmeiras e Atlético Mineiro merece ser campeão sim. Qual outro time que fez melhor? Talvez o Flu se iguale, mas este não tinha a menor chance há tempos...

SRN

Anônimo disse...

Outra coisa, é muito despeito dizer que o Fla não ganhou com méritos em 1992... Deu um chocolate no teu time... Menos fanatismo, PC!

SRN

PC Guimarães disse...

Deu um "chocolate" (sic) na primeira partida. E só. O Bota fez melhor campanha, tinha mais time; merecia mais. Como aconteceu aqui no Rio nos últimos 3 anos. O Mengo dá muita sorte. Sempre. É só consultar os alfarrábios. Mas o futebol é pragmático.

Unknown disse...

Pow, sou flamenguista e concordo em parte no que você disse, concordo sobre algumas contratações, mas o Flamengo fez sim um bom planejamento. Fracos são os outros que "deixaram o Flamengo chegar".
E qual a diferença do Andrade para outro técnico? Se deu certo pq não continuar?
Sobre 92... futebol é uma caixinha de surpresas, pq realmente o time do botafogo era melhor que o nosso.
Enfim, torço para que o Fluminense e o Botafogo escapem do rebaixamento e é claro que o fla seja campeão;
Abraços

Anônimo disse...

O Campeonato é de pontos corridos, todos times oscilaram e o Flamengo conseguiu (por enquanto) a melhor campanha do segundo turno (com chance de faturar o troféu 'João Saldanha' oferecido pelo Lance!). Ano passado o Inter entregou um jogo pro São Paulo para sacanear o Grêmio. Agora que o Fla tem chances de ganhar um campeonato neste novo sistema, já falam em voltar ao mata-mata, alegando 'malas brancas', 'entrega de partidas', etc... PC, o Fla não ganhou nada ainda, se preocupe depois do jogo de domingo!

SRN

Fabio Medici disse...

pc, O QUE IMPORTA É O TÍTULO. Se der para ganhar o título com o melhor time, melhor. Se der para ser de maneira inequívoa, melhor ainda. Mas é assim mesmo...
O Vasco foi o melhor time em 88 e não levou. Levou em 89 com uma campanha irregular.
O Flamengo de 92 era pior, mas seu time amarelou. Como amarelou nos últimos 3 anos.
Não dá para cuilpar apenas arbitragem. É imcompetência. Idem em relação ao provável rebaixamento de vocês.
O que importa, no final das contas, é o resultado.
O Vasco não chegou na final do estadual... roubaram-lhe 6 pontos na TG... Ganhamos de 4 do Faísca, mas... levamos um chocolate no jogo decisivo...
O Corinthians não venceu o Vasco, mas levou a Copa do Brasil... Adianta chorar o pênalti? Não.
Então, meu caro, desliga a TV no Domingo pra não ficar ainda mais triste... risos...
abs
Fabio Medici
COisas do futebol: em 2002 a Argentina saiu da COpa na 1a fase. Vergonha? Pô, o grupo tinha Inglaterra, Nigéria e Suécia... mas fica o registro de que saiu na 1a fase...

Fabio Medici disse...

digo, inequívoca...

PC Guimarães disse...

Seja bem-vindo, Fábio, Mais um framengueiro educado. Este Blog consegue milagres. E o nosso Médici continua vivendo a era de Eurico: "O QUE IMPORTA É O TÍTULO. Se der para ganhar o título com o melhor time, melhor. Se der para ser de maneira inequívoca, melhor ainda". Deve ter se lembrado daquele jogo do alambrado em São Janu contra o São Caê.
É por isso que sou botafoguense. Gosto de ganhar ou de perder jogando bola e com o melhor time.

xexeu disse...

O PC vc deveria e estar alegre pois e mais uma vitoria do futebol carioca, esquece a rivalidade, se o fla for campeão vc ate deveria fazer uma homenagem ao mengo, colocando o blog de vermelho e preto, que tal a ideia.

Cesar Costa disse...

Já comprou o pacote da Segundona do Brasileirão 2010?

PC Guimarães disse...

Xexéu, não sou carioca; sou botafoguense. Quero mais é que o resto se exploda. Já pensou aturar esse mala da blusinha decotada se o Framengo for campeão? E essa flor de pessoa não está longe de mim que nem vc. Vejo quase todos os dias. Deu pra entender ou vc entendeu sem precisar dar?

Rodrigo Shampoo disse...

Ganha um jogo quem é mais competente. Vocês falam do Zico na Copa de 82, o Brasil jogava bonito, mas a resposta que vocês dão? "Zico não ganhou título mundial pelo Brasil". Acho que vocês estão se contradizendo. O que vale é o título ou jogar bonito? Com a palavra os torcedores do arco-iris.

PS.: O Fla neste Brasileirão é o time que apresentou o melhor futebol e pronto. Se não ganhar paciência, e se ganhar vocês terão de ter paciência.

xexeu disse...

Rodrigo se o Flamengo for campeão, e o Faisca cair, acho que o Blog vai tirar ferias permanentes.

xexeu disse...

Alo Fabio Medici vc e um Vascaino coerente, parabens pela sua analise acima.

Anônimo disse...

"Xexéu, não sou carioca; sou botafoguense. Quero mais é que o resto se exploda. Já pensou aturar esse mala da blusinha decotada se o Framengo for campeão? E essa flor de pessoa não está longe de mim que nem vc. Vejo quase todos os dias. Deu pra entender ou vc entendeu sem precisar dar?"

PC, você está com o mesmo sentimento de um gremista que pede para seu time entregar o jogo.

SRN

Anônimo disse...

KKKKK
Inveja é uma merda mesmo!
Para de chorar e bota time no Bota panaca!

REGINALDO disse...

Novamente,o nosso querido Mestre PC, tenta "colar" a idéia requentada de que há demérito em todas as conquistas do Flamengo(até nesta que ainda não aconteceu).
Diz o PC no blog, que “mais uma vez o Flamengo vai entrar pela janela”(??), e fecha dizendo que “são fatos” (??).Quais fatos PC?.
Basta você consultar os dados estatísticos disponíveis na grande Imprensa, e à disposição de qualquer um interessado em futebol,para constatar os méritos do Flamengo nesta competição, vamos a eles :
- A campanha do time do Flamengo neste campeonato brasileiro, faltando uma rodada para terminar, é a seguinte:
- A equipe é líder da competição com 64 pontos ganhos;18 vitórias(maior nr.);9 derrotas(menor nr.); saldo positivo de 13 gols ; o artilheiro da competição;um índice de 57,7% de aproveitamento;e uma média de público nos estádios de 37.891 pagantes.

E tem mais sobre a campanha do Flamengo : 7 jogadores da equipe(os irresponsáveis) foram indicados pelos demais técnicos da competição para receber o prêmio de melhores atletas nas suas respectivas posições.O nosso técnico Andrade(o improvisado)foi indicado,também, para concorrer como melhor técnico contra os medalhões,de sempre,que são insistentemente,incensados pela grande Mídia.
O jogador “veterano” do Mengão, PET,foi eleito,várias vezes,como o melhor da rodada.

Confesso que não disponho dos dados que o nosso bem informado PC possui,para afirmar que as contratações do Fla foram “feitas nas coxas”,só sei dizer que os contratados encaixaram muito bem no time.

Sou carioca ,gosto de um bom futebol e torci muito pela conquista do Vasco.Torço,ainda, para que Fluminense e Botafogo não caiam para a série B.

Com toda certeza,o Flamengo entra na disputa do título pela porta da frente da competiçaõ.Podemos até perder e terminar em quarto lugar, como deseja o PC, mas, terá sido por mérito próprio do Flamengo.

Só espero que o Botafogo não saia da competição pela porta dos fundos, direto para a segundona.

Essa história de "entrar pela janela" na final foi mais uma tentativa fracassada de "colar" demérito nas inúmeras conquistas do Clube de Regatas do Flamengo.
A inveja é uma M....
Não deu certo PC,continue tentando.

REGINALDO

Anônimo disse...

JÁ VI MUITO FAVORITO SER DESBANCADO.
PRINCIPALMENTE NO MARACANÃ.

Nostradamus