quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Um caso de violência da torcida do Botafogo




Nosso amigo Reginaldo também resolveu matar a cobra e mostrar o pau. Lembram que ele disse nos comentários que uma vez O Globo publicou uma notícia sobre um caso de violência da torcida do Botafogo?

Eis (para ler é só passar a mãozinha).

Foi num artigo publicado na página de OPINIÃO do Globo em 27 de novembro desse ano. O caso foi tão inusitado que saiu fora das páginas de Esporte.

Se alguém souber de outro caso parecido, favor mandar o recorte.

Este Blog gosta de publicar coisas inéditas e raras. Não vale casos de violência da torcida do Framengo. Temos muitos assuntos para comentar e não é justo ficar discutindo o mesmo tema a toda hora. Essa semana mesmo a revista PAULISTA Veja publicou mais uma foto de violência de torcedores do Framengo - no caso, numa briga entre eles.

Mas alguns framenguistas insistem em tentar dividir as mazelas do time da elite da Zona Sul do Rio de Janeiro, que se apresenta como "time do povo" (sic), para alimentar o seu eterno "marquetingue". Quando é sobre violência de torcidas alegam que "nas outras torcidas também têm, não se deve generalizar". Quando se trata de roubalheiras de juízes dão a desculpa de "que todos os times são prejudicados pelas arbitragens"

Disse e repito: moro ao lado do Maracanã e sei bem a diferença entre a torcida do Framengo e as torcidas de Vasco, Flu e Botafogo. Não vou ao Maracanã de carro com ar condicionado; vou andando.

Mas aqui todo mundo tem o direito de se expressar sem apanhar.

17 comentários:

Anônimo disse...

Respondendo posts atrasados (pois nao tenho muito tempo a perder com flamenguistas compradores de titulos, que povoam este blog):

xexeu, pra eu baixar minha bola, so quando o seu framengo pagar seus 350milhoes de r$ em dividas. E olha que esta divida deve ter aumentado apos a final deste brasileiro, afinal comprar dois times seguidamente deve ser uma bolada... outra coisa, voces ficam o ano inteiro com esta estoria de chororo , criada pela,tv para sacanear meu Botafogo. E se sacanear meu Botafogo eh sacanear comigo, entao digo: otario!!!

SRN (pelo menos voce assinou assim seu post), eu sei que meu Fogao nao tem mais vitorias que seu framengo (ainda). No entanto, oque eu disse eh que voces sempre serao nossos eternos fregueses de caderno, pois apesar de ter sido apenas uma decada de freguesia, o trauma deste fato repercute ate hoje... eh so ver oque a globo (a "skynet" do flamengo no mundo da tv) e seus integrantes fazem (ou tentam fazer) com meu Fogao. Eh muito odio guardado em todos estes anos, pois apesar de ter sido apenas uma decada, foiram 10 anos de muita, mas muitas humilhacoes.

Fora as outras que acontecem de vez em quando... eh eliminacao de final de taca guanabara por um time inteiramente reserva do Fogao, eh derrota com gol de letra de alex alves, eh goleada no jogo de aniversario do urubu...

Voces sempre seroa nossos eternos fregueses, fazer oque?!

Anônimo disse...

Somente idiotas ainda tentam discutir o óbvio. A torcida do Flamengo é a mais violenta. As outras também são, mas a do Fla é pior.

SRN

Anônimo disse...

Caro Anderson Silva.

Sou o SRN, já conhecido por muitos que frequentam esse blog. Concordo plenamente com você. A década de 60 ficou realmente marcada como uma das maiores freguesias entre clubes do Rio, e até hoje repercute. Não vivi a época, talvez por isso não sinta raiva do Botafogo. Não sou de deturpar a história. Sou a favor da verdade, Reconheço sempre quando tem favorecimento ao Flamengo, mas também repudio os exageros. Abaixo lhe mostro o confronto década por década, retirado do Flapédia (caso não confie nume fonte flamenguista, me apresente outra, por favor).

DÉCADA VITÓRIAS FLA VITÓRIAS BOTA
10 07 04
20 10 08
30 08 08
40 12 20
50 18 09
60 09 22
70 16 09
80 13 09
90 16 11
00 14 07

A freguesia do Fla para com o Bota começou nos Anos 40, foi revertida nos anos 50, voltou nos anos 60 e foi novamente revertida nos anos 70. Mas eu compreendi a sua visão.

SRN

xexeu disse...

Anderson torci pra caramba para o faisca ganhar do palmeiras e não cair, não tenho nada contra o botafogo, alias o meu melhor amigo e botafogo, mais tudo bem, se o flamengo tivesse perdido 3 decisões em seguida eram voces que estariam tirando sarro, mas tudo bem, aquele ultimo titulo que voces ganharam roubado contrao o Santos, tambem torci pra voces, agora futebol conta o presente, e na atualidade o campeão brasileiro e o flamengo, e o tri carioca e o flamengo, a ainda sou otario!
Mesmo assim um abraço e feliz ano novo!

Anônimo disse...

Xexeo, tá na hora da sua melhor amiga virar a grática. Ou isso é "questão de estilo" mulambo?

Abs,

SAN

Anônimo disse...

Gramática

Anônimo disse...

Acho engraçado esse negócio de chororo..

Vocês lembram ano passado quando teve um suposto penalti p/ fra contra o Cruzeiro? A mulambada ficou chorando horrores, falando que tinha sido penalti. Renato Mauricio Prado (colunista mais imparcial do Brasil!!) fez uma coluna dizendo que era um absurdo e tal... Mas depois.. Bem, depois "apareceu" uma câmera da ESPN Brasil que monstrava que não tinha sido penalti. E não se falou mais nada...

Depois falam que a gente chora. O fra é o maior chorão que tem!! rsrsrsrs

PC Guimarães disse...

Pau neles, pau neles. O Angelim é o maior chorão do futebol brasileiro. Todo jogo que o Framengo perde, ele reclama da arbitragem. Mas a Grande Mídia ignora. Mas vamos com calma, rapaziada. Em 2010 vamos dar uma daquelas chacoalhadas na mulambada e o Xexéu vai chorar mais do que gata no cio. Ele e o Fábio Médici vão sentir o vigor da faísca.

xexeu disse...

ai que meda!

Ramón disse...

Ano passado vi flamenguista chorando pq o São Paulo ganhou roubado do Botafogo (que novidade!) no engenhão...

Unknown disse...

Valeu PC!!!.Muito obrigado(mas como demorou,hein??).

Com este recorte do Globo, finalmente postado pelo PC aqui no blog, fica constatado que a violência não é um atributo exclusivo da torcida rubro-negra.

Depois que o amigo jornalista escreveu que procurou este relato do Leonel Plugel "nos jornais,no google,embaixo da cama ,da mesa e etc",fiquei muito preocupado achando que :ou eu havia surtado ou o amigo PC estaria precisando de óculos novos de presente neste Natal.

Felizmente, nenhuma coisa nem outra.O Jornal é que publicou o fato fora da ordem natural das coisas.

O desabafo do hermano argentino saiu na coluna Opinião, ao invés de ser publicado na página de esportes ou na página de assuntos policiais.
Ainda bem que ficou tudo esclarecido.

Valeu PC,mais uma vez muito obrigado pela deferência especial.
-----------------------------------


Ao SRN

Você diz que "somente idiotas ainda tentam discutir o óbvio..."

É evidente que aqui eu não tento "discutir o óbvio".Por isto,não me considero um idiota.

Estou,na verdade, mostrando o que é "óbvio" há muito tempo:todas as torcidas brasileiras estão infiltradas de marginais violentos.

Portanto,não é justo o blog do PC só atribuir violência aos trogloditas rubro-negros.

Vista a camisa que vestir,o lugar de marginais e vândalos é na cadeia e ponto final.

Um abraço e Feliz Natal para todos.

Minoru disse...

Engraçado haver tantos framengueiros num blog que tanto os sacaneia. Acho que isso mostra como que os framenguetes adoram levar no "tuin"!

Existe violência em todas as torcidas, o Engenhão tem difícil acesso, mas nada justifica o comportamento peculiar dos framenguichas: eles se violentam, trocam pauladas entre si, enfim, encarnam o espírito da falecida Vera Verão.

Sei lá. Vai ver eles não curtiram conquistar o penta. Deviam estar querendo o "senta".

PC Guimarães disse...

Reginaldo: quando souber de outra notícia de violência envolvendo a torcida do Botafogo, manda pra mim, por favor.

Rodrigo Shampoo disse...

Matem-me de rir!!!

Dá pena falar mal do Botachoro é como falar mal de uma mendiga tetraplégica sendo devorada por porcos.

Anderson disse...

Caríssimo PC.

Eu estava no Botafogo x São Paulo. Não quero duvidar do colega de profissão que escreveu isso. Porém o mesmo vive no Brasil há algum tempo correndo atrás de empregos e freela. É só jogar o nome dele no google que achamos até o telefone do rapaz.

Nesse mesmo jogo não teve tumulto algum fora do estádio. Pra mim é factóide para aparecer na mídia.

Unknown disse...

PC,se formos colocar no blog mais notícias sobre violência das torcidas organizadas de Botafogo, Fluminense, Vasco ou Flamengo, iriamos ficar aqui discutindo anos a fio e irritando a sensibilidade do SRN.

O importante é saber que todas são igualmente violentas e covardes.
A do Botafogo não foge a este padrão.

xexeu disse...

Boa Reginaldo!