domingo, 6 de dezembro de 2009

Segunda Divisão é o CARALHO!


Meus amigos: desculpem a expressão, mas não dá pra resistir.

Fui ao Engenhão e sofri. Ganhamos do time titular do Palmeiras que até o fim tentou estragar a nossa festa. Diego Sousa tumultuou o jogo inteiro.

Mas ganhamos com mérito, com garra, com luta, com sofrimento. As coisas para o Botafogo não caem do céu. E é assim que deve ser. Se fosse diferente, eu não seria botafoguense.

Soube que o Framengo ganhou do time reserva do Grêmio. Esse é o estilo do Framengo. Devemos respeitar. Que comemorem.

40 comentários:

Rodrigo Shampoo disse...

HEXA CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

MENGOOOOOOOOOOOOOO!!!

Tô feliz, o Botachoro ficou e tirou o palmeiras da Libertadores, o freguês do Vasvice voltou e mesmo sem ganhar a Sulamericana o Flu está de parabéns nesta reta final.

Mais uma vez... MENGÃO HEXACAMPEÃO!

E quem disse que o Grêmio ia entregar o jogo é melhor ir dormir com a janela bem fechada para não ouvir a nossa comemorção!

HEXA CAMPEÃO!!!

PC Guimarães disse...

Parabéns. É o estilo do Mengo. Respeito. Liderou as duas últimas rodadas e venceu porque os adversários entregaram o jogo. Não vi o jogo. Foi muito difícil vencer o time reserva do Grêmio?

Anônimo disse...

Dificil foi o Gremio perder.Eles tentaram bastante mas o flamengo não ajudava

Zé Luis

Filipe Cerolim disse...

PC um pouco de história para todos
http://espnbrasil.terra.com.br/flamengo/noticia/90529_CAMINHO+DO+HEXA+COMECOU+NOS+ANOS+1980+COM+ERA+ZICO+FINAIS+HISTORICAS+E+PUBLICO+RECORDE

E para com isso, ficar desmerecendo o título dos outros é feio. Torce para um dia o botafogo jogar bem para chegar perto disso.

xexeu disse...

PC estou com a alma lavada fla Hexa, o bota e o Flu, ficaram na serie A, aqui em cruzeiro vimos o jogo no telão na sede da Fla cruzeiro, e vibramos com os gols do bota e do Flu,olha foi uma vitoria sofrida do Mengo, nunca vi tantos homens chorar, depois que o angelim fez o gol.
O futebol carioca desta vez deu a volta por cima, e quase o fla pois tudo a perder, pois jogou mal hj.
Bem de manha ja vibrei neste blog,não tenho mais nada a falar,pois passei um nervoso muito grande hj a tarde, mas de coração não queria ver nenhum clube carioca caindo.
Um grande abraço a todos, menos pra torcida do São Paulo.
Acho que hj todos nos vamos dormir feliz.

PC Guimarães disse...

Cada um fica feliz com o que gosta, Filipe. Gosto das coisas difíceis. Não gosto de coisas fáceis, que caem do céu. Vc é framenguista. Não entende o que é ser botafoguense. Se vc acha que isso é desmerecer...

Feio é ganhar títulos com ajuda de arbitragens. Vc é framenguista. Não sabe o que é perder títulos por causa de arbitragens.

No caso do Brasileirão. O palmeiras liderou 19 rodadas e perdeu. O Framengo liderou duas e ganhou. Do jeito que ganhou, mas ganhou, né?

Parabéns. Comemore. Como comemoraram o "impedimento" do Dodô, o "pênalti" no Fábio Luciano e a não expulsão do Juan.

Eu acabo de comemorar o meu time ter ganho do time titular do Palmeiras na BOLA. Com dois gols limpos. Um dia vcs vão entender o que é isso.

Ninguém vai assinar decreto me obrigando a reconhecer nada. Nem firma.

PC Guimarães disse...

Parabéns, Xexéu. Vc e o Andrade merecem. Já o time teu ...

Cabañas disse...

Pc, e a campanha orquestrada da mídia para impor que o flamengo é hexa?

Não teria que ser penta primeiro?

Chega a dar nojo. Desrespeitam o Sport, desrespeitam a Justiça, desrespeitam a inteligência dos leitores/ouvintes/telespectadores.

Mas sabe como é, né...

"Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade." (Joseph Goebbels)

Abração.

Filipe Cerolim disse...

Tudo bem, o botafoguense é muito sofredor.

Mas vai dizer que foi armado PC? Que isso, Palmeiras, São Paulo, Inter, Atlético e Cruzeiro não quiseram ganhar ou não deixaram que eles ganhassem? também não é para isso. Claro que a mídia enaltece muito o Flamengo, mas não controla todos os resultado né.

Para o pessoal ai que teima em falar de 87: http://www.trivela.com/Conteudo.aspx?secao=45&id=16544

É triste as pessoas falarem só pq não foi o time delas que conquistou aquele campeonato. Todos os 13 clubes grandes, incluindo botafogo, vasco e fluminense, acordaram que não disputariam o cruzamento antes de qualquer coisa.

Feliz pelo futebol do Rio ter mostrado que a torcida e a vontade faz a diferença. Em 2010 todos os 4 grandes vão deixar mt mais divertido o brasileirão.

Abs PC
até ano que vem no carioca. Acho que o botafogo leva hein uahauhauah

Matheus disse...

A questão de 1987 é simples:

Como pode times como Guarani e América-RJ ficarem sem chance de serem campeões se no campeonato anterior (1986) ficaram em 2º e 3º respectivamente?

Quem disputou a Libertadores em 1988? Flamengo?

http://www.youtube.com/watch?v=GFPvcwT8QBM

http://www.youtube.com/watch?v=D7nqnSgymf4&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=LoPgicBY_is

Cabañas disse...

Onde está a Taça de 1987? Na Gávea?? Não.

O que a Justiça decidiu?? Sport

Quem a CBF reconhece? Sport

Quem disputou a Libertadores de 1988? Flamengo?

Fim de papo.

Cazuza disse...

PC!!!

Isso vai dar problema se delatarem para a Fifa.

http://www.youtube.com/watch?v=bQVSF_9tAPw

Jogador do Grêmio falando q não é mais pra chutar a gol!

PC Guimarães disse...

Filipe, no Carioca de 2010 deveriam fazer o seguinte: antes de começar o campeonato dão a taça pro Framengo e decretam o Framengo campeão. Depois, Botafogo, Fluminense e Vasco disputam um campeonato sério e o Framengo vai excursionar em Cruzeiro.

Beatriz disse...

PC eu também estava lá!!!
Meu pai chorou mto qdo o FOGÃO entrou em campo, a torcida deu show!!! E concordo totalmente com a sua expressão, com todo respeito: Dane-se o Curitiba.Foooooda-se o hexa. Segunda é o caralhooooooooooooo porraaaaa!!!! Nunca gritei tantoo na minha vida, tô sem voz. Bjos! Obs: seu eu bebesse com certeza hj tomaria um porre daqueles pra comemorar!!!

PC Guimarães disse...

Que luta, Beatriz! Que dificuldade! E a oração de todo o elenco no final do jogo? Não foi fácil. Nunca vão nos derrubar.Com o Botafogo é assim. Dá orgulho. Nada cai do céu, insisto.

Cazuza: me recuso a acreditar no que vi no vídeo do link que vc enviou. É muito feio. Não vi o jogo do Grêmio. É verdade que o primeiro gol do Framengo foi duvidoso? É verdade que passaram diversas vezes para saber se o Adriano tinha ou não tinha feito falta? De novo isso? Na dúvida, pró Mengo?

Beatriz disse...

Como sempre né PC, se tivesse ganho de forma honesta não seria o FLAMENGO.

Beatriz disse...

Caraca PC estava assistindo agora ao vídeo que o Cazuza postou aqui. Nossa na cara de pau hein...

Cazuza disse...

PC,

Não sei pois estava no Engenhão. E quase que vc tem um velório para ir amanhã. A parada foi séria e vou procurar um cardiologista. Dor no peito e dormência no braço direito.

Beatriz, isso é seríssimo. Aproveita e conhece meu blog. E, se for botafoguense e solteira, pode me conhecer melhor tmb! rs

Abraços

Unknown disse...

Cazuza meu querido sou Botafoguense sim, daquele tipo doente, que discute, perde a amizade e até bate por causa do FOGÃO. Quanto a conhecer o seu blog terei o maior prazer, porém sou casada. A gente não manda no coração né, fiz a besteira de me apaixonar por um flamenguista doente que vai ficar me perturbando por pelo menos um mês por causa desse hexa. Manda o link do seu blog. Bjos!

Will disse...

Fala, amado ex-mestre da FACHA.

Graças ao Renato Maurício, cheguei aqui no seu Blog para matar a saudade, e em que dia, hein?
Dia do HEXA CAMPEONATO !!!

Torcedor de verdade, que ama futebol, não desmerece a vitória do Mengão contra um Grêmio que mostrou a que veio no Maraca...

'Estilo do Flamengo'?? Lembra do ano passado que lideramos 10 rodadas? Será que o Mengão sempre venceu, nas SEIS vezes, por mérito de terceiros?

Estarei torcendo para o foguinho, o vasquinho e o tricolor joarem metad do que jogou o reserva do grêmio hj, e valorizar nosso tetra estadual que jogaremos com reservas, claro, pois depois do coma de hj, teremos Libertadores...

Mas iso é papo para outra pessoa, botafoguense não sabe o que é isso, não é mesmo?

Um grande beijo, PC, ainda hj lembro dos meus trabalhos em 'Leitura de Jornal' e das sua aulas.
Abração, do seu aluno HEXACAMPEÃO,
Wilson Leal

Anônimo disse...

PC,

Esse JLF é um tremendo dum pé-frio... Manda esse cara embora!

SRN

Anônimo disse...

Aos que nem tinham idade suficiente pra compreender e ficam mandando trechos do youtube para contestar o campeonato de 1987 do Flamengo:

1- O Flamengo não é o campeão 'oficial' da CBF, este foi o Sport Club Recife.

2- O Flamengo foi o vencedor da Copa União, disputada entre os principais clubes do Brasil (portanto primeira divisão), enfim o Flamengo conquistou o campeonato organizado pelo clube dos 13 (C13), uma liga independente criada justamente por causa da CBF que se julgou incapaz de promover este evento.

3-Quem entende um pouco da história do futebol sabe que por diversas vezes ligas distintas promoviam campeonatos paralelos, esse foi mais um. E digo aos mais novos, provavelmente foi o melhor campeonato brasileiro de todos os tempos, só tinha jogaço!

4- Pra finalizar, pra quem necssita de mais informações, a CND (Conselho Nacional de Desportos) orgão máximo da esfera esportiva na época referendou o título do Flamengo, agora Hexacampeão, de fato e direito.

SRN

Anônimo disse...

* necessita

SRN

Anônimo disse...

* o CND

SRN

Anônimo disse...

"Os humilhados serão exaltados"

Flamengo Campeão Brasileiro 2009:

O que diziam:
"Flamengo efetivou o Andrade como técnico? Coitado do Andrade, vai se queimar"
Resultado:
Andrade campeão e considerado um dos grandes técnicos deste Brasileirão.

O que diziam:
"Flamengo contratou o Adriano? Esse cachaceiro vai ser um fiasco"
Resultado:
Adriano campeão e artlheiro do campeonato.

O que diziam:
"Flamengo trouxe Pet de volta? Mais um ex-jogador em atividade"
Resultado:
Pet campeão e provavelmente o melhor jogador de todo campeonato.

Pessoal, lutem pelos seus ideais, o impossível não existe. Mesmo que todos digam o contrário.

SRN

Anônimo disse...

"Os humilhados serão exaltados" (02)

Parabés ao Flu, que a maioria considerava rebaixado, pela magnífica arrancada no final. Com muita raça e vontade e empurrado por sua incrível torcida, que jamais entregou os pontos, venceu a batalha final calando a nós todos.

Parabéns ao Botafogo, humilhado e afrontado em sua bela história por conta de tantos roubos e uma diretoria incompetente que não sabe da grandeza do alvinegro. Venceu jogos dificílimos e se manteve entre seus iguais.

SRN

PC Guimarães disse...

Fala, Will! Seja bem-vindo. Pena que vc só apareceu num dia de vitória do Framengo sobre um time de garotos do Grêmio. Imagino que no fundo d´alma vc esteja meio envergonhado. Mas, em compensação, Botafogo e Flu ganharam de times titulares e não tiveram nenhum gol duvidoso validado.

Cazuza disse...

Beatriz, só clicar no meu nick aqui.

;)

xexeu disse...

E HEXA PORRA!

Diego disse...

Para ser Hexa não tem que ganhar 6 títulos?


Abração

Diego disse...

Para ser Hexa não tem que ganhar 6 títulos?


Abração

Thiago Mendes disse...

"Principais clubes do Brasil (primeira divisão, portanto)"

Que conclusão mais pueril.

Não há como refutar. Se o Guarani e o América ficaram em segundo e terceiro no campeonato de 1986, jamais poderiam ficar de fora da primeira divisão.

O Clube dos Treze, com a arrogância de que contaria com a impunidade, acabou prejudicando os seus integrantes. O Flamengo, que poderia ter um título legítimo, ficou sem ele. Foi o que decidiu a Justiça, com decisão transitada em julgado. Apesar da mídia tentar esconder tal fato, não há como negar: Sport, campeão brasileiro de 1987. Pela CBF e pela Justiça.
Parabéns ao Flamengo pelo penta.

Cesar Costa disse...

Tadinha da Beatriz... Nasceu pra sofrer!!!

Anônimo disse...

Caro Thiago Mendes,

A escolha dos clubes participantes da Copa União organizada pelo clube dos 13 foi feita a partir de um ranking histórico dos campeonatos brasileiros desde 1971. Democrático, não? E o Flamengo foi o campeão de fato e direito.

SRN

Thiago Mendes disse...

Ranking histórico???

Isso é democrático??

Então se ano que vem mudarem a regra para adotarem esse critério "democrático" o Avaí e o Barueri, que fizeram boas campanhas esse ano, serão alijados da disputa??


Sport - legítimo campeão de 1987

Parabéns ao Flamengo pelo penta, mas hexa atualmente só o São Paulo.

Anônimo disse...

Pois é Thiago, o campeonato não era da CBF, porisso que a CBF inventou o outro módulo, por pressão
dos clube alijados. Sport campeão 1987 da CBF, Flamengo campeão 1987 clube dos 13, capisci?

SRN

Thiago Mendes disse...

Sim, SRN.

E como quem tem legitimidade para reconhecer um time como campeão brasileiro é a CBF...

Logo, o Flamengo foi campeão de um torneio do Clube dos Treze, com uma única edição. Parabéns.

xexeu disse...

E HEXA SIM, PORRA!

Anônimo disse...

Exatamente, Thiago.

SRN

Anônimo disse...

Bem que tentaram rebaixar o Fogão na base do apito.
Mas na bola jamais conseguirão.
O Botafogo é uma fortaleza e sua torcida jamais se renderá.

SAN