sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dapieve no Globo de hoje. Já leram?

É duro, mas é verdadeiro. O título diz tudo.

Para ler é só passar a mãozinha na careca do Dapi.

Dapieve autorizou a publicação na íntegra.

21 comentários:

Anônimo disse...

Não. Manda o texto pra gente, pô!

SRN

Anônimo disse...

Vou ler novamente com mais calma, mas parece-me que pegou muito leve com o atual presidente. Não posso acreditar que o clube vá para frente com aquela tropa de choque montada por ele. Ele é o maior responsável pela situação atual do clube e nao entendi quando o Dapieve afirma que só Assumpção teve coragem de assumir os desmandos da administraçao anterior. O único que teve coragem de assumir alguma coisa no Botafogo nos últimos anos foi o Bebeto que pegou o clube na segunda e o organizou das cinzas, e este sujeito omisso cercou-se daqueles que deixaram as finanças do clube em estado miserável e o clube rebaixado. O Mauro Ney Palmeiro deveria ser proibido de passar em frente a GS e, no entanto, posa para fotografias em todas as solenidades alvinegras atuais.

Sinceramente, o Botafogo não ficaria pior se este Presidente se conscientiza-se de que não possui qualquer capacidade gerencial ou de comando de uma instituição como o Botafogo. Ele é um torcedor que por divergências de correntes políticas internas foi alçado a esta condição. Pede para sair Assumpçao.

Léo

Minoru disse...

Acho que ele só errou no aspecto temporal. Botafogo não se apequenou em 2009. Botafogo tem estado pequeno há mais de 4 décadas.

Charles Borer Neto disse...

Convenhamos, Dapieve até que pegou leve.
O Botafogo hoje já não é mais um time grande.
Meu filho não vai mais pro colégio com a camisa do Botafogo. Diz que os colegas o sacaneiam, chamando-o de chorão.
Não pude evitar que ele passasse a torcer pelo Flamengo. Como me contrapôr, se ele dizia que não queria torcer pra um time perdedor?
A verdade é que, há décadas, não temos um time e futebol digno deste nome. Até quando vamos viver da lembrança de Garrincha, Didi e Nilton Santos?
E não adianta nada botarmos a culpa nos juízes. Menos ainda adiantam cenas patéticas como aquela choradeira diante das câmeras de TV.
Francamente, vamos deixar de ter comportamento de vítimas, ou a curto prazo nos tornaremos um segundo América - e tendo que disputar com ele, em condições desvantajosas, o lugar de segundo time da maioria.

xexeu disse...

PC não tem jeito não o jobson foi pego com cocaina tambem no jogo contra o palmeiras, estava torcendo para o garoto, mas agora fudeu!

xexeu disse...

Parabens Charles Neto pela declaração., o que vc escreveu e a pura realidade do Botafogo.

PC Guimarães disse...

Esse Borer Neto é fake. Vou chamar os advogados da OAB para processar esse sujeito e convocar a Fúria para acertar contas com ele lá na Voluntários.

PC Guimarães disse...

SRN: passei o dia na rua. Só agora (17h22) cheguei em casa. Só republico artigos de amigos que são gente boa com autorização. Dapi me autorizou.
E vc aqui manda.

Anônimo disse...

"Dapi me autorizou."

Poucas vezes pude presenciar tamanha viadagem expressa em tão poucas palavras. Nem quis usar o detector, pois poderia explodir...

SRN

PC Guimarães disse...

:-)
NO meu Grajaú de antigamente não tinha isso.

PC Guimarães disse...

É que além de imparcial, eu sou ético.

Anônimo disse...

Se você é ético, eu sou etílico... Estou bebendo um Petra Aurum, presente de um amigo/cliente... Maravilha de cerveja... Agora, o Dapieve é phoda (com ph porque é botafoguense, pra ficar bem vintage)... Tomara que ele esteja errado, o Botafogo tem que se reerguer para o bem do futebol carioca.

SRN

xexeu disse...

SRN estou tomando agora um Bavaria sem alcool, fudeu!

PC Guimarães disse...

SRN está bebendo e o Xexéu está tomando? Depois ele reclama.

Ramón disse...

O Botafogo precisa de um patrocinador de verdade. Com um patrocínio como a Liquigás, só vai fechar o aeroporto com bomba mesmo.

Anônimo disse...

Oque "diminuiu" o Botafogo ultimamente foi, por incrivel e idiota que possa parecer, os tres campeonatos que perdemos para o flamengo. Isso e aquele jogo na argentina. Antes desses acontecimentos, a equipe vinha com uma base boa que comecou a ser montada em 2005 e tinhamos uma boa media de publico, dividindo o maraca com qq uma ate ali.

Porem, deram muito valor aos acontecimentos mencionados e ficamos muito marcados mesmo foi depois do episodio dos jogadores apos a perda da taca guanabara.

a imagem do clube ficou tao ou mais arranhada doque o descenco de 2002. O time deste ano no brasileiro quase desceu e nao era muito bom, eh verdade. Mas muito desta situacao que passamos no brasileiro foi devido a varias arbitragens ruins e e a um ou dois jogos realizados sem garra no engenhao.

No momento, o Botafogo esta num inferno astral tao sacana que sobrou ate pro jobson...

Mas no entanto, eu acredito e muito que as coisas podem comecar a mudar desde ja (porque nao?). Vou esperar o time ser montado e ver qual e. Eh so o Botafogo ganhar 1 ou 2 campeonatos em pouco tempo que tudo volta ao normal e ai, aqueles torcedores "oradores do caos" apareceram com outras materiazinhas nos jornais, dizendo como o Fogao eh grande e cheio de glorias.

Galera, pra quem ja passou por 21 anos sem titulos (nao ganhamos nem campeonato de corrida de pneu!), pra quem ja perdeu a sede de GS, pra quem ja viu equipes do Fogao bem mais bizarras do que esta de hoje, este ano de 2009 foi fichinha.

Querem acabar com meu Fogao, mas nao vao conseguir. Somod muito, muito fortes. E nao podemos perder, preder pra ninguem!

Eu acredito! E gostaria que voces acreditassem tambem, amigos.

PC Guimarães disse...

Belas lembranças, belo texto, belo desabafo, Anderson. Ou bem ou mal conseguimos formar 3 belos times nos últimos 3 anos (fora o campeão carioca de 2006) e fomos sistematicamente prejudicados pelas arbitragens. 3 cariocas roubados descaradamente em erros (sic) absurdos. Impedimentos e pênaltis inventados para um lado e ignorados para o outro. O goleiro Júlio César foi expulso por um pênalti numa decisão contra o Framengo. Dois anos depois um mascarado botinudo imbecil dá um pontapé no Maicousel e depois ainda ameaça o craque do campeonato sob os olhares cúmplices de um juiz e de um bandeirinha covardes. E o relógio marcava apenas 8 minutos. Fomos roubados também no Brasileiro de 2007 e na Copa do Brasil de 2008. Só mesmo um clube com a grandiosidade do Botafogo para conseguir se superar e sobreviver.

E vamos sobreviver. E vamos vencer. Para nós tudo é difícil. É conseguido com luta de verdade. Não contamos com o apoio das arbitragens, das federações. Não contamos com jogos em que os adversários entregam o jogo.

E tem também o Engenhão que fez morrer de inveja os demais torcedores.

Estamos juntos, Anderson.

xexeu disse...

E Ningem cala esse xororo, xora o PC,xora o Anderson, xora o torcedor,não rimou mas que xora isso xora.

PC Guimarães disse...

Nada como ser o que leva vantagem com os roubos, né?

xexeu disse...

PC não trabalho em Brasilia não, la e que se leva vantagem com os roubos, aquilo sim que e roubo.

Anônimo disse...

O Xexeu não pode ver um relato emociante que quer demerecer c/ o chororô. A doutrina da flapress o alienou mesmo hein camará... Não tem argumentos, não?