terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Balanço da Rodada: JLF lamenta participação PÍFIA da torcida do Framengo

Nunca jamais na história desse Blog, quiçá desse país, um colunista foi tão aclamado.O final da coluna de hoje é para ser ampliado e colocado numa moldura de cada lar brasileiro. E por falar em moldura, cadê os tricolores?

Com vocês, José Luis F, o maior e mais bem pago, colunista do Brasil.




BALANÇO DA RODADA

Terminou o Campeonato Brasileiro e mais do que avaliar a rodada nos cabe avaliar o campeonato. Estranhamente a taça vai para o Leblon (se não for roubada no caminho) e o Fluminense não caiu. Foi um campeonato atípico.

Fluminense - terminou o campeonato fora da zona de rebaixamento graças a uma recuperação inacreditável. O Cuca, excelente técnico, aliás, salvou o tricolor de um rebaixamento praticamente certo graças aos desmandos da UNIMED e às lamentáveis participações do técnico Parreira (formando equipes vitoriosas) e de um tal de Renato Gaúcho (que se diz técnico de futebol). Ao mandar para casa a turma da UNIMED e escalar a garotada e o Conca, Cuca salvou o tricolor de mais uma queda para a segundona que poderia ter consequências funestas como da última vez. Parabéns ao Cuca pelo milagre realizado.

Flamengo - com 61 pontos somados no campeonato, o Flamengo surpreendeu. É verdade que andou sendo beneficiado pela arbitragem aqui e ali, mas isso é normal e no fundamental não alterou muito o resultado. 17 pontos de vantagem sobre o último rebaixado é um feito de monta para o limitado elenco da Gávea. O Botafoguense Andrade que treinou o Flamengo nesta reta final também está de parabéns pelo excelente resultado.


Alguém pode estar estranhando eu falar em 61 pontos somados quando a grande imprensa fala em 67. Quero esclarecer que esta é uma coluna de esporte e esporte só aconteceu até a 36ª rodada. As duas últimas rodadas devem ser comentadas em outra seção da Mídia que não a parte de esportes. Deixo a critério dos inúmeros leitores desta coluna apontar em que parte dos jornais deveriam ser tratados os jogos contra o Corinthians, onde o goleiro do time paulista afastou o corpo da trajetória da bola para que o pênalti cobrado pelo Leo Moura pudesse entrar, e contra o Grêmio onde no meio do 2º tempo veio do banco do time gaúcho a recomendação "não chuta mais no gol, não chuta mais no gol", conforme amplamente documentado em vídeo disponível na internet e no Blog do PC.

Botafogo - também com 61 pontos conquistados o Botafogo deixou a desejar. Por pouco muito pouco, estaria disputando o título, mas faltou mais regularidade ali pelo meio do campeonato levando à perda de alguns pontos que fizeram falta no final. Na tabela oficial aparecem 47 pontos, já descontados os 14 pontos perdidos em erros grotescos de arbitragem. O gol de empate do Grêmio resultado de um cruzamento metro e meio após a linha de fundo, os dois gols irregulares do Corinthians resultantes de um escorregão na grama molhada que o juiz deu falta e de um lance absurdo onde o Jorge Henrique faz um duplo twist carpapo na área e o do apito deu pênalti. Podemos falar da falta cometida pelo Emerson Sheik antes do gol de empate do Flamengo no 1º turno e do absurdo jogo com o Atlético Paranaense, também no 1o turno, onde valeu gol em 10 metros de impedimento e tentativa de assassinato na área não foi pênalti. Até a Mídia flamenguista em geral pouco simpática ao alvinegro reconheceu amplamente esses fatos. Mas o fato é que o Botafogo não jogou o suficiente para merecer o título. Faltou um pouco mais.

Não poderia encerrar o ano sem comentar a participação das torcidas cariocas no espetáculo. Parabenizo a torcida do time do Cuca que com 420 mil pagantes foi a que mais compareceu aos estádios. Em segundo lugar a do Botafogo que, enfrentando as agruras do acesso ao Engenhão, levou 273 mil pagantes aos jogos. A nota triste foi a torcida do Flamengo que levou apenas 760 mil testemunhas aos jogos do “mais querido”. Considerando que o Flamengo tem 4,5 vezes mais torcida que o Botafogo e o Fluminense, foi um vexame de grandes proporções ter menos do dobro de torcedores que o tricolor e menos que o triplo que o alvinegro. Novamente se vê que é uma torcidinha de oba oba que só vai ao estádio quando acha que pode ter festa.Triste isso.

22 comentários:

Anônimo disse...

JLF é o maior pé-frio da história:

Disse que o Flamengo seria rebaixado e depois, mudando de discurso, afirmou que chegaria no máximo à sulamericana, mas sagrou-se campeão no final.
Afirmou por diversas vezes que o Flu estava fazendo pré-temporada para a segundona, mas vimos o Flu escapar.
E o Botafogo, além de perder a sulamericana, quase foi rebaixado, cntrariando esse tal de JLF.

Que pé-frio!!!!

SRN

Anônimo disse...

* contrariando

SRN

eduardo schiefler disse...

PC, esse JLF é muito fraco, e não entende nada de futebol, tentando diminuir o título do mengão, e mascarar o fraco time do botafogo, mas como sei que tu não és assim está tudo bem !! ;)

PC, chega de post sobre o Mengão, coloca ai uma foto de uma gostosa, uma dica : tem uma modelo italiana que se chama Federica Fontana, é uma "bella ragazza" ;)

Cumplimenti rossoneri ;)

Anônimo disse...

Hegemonia ainda é do Palmeiras:

Brasileiro – Robertão – Copa do Brasil – Taça Brasil)

Palmeiras (4-2-1-2) 9
Flamengo (6-0-2-0) 8
Santos (2-1-0-5) 8
Corinthians (4-0-3-0) 7
Sao Paulo (6-0-0-0) 6
Gremio (2-0-4-0) 6
Cruzeiro (1-0-4-0) 5
Vasco (4-0-0-0) 4
Inter (3-0-1-0) 4
Fluminense (1-1-1-0) 3
Botafogo (1-0-0-1) 2
Atletico MG (1-0-0-0) 1

SRN

Anônimo disse...

como sempre,lucidas palavras do JLF.espero que o blog renove o contrato com ele para 2010

mario

MarvinMep disse...

Ola, gostaria de tirar umas dúvidas de cunho investigativo. Muito se fala das duas últimas rodadas do campeonato, mas todos nós sabemos que o campeonato teve 38 rodadas. Então, na linha de raciocínio das partidas entregues gostaria de saber o seguinte:

1- O jogo Flamengo 2x0 Palmeiras no Palestra Itália foi entregue pelo Palmeiras?

2- Os jogos Flamengo 2x2 São Paulo no Morumbi e Flamengo 2x1 São Paulo no Maracanã, foram entregues pelo São Paulo?

3- Os jogos Flamengo 0x0 Internacional no Beira Rio e Flamengo 4x0 Internacional no Maracanã foram entregues pelo Inter?

4- E principalmente, os jogos que o Flamengo jogou contra o grande, imbatível, melhor de todos os tempos, campeão moral Botafogo, 2x2 e 1x0, foram entregues pelo Botafogo?

Será que 5 desses pontos perdidos para o mulambo, ruim pra caralho, pior de todos, time do apito, Flamengo, não teriam sido suficientes para compensar as duas últimas rodadas?

Além disso, alguém pode me explicar porque entregaram os jogos para o Flamengo e não para outros times com capacidade de disputar o título com São Paulo, Palmeiras e Internacional?

Tenham dignidade. Enfiem o rabo entre as pernas e trabalhem para não ter que ficar inventando história.

★ ★ ★ FLA-HEXA ★ ★ ★

Anônimo disse...

lá vem a framengada com a tatica de sempre.Confundir tudo para escapar impune.tamo falando do Gremio passar a orientação"não chuta em gol" como todo mundo viu no youtube seu mané.fala sobre isso vai....

MarvinMep disse...

Todo mundo viu, mas ouviu o que deu na telha. Eu não ouvi instruções nenhuma.

Nem faz muito sentido, aqueles jogadores que ali estavam (provavelmente tinha até alguns colorados) não tinham interesse nenhum em entregar o jogo. O que o Grêmio poderia ter feito pra facilitar a vida do Flamengo, fez antes da partida colocando em campo o time reserva (o que não necessariamente facilitaria para o Flamengo). Mas isso nem vem ao caso.

A ideia não é confundir, meu ponto é muito claro: Todos esses times somados perderam 18 pontos para o Flamengo ao longo do campeonato e agora querem colocar a responsabilidade do título Rubro-Negro nas costas dos outros.

Sejam dignos!

★ ★ ★ FLA-HEXA ★ ★ ★

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Shampoo disse...

JFL é um poeta, mas quando está sem mãos para escrever ou sem cabeça para falar ou pensar asneiras.

O Mengão é hexacampeão no campo!

PC Guimarães disse...

O que é ser digno? É ganhar campeonato com impedimentos e pênaltis inventados? O que é ser digno? É numa decisão o jogador do seu time agredir e ameaçar o jogador adversário depois de tomar um drible e não ser expulso? O que é ser digno? É ganhar um campeonato nas duas últimas rodadas por que dois times entregaram seus jogos? Não me venha falar em jogos intermediários, meu querido Márcio. Vc, como todo framenguista, vive num mundo à parte. Acha que só existe Framengo no mundo e que o resto da humanidade escolheu o time errado. Por que vcs nunca conseguem ganhar uma coisa sem que haja dúvidas?

Pense nisso.

Mas as ideias aqui são livres. Aqui todo mundo participa. Sem censura, sem veto. Cada um no seu quadrado. Todos são bem-vindos.

Mas framenguistas mandam no espaço dos framenguistas. Não podem querer decretar que os demais torcedores participem e aceitem as "jogadinhas" de vcs nos bastidores.

Bruno (não é o goleiro de voz fininha) disse...

Assim como o Shampoo de Hortelã, esse Macus Vinícius é repetitivo ao extremo.
Deve ser daqueles que acreditam na técnica nazista de que uma mentira contada mil vezes torna-se uma verdade.
É chata essa mulambada hein?

Anônimo disse...

JLF deu sorte pro Flamengo. Sou a favor de sua permanência no Blog.

SRN

xexeu disse...

E Hexa....!

PC Guimarães disse...

JLF tem contrato de 5 anos. Não adianta ficar de olho no meu colunista. Contente-se com o Zé Roberto.

PC Guimarães disse...

Xexéu surtou de vez.

MarvinMep disse...

Eu sou repetitivo não por ser nazista (claro que sou nazista, não vê as cores do meu time? :P), mas porque simplesmente não respondem aos meus argumentos de forma realista...

Tem gente que acha que o 15º deveria ser campeão e os flamenguistas é que vivem num mundo particular.

KKKKKKKkkKkkkkKk...

Depois dessa, chega...

★ ★ ★ FLA-HEXA ★ ★ ★

Anônimo disse...

e que campeão é esse que apanhou de 5 do rebaixado Coritiba?

mario

Anônimo disse...

o JLF pergunta em que parte dos jornais deveria ser tratado as 2 ultimas rodadas.Eu acho que na parte policial.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PC Guimarães disse...

O de óbito. Pelo fim da ética.

Anônimo disse...

E ninguem cala esse chororôô.....