domingo, 27 de dezembro de 2009

Será que ela é flamenguista?

Perguntar não ofende, gente.

Deu hoje na coluna "Gente Boa", do Joaquim Ferreira dos Santos, no Globo.

25 comentários:

PC Filho disse...

hahahahahahaha

Ainda bem que as palavras "lanterna" e "Fluminense" não podem mais ser associadas.

Boas festas, xará!

Que em 2010 o Framengo receba muitas entradas do Botafogo e do Fluminense!

xexeu disse...

O PC pai, assisti o jogo das estrelas, e cheguei a sequinte conclusão:
Não da para comparar o futebol de hj com o antigamente, os jogadores do passado eram bem superiores ao de hj, puxa vida Dijalminha e um artista com a bola no pé, romario,junior,adilio,andrade,jorginho, bem se eu for relacionar os craques do passado, vai dar umas 100 folhas do blog, agora atenção torcida do flamengo o Vagner Love e um jogador comum, não jogou nada pelo Palmeiras e fria, o dinheiro que vai gastar com ele, e so procurar que muitos melhores do que ele, tem um que joga no flamengo mesmo, "MAXI'

xexeu disse...

Não relacionei o nome do 'ZICO', porque ele e acima dos outros, não vale,e um jogador que e adorado por todas as torcidas do Brasil, inclusive no Rio de Janeiro, considero um priveligiado de poder ve lo jogar varias vezes.

PC Guimarães disse...

Achei os dois pênaltis pro Mengo duvidosos (rs). Vc também não achou?

PC Guimarães disse...

Valeu, PC Filho. Tudo de bom pra vc também. Espero que o Flu não seja o roubado da vez. Continuo achando que deveriam logo dar o título pro Framengo e depois fazer um campeonato sério apenas com Bota, Flu e Vasco.

PC Filho disse...

Xexéu,

O Zico não é adorado por todas as torcidas, não. Ele só ganhou títulos com o Flamengo...

Não nego que ele foi um baita jogador, mas daí a ser adorado por todas as torcidas vai um longo caminho.

Acho que o Romário foi melhor que ele. Bem melhor.

PC Guimarães disse...

Eu preferia o Mazolinha. Já disse aqui. E a enquete do Blog comprovou.

xexeu disse...

PC pai eu se que vc esta brincando, agora PC Filho não tiro a razão de vc achar o Romario melhor não, pois o Zico cansou de fazer gols em cima de voces.
Aqui em Cruzeiro tenho varios amigos que torcem pelo Flu, e adoram o Zico.
Para mim o Zico sera por toda eternidade o maior idolo do Flamengo,e o segundo melhor jogador do Brasil, alias do mundo, alias o maior jogador do mundo, pois Pelé não e desse planeta e fora de serie.

PC Filho disse...

Xexéu, não se trata de nenhum tipo de recalque, não. Os gols do Zico contra o Fluminense não foram decisivos, eu sequer me lembro de nenhum deles. Acho o Zico um excelente jogador. E só.

Romário é gênio. Romário ganhou uma Copa do Mundo e uma Copa América, sendo decisivo em ambas.

Zico perdeu todas as Copas do Mundo e Copas América que disputou.

Para o Flamengo, o Zico foi o maior. Para o Brasil, está muito, mas muuuuuuito longe disso.

Posso citar UM MONTE de jogadores mais relevantes que o Zico para o futebol brasileiro. Só pra começar a lista: Tostão, Rivellino, Romário, Pelé, Garrincha, Nilton Santos, Castilho, Gilmar, Ademir, Leônidas, Romeu, Carlos Alberto, Gérson, Jairzinho, Zizinho...

PC Guimarães disse...

E Mazolinha.

Anônimo disse...

Tô com voce PC, Mazolinha jogou mais que o Zico, que papo é esse Xexéu de que o galinho garnisé é adorado por todas torcidas??? Só se for pela torcida Francesa...

Gilson Botafoguense

Anônimo disse...

UM SUPER-HIPER-ULTRA 2010 PARA TODOS OS AMIGOS.
QUE TENHAMOS VARIOS BONS MOMENTOS, BONS COMENTARIOS, TITULOS DO VASCAO... RISOS... O FLAMENGO CAINDO PRA SERIE B, A FLAVIA ALESSANDRA MANDANDO ALGUMAS FOTOS QUE TENHAM SOBRADO DA REVISTA PARA QUE POSSAMOS ADMIRAR.. ENFIM... SOMENTE COISAS BOAS PARA TODOS...
ATE MESMO PARA OS FLAMENGUISTAS do blog... RISOS...
PC, um forte abraco...
ABS
FABIO MEDICI

Anônimo disse...

ah... tambem acho que o ZIco foi importante... para o Flamengo e so... nao adianta o SRN comentar o titulo da copa sei la o que, de 76, disputada nos EUA... Zico sequer ganhou uma copa america com a camisa da selecao...]nem par ou impar...
Fabio Medici

xexeu disse...

Valeu zico, estou satisfeito, não torcaria nem um titulo seu, pela seleção brasileira, mil vezes ser campeão pelo flamengo, do que pela seleção, pra nos zico foi muito mais importante o seus titulos.
O Zico não ganhou pela seleção brasileira, mas a seleção de 82 e 86, jamais sera esquecida.

xexeu disse...

O PC filho, apesar de vc não gostar do flamengo, torci muito para o flu ganhar do coritiba, inclusive estava vendo o jogo no telão com a torcida da fla cruzeiro, quando anunciou o gol do flu, foi uma alegria geral. e tem outra coisa, não consigo torcer contra o flu e o bota, agora pra encerrar naquela relação de craque que vc passou, não concordo com o Carlos Alberto, ele foi um lateral apenas razoavel, ai vai uma relação de quem jogou mais do que ele:
Jorginho, Ze maria,Dijalma Santos,Murilo,Vitor do Goias,cicinho,Toninho.

xexeu disse...

O Gilson Botafoguense e outro que sempre cornetou o Zico, mais ele tem razão depois de ficar 21 anos sem ser campeão carioca, da pra ficar revoltado mesmo.

PC Guimarães disse...

O GB sabe das coisas.

Anônimo disse...

Nessa discussão Romário x Zico, a verdade é a seguinte. Zico foi mais jogador em clube, e Romário mais vitorioso na Seleção.
Basta lembrar que Romário (boicotado por muitos técnicos) jogou relativamente pouco na Seleção e ganhou os títulos mais relevantes - Copa do Mundo, Copa das Confederações, Copa América. Em compensação, teve uma longa carreira em clubes (sempre em grandes clubes, vale frisar) e conquistou - também relativamente - pouca coisa. Romário não ganhou campeonato Brasileiro, nem Libertadores e muito menos Mundial de Clubes - foi vice duas vezes, mostrando que é vascaíno mesmo. E não vou listar os títulos do Zico aqui, pois seria desagradável pra mim, hehe. Viram como também sei fazer comentários imparciais?

Vascão 2010

Anônimo disse...

Romário foi campeão brasileiro pelo Vasco em 2000... Tem certeza que tu é vascaíno?

SRN

Lorismario disse...

O único jogador brasileiro adorado por todas as torcidas foi Garrincha. Todos os torcedores de todos os times foram botafoguenses pelo menos no ano de 1962. Remember Copa do Chile com o seguinte ataque : Garrincha, Didi, Vavá, Amarildo e Zagallo. Se você não torceu para o Botafogo seu pai torceu. Respeite seu pai. Quanto ao Zi--, gostaria de saber se foi ele que per--- um penal-- contra a Fr---- na Copa de 86 e nos eliminou. Preencha os espaços em branco e ganhe uma camisa do Botafogo.

PC Guimarães disse...

Mandou bem, Lorismario. É bom botar esse pessoal no devido lugar.

xexeu disse...

Lorismario não esta parecendo nome de macho não, o que vc acha SRN.

xexeu disse...

PC o cara não considerou o campeonato de 2000, porque foi uma vergonha.

Anônimo disse...

RS, Foi mal, eu já tinha desligado o micro quando lembrei do campeonato de 2000. Falha nossa, mas vale a pena mencionar também a Mercosul com a virada histórica sobre o Parmeira e as Taças Guanabaras e títulos cariocas com a camisa do Vasco. Pois, como todo mundo sabe, ser campeão no Rio sem jogar pelo Fla é f... Tem que superar a arbitragem, manobras de bastidores, Flapress e o diabo (que não é o América, se fosse seria fácil).
Abraços a todos e Feliz Anovo!

Vascão 2010

xexeu disse...

O Vascão 2010 vc pirou, no tempo do caixa d agua, e do Eurico, não tinha pra ninguem peidou na area era penalti, dificilmente não tinha um penalti pro vasco em São Januario.