segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Será que 2010 vai ser igual a 2009? Flamengo venceu jogos polêmicos contra Figueirense, Bangu, Macaé, Botafogo...


Meus amigos: fui fazer uma pequena pesquisa aqui no Blog com RECORTES PUBLICADOS EM SITES E JORNAIS E IMAGENS DE TV e encontrei um monte de irregularidades nos jogos do Framengo no cariocão 2009. Lembram que logo na primeira rodada o Friburguense foi garfado, né? Depois teve aquele jogo incrível com o Bangu apitado por ele, Djalma Beltrami. Teve um jogo contra o Macaé que o juiz apitou o fim do jogo na hora em que o atacante do Macaé ia fazer o gol, faltando 2 minutos. São muitos recortes não cabem aqui..
Falo sobre isso na coluna PC Guimarães comenta 90..

Será que a Grande Mídia vai mostrar esses lances nas retrospectivas de final de ano?

Repito (para que os framenguistas não venham com aquele velho discurso do "chororô"): são recortes do que foi publicado nos jornais e sites e mostrados nas tv. Não tenho nada com isso.

41 comentários:

xexeu disse...

E Hexa.....!

PC Guimarães disse...

E os fatos?

xexeu disse...

os fatos... e hexa...!

PC Guimarães disse...

Tem vergonha disso não, Xexéuzinho?

xexeu disse...

OPC não seria friburguense ao inves de figueirense, aquele gol anulado ate eu fiquei com vergonha.

PC Filho disse...

Xará, o Fluminense também foi escandalosamente roubado nos Fla-Flu's em 2009.

Só para dar uma idéia: foram 6 Fla-Flu's, 4 empates e 2 vitórias do Flamengo.

Uma mariola e uma jujuba pra quem adivinhar quem foi o juiz das duas vitórias do Flamengo...

xexeu disse...

O PC filho xororo aqui ja e exclusivade do botafogo, e voces não podem reclamar de nada, foi o unico time que voltou pra serie A, no tapetão, sem precisar ganhar nada.

PC Guimarães disse...

É impressionante como eles não admitem, PC Filho. Acham normal. Para eles, todos estão errados; só eles estão certos.

Manda a mariola e a jujuba: ou foi o Marcelo de Lima Henrique ou foi o Djalma Beltrami. Coincidência, né?

Ramón disse...

Só vi o vídeo do framengo e Bangu agora...o Beltrami inventa dois pênaltis pros framengueiros e ainda tem gente dizendo que o Bangu foi beneficiado...pessoal, um pouco de bom senso não faz mal a ninguém.

xexeu disse...

O PC vc que adora levantar defunto, porque vc não fala nada quando o Flu subiu no tapetão, e aquele gol do Lula numa falta clara no Marco Antonio, e aquele jogo do Flu contra o Bangu um penalti clamoroso em cima do Claudio Adão não marcado em cima da hora que daria o titulo ao Bangu, voces so tem memoria contra o Flamengo, e o gol de Wilton de mão contra o Flamengo, alias Wilton que faleceu a pouco foi um ponta direita de verdade mesmo, tinha uma velocidade e cruzava muito bem, O Flavio cansou de fazer gols, com passes dele.

Ramón disse...

Xexeu, eu nem vi esses lances que vc descreveu. Provavelmente está certo quanto a eles, já ouvi muita gente reclamar. Mas a grande questão é que Vasco, Botafogo e Fluminense são favorecidos em ocasiões pontuais, isoladas, enquanto o Flamengo é favorecido sistematicamente.

Essa reclamação do Flu ter subido diretamente pra primeira já não faz muito sentido. OK, fomos pra primeira sem jogar a segunda, fato. Mas ao jogar a primeira fizemos um primeiro turno brilhante, terminando em terceiro lugar, à frente de todos os cariocas, inclusive do Vasco que se sagraria campeão. Dizer que o time não ia subir se jogasse a segunda não é algo muito racional, com certeza era possível, mas muito improvável.

xexeu disse...

Alo Ramon gostei da respost, assim e que se responde com educação.

PC Guimarães disse...

Cuidado com ele Ramon. Começa assim. Daqui a pouco está chamando vc para passar um final de semana em Cruzeiro. Ele pensa que todo tricolor é igual.

xexeu disse...

Realmente a gente não pode ser Educado, mas como sempre falo, ningeum mas ninguem mesmo, tem paciencia comigo.

PC Guimarães disse...

Acho que vc está precisando de um cafuné. Dona Adelina: cuida desse menino, pô!

xexeu disse...

cafune da rima naquele tempo antigo no maraca eles cantavam assim, ei cafune ei cafune na ..........so não bota quem não que.

Anônimo disse...

Ramon, calma aí, dizer que o Flor provavelmente subiria é correto.

Agora, dizer também que essa reclamação não faz sentido é sacanagem. Faz todo sentido!! O FlorminenC subiu no tapetão e será eternamente lembrado por isso.

Como diz o Blogueiro, fatos são fatos. E contra estes não há argumentos.

Sejam eternamente gratos ao Eurico.


Alvinegro.

Anônimo disse...

Ramon, calma aí, dizer que o Flor provavelmente subiria é correto.

Agora, dizer também que essa reclamação não faz sentido é sacanagem. Faz todo sentido!! O FlorminenC subiu no tapetão e será eternamente lembrado por isso.

Como diz o Blogueiro, fatos são fatos. E contra estes não há argumentos.

Sejam eternamente gratos ao Eurico.


Alvinegro.

Anônimo disse...

Que jogassem a segunda e subissem com dignidade, a exemplo de Vasco e Botafogo.


Alvinegro.

Anônimo disse...

Concordo com o alvinegro. Mas é dificílimo algum torcedor reconhecer que seu time foi ajudado. Aqui no blog do PC só eu mesmo.

SRN

PC Filho disse...

Essa história de que o Eurico ajudou o Fluminense em 2000 é A MAIOR MENTIRA QUE SE ESPALHOU PELA INTERNET.

Quero provas. Vocês não acharão UMA sequer. Garanto.

PC Filho disse...

Sobre o Fluminense ser beneficiado, foi no Fla-Flu de 1968 (mão do Wilton), e também no Fluminense x Botafogo de 1971 (falta do Marco Antônio no Ubirajara).

Em 1985 (Fluminense x Bangu) não foi, não. Teve pênalti não marcado pro Flu também.

xexeu disse...

O PC filho esta no Yotube os melhores momentos desta partida, não tem penalti não marcado pro flu não.

Anônimo disse...

"Em 1971 o Botafogo chegou ao jogo final com a vantagem do empate, vantagem esta construída na vitória irregular sobre o Fluminense (única derrota do time tricolor neste campeonato) pelo 1º turno da fase final , que era disputada por 8 clubes no sistema de pontos corridos, no dia 18 de Abril , em pênalti irregular sobre Jairzinho, convertido em gol por Paulo César, perante um público de 99.991 pagantes. Não havia ninguém próximo à Jairzinho no momento da queda dele dentro da área, fato bem descrito pelo Jornal dos Sports do dia após o jogo, e neste dia os diversos colunistas deste jornal, que muitas vezes professavam opiniões diferentes, foram unânimes em apontar como absurdo o pênalti que poderia mudar a história do campeonato. Durante a semana, os botafoguenses, eufóricos, comemoram efusivamente a grande "esperteza" de seu jogador."

Retirei de um site tricolor.

SRN

xexeu disse...

O PC pai e PC filho, sobre aquele jogo polemico flu x bangu, que meteram a mão no bangu, faz um favor de uma olhada no yotube no segundo gol do flu do Paulinho de falta, eu não quero ser injusto, mas aquilo la não foi flta nem aqui e nem na china.

xexeu disse...

Sobre esse campeonato de 1971 eu achei incrivel o que aconteceu, o bota tinha ainda 2 jogos antes de jogar contra o flu, era so ganhar 1, ou empatar os 2 que eracampeão, pegou o america e conseguiu perder por 1 x o, pegou o fla caindo aos pedaços e conseguiu perder por 2 x 0 com 2 gols de buião, da ate a impressão que queria renda pro jogo final contra o flu.

Anônimo disse...

Xexéu, trechos de youtube não são válidos, tem que passar o jogo todo...

SRN

PC Filho disse...

Sobre 1971: realmente, houve um Fluminense x Botafogo durante o campeonato em que o Fluminense foi garfado. Mas no último e decisivo jogo, quem foi garfado foi o Botafogo, na falta clara do Marco Antônio no Ubirajara.

Sobre 1985: vcs acreditam mesmo em "melhores momentos"? Eu vi o jogo todo, e houve um pênalti não-marcado para cada lado. Obviamente, a Flapress só repete o lance do Cláudio Adão... :P

xexeu disse...

Como que não SRN, tem 18 minutos de compacto com os melhores lances, oque aconteceu de verdade esta ali, a imagem e a mesma passando o jogo todo ou não, de uma olhada so no gol do Paulinho de falta, alias esta narrado pelo melhor locutor que esse brasil ja teve "JORGE CURY',.

PC Filho disse...

Xexéu, melhores momentos podem ser - e são - manipulados. Te asseguro que houve um pênalti não marcado para o Fluminense. Mais escandaloso até que o lance do Cláudio Adão.

Eu acho que foi falta no Washington, sim. Falta clara!

xexeu disse...

Penalti mais escandaloso do que no claudio adão, so foi aquele do botafogo na semifinal da copa do brasil, a favor do atletico mineiro, que o Simon fingiu que não viu, e depois que ja tinha eliminado o atletico foi pedir desculpas.

xexeu disse...

O PC filho pra acabar com essas historias que não vai levar a lugar nenhum, eu so levantei esta polemica pra provar, que a arbitragem no brasil e muito ruim, e todos os times são beneficiados, e também prejudicados, estou querendo dizer que o botafogo não e o unico time do brasil prejudicado.

PC Guimarães disse...

O Botafogo é o mais prejudicado. O Framengo é o mais beneficiado.

PC Filho disse...

Mas Xexéu, é fato que o Flamengo é o mais beneficiado do Brasil.

Os últimos Campeonatos Cariocas foram um escândalo...

PC Guimarães disse...

E bota escândalo nisso.

Agora há pouco fui ao banco. Pra variar tinha um fantasiado de framenguista. Sacaneei o cara. Logo apareceram outros e outros e outros. Dois que estavam no banco não eram framenguistas. Os guardas vigilantes; ou seja, os da Lei. Os fora da lei eram framenguistas.

Quando eu for bem velhinho vou comprar uma bengala de borracha. Toda vez que eu ver um framenguista na rua vou dar uma chapuletada nele. Ô gente chata! Andam com essas camisas na rua sem a menor vergonha.

Anônimo disse...

"Quando eu for bem velhinho vou comprar uma bengala de borracha. Toda vez que eu ver um framenguista na rua vou dar uma chapuletada nele. Ô gente chata! Andam com essas camisas na rua sem a menor vergonha."

De preferência na Praça Edmundo Rêgo...

SRN

Ramón disse...

Sensacional comentário, PC Pai!
Mas toma cuidado ao zuar esses caras...pq eles são revoltados e odeiam fatos. Se vc não disser que o "mengão" é sinistro e équiça eles ficam nervosos...

Ramón disse...

O framengo ganha brasileiros e libertadores na força do apito e vcs reclamando que o Flu foi da terceira pra primeira...francamente...

xexeu disse...

O Ramon ganhar roubado e uma coisa, agora pular do segundo ano escolar para o quarto ano e outra coisa.

PC Guimarães disse...

E o primeiro cara que eu vou dar uma bengalada vai ser o Xexéu. Na Praça Edmundo Rego, na rua, na chuva, na fazenda, numa casinha de sapê... Nem que eu tenha que ir a Cruzeiro.

xexeu disse...

Se eu pudesse mudaria o nome da cidade de cruzeiro para Flazeiro.