sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Pai tenta obrigar criança a gritar Mengo, mas ela prefere o Vasco



Nasceram para ser zoados. Até por crianças. E é assim que os framenguistas tentam se multiplicar.

Antes que comece o chororô framenguista, informo que quem enviou foi um comum. Não digo o nome dele. Só a letra inicial: X.

16 comentários:

BLOG DO XEXÉU disse...

tudeo euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Pablo disse...

Impressionante como são todos iguais esses framengueiros.

Chatos!

Até a filha saiu de perto do mala sem alça...

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

hehehe.

Como eles são povudos (parecem pardais - existem aos montes mas não se sabe exatamente para que), sempre que se conhece alguém, aparece um churasco urubulino.

Num destes, nasceu o pequeno, cujo pai achava que estaria fadado ao urubulismo. Ledo engano.

Era o final da década de 90 (o final do século XX). Com Juninho, Pedrinho, Felipe e Donizete comandando os vascaínos rumo à América, o pequeno, instado a falar 'quengo', devolvia "baco... baco... baco".

Era de dar dó o olhar faiscante do pai, a possibilidade da espuma lhe escorrer pelos cantos da boca, só que naquela idadezinha tenra, achava que passaria.

Hoje, tem-se naquela casa uma mãe isenta (que às vezes transforma a coisa ajudada em novela p/não contrariar - já presenciei isso... "e aí, já fez gol?") e um jovem, vinte e poucos anos, com várias camisas cruzmaltinas no armário e feliz com a sua própria escolha.


O que urubuzecas? O garoto não seria botafoguense pois desde 95..blablablá e tatibitati?

Em 98, com seu timeco eliminado, atravessamos Santos, Corinthians e São Paulo para vencermos um Rio-São Paulo disputado, importante e recheado de times de ponta. Sei que a mídia não lembra e vocês se aproveitam para criar seus factóides mas esta é a verdade: está lá escrito.

De 98 para cá? 15 anos? Fomos roubados fragorosamente nas Copas do Brasil de 99 e de 2007 e isto foi o que se viu em Caxias do Sul e em Florianópolis.

Chororô? Chororô é vocês verem o rebotalho do Corinthians fazer 2 gols em impedimento e chorarem até hoje por dizerem que fez 3 para valer 1. Aliás...

Chororô de verdade é sentar em campo para não apanhar de mais (o placar já estava em 5).

Fabio Medici disse...

lindinha....
mas com um fiapo de esperança em gritar Vasco na série A ano que vem...
Mas, ainda não acabou o campeoanato...

Unknown disse...

Isso é um cometa halley...


quem se lembra vai entender.


Porque me tornei flamenguista:


o ano era 1987, eu tinha 7 anos e gritava nenseee pra agradar ao pai- tricolor- e mengoo pro tio-padrinho, eis que meu pai na tentativa de me levar pro lado rosa da força( nessa época tricolor ainda era tricolor e não tricolete como hoje) me leva ao maracanã pra ver fluminense x friburguense, imaginava meu pai que diante de um time pequeno o flu iria golear e assim o filho iria torcer pro time dele, tiro pela culatra, friburguense 4 x tricolor 0, meu tio não pestanejou e tratou de me levar logo na final da copa união, resultado: zico, bebeto, andrade, renato, zinho...mengão campeão e eu definitivamente flamenguista, forjado e atestado pela certidão da vitória!!!


Eis a dúvida: será que essa menina continuará vascaína, considerando o porvir tenebroso que aguarda o gigante da colina???


E outra, saindo do ambiente da rivalidade e zoação do blog, contem aí como se tornaram torcedores do seu clube.

eduardo schiefler disse...

Fabio, uns 20 anos atrás no aniversário de um amigo vascaíno, todos na festa (umas 30 pessoas) eram vascaínos, exceto eu e o cunhado do meu amigo (ambos rubro-negros). Esse meu amigo pega o sobrinho de uns 3 anos de idade no colo e pergunta "pra que time tu torces?" o menino fala "vaco"..... de longe o pai da criança grita "O QUE???"...o menino olha com uma cara triste e fala pro pai..."famengo"......falei pro meu amigo, que se ele fizesse tal coisa com um filho meu, ele seria um cara morto, todos demos risada....
Pra completar a história, chegou a hora de cantar os parabéns...vem um tio com um violão e....."vamos todos cantar de coração " olhei pro cunhado do meu amigo, e fui pra varanda tomar uma cerveja....acredita...30 pessoas cantando o hino do vasco invés do parabéns.
Ficou na história.

Unknown disse...

Os mulambos são assim, vira-casaca..
Hoje campeão sou mengão, amanha rebaixado sou fluzão. Escolhe o time!...
"Não escolho, fui escolhido. Vivo essa paixão"
Paixão que passou do meu avô, pro meu pai e pra mim..

eduardo schiefler disse...

Marco minha resposta é simples até demais....por causa do meu pai.
Em segundo lugar...Zico.

Alberto disse...

Essa criança já demonstra que tem personalidade desde cedo e tenta resistir bravamente ao processo de mulambização imposto pelo pai.

Fabio Medici disse...

boa, Edu...

Marco,
foi numa chegada de papai noel no Maraca no final dos 70... cada um escolheu uma bandeira e achei engraçada a cara do português que estava na bandeira.
Passei a torcer pelo Vasco ali...
Na decisão em Tóquio, quando vocês fizeram 3 a 0 nos bêbados ingleses, cheguei a quase virar flamenguista.
Estava numa casa com uns 50 flamengistas e eu com casmisa do Vasco. Acabado o jogo, o falecido Seu Zé (que saudade desse véio) olhou pra mim e puxou o coro: tira, tira, tira... Seu Zé ficava escondido em alguma outra dimensão e aparecia sempre que o Vasco perdia pro Flamengo. Tal qual um ninja, aparecia envolto em fumaça, abria um sorriso e dizia "Mengão ganhou!"
Pois a casa inteira falava pra eu virar a casaca, ok, vai. Vocês fizeram um super 1o tempo, mas... mudar de time?
Abri um sorriso e disse: Se o Vasco perder o próximo carioca, prometo virar flamengista.
Ganhamos com um gol de Marquinho e levamos em 82, daí, segui feliz nos anos 80 até o final do século 20...

Unknown disse...

Eduardo,


sei amigo, mas não teve um fato marcante, uma situação que levou seu coração a bater apressado pela primeira vez pelo mengo???

São essas as histórias que queria ler...

Unknown disse...

Fábio,


Bacana, bacana...Poutz, não sou botafoguense, mas sou um saudosista nato, essas do papai noel no maraca eu lembro...Legal cara como você resistiu e continuou vascaíno...


Galera podia mandar mais histórias como essa...

Cristian Hofman disse...

Nasci campeão do mundo em 1981!

Como não ser rubro-negro?

SRN!

Unknown disse...

verdade Cristian,


como diz o livro: 1981 o ano rubro-negro!!!

Marcos Paret disse...

Que mundo Cristian?


A Fifa já foi avisada? Ou o mundo mudou desde o seu comentário ou então, tudo o que se refere a mundo em matéria de futebol só vale se for referendado pela entidade.

Vocês mesmos a invocam quando lhes é conveniente.

Não fosse isso e o Botafogo "desceria" pelos anos 70 alardeando um tri campeonato mundial mas o torneio de Caracas, com 3 a 4 timaços (Cruzeiro, Real Madri, Barcelona e seleções mundiais) era apenas um mundial não oficial de clubes.

Sei. Pode chorar, pode espernear (fingindo rir) mas esta é a realidade.

Os únicos clubes brasileiros campeões do mundo são o S. Paulo, o Inter e o Corinthians.

Unknown disse...

Paret,

Decepcionante, Lamentável e ridiculamente ridículo!!


As vezes você pensa justamente igual aquilo que mais critica. ( os tais torcedores de playground)


Sejamos sensatos, my friend: Quando teu clube disputou a libertadores de 1996 vocês almejavam ser campeões, não é???

E se fossem, disputariam a hoje taça intercontinental, que na época era chamada de mundial interclubes, e em dezembro fariam de tudo pra conquistá-la não é???

E se conquistassem, hoje você iria chamá-la de mundial ou apenas um amistoso entre sulamericanos e europeus???

ESPERO- SINCERAMENTE- QUE VOCÊ SEJA SINCERO!!!

***********************************

Coincidente e curiosamente, os únicos torcedores que desmerecem o santos campeão do mundo, de pelé, o flamengo campeão do mundo, de Zico, o Grêmio campeão do mundo, de Renato e o São Paulo campeão do mundo, de telê são os torcedores dos clubes que não chegaram a disputá-la,será por que hem???

***********************************

Até 2004 todo mundo queria, todo mundo sonhava em enfrentar o campeão europeu e todo mundo chamava isso de mundial interclubes, aí a partir de 2005 a FIFA resolveu dar a sua chancela á coisa ( como se essa entidade corrupta até o osso tivesse moral pra validar algo)e deu esse argumentozinho babaca aos antis pra mais uma vez desmerecerem as conquistas do Flamengo.

**********************************

O caminho pra se chegar lá continua o mesmo, classificar pra libertadores ( que na época era bem mais difícil que agora), ganhar essa competição e só assim chegar ao ápice( ou você considera mais "mundial" aquele torneiozinho de verão que a FIFA criou em 2000 ganhado pelo corinthans do que, por exemplo, o santos de pelé.

Tá, mais aí vem o argumento insano dos antis dizendo que o torneio antigo não era válido por que não dava chance aos clubes de outros continentes, aí todo mundo pensa: que bonito né esse pensamento ecumênico,Deus, como a FIFA é legal né, antes esses clubecos não ganharam dos outros times e por isso não vale...

Mas não se dão conta que pouco tempo atrás, o próprio país sede da maioria dos tais mundiais ( japão) só teve futebol profissionalizado no inicio dos anos 90; estamos falando de japão- à época segunda maior economia do mundo-, imaginem os outros recantos do mundo.

**********************************

Ademais, não tente comparar os torneios de verão que o botafogo ganhou com o que o mundial que Flamengo e outros times da época ganharam, pois esses conquistaram o país primeiro, depois o continente, pra aí sim conquistar o mundo...Se formos por esse lado então quando o Flamengo enfiou uma piaba ( com direito a gol de maurinho) no Real Madrid de Raul e seu queridinho Seedorf num desses ramons de carranza e terezas herrera da vida fomos campeões mundiais também! Ah, faça-me o favor né!!!!

**********************************

Detalhe: se a FIFA é a senhora da razão pra você, então nunca mais duvide quando ela disser que a torcida do Flamengo é a maior do mundo, ok!!!!???