quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jornalista e escritor flamenguista constata no Qatar a falta de prestígio do Flamengo fora do Brasil


E pensar que tem bobinhos que acham que o Framengo é conhecido fora do Brasil! E meu camarada Marcos, autor do livro sobre Heleno, e esperto como todo framenguista, arrumou uma desculpa. Na verdade a tv mostrou o jogo do São Paulo. Ou alguém aqui que não seja fanático tem dúvidas que o São Paulo, que ganhou várias Toyotas RECENTEMENTE e não no SÉCULO PASSADO, é mais conhecido que o Framengo. Nem os japoneses devem se lembrar mais do time do bairro da Gávea.

38 comentários:

Péricles disse...

Pena que o Qatar não conheça o Mengão. Eles não sabem o que estão perdendo...

No tempo do Garrincha e Nilton Santos o Qatar existia?

Marcos Paret disse...

A sorte caminha lado a lado com o Botafogo neste 2013, não tenho mais dúvidas.

É certo que a fase melhorou. Já jogamos bem até mesmo contra o Inter mas ali, os caras lá mudaram aquele time baba e, do nosso lado, demos mole nos gols.

Agora, nosso homem avançado no Morumbi, A. Carlos, acaba de deixar bem encaminhada a nossa classificação para a Libertadores.

O S. Paulo, com certeza, vem com reservas no domingo contra nós mas não deve levar esta vaga contra o time campineiro na sula (tem que fazer 3 gols e não tomar nenhum) e como o adversário na final da sula é bem mais forte este ano do que foi aquele do Goiás alguns anos atrás, dificilmente um dos dois leva o campeonato.

G4 então não sofrerá mudanças. Goiás ou Grêmio, um dos dois dança e assim, se fizer o dever de casa, o Fogão pode até chegar mais acima, terceiro ou segundo lugar, para fugir da pré-Libertadores.

Se a classificação vier e 2014 for um daqueles anos gloriosos, com certeza, uma estatuazinha, se não ao lado das lendas, pelo menos no campo de treino para o nosso "atleta" na linha de frente morumbista, será algo mais que merecido.

Dá-lhe A. Carlos! Não "falhe" no jogo da volta... hehehe.

Anônimo disse...

Conheci esse blog e estou chocado pó a maioria dos post e só falando do Flamengo, espero que o administrador não fique com raiva de min pois sou Flamenguista e estou muito contente com resultado do jogo, agora e só nós fazer nossa parte no segundo jogo, e o golaço do Amaral Love ? espero que o Felipao der uma chance pro nosso cão de guarda.

Sobre o jogo do São Paulo a Ponte Preta esta definitivamente na final e digo mais a Macaca já esta na Libertadores do ano que vêm e vocês vão ficar mais um ano na seca, agora uma coisa que me chamou a atenção foi o comentário desse Marcos que chamou o Antônio Carlos de "nosso homem" a que ponto um botafoguense chega kkkkk depois falam mal dos tricolores.

SRN

Marcos Paret disse...

Não chore (ainda) Alexandre.

O mote aqui é mesmo a zoação e você sabe, se não passarem pelo Furacão, já irão pagar o primeiro maracanazzo da era moderna (o último do antigo estádio foi o Cabañazzo, não? - ah não, foi a cavadinha do Loco.. hehe).

Mas se passarem, voltaremos a ter um 2014 farto. Afinal, Universidades, Defensor e Zé Meleca do Equador dão arrepios em pena de urubu, estou certo ou tens algo a contestar acerca do que falei acima?

Anônimo disse...

Marcos,

O Flamengo não vai pagar mico nenhum no novo Maracanã como você disse, pois o nosso grupo de jogadores e maduro , ao contrário dos anos interiores agora me explique o porquê o seu timinho não disputa a Libertadores desde de 96 ? Isso sem falar que não têm títulos e vive chorando quando perde os cariocas e vive culpando a Globo que não têm nada a ver na história.

Quem e Loco Abreu ? Um cara que já esta em fim de carreira e certamente esta fora da Copa de 2014

SRN

RFC disse...

Loco Abreu ? Não conheço,agora tem um tal de brocador ai que os botafoguenses sentem calafrios só de lembrar kkkkkkkkk 4x0 lembram ?

Semana que vem aposto em 3x1 pro fla de virada.Claro vai ter brocada,não será três gols do Hernane porque o adversário é forte,mas ele deixará o seu.



cadê o contador ?


Comentário de um botafoguense:

"O flamengo com um time fraco pode conseguir um título nacional,o botafogo com um de seus melhores times nos últimos anos não consegue nem segurar uma vaga na libertadores,é infelizmente tenho que admitir, o botafogo é um time pequeno,porém pela história que tem é um clube grande,mas atualmente é o menor dos 4 grandes do rio."

PC Guimarães disse...

Mais um sonhador na sala. Chance pra quem? Pro Amaral? Grupo maduro?! Acha mesmo que o Framengo tem time? Está cagando de novo. NUnca é mérito. Nunca é porque o time joga muito. Ontem ficou cozinhando, fazendo cera, deixando o tempo passar.

PC Guimarães disse...

Amaral (?) na seleção!!! Mais um delírio framenguista. Viajam.

PC Guimarães disse...

Ah, e o mesmo papo de participar da Libertadores (o Framengo ganhou uma esvaziada no século passado) e a citação de "títulos" conseguidos da forma que sabemos bem.

Unknown disse...

Felizmente para os framenguistas o framengo não é conhecido no exterior. Imagine a vergonha que passariam se conhecessem Marcelo de Lima Henrique, Péricles Bassols, Nunes de Sá, a história dos "títulos", o goleiro Bruno etc., etc.. Tudo isso sem frapress e sem Globo!

Unknown disse...

Alexandre,


Em principio: seja bem vindo.

Cara, já que você é novato por aqui vou te dar uma dica: não tente argumentar com razão, lógica ou realidade, essas entidades monocromáticas presentes aqui no blog são pessoas que vivem em um mundo paralelo, vivem falando de armações, máfias, teorias e mais teorias...Não conseguem enxergar o óbvio, não conseguem enxergar o que todo mundo já percebeu: o botafogo não é mais clube grande.

Outra dica: Leia livros como "As aventuras de Gulliver", "Peter pan e a terra do nunca", "Cronicas de nárnia" entre outros escritos que tratem de realidades alternativas e mundos fictícios, mas pegue leve com os caras, afinal botafoguenses são uma espécie em extinção e já são zoados naturalmente pela incapacidade do seu clube.

Ademais só tem gente bacana aqui cara.

Marcos Paret disse...

Eles se abraçam no blog, cada um que chega para repetir velhos mantras é incensado como se um Carlos Drumond fosse... hehe.


- Amaral na seleção PC? Nem li mas escreveram isso mesmo? Delirius tremem perde.

- Desde 96, caro amigo novato? Talves seja por ter a TV criado, só para exemplificar, o torneio do nordeste apenas para espetar o time da casa na Liberta. Se ferraram pois num destes anos deu Payssandu, a vergonha foi imensa (fora a do menguitinho que não podia ver um Defensor pela frente) e assim vai a vidinha errante menguitista.

- Menguitistas: todos iguais. Mania de grandeza mas sempre andando na periferia do futebol.

Marcos Paret disse...

Lá nos comentários do Globo PC, sempre que vinha esta sanha libertina do menguitinho, eu perguntava (e eles, claro, espumavam):

AFINAL DE CONTAS, EM 2014, O QUE QUEREM...


a) a Costa Rica e a Bósnia e Herzegovina na Copa do Mundo ....

E

b) o menguitinho na Libertadores?


Respostas para este blog mesmo.

Se o trabalho permitir, vou lendo durante o dia.

________________________

Mas respondam a esta pergunta específica, pois responder com botafoguices já o fizeram aqui mesmo. Já sei de ler trocentas vezes o que pensam do Botafogo.

R-E-S-P-O-N-D-A-M

Sem trelelé.

hehehehe


Menguitolenses... me divirto muito.

Marcos Paret disse...

ATENÇÃO (para fechar por ora).


O uso desta zoação aí acima só será permitida para botafoguenses.

Qualquer tentativa menguitista de imitar esta troça deverá ser comunicada a ...

Marcos Paret - mando email se desejarem.

Plágio é crime.


heheheheh.. kkkkkk


Fui. Tenho mais o que fazer da vida do que ficar rindo de menguitistas (apesar do esforço descomunal para ficar sério com tanta babação).

eduardo schiefler disse...

Não foi tu PC que falou pro Felipão ficar de olho naquele grosso que joga na lateral de vocês ?? Emerson né?!
Fugindo do papo de sempre, eu sinceramente achei que o mengo poderia perder de uns 2 ou 3 e a coisa ficaria feia pra gente, mas do mesmo jeito que eles fizeram um golaço numa bobeira geral da defesa do mengo, a gente fez a mesma coisa em seguida. E o mengo podia ter matado o jogo num contra ataque no segundo tempo, se o Luis Antônio não fosse tão fominha, o mengo tinha voltado de Curitiba com um 2x1.
Agora no rio não pode entrar no oba oba da torcida e ir pra cima, mas pelo que vi ontem depois do jogo, o Jaime tá muito tranquilo e sabe que não ganhamos nada ainda.

Cristian Hofman disse...

"O Fla campeão, é uma epopeia do futebol."

Frase do Mauro Cezar Pereira ao analisar a partida de ontem e a brilhante campanha do Mengão na CB, competição em que busca o TRI.

Assino em baixo!

E agora, Faíscas?

Dia 27, a marcha dos 70.000 ao Maracaneike!

SRN!

Marcos Paret disse...

Vocês só perdem esta CB para vocês mesmos Eduardo.

A única forma de algo dar errado é a banda amadora da Gávea vir a cometer uma série de besteiras em uma semana.

Mesmo em caso de virem derrapar em apenas umas 4 bobagenzinhas, ainda assim, a taça fica no Rio.

Mas a pergunta que fiz na série "o que querem em 2014" é pertinente. A não ser que venham aí Kaka, Robinho, Pirlo, e mais uns 4 ou 5 bem cotados.

Ibra não. Com este, é Cabañazzo à vista.

Explico rapidinho no próximo comentário.

Marcos Paret disse...

Seu nome: Ibrahimovic.

Doravante conhecido como: menguitista sueco.

______________________

Só para exemplificar como pensa um urubulento, vejam a pérola lascada pelo 'a cara da minha prima' na imprensa ontem.

"...Uma coisa é certa: uma Copa sem a minha presença não vale a pena ser vista..."


Isto é ou não é uma autência manifestação de megalomania urubulesta exportada.

Aêêê.. Menguitinho hein? Contrariando o post, quem disse que não saem pelo mundo espalhando coisas?

Marcos Paret disse...

Sem chororô menguitistas. Por FLAvor.

Peguem o jornal de vocês (o "Grob´s") pois a frase é destaque na capa.

Leiam bem a frase e quem disser que não se identifica com ela, por FLAvor, ao polígrafo.


Fui galera! Hoje é dia de muito trabalho aqui e com a cagação de goma carnicenta que vai aportar no blog, tô de saída. A boa leitura não merece.

Volto quando cairem na real.

RFC disse...

Um cara que comenta no GE e ainda por cima na página do flamengo,tem moral pra falar o que ?

Estava agora mesmo lá e quando leio os comentários eu começo a rir kkkkk é cada fake ridículo,mas enfim ninguém liga.


Agora Marcos se você quer tanto uma resposta ai vai,bom Honduras nuca ganhou uma copa,e talvez nunca ganhe,agora o Flamengo já e sempre quando participa é sempre um forte candidato,e o botafogo,ah sim o botafogo pode ser comparado a Honduras,aliás o que o botafogo poderia fazer na liberta ?


Libertadores ñ é pa time chorão,é pra time grande,porque na liberta os árbitros sul-americans metem a mão.


Mas é engraçado ver o Marcos já aceitando o flamengo na libertadores.


Já cravo logo,o botafogo não ira pra libertadores,aposto com quem quiser,to afim de ganhar dinheiro fácil mesmo.

RFC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RFC disse...

58 mil ingressos dos 60 mil postos a venda já foram vendidos,FORA as gratuidades e cortesia,com isso devemos ter 70.000 no maraca,torcida fora do comum,com isso o Elias deve permanecer,bom já somos o terceiro clube com mais sócios torcedores,caso venha o título chegaremos a 100 mil e ai em 2014 vcs vão ter que segurar.


Alias quantos sócios tem botafoguinho mesmo ?

eduardo schiefler disse...

Perder pra nós mesmo é o problema Marcos, mas como eu disse...o Jaime parece ter o grupo sob controle e espero que saiba fazer os jogadores entenderem que precisam jogar com calma e não entrar na pilha da torcida que vai querer que o mengo vá pra cima atrás de gols.
Ricardo, parece que tudo caminha pro Elias ficar mesmo, agora falta é mandar pra Sibéria esse malandro desse Carlos Eduardo, impossível entender como uma naba dessas joga de titular, ontem mesmo ele matou uns 2 contra ataques.

Unknown disse...

Alguém reparou que no jogo de ontem quando o Amaral discordou acintosamente da marcação do bandeirinha, o árbitro framenguista Paul Cesar Oliveira voltou atrás, contrariou o bem localizado bandeirinha e deu a lateral a favor do framengo? Era o segundo tempo com o Atlético pressionando pelo 2x1.
Só vi partes do jogo, imagino o que ocorreu no resto.

No Maracanã será que o árbitro, mesmo se não for amigo do framengo, terá liberdade para apitar? Se o Amaral fez o que fez (ainda tive a oportunidade de ver uma solada dele na coxa do adversário nos pouquíssimos minutos que acompanhei o jogo), não foi expulso, não recebeu cartão e sequer foi advertido, imagino no Maracanã lotado de molambos, frapress e a Globo.

Unknown disse...

Fogo F no lance em questao o lateral era pro flamengo, mas o bandeira deu pro atl-pr, dai o arbitro corrigiu o bandeira. Se vc diz que vou apenas partes do jogo é muito injusto da sua parte afirmar isso ou aquilo...

Daniel Victor disse...

http://www.fogaonet.com/semcategoria/flamengo-entrega-presente-a-arbitro-apos-primeiro-jogo-da-final-da-copa-do-brasil/

sem mais...

Unknown disse...

kkkkk

vcs chegam a ser infames cara, como não houve nada que pudesse denotar ( ou até mesmo conotar) um erro pró-flamengo, ficam criando coisinhas pra mais uma vez tentar injustificar os triunfos do flamengo.

A ensejo: só houve um erro no jogo e , pasmem, contra o flamengo- um impedimento ilegal do hernane, que , se a jogada seguisse, seria penalti no carlos eduardo-.

O outro lá sequer viu o jogo e já sai vomitando oligofrenias.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Interessante...


Não sabia que o (pseudo) craque ( pseudo) holandês tá torcendo pro flamengo ser campeão...


kkkkkk

olha o que o surinamês disse:

"Eu espero que eles cheguem na final, porque aí tira um pouco do peso da gente. Nós poderíamos falar que fomos eliminados por quem chegou na final, assim como o Cruzeiro também", brincou Seedorf, antes de resumir a atuação botafoguense diante do Flamengo no tropeço por 4 a 0: "Nós não fizemos o nosso melhor jogo, mas também não podemos dramatizar".


http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/peso-seedorf-revela-torcida-flamengo-100000388--sow.html

Unknown disse...

Olá, PC!
O bicho tá pegando aqui!!! Nem São Paulo, um clube moderno, que esteve à frente do seu tempo, é tão reconhecido lá fora, que dirá Flamengo, com todo respeito a instituição. www.assuntodofutebol.com.br

Marcos Paret disse...

Camejo meu prezado. Atenção aos seus textos.

Vc reclama, com razão, sobre vermos ajuda do menguitinho, haja vista o time nestes dias estar buscando 'a unha' o seu lugar ao sol.

Só que, imediatamente após, vc diz que Seedorf torce pela coisa ao passo que no seu próprio texto vc explica que o que ele quer é só enaltecer o time que venceu o Botafogo.

Faz o seguinte Camejo: se ajoelha na calçada ali da Lagoa e implora..

- para que tentem tirar o 10 do Botafogo.

- Para que atravessem a negociação com J. Vagner.

- Para que façam a cabeça do Lodeiro (já fizeram a do Válber e a do Renê Playboy).

E reza, reza muito para que tudo dê errado para Gabriel, Hyuri, Dankler (este joga domingo.. vai rezando cara!), Otávio e Gegê só para ficar nestes. Para que dê errado assim como já deu para garrafinha, Gabriel (o de vocês) e a perereca albina (o Adrian).

Vai que...

Marcos Paret disse...

Fabio.

Viu ontem a festa MUNDIAL acerca de resultados para a Copa do Mundo?

Infelizmente amigo, para estes, ou novos ricos ou então remediados do futebol, a nível mundial, ainda, só Santos, Botafogo, Barcelona, Manchester e Real Madri. Até os grandes franceses, hoje em voga, só aparecem quando a situação é favorável.

Mario_av disse...

XEXÉU,
Olha aí, quero ver você participando:

http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2013/11/e-gol-desafia-internauta-falar-nome-bizarro-de-time-gales-participe.html

:-)

RFC disse...

https://www.youtube.com/watch?v=W98opQZP4Qo


Roberto Carlos hein,um cara que rodou a Europa.

Anônimo disse...

Obrigado pela recepção pessoal, o bom desse blog e que o debate sobre o futebol e muito interessante a zoacao também.

Anônimo disse...

Agora só pra descontrair,

A Macaca vai pra Libertadores, e a Cachorrada vai ficar roendo mais uma vez a ossada.

SRN

Léo disse...

Sei não, os ingressos já esgotaram, a torcida já canta o título em prosa e verso, acho que já assisti esse filme do King Kong antes...

Marcos Paret disse...

É Léo mas agora estão se superando. Batendo seus próprios recordes em matéria de insensatez.

O novato Alexandre já está com duas previsões ao estilo Mãe Diná.

_________________________

Já quanto a esta sua "preocupação" caro Léo, um amigo que morava ali na reta da Av. Maracanã, contava nos tempos dos comentários no Globo, que na "Santo André´s night", apesar de zoá-los muito, acabou ficando com pena.

Dizia ele:

"..Paret, naquele dia eu tive dó. Uma leva de gente vinha pela calçada em lamúrias, chegava na portaria do meu prédio, socava o portão da garagem e gritava .. ISSO É COISA DO DIAAAABOOOOOOO..".

Eu ria só de imaginar.