sábado, 30 de novembro de 2013

Fluminense volta a ser o que sempre foi

Um time do bairro das Laranjeiras sem tradição internacional e com características de time pequeno. Vai ter que suar muito pra não voltar de onde não saiu. Ou quem sabe usar o poder econômico que tem usado nos últimos anos.


Será que finalmente vai pagar a dívida? Sair da terceira para a primeira sem passar pela segunda? A bola às vezes pune.

14 comentários:

Unknown disse...

O florminense não vai pagar nunca porque o prejuízo já foi consumado. Só pagaria se descesse tendo terminado acima do décimo oitavo da série A.

Unknown disse...

Quero dizer, acima do décimo sétimo da série A.

Péricles disse...

Até que enfim concordamos com alguma coisa.
Este recurso ABJETO que o Fluminense utilizou, de vender-se pra uma Cooperativa de médicos que os explora e presta um péssimo atendimento ao usuário enquanto contrata jogadores milionários só porque o manda-chuva é tricolor agora vai ruir estrondosamente.

O Fluminense vai tomar uma surra do Bahia na Fonte Nova e vai cair. E eu vou rir muito. O Vasco não, quero que o Vasco escape.

Marcos Paret disse...

Pois é né?

A bola pune por todas as vias que este esporte permite.

Hoje, o chororô na transmissão da rádio Globo (eu tava aguardando o início de um casamento e pude ouvir pelo radinho do celular) comovia.

O beócio do comentarista choramingava toda hora a abrida de pernas que o Galo deu para a Lusa e a gana com que vieram aqui pegar o Flu.

O Galo, na verdade, veio mesmo foi vingar toda a sacanagem do ano passado (inclusive a insólita vitória contra o Flu lá no Horto - venceram e ainda foram roubados).

Diziam pelo rádio que os atletas do Galo vieram com sangue nos olhos e a faca entre os dentes, disputando o jogo como se também estivessem precisando na tabela do brasileirão.

Reclamavam disso como se fosse uma espécie de maracutaia do Atlético, ou seja, afrouxa em alguns jogos e aperta justamente no do Flu e diziam "será que é pelo ano passado"?

É inacreditável como os larápios do futebol são todos parecidos. Roubam sim, e daí?

Marcos Paret disse...

Falei lá no outro post e vou perguntar aqui.

Será que, sendo contratado pelo menguitinho, Alex do Coritiba vai mudar de idéia quando à tal CBF ser apenas um escritório de deliberações da TV que manda?

Se mudar não será o primeiro (remember Jorginho Pastor).

Unknown disse...

Paret,


Sobre o flu: ouvi exatamente a mesma coisa no carro enquanto ia jantar com a família e pensei isso mesmo, impressionante...O penido é tricolor!!

Péricles disse...

Eu não quero o Alex não.

Quem gosta de velho é asilo. Alex tá bom pra disputar futebol senior com o Paulo Baier, o Pet e o Seedorf.

Um dos segredos do vôo do Flamengo neste final de ano é a juventude do meio pra frente. Amaral (25), Elias (28), Paulinho (25), Luiz Antonio (23), Brocador (27)... todos com menos de 30 anos.

Na zaga tudo bem, pode por velhinho, contanto que seja bom e saiba cobrar faltas como o Chicão (32). Se bem que ano que vem Samir deve conquistar a vaga de titular.

O Léo Moura (35) é a exceção, por mim ele só para quando quiser. Um cara que fecha uma goleada sobre o Foguim com um gol de penalti e ouve a Nação cantar "Parabéns pra Você" merece uma estátua na Gávea.

Flamengo ano que vem vai ser uma mescla de meninos da base com alguns veteranos.Quem viver verá.

Quanto à Libertadores, Paret, pode acreditar que não é um caso de vida ou morte pra nós. Depois do que aconteceu este ano o que vier é lucro.

O mais importante (o saneamento/renascimento do Mengão) ocorre a olhos vistos.

Pro desespero de vcs...

Caju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caju disse...

Ah não...Isso é sério PC!?!?

Deixa eu refrescar seu quengo....(E do Paret também...rss).

Rebaixamento em 1986

Rebaixamento a série B de 1986, em vídeo para vocês verem o Fernando Vanucci novinho no link abaixo...Hehehehe

http://www.youtube.com/watch?v=2aKEH84dsr8

A polêmica do rebaixamento de 1999

O critério para o rebaixamento à Série B em 1999 era a média dos pontos obtidos no campeonato atual e no anterior. Seriam rebaixados os clubes com as 4 menores médias. Mas, como o número de jogos na primeira fase baixou de 23 para 21 entre 1998 e 1999, era necessário fazer uma média ponderada entre as duas pontuações. A fórmula definida pela CBF para a média de pontos (MP) era:

MP = ( (P98/23) + (P99/21) ) / 2
sendo P98 a pontuação em 1998 e P99 a pontuação em 1999.

No caso de Gama e Botafogo/SP, que não disputaram o Campeonato de 1998 (já que haviam subido da Série B), a fórmula se reduzia a:
MP = P99/21

De acordo com os resultados de campo (isto é, não considerada a decisão do STJD de retirar os pontos do São Paulo nos jogos contra Botafogo e Internacional devido a problemas com o jogador Sandro Hiroshi), as médias de pontos dos clubes não classificados à Fase Final teriam sido (da menor para a maior):

Botafogo/SP: 1,000
Juventude: 1,089
Paraná: 1,093
Botafogo: 1,178
Internacional: 1,219
Gama: 1,238

Porém, com a decisão do STJD, as menores médias ficaram assim:

Botafogo/SP: 1,000
Juventude: 1,089
Paraná: 1,093
Gama: 1,238
Botafogo: 1,249
Internacional: 1,267

Ou seja: o Botafogo escapou do rebaixamento e o Gama/DF juntou-se a Botafogo/SP, Juventude e Paraná como rebaixado à Série B em 2000.

O clube do Distrito Federal não aceitou a decisão do tribunal e recorreu à Justiça Comum. As disputas judiciais estenderam-se por meses e a CBF viu-se impedida de comandar o Campeonato Brasileiro de 2000. Ao final, o Clube dos 13 assumiu a organização do certame, que teve o nome de Copa João Havelange, com a participação de 116 clubes divididos em 4 módulos.

Resumindo, o Faísca foi rebaixado em 1986 e teve que voltar com a "ajuda" da CBF e das outras equipes (entre elas o Flamengo). Em 1999, entraram com uma ação na justiça para recuperem os pontos....Porque todas as equipes não ganharam os mesmo pontos?

Faísca BI-Rebaixado...Um sujo falando do mal-lavado! (até rimou!)

Chora Inter do Rio

Marcos Paret disse...

Camejo.

O Penido é botafoguense, claro, abduzido pelo poder midiático pois do contrário, não chegaria sequer à Tupi, imagine de volta à Globo, ainda correndo atrás da emissora da R. do Livramento mas com as costas muito largas devido ao cordão umbilical do Jardim Botânico.


Quem chorava feito uma garotinha que perdeu a boneca na janela do trem era o tal do Felipe Cardoso, o cara que naquele bafafá de 2008 do Botafogo 2x1 Lusa (quartas da CB de 2008 - estádio botando pelo ladrão), ao ser chamado ainda como repórter e sem perceber o microfone aberto, lascou ao vivo e em bom som "o negócio hoje foi pesado.. EU TÔ CANSADO PRÁ CARALHO".

Acriditem Camejo e amigos. Paret Ouve, vê e acompanha quase tudo. O prêmio foi virar comentarista, ter programa como âncora e ser considerado um cara com bordão em destaque na casa.

Ontem, a cada insucesso do Flu em tentar fazer gol, rios de lágrimas caíam à frente do meu celular (tava no rádio) e o sujeito quase soluçava lá na transmissão.

Marcos Paret disse...

E agora uma pausa nas discussões futebolísticas para algumas verdades incontestáveis.

Sei, sim, já tive vinte e poucos, nos trinta e poucos, já casado, ainda me considerava na febre do rato mas hoje, sempre vejo o que está por trás de quilos e mais quilos de "capa de gordura para disfarçar defeitos".

Alguém acha que teria outra mais gostosa e, ainda por cima, linda do que Mrs Jennifer Lopez?

Não trouxe aqui o link mas tá 'molinho'. O portal Terra hoje traz fotos da estrela que vazaram sem os devidos retoques (eu diria que, pela quantidade de amassados e avarias, aquilo deve levar um reboco de parede a cada filme/sessão de fotos).

Putzz.. Comer um treco daqueles até pode ser bom mas o troço olhando para a nossa cara é que é a merda da questão.

Alô Sr. Felipe Cardoso... Ruinzinha PRÁ CARALHO.


Foi ele quem falou ao microfone da Globo.

Marcos Paret disse...

Uma pausa o cacete (sorry).

Mr Caju.


Só quero que, junto a este imbróglio gameiro, ...

EXPLIQUES O PORQUÊ DE O MENGUITINHO TER ATUADO POR 3 JOGOS COM ATLETA IRREGULAR NO BRASILEIRO DE 2002 E...

Conforme manda o regulamento para quase todos, o timeco não perdeu os regulamentares 5 pontos por jogo.

Porquê Sr. Caju, a Lusinha teve que cair no lugar de vocês?


O Botafogo já foi rebaixado sim - 2002

Mas o menguitinho também já o foi - no mesmo 2002.

Só que chutou o pau da barraca e, na marra, da mesma forma que 'descontratou' o lance do R-10 com o Grêmio e, da mesma forma, adiou jogos seguidos em 2007 para depois, descansado, pegar os adversários na reta final já extenuados, fez o que melhor lhe era aceitável.


Aliás - R-10/Grêmio hein? Eu juro que, do alto aqui desta vasta experiência, iria morrer sem saber que o povo daquele clube era tão bobo, tão ingênuo feito clubinho de cidadezinha de 4 mil habitantes.

"Achavam" que o cara iria assinar, colocaram todo um aparato para festa no estádio e tiveram que desarmar tudo né? Muito bobos mesmo. Meu Deus!

hahahahaha


Fala séééééério ô Sr. Caju! Você pode até ter chegado agora mas, aqui no blog, costumamos dizer que vocês não estão conversando com seus pares no playground.

Unknown disse...

Paret,




de novo 2002 meu caro, já expliquei todos os meandros dessa historinha aqui e não deveria repetir, porém tenho o dever de desmentir as querelas que são postadas:

2002 CASO WENDELL.

O flamengo em 2002 escalou o volante wendell em duas( não três) partidas, sendo que uma foi um empate com o bahia e outra uma derrota para o são paulo, pois bem, vamos aos pormenores:

1. palmeiras, portuguesa, gama e faísca ( rebaixados em 2002)ao saberem do imbróglio planejaram uma "virada de mesa" alegando, em principio, que o flamengo deveria perder 5 pontos por partida em que o volante atuou, neste caso o flamengo perderia 10 pontos e ficaria abaixo de palmeiras e portuguesa, gama e botafogo acreditavam que a CBF não iria rebaixar o flamengo e assim estaria armada a virada de mesa com todos ( palmeiras, portuguesa, gama e botafogo) salvos, todavia eles se basearam numa declaração do Don Ricardo teixeira, logo após ter salvado o botafogo em 1999 que mudaria o artigo 301 que passaria a punir clube com jogador irregular com perde de 5 pontos por partida, acontece que o ricardinho não cumpriu o que disse ( como quase tudo e sua vida) e o artigo continuou com a mesma redação de 1999 que, à época, tirou os pontos do são paulo na goleada sobre o botafogo ( 6 x 1) e reverteu ao botafogo, salvando-o do descencio e promovendo o fluzinho direto da serie C pra serie A ( caso sandro hiroshi), sendo assim o flamengo não perderia 10 pontos como sonhavam os rebaixados e sim apenas 1 ponto, pois, como dito acima, o flamengo escalou o volante em duas partidas: uma derrota para o são paulo ( não perde nenhum ponto) e um empate contra o bahia ( perde um ponto.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u53997.shtml


2. No tópico 1, falamos sobre a impossibilidade de rebaixar o flamengo em 2002 sob a luz das leis, agora vamos falar sobre o mérito da coisa, vejamos:

O jogador wendell foi vendido do ceará para o Uniclic ( clube empresa) e este o emprestou ao Flamengo, porém foi percebido depois do jogador ter sido registrado na federação cearense e posteriormente na CBF que a assinatura do volante com o Uniclic era falsa, independente de ter sido ou não, fica a pergunta: que culpa tem o flamengo nisso?? Se o jogador estava regular na federação de seu estado e na CBF como que o flamengo iria saber se ele havia falsificado a assinatura ou não, pensemos meus amigos, ainda que os fatos citados no tópico 1 fossem favoráveis às pretensões dos rebaixados, seria muito injusto rebaixar um clube que conseguiu no campo e na bola se manter na serie A pra beneficiar clubes que não conseguiram isso.

Resumidamente Paret não há qualquer argumentos que dê crédito a essa sua querela que você insiste em ecoar aqui toda vez que alguém relembra as artimanhas sujas usadas pelo seu clube pra se manter na primeira divisão, tanto pelos olhos da lei, quanto pelo mérito da questão o Flamengo não merecia ser rebaixado em 2002. Não houve nenhuma artimanha, nenhum estratagema pra manter o clube da gávea na serie A.
FONTE: http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/37146/
Logo, espero que você, por simples respeito aos 20 minutos que passei escrevendo toda essa história ( mais uma vez) e nunca mais comente isso, eu citei os fatos, argumentos, números, teorias e até coloco fonte pra pesquisa



Porém como já postei isso aqui uma duzentas vezes e você nunca respondeu ( dúvido até que tenha lido) salvei o texto já prevendo que noutra oportunidade você irá querelar novamente sobre esse assunto. To na tua cola neguin!!!

Caju disse...

Pô Paret...Sou "cria" de Bangu jamais brinquei no play como você...hehehehe


Fiz duas perguntas, que foram fatos:

1º) O Botafogo caiu em 1986 e precisou da ajuda da CBF e clubes. Não respondeste e ainda ignoraste na sua postagem.

2°) O Botafogo caiu em 1999, precisou do STJD e conseguiu colocar o Gama na segundona. Tu também não respondeste.


Então sem argumentos, tu fizeste uma salada, que entraste até R10. Eu sei que todo faisquento delira, mas o que tem haver R10 com rebaixamento!?

Se realmente o Flamengo usou o jogador irregular e não caiu, alguém perdeu. E neste caso, o Faísca mostrou o péssimo dept. jurídico que não conseguiu provar isso. Até nisso o Faísca perdeu...Hehehe

Rebaixamento do Faísca: Fato consumado (Bi-rebaixado e Bi-virada de mesa)

Rebaixamento do Flamengo: Teoria conspiratória (Delíro "paretiano")....rs

E o PC em silêncio? Hahahahaha

Vamos ao grito de guerra: Da-lhe Inter de Limeira carioca!!!!!