domingo, 24 de novembro de 2013

Botafogo não senta. Quem senta é flamenguista


Bacana a atitude dos jogadores do Glorioso e, vá lá, do São Paulo antes do jogo de hoje. Esse negócio de sentar é com o Framengo. O Botafogo ajoelhou, mas não sentou.

Pra não perder a viagem: SEEEEEENNNTAAAA FRAMENGUISTA.

47 comentários:

Anônimo disse...

Botafogo e Felipe Massa são tudo farinha do mesmo saco pois não ganham nada.

SRN

PC Guimarães disse...

Vcs comuns não entendem certas sutilezas. O Botafogo quando ganha, ganha de forma incontestável. Vide o último Carioca, o desse ano. Sem armações, sem ajuda de arbitragens, sem adversários entregando jogos.

Pablo disse...

Troca de Passes da FlaTV, digo, SporTV agora há pouco:

Lédio Carmona - não teve nada no caso Julio Batista, é teoria da conspiração e bla, bla, bla...

Lofredo - discordo, já vi muito jogador entregando jogo no Brasil sim. Temos vários casos e é preciso investigar!

Intervalo

Na volta, Lofredo pede a palavra:

Lofredo - deixa eu corrigir o que eu disse antes. Não acredito em armação, jogador entregando jogo, não temos provas e bla, bla, bla...

Não precisa ser inteligente para saber que ele foi enquadrado pela direção.

Plim Plim !

Abs
Pablo

Péricles disse...

"O Botafogo quando ganha, ganha de forma incontestável."

Só que isto acontece nuns 2% dos campeonatos que vcs disputam. Os outros 98% vcs perdem. E ficam de chororô, culpando árbitros,Globo, inventando conspirações etc.

Quem quer torcer prum time perdedor? Só masoquista...

Chico da Kombi disse...


Boa rodada para o Botafogo, que depende apenas dele para garantir a vaga na Libertadores.

Coxa 0x1 Botafogo
Botafogo 2x0 Criciúma
e
FELIZ FOGÃO 2014!

Péricles disse...

O Botafogo vai peidar. Quanto vc quer apostar?

PC Guimarães disse...

Conteúdo, Péricles, conteúdo. Pense diferentes. Já tivemos outros iguais a você aqui, meu amigo.

Unknown disse...

"O Botafogo quando ganha, ganha de forma incontestável..."


Sérioooooo????? eu li mesmo isso?????

Pc, faça igual ao Lofredo: espera o intervalo e repense o que você cagou em nossas faces...


Porra, 1995 foi como????
Incontestável?????

Aqueles absurdos que o Marcio Rezende de Freitas fez lá em São Paulo foram o que??? Lendas...

O impedimento de túlio foi o que???

E o gol mal anulado que daria o caneco ao Santos foi o que??


Esse é o problema de vocês. Gostam muito de apontar o dedo, mas tem vergonha de virar este para a própria face pra não sentirem o cheiro da merda!!!

Pessini87 disse...

Pro pc e alguns botafoguenses o botafogo é imaculado. Mais todo clube tem suas tramóias... é fato!

Pessini87 disse...

Pro pc e alguns botafoguenses o botafogo é imaculado. Mais todo clube tem suas tramóias... é fato!

Marcos Paret disse...

O tal Péricles (é novato no blog?), que vem vomitando asnices desde o post anterior (até no fomato boca suja, quase sempre evitado no blog), tá impossível.

Depois de não dizer coisa com coisa em vários comentários na última postagem, agora vem aqui dizer que 98 % do que ganhamos é insignificante.

Pior é o seu clube que ganhou neste mesmo percentual, TUDO À BASE DE MARACUTAIAS MEU PREZADO URUBUZECA.

Menguitinho - ilegal sim, e daí?

Anônimo disse...

Paret, porquê o "nosso homem" como vc disse não ajudou vocês no jogo de ontem ? até a Ponte Preta consegue vencer o São Paulo..

SRN

PC Guimarães disse...

DE novo a velha conversinha dos 3 jogos na história de mais de 100 anos do Glorioso em que teria sido beneficiado: o gol do Túlio contra o Santos, o do Maurício contra o Framengo e o suposto pênalti não marcado pelo Simon contra o Galo (o Camejo esqueceu desses dois). Esqueceu também, claro, de citar os diversos que o Botafogo foi prejudicado e que não vou repetir aqui. Pândego.
E não é Pense diferentes. É Pense diferente. A pressa passa e a merda fica.

real disse...

PC, retirei este depoimento do Flavio Costa no livro "Flamengo uma emoção inesquecível" (1995), autoria de Joaquim Vaz de Carvalho, editora Relume Dumará, pag. 177:

"...o jogo praticamente perdido, quando num ataque do Botafogo, o Geninho passa pela defesa do Flamengo, e cara a cara com o Jurandir, enfia o pé. A bola bate na trave e volta ao campo. O gol parecia tão feito que o juiz, o Mossoró, apitou o gol. E não houve meio de reconhecer o erro. A diretoria do Flamengo invadiu o campo para negociar. Enquanto esperavam, os jogadores se sentaram em campo."

REAL

Péricles disse...

Marcos Paret, aprenda a interpretar o que vc le... Eu nao disse que 98 por cento dos titulos do Botafogo foram irregulares. Eu disse que o Foguim perde 98 por cento dos campeonatos que disputa. E sempre arranja uma desculpa pro chororo. Eu disse isso, o Botafogo e um time perdedor cuja torcida tende a diminuir cada vez mais ate virar um America. Ninguem vai querer torcer prum time perdedor e ranheta. Outra coisa, em nenhum momento eu escrevi ou escrevo palavrao.

PC Guimarães disse...

Obrigado, Real. Vou checar isso.

Unknown disse...

"E não é Pense diferentes. É Pense diferente. A pressa passa e a merda fica."

Pois é Pc, avisa isso pro teu parça de lágrimas CHICO DA KOMBI que gosta de ficar tirando marola de professor de português...

Unknown disse...

Pc,


E outra: pra mim tanto faz se foram 10, 100 ou apenas uma maracutaia, o que prego é que se o clube alguma vez na história usou de esquemas sinistros para burlar a regra os torcedores deste não tem moral pra falar de outros...

A mão que já bateu na sua cara também já lhe afagou.

Marcos Paret disse...

Péricles. Aprenda então, definitivamente, A LER.

Eu não disse que a sua afirmativa foi que 98% do que ganhamos é maracutaia mas sim, fiz um comparativo entre a sua afirmativa de que nossos 98% são insgnificantes (leia amigão, escrevi I-N-S-I-G-N-I-F-I-C-A-N-T-E, repetindo o que você escreveu), com os 98% contestáveis de vocês.


________________________


Camejo. Márcio Resende de novo?

E você cita o mesmo jogo em diversas situações para parecer que ganhamos várias coisas ilegais?

Diz você "e o gol mal anulado do Santos?"

Digo eu e diz a imagem no youtube "e o Tulio na cara do goleiro Edinho no primeiro jogo aqui no Maraca, tendo que parar por marcação de falta vencida quando íamos para o terceiro gol?".


Vocês são despreparados para discutir futebol a sério mas vou repetir, como mantra, até aprenderem. Aquela decisão de 95 tem que ser discutida nos dois jogos.

Márcio Resende? O mesmo que nos tirou da CB de 99, no jogo lá de Caxias do Sul?

FLAla sério meu amigo. Aqui não temos vinte e poucos anos não.

Cristian Hofman disse...

Como todos sabem, a última participação do pequeno faísca na libertadores foi no longínquo 1996.
De lá para cá, os rivais cariocas deitaram e rolaram em participações:

Mengão - 05
Flor - 04
Vascaindo - 04

Preciso dizer mais alguma coisa...
Rumo ao tri e mais uma participação na liberta, quem sabe com mais um titulo.
Todos ao Maracaneike!

PC Guimarães disse...

Desde quando participar de Libertadores é deitar e rolar? Micos atra´s de micos. O Fra vive de uma que ganhou no século passado e o Flu é o competente da antiga piada sobre o Maluf: "Compete, compete e compete" e nunca ganha (desculpem o cacófato).

Marcos Paret disse...

"..Quem sabe com mais um título..."

hehehehe.

Tenho que trabalhar mas, como sei que aqui é diversão garantida sempre venho ler os escritos urubulistas.


"Mais um" como assim, caro menguitolense?


Fale-me aí do tal "um".

Marcos Paret disse...

Ah prezado Cristian.


E só para provar que tentam galhofar no futebol mas nada sabem, seu time não participou de 5 Libertadores não meu chapa.

Não sei a quantidade de vezes pois a verdade é que o que já dei de risada com o pocotengo neste torneio, perdi a conta mas lhe afirmo que até torneio de campeões estaduais no Nordeste a emissora já patrocinou, com vistas a abrir brecha para vocês irem para o torneio.

Não foram só 5 participações, com tanto empurrão. Foram mais.

Leia sobre o seu próprio 'crube' pois assim, vamos tirar onda até com a sua desinformação.

RFC disse...

Corre nos bastidores do Flamengo a informação de que caso se confirme a participação do Flamengo na libertadores a diretoria irá montar um elenco para entrar como favorito,e isso deverá acontecer já que com o possível título da CB os sócios irão aumentar bastante e mais grana irá entrar,bom corre boatos de que Maxi Rodríguez e Fágner devem ser os primeiros reforços caso se confirme a participação na libertadores.

Aí sim,mas a libertadores de 2014 deverá ser uma das mais difíceis pois com o Cruzeiro com um time espetacular,Atlético e Grêmio com times bem arrumadinhos e com reforços que devem chegar e talvez o Goiás caso Ponte ou São Paulo não vençam a Sul-Americana,com certeza a libertadores ia ser muito disputada,mas temos um trunfo o maraca e a torcida que mesmo com um time fraco nos fizeram chegar na final da CB com a melhor campanha,imagina essa combinação Maraca + Torcida + Elenco Forte = BI DA LIBERTADORES.

Unknown disse...

Paret,


Pois é, eu já repeti trocentas vezes e vocês ainda não conseguiram compreender o que quero dizer...

Eu não acho que o Marcio Rezende foi comprado por forças ocultas ( essas que vocês teimam em dizer que é mengão até morrer)pra roubar o Santos e ajudar o Botafogo, ele, tanto quanto o árbitro do primeiro jogo, eram ruins mesmo. Cito esse caso pra vocês verem o quão contraditório é ficar achando que o Botafogo é sempre o clube surrupiado, sempre o coitadinho. Não, my friend, já foi ovelha sim, mas já fez vezes de lobo também.
Se há um esquemão que beneficia times A e prejudica sempre times B, o tal esquema é doido, pois afaga e apedreja com a mesma mão.

Será que está claro agora??

********************************************************************

"Vocês são despreparados para discutir futebol a sério..."

Pois é né, pra quem acha e defende com unhas e dentes, mesmo admitindo não ter nada que prove, que o Botafogo perdeu o brasileirão de 1992 por que o Marcio Braga comprou os jogadores... realmente, pergunto-lhe: Você exercita a auto-análise??? caso não, comece assim: repita essa mesma frase ("Vocês são despreparados para discutir futebol a sério") 100 vezes em frente a um espelho, caso apareça um espectro na sua traseira não abra um sorriso faceiro e libidinoso como uma tricolete despudorada, não se trata de sacanagem: Is the true my friend.

BrasilFogo disse...

PC, sei que não é o assunto aqui, mas só para vc analisar e ver se não é motivo de um post.
Mais uma vez o assunto presença da torcida botafoguense foi, maldosamente, levantado na entrevista com o Seedorf e ele não respondeu com a sabedoria que lhe é peculiar. Seedorf, também, caiu neste conto dessa mídia maldosa e tendenciosa (sabe-se lá com que intenção).
Ontem, o público do Atlético Paranaense, jogando em casa, foi de apenas 2700 pagantes e ninguém falou nada. O AP disputa a final da Copa do Brasil em igualdade de condições (empatou o primeiro jogo, não perdeu de 4) e disputa vaga no G4, em melhor colocação que o Botafogo. Esses sempre foram os argumentos colocados quando o Botafogo, veja bem, ainda estava no início e no meio do campeonato (naturalmente, nesse período, a motivação é menor) e não tinha um estádio certo para se jogar aqui no Rio, o que muito prejudicou a presença do torcedor. Ocorre que no final o time fez o que fez.
Mais do que nunca, está explicado tudo o que aconteceu este ano com o Botafogo, que fez com que o torcedor não comparecesse, porém eles (imprensa, jogadores e diretoria) insistem em criticar a torcida sem levar em consideração esses fatores. Ou seja, se deixam levar é pela maldade e pela má intenção em baixar a autoestima do torcedor alvinegro, no processo de aniquilamento do clube

eduardo schiefler disse...

Caro amigo, o Atlético do PR ontem jogou aqui em Santa Catarina, em Joinville, em um estádio que tem 80 % dos lugares descobertos numa dia de chuva aqui SC.
Nem os mais inflamados aqui tentam dar uma "desculpa" pra falta de torcida do bota nos jogos.
É simplesmente inaceitável que o botafogo tenha ficado 90% do campeonato entre os 4 melhores e a torcida não tenha comparecido, não dá cara...não tem desculpa.
Dai no final do campeonato se ficarem sem a vaga na libertadores vão dizer que já sabiam.
Parece um grupo de velhos jogando dominó na praça reclamando da vida.

Marcos Paret disse...

Ricardo Carlos, definitivamente, está à base de cana destilada estes dias.

'..Libertadores muito forte e disputada com... GOIÁS... Este Grêmio do R. Gaúcho...."


Larga este vício Ricardo! Isto não dá futuro a ninguém não, meu chapa.

Marcos Paret disse...

Fala Camejo.

Você viajou tanto que no fim, deixou até mensagem dúbia.

Espectro na traseira? Sai para lá, cara! .. hehe.

E se estiveres trazido assunto diverso para dizer que desconverso sobre o papo 'futebol', não cola.

Graças a Deus o Botafogo conseguiu sair de 95 sem ferimentos, mas as Copas do Brasil de 99 e, mormente a de 2007, nos tiraram na marra sim. A de 2007 foi imperdoável, algo como o gol dos ingleses sobre a Alemanha em 66 (estás preparado para falar deste jogo da Copa na Inglaterra?).

Marcos Paret disse...

Pela enésima vez Eduardo, pegue a estatística de comparecimento do Flu de 2009 (o ano da recuperação anti rebaixamento) para trás e só verás públicos grandes em série lá pelo meio dos anos 90.

Agora pegue nossos públicos do fim de 2009 e veja como colocamos de 75% a 80% de comparecimento no Engenhão, nos jogos da fuga do rebaixamento.

Pelo amor de Deus, sempre procuro separar urubulistas de 'urubulistas'. Lugar comum é dose amigo, ficamos sempre a explicar as mesmas coisas.

O Botafogo só terá torcida grande comparecendo quando não passar por uma temporada acidentada, e temporada mais encrenqueira do que essa não vi time algum passar ainda. Até o Cruzeiro em 2011, sem o Independência, quase foi rebaixado e olha que ali só lhe tiraram o estádio.

No ano passado, o Flu só começou a lotar o Engenhão já na fase final do brasileiro. E também nos jogos da Libertadores.

Em jogo internacional, em época na qual íamos de públicos razoáveis, bastou a estréia do time na fase da sula de jogos contra times da América do Sul para colocarmos mais de 90% de lotação no Engenhão.

Procure você mesmo o borderô de Botafogo 1x0 River Plate em 2007 no Google.

Não adianta querer comparar alface com batata. Times que podem colocar torcida grande em qualquer jogo no país são poucos. O Santa Cruz (líder neste quesito), o seu, o curinguinha e o Galo quando estão empolgados.

ATÉ VOCÊS, AINDA DISPUTANDO A TAÇA RIO, FIZERAM O MENOR PÚBLICO ENTRE OS JOGOS DOS 4 GRANDES NO CARIOCA, com 1.500 pessoas contra o Resende (quer o link?).

Cristian Hofman disse...

Caro Marcos Paret,

Como uma pessoa dotada de alguma inteligência(apesar de torcer para um clube pequeno), sabes que me referi ao numero de participações dos clubes no espaço temporal da virgindade faísca, ou seja, de 1996 para cá.

Rumo ao TRI!!!
1990-2006-2013
SRN!

Marcos Paret disse...

Virgindade por virgindade, vocês patrocinaram um 'fusões e aquisições' com o Ipatinga em 2006 e tiveram um brasileirão doado em 2009.

De 1992 para cá então (se levarmos em conta que 92 foi normal), conquistaram o que mesmo? Cariocas?

eduardo schiefler disse...

Mas então Marcos.
Estamos falando do mesmo assunto, mas desviando nas curvas.
Claro que um time fugindo do rebaixamento tem um apelo maior do que outro que não tem maiores ambições,e que jogos contra pequenos no carioca atraem tanta atenção quanto a bunda da Rita Cadilac.
E quando tu diz que o Botafogo só terá torcida grande comparecendo quando não passar por uma temporada acidentada, fico aqui pensando num time que um craque como o Seedorf, que passa 90% do campeonato entre os 4 primeiros. E por mais que tenham perdido jogadores, ainda se mantiveram ali encima. Me desculpe Marcos, mas nos últimos 18 anos vocês não tiveram uma temporada tão boa quanto esta, e mesmo assim a torcida é omissa.
Não acho que seja alface/batata, tá mais pra batata/aipim.

eduardo schiefler disse...

O critério aqui pode ser expressado por uma situação: PC está caminhando pelo seu Grajaú das antigas e vê 2 meninos jogando par ou ímpar...o menino com a camisa do mengo comemora e o PC fala: foi roubado !!!

Unknown disse...

Paret,



A parada do espectro foi só pra descontrair mesmo...


noutra seara: Eu até te daria razão em muitas coisas que diz se não fossem esses prapapás de fusões e aquisições de 2006 e a tal compra de jogadores de 92, cara, isso é maluquice demais pra mim, pensemos: A copa do Brasil de 2006 foi disputada apenas entre fla e ipatinga?? não, o flamengo eliminou Guarany nas oitavas com direito a 5 x 0, Atlético-MG, que nos odeia mais do que o próprio cruzeiro, nas quartas, com direito a um sonoro 4 x 1 e vencemos ( os dois jogos)na final contra o vasco- nosso maior rival regional
aí você quer me convencer que o Flamengo precisou comprar o poderoso ipatinga??? Menos, menos, isso é a mesma coisa de dizer que estavamos com medo do poderoso sport em 1987 após ganhar de atlético e inter...

Marcos Paret disse...

Camejo. Me perdoe amigão pois mesmo com toda a educação que tens, não li mais.

Agora podes publicar à vontade pois já é o segundo post no qual insistes em temas, os debato e logo você se sai com o seu 'brincadeiriiiinhaa'.

Então, se continuas na zoação, ficarei também aqui na via da galhofa que é o melhor remédio.

__________________________

Não Eduardo. Seedorf é nome mas mesmo que pudesse ir para outro clube e arrebentar, caso isso ocorresse, seria situação similar à do R-10, ou seja, lhes deu um carioca e micou (jogou nada).

O Holandês, com a debandada de atletas e a debacle financeira deste ano, foi bem enquanto pôde ter ajuda em campo de Cidinhos e Fellypes mas depois, com tudo às suas costas, não teve mais fôlego - os atletas estão se manifestando no início dos jogos, não por outro motivo.

Então meu prezado, em termos de números (quinto lugar, quarto lugar, quinto de novo), é o melhor ano do Fogão mas em matéria de bola em campo, estamos na mesma toada de 2008, 2010, 2011 e 2012 (e até do 2007 no qual levaríamos o brasileiro de roldão mas acharam uma paradinha no chá do Dodô - engraçado que para Deco não deu nada.... opsss.. é chororô né?).

BrasilFogo disse...

Eduardo, qual jogo no Maracanã, no Engenhão ou em São Januário, o torcedor não lotou? simples a resposta. Quando o time estava jogando bem não havia estádio (como vc bem defendeu a torcida do Atlético PR). Depois que o Maracanã foi reaberto, o time desandou. Quem gosta de sofrer é masoquista. Torcedor do Botafogo é crítico. Não é massa de manobra.

Marcos Paret disse...

O mote deles agora é torcida BrasilFogo (quando estavam com R-10 já era elenco).

Eles sempre precisam de assunto falacioso para não sairem do debate.

Anônimo disse...

Si o Botafogo ir pra Libertadores vai ser a mesma coisa da bósnia na copa do mundo.

SRN

Marcos Paret disse...

Dois conselhos.

a) melhore a gramática;

b) não copie: zoe com seus próprios recursos intelectuais.


Quem mandou o mote de "o que querem em 2014" aqui fui eu, botafoguense.


Assim:


O QUE DESEJAM EM 2014:

1) a Bósnia na Copa do mundo ... e...

2) o menguitinho (de novo) na Libertadores?

Sei que aprenderam com a estorinha do seu clubeco que tudo é permitido, mas plágio aqui no blog pega muito mal.

Unknown disse...

Paret,


Minha única brincadeira foi com relação ao espectro aparecer por trás...

eduardo schiefler disse...

Paret, novamente concordo com muito do que tu falas, concordo que se não houvesse essa debandada no time do bota, a coisa seria melhor pra vocês, mas minha questão ainda é a omissão da torcida do botafogo no estádio, a questão é que estando em segundo,terceiro e até em primeiro, a torcida de vocês mal lota a curva atrás do gol.
Eu mesmo já falei aqui que quase fui a Floripa ver o bota apenas pra poder ver o Seedorf no estádio, mas pelo jeito estar entre os 4 primeiros pra vocês não basta, tem que dar show, goleada e abrir 6 pontos na liderança pra por gente no estádio.
E meu caro brasilfogo, de repente eu como não sigo todos os jogos do botafogo posso estar enganado, mas a torcida do botafogo lotou o engenhão, maracanã e st janu ?? neste ano ?? Desculpe mas não lembro. E só pra constar, não defendi torcida de time algum, apenas te contei que o jogo foi aqui em SC e não em Curitiba.

Marcos Paret disse...

Continuo insistindo Eduardo.

Nossa fase brilhante foi mesmo até os primeiros jogos do Maraca e nestes, sempre enchemos o nosso lado da arquibancada.

Procure.

- Botafogo x Galo
- Botafogo x Inter
- Botafogo x São Paulo.

Só que meu amigo, só aí, mostrei 3 jogos nos quais em pelo menos 2 o time já não ia bem. Recebia o S. Paulo, enchíamos para um meio de campeonato (30 mil presentes) e empatava. Ato contínuo, meio de semana, íamos na metade disso e o time goleava o Coritiba.

O time é inconstante e como estamos nesta fila para títulos fora do Rio, com todo mundo cobrando e os adversários zoando, acaba por desanimar para que possamos ir em número expressivo.

E tem um outro dado: No Botafogo 4x0 Atlético-PR, jogo que nestas condições era para menos de 9 mil torcedores, fomos lá em 15 mil (o time vinha de derrotas em sequência) e aí mais um dado.

SÓ ALI, NAQUELA GOLEADA, A DIRETORIA FEZ PROMOÇÃO IDÊNTICA À DOS OUTROS 3 TIMES.

Seu time só veio a cobrar ingresso mais caro depois do jogo contra o Cruzeiro. Todo mundo fazia promoção mas o nosso ingresso mais barato estava lá, nos imexíveis 60 reais.

Concorde que a combinação time inconstante/ingresso caro/torcida insatisfeita não pode mesmo dar em coisa boa.

Basta ver os públicos do Vasco antes da CB e do Flu antes daquela fase de recuperação em 2009.

Então, o segundo lugar por algumas rodadas (a liderança foi na fase pré-Maracanã) e Seedorf já encheram estádio mas hoje vemos que o holandês é mesmo um atleta em fim de carreira (algo como Roger Mila na Copa de 82, se não me falha a memória) e assim, tem que ter resultados em 2014 e, principalmente, elenco. Sem isso, sem torcida.

Todos, até seu time, são assim. Teve jogo de vocês aí no brasileirão e no Maraca com 10 mil pessoas. Se quiser posso pesquisar para mostrar aqui e o jogo, brasileirão, era mesmo sem interesse, já que estão ligados na CB. Pois bastou uma partida como a contra o Corinthians, na qual tinham que vencer, para o seu povo comparecer.

eduardo schiefler disse...

Paret, acredito que tu também não discorda de tudo que eu postei, assim como novamente não questiono, nem confronto todos estes teus argumentos, que fazem sim diferença na hora do cara decidir comprar um ingresso e ir a um jogo.
Mas continuo achando que é muito pouca gente da torcida de vocês indo aos jogos.
Espero que esse cenário mude com as reivindicações do bom senso f.c , porque vamos lá né...é muito jogo colado um atrás do outro. Tem que mudar muita coisa.
Sobre o Roger Mila de Camarões, posso estar enganado, mas ele era o cara mais velho a fazer gol em copas do mundo em 94, inclusive jogou contra o Brasil na fase de grupos.

BrasilFogo disse...

Eduardo, justamente o que eu disse é que, no momento em que estávamos bem, não tinham esses três estádios e o Botafogo jogava suas partidas em diversos locais, inclusive, tendo o mando de campo, jogou fora do Rio. Vejo que vc não é um zoador, então analise os fatos que ocorreram esse ano. Quando a tendência seria aumentar a cada jogo o público no estádio, os jogadores do Botafogo decepcionavam. Aí, para reconquistar a torcida, demora. No caso do Flamengo, foi aumentando o público conforme a confiança aumentava no time. E, de fato, o time não decepcionou. Pelo contrário, aquela vitória sobre o Cruzeiro motivou ainda mais a torcida. É fato.

eduardo schiefler disse...

Mas meu caro,eu concordo com as explicações de vocês, mas assim como falei pro Paret...... vocês não acham que é muito pouca gente indo aos jogos??? com o Bota com chances reais e ir à libertadores depois de mais de 15 anos ???

BrasilFogo disse...

Não. Acho que, com tudo que ocorreu, o público foi razoável. Libertadores pra mim não é título. De toda forma, se o Botafogo ganhar o Coritiba, a torcida se fará presente no último jogo contra o Criciúma.
Abçs