segunda-feira, 2 de julho de 2012

Hélio de La Peña deu o furo

Poucas pessoas destacaram, uma vez que a Grande Mídia comeu mosca, mas foi o Hélio de La Peña quem anunciou primeiro a contratação de Seedorf pelo Glorioso.

Salve!

35 comentários:

Unknown disse...

Grande Pc, por um momento, após o anuncio da contratação do mediano jogador, eu pensei que você não fosse postar nada a respeito, pensei que você manter a lucidez e deixar passar a mediana contratação, enfim... tolice minha, logo depois vemos esses tresloucados posts no blog, lamentável. Como o foguinho não tem divisão de base e não revela jogadores, qualquer contratação mediana é sinônimo de festa, o jogador contratado é até um bom jogador, porém não vejo futuro no foguinho, esqueceram de avisar ao Seedorf o que é o foguinho, porém eu entendo ele, ele já atuou pelo Real Madrid e Milan, lá a pressão é de time grande, assim como jogar no Vasco, Santos, Corinthians, Flamengo, entre outros, em fim de carreira ele, já velho e ex jogador, ele não iria aguentar vim para o Brasil e jogar num time grande, por isso escolheu o foguinho, se ele ganhar o carioquinha do ano que vem, viva é festa como se fosse um mundial, se ele não ganhar nada (é o mais provável) deixa pra lá, ele joga no foguinho.
.
Como eu frisei na sexta, nenhum comentário e nenhum post sobre a entrevista do Bebeto de freitas no Juca entrevista, lemantável.
.
No mais, meu time ganhou ontem, mesmo jogando mal.
.
saudações da Mulambada.

Fabio Medici disse...

PC,
30 anos da Tragédia do Sarriá. Uma das maiores injustiças da história do futebol. Tudo bem que a Itália, apesar de uma 1a fase terrível, com 3 empates, tinha um grande time. Mas Valdir Perez, Leandro, Oscar, Luisinho e Júnior. Cerezo, Falcão, Sócrates e Zico. Éder e Serginho era um timaço. Preferia o Paulo Sérgio ou Leão no lugar do Valdir Perez, e o Roberto no lugar do Serginho. Mas era um grande time. Depois dessa derrota, muitos criticaram o jeito brasileiro de se jogar futebol, pensando apensas no ataque. Depois veio uma boa seleção, mas sem o mesmo brilho em 86 e times medianos nos anos 90.

bela matéria no Esporte espetacular:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2012/07/paolo-rossi-brasil-teve-azar-de-encontrar-italia-incrivel-naquele-dia.html

Fabio Medici disse...

acabava o jogo no Sarriá. CHorava copiosamente na varanda minha casa simples, em Anchieta.
Rosto colado no chão frio, soluçava e soluçava e soluçava. Meu pai tentou falar comigo. Em vão. Minha mãe tentou. Em vão.
Meus colegas da vila. Em vão.
Então chegou o Seu Zé.
Anos e anos me perseguindo a cada título da geração de Zico pelo Flamengo.
"NÃO QUERO FALAR COM NINGUÉM!!!"
"então não fala. Pode chorar."
"O BRASIL PERDEEEEEU!!!"
"Mas ele vai voltar a ganhar..."
"Vai nããããão."
"Claro que vai. Eu vi o Brasil perder em 50. Também chorei. vi pelo rádio perder em 54. CHorei. Mas vi ganhar em 58. Vi em 62 e... vi em 70! Tá vendo? O Brasil vai ganhar. E você vai chorar. Mas de alegria. A vida é assim, filho, A gente ganha. Às vezes perde. Mas a vida continua. Não dá pra ganhar sempre. Simplesmente não dá... Pode chorar. Mas... Tão te chamando lá fora... Levanta, vai."
Lembro de olhar pra cima e dar um sorriso triste. Não lembro se soltei pipa ou joguei bola.
Mas lembro que levantei da varanda.
E jamais esqueci aquele time... Tambpem não esqueci do Seu Zé.
Ta,bém não esqueci que às vezes a gente ganha, às vezes, perde. Obrigado por me ensinar isso,Seu Zé.
Manda um abraço pro Telê e pro Sócrates...
Eles ajudaram a me tornar tão paixonado pelo futebol.

PC Guimarães disse...

O Allan vai acabar me obrigando a fazer blitz da lei Seca aqui no Blog. Se for escrever no Blog do PC, não beba.

Unknown disse...

Bom dia amigo. Depois que mostrou a "fotinha", Dom Cid, hoje alcunhado Allan, está mesmo com os cotovelos em frangalhos.

E quem seria o jogadoraço, Cidi? O R-masturbation?

kkkkkkkkkkkk

Chuuuupa Dom Cid (desculpem a zoação chula, amigos do blog: ele "pediu").

E dia 22, não deixe de comparecer ao mais belo estádio da América Latina (calma... estão armando para deixar o Maraca com vcs e o paizão que os expulsou das Laranjeiras).

Dia 22/7, com a 7, que será apresentada no dia 7/7, o Botafogo de Futebol e Regatas apresenta...

Seeeeedooooooooooorf.

E aí, Dom Cid Allan? Já chupou? .... mais uma vez, com as desculpas da galera.

PC Guimarães disse...

Uma correção, Cacau: parece que o Seedorf vai usar a 10. A 7 pode ser uma surpresa. Todos já queriam jogar num clube sério e organizado com o Botafogo, o único com um estádio de nível internacional; agora então...

Unknown disse...

Cacau,
.
Bom dia.
.
Você poderia me responder com que dinheiro foi construído o Vazião, vulgo engenhão?? Foi com dinheiro público numa obra mega faturada ?? Construído com dinheiro do povo carioca, não acredito que o foguinho participou disso,e pasmem, na época o bandido Cesar Maia cumpria seu mandato de Prefeito do RJ, coincidência ou não ele é torcedor do foguinho, por que será que o foguinho ganhou a concessão do Vazião, vulgo engenhão ??? Falcatruas em jogos (vide 1995) e em licitações é a cara do foguinho, e o pequeno estádio é da Prefeitura do RJ, e agradeçam por Flu, Flamengo e as vezes o Vasco usarem o pequeno estádio, pois são as torcidas desses times que enchem o estádio e geram alguma renda, são esses times que sustentam aquele chiqueiro, se dependesse do foguinho, que nem torcida tem, o vazião, vulgo engenhão já teria falido.
.
Sobre o Seedorf, é um mediano jogador, só ganhou títulos por que jogava em times grandes na Europa com excelentes jogadores, e você quer compará-lo ao R. Gaúcho, me responda quantas Copas do mundo o Seedorf ganhou ?? Me responda se ele fez algum gol decisivo em Copas do Mundo ?? Quantas vezes ele foi eleito o melhor do mundo ?? Me poupe de fanatismo, por favor, também não posso requerer muito de um torcedor do foguinho, esses seres não entendem de futebol.
.
Saudações da Mulambada.
.

Unknown disse...

Ah Pc, você não por favor, vc é jornalista e pela experiência entende de futebol, falar que o vazião, tem nível internacional é de matar.
.
O Pacaembu tem mais estrutura e é mais bonito, o Morumbi tem mais estrutura e é mais bonito, o Couto Pereira é bem melhor, o Beira Rio e o Olímpico são anos luz a frente do vazião, a Vila Belmiro é mais confortável, sem falar no gramado do vazião, o que é aquilo ?? Um pasto pro foguinho jogar ?? E os banheiros ?? Um lixo, realmente a cara do foguinho, e os meios de chegar ao vazião, quando é jogo de time de grande é impossível, o vazião é longe de tudo, é numa área perigosa, não tem onde estacionar, é mal feito e com pontos cegos, enfim.... O estádio é um foguinho.
.
E parem com essa ideia que o vazião é do foguinho, quem disse isso ?? É da Prefeitura, concedido malandramente ao foguinho por uns 20 anos, e o foguinho nunca ganhou nada no vazião, só Flu em 2010 que ganhou um BR, que vergonha dizem que o estádio é do foguinho e o mesmo não consegue ganhar nada e nem encher o estádio, o foguinho não existe de verdade.
.
O único e verdadeiro estádio Internacional do Rio de Janeiro, chama-se Maracanã, onde o Flamengo foi Hexa, falem o que quiser, torcedores do foguinho não tem moral para falar em títulos, pois não sabem o que é isso.
.
Saudações da Mulambada.

Unknown disse...

Os cotovelos do dom Cid continuam em frangalhos e ele continua atropelando o Português. No bom e péssimo sentido.
“ele não iria aguentar vim para o Brasil”
O correto é VIR para o Brasil.
mulambo é mulambo.

Passa Gelol que passa.

:o)

Unknown disse...

Zambumbeiro,
.
Obrigado pela correção, na pressa cometemos alguns erros mesmo, isso é normal, já vi diversos erros aqui no blog, inclusive do Pc, a pressa faz isso.
.
Você por exemplo, nasceu com o erro de torcer pelo foguinho, e nem por isso as pessoas vivem lhe corrigindo.
.
Saudações da Mulambada.

Unknown disse...

Dom Cid Allan.

Neste comentário, mando-lhe um tylenol. É tiro e queda para estas dores que afetam a parte que une braço e antebraço. Tome e verás.

Já quanto ao tal vazio aí, não fosse LICITAÇÃO (Lei 8.666.. dá uma lidinha pois evita falar besteiras), ficaria qual o Parque aquático Maria Lenk, o qual a cada competição tem que se gastar uma baba para pintar, tirar as baratas e ratos e deixar pronto para uso.

Aliás, o que seria do Engenhão tivesse o Klebinho preparado o "crube" aí para vencer a licitação, o que dirias hoje?

Com sinceridade, ok? Mas tens que responder a ESTA PERGUNTA. Seedorf não é jogador mediano e periga somente você, da periferia do futebol, ficar repetindo este mantra.

Tira este sangue pisado do peito aí, urubu.

Vou trabalhar e confiro à noite (isto é senha para que o Dom volte e galhofe á vontade).

Unknown disse...

|

Hummmmmm... mulambo é mulambo mesmo.

Passou Gelol?

Ricardo Rocha disse...

Anos 50. Brasil campeão mundial : 1958
Anos 60. Brasil bicampeão mundial: 1962
Anos 70. Brasil tricampeão mundial: 1970
Anos 90. Brasil tetracampeão mundial:
1994
Por fim, no século 21, Brasil pentacampeão mundial:
2002

Passamos em branco em qual geração?
Anos 80...
Que título importante esses pseudocraques conquistaram?
Cite apenas um título importante com a camisa da seleção brasileira.
Não tem...
Chance não faltou.
Então, qualquer história é conversa fiada, invenção de uma mídia que produziu (pseudo)craques.

Luis disse...

Cabañas nele !

Frederico disse...

Desculpem mudar o assunto. Nosso país é mesmo uma vergonha. Precisei marcar uma consulta médica hoje, liguei para a secretária que disse que pelo plano (Unimed) tinha em OUTUBRO, isso mesmo daqui a três meses. Como estou precisando, disse que pagava particular (200 reais), ela marcou para HOJE 19:30, detalhe é um cardiologista, mas eu estou tão puto que acho que vou pro buraco antes...

Ótima história Fábio, futebol é isso, tinha 11 anos, me lembro do álbum, dos chicletes, de toda aquela euforia, e quando ninguém apostava em nada que não fosse uma surra na Itália, a grande decepção, foi como acordar para um pesadelo.

Abraço.

Fabio Medici disse...

Celso, corrigindo: 70 ainda esta na decada de 60...
Passamos 2 decadas sem titulos mundiais.
Abs

Ricardo Rocha disse...

Fábio, ganhamos nos anos 70. Não falei de década.
Foi apenas para enfatizar que aquela geração foi criação da mídia.Eram mercenários, se achavam muito mais do que eram.
Números são frios quando falamos de apenas uma competição. Falo de TODAS.
Abraços

Fabio Medici disse...

Pô, Celso, foi uma geração que encantou sim.
Não foi criação da mídia. O time de 82 era muito, mas muito bom.
entre 79 e 82, aquele time perdeu apenas 3 jogos. Um amistoso contra a URSS no Maracanã, a final do Mundialito contra o Uruguai e o jogo contra a itália.
O que houve foi um "capricho" cOmo aconteceu com o Brasil em 50, Hungria em 54 e a Holanda em 74 e 78.
Nem sempre os melhores vencem no futebol. simples assim.
Na Copa de 90 é que houve uma briga danada por conta de premiação e o time jogou muito mal.
Dos times que eu vi jogar, ou seja, de 82 pra cá, aquele foi, disparado o melhor time.
Mesmo sem ter vencido a copa.

Ricardo Rocha disse...

Fábio, a Copa, não, amigo. VENCERAM NADA.

Fabio Medici disse...

concordo, Celso.
Mas jogaram muita bola nesse período entre 1979 e 1982.
Não ganharam Copa América (aliás, nem Pelé e Garrincha ganharam).
Mas fizeram jogos inesquecíceis.
A seleção de 78 também era boa, mas não jogou tão bem assim durante a copa, embora tivesse merecido fazer a final contra a Holanda.
em 86, também jogava bem, mas menos do que em 82.
Acontece.
O Dunga é que fica p da vida quando se fala da seleção de 82 e critica-se a seleção de 94.
Não dá para comparar um meio-campo com Falcão, Cerezo, Sócrates e Zico com Dunga, Mauro Silva, Mazinho e Zinho. Mesmo tendo sido campeão em 94.

Unknown disse...

Discordo. Quem cravou a contratação de Seedorf foi o Shoopa Shampoo via contatos anônimos.

Abraços

Unknown disse...

Aí Pc, quase morri de rir agora há pouco, vendo a matéria no link abaixo, dê uma olhada:
.
http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2012/07/02/gafe-rossonera/
.
Matem-me de rir editores do Milan, nem se ressuscitarem o Márcio Rezende de Freitas isso seria possível.
.
Saudações da Mulambada

PC Guimarães disse...

"Sobre o Seedorf, é um mediano jogador, só ganhou títulos por que jogava em times grandes na Europa com excelentes jogadores, e você quer compará-lo ao R. Gaúcho, me responda quantas Copas do mundo o Seedorf ganhou ?? Me responda se ele fez algum gol decisivo em Copas do Mundo ?? Quantas vezes ele foi eleito o melhor do mundo ??".
Não estaria o nosso bravo e divertido Allan confundindo Seedorf com Zico? O texto acima se enquadra perfeitamente no maior ídolo da história do Mais Beneficiado.

Unknown disse...

É Pc, o Zico não ganhou uma Copa do Mundo, por ironia da vida assim se sucedeu, porém o Zico com certeza fez mais pelo Flamengo do que o Garrincha pelo foguinho, o Zico deu 4 Brs ao Flamengo, uma Liberta e um mundial, me responda quais os títulos importantes o Garrincha ganhou pelo foguinho ??? Não vale carioquinha, torneios com 4 times disputando e mundial e caracas, como disse nosso amigo Marcos Paret, rsrsrsr, me mato de rir até hoje com isso. E não me venha falar que o Garricha jogou pela seleção e ganhou Copa do Mundo, a seleção não é o foguinho, e o Garrincha não ganhou nada sozinho, haviam outros de jogadores com ele na seleção, me fale sobre títulos que ele ganhou no foguinho, vale lembrar que o Pele jogou na mesma época do Garrincha e ganhou dois mundiais para o Santos.
.
E o Zico foi sim o maior jogador do mundo nos anos 80, desbancando jogadores como Maradona, Platini entre outros, é que naquele tempo não existia a o prêmio de melhor do mundo da Dona Fifa, porém está que provado que ele era o melhor do mundo na época.
.
Vejamos o Messi hoje, só por que ele não ganhou uma Copa do mundo ele não é o melhor do mundo ?? Claro que não Pc, ele tem mais títulos que o foguinho na carreira, e é sim o melhor do mundo nos últimos 3 anos, a Argentina ganhando ou não uma Copa do mundo com ele, ele será lembrado como o melhor do mundo nesses anos.
.
E veja onde chega a insanidade do blogueiro, comparando o bom/mediano jogador Seedorf com o Craque e incomparável Zico, o números de títulos do Zico é maior que a idade do Seedorf.
.
Saudações da Mulambada.

santos disse...

"(...) O que houve foi um "capricho" cOmo aconteceu com o Brasil em 50, Hungria em 54 e a Holanda em 74 e 78".

Discordo, Fábio. Isso se aplica quando o time/ seleção perde na final, por algum tipo de azar.

A Seleção de 82 sequer chegou às semi-finais. Se tivesse conseguido arrancar um empate com a Itália -- sim, porque em momento algum teve chance de ganhar, lutava desesperadamente para conseguir um empate que a levaria adiante -- ainda teria que jogar com a Polônia e a Alemanha. E o forte daquele time não era jogar jogo decisivo. Essa geração não ganhou nem Copa América.

Concordo com você, era um baita meio de campo -- embora eu preferisse o Andrade no lugar do Cerezo, tremendo peladeiro.
Mas não era um time equilibrado. A defesa era fraca. Cerezo era dispersivo, Leandro e Junior não marcavam ninguém e os zaguiros de área eram técnicos mas fracos no combate direto, especialmente o Luisinho. O goleiro era um frangueiro.
Agora, compare com a Itália... Cadê os pontos fracos naquela seleção?
Cara, eles ganharam da Argentina (campeã do mundo), Brasil, um timaço, da Polônia, bom time e da Alemanha, outro timaço e com uita tradição em decisões.

Duro de admitir, mas pra mim, a Itália era um time mais completo. Se você acha que é uma opinião exótica, leia uma entrevista do Falcão que diz mais ou menos a mesma coisa.


Vascão 2012

Unknown disse...

Primeiro tópico do D.Cid: "... da contratação do mediano jogador..."

É por isso que não consigo passar da primeira linha do que ele escreve!

Meu Deus!
Não sai nada de interessante e/ou relevante!

Fabio Medici disse...

acho exótico não, Santos.
Serginho e Valdir Perez não mereciam estar naquele time. E acho que o Batista poderia estar naquele meio no lugar do Cerezo.
O Andrade jogava uma barbaridade, mas não chegou a se firmar na seleção.
Hoje está sendo lançado um livro do Renato Zanata, se não me engano.
Ele mostra que realmente foi uma geração incompleta.
o nome é Sarriá-82 o fim do futebol arte.
Ainda não chegou aqui em SP...

Jorge Eduardo Antunes disse...

Santos/Vascão 2012,

Concordo em gênero, número e grau. A seleção de 82 é um mito, uma fantasia, endeusada por obra e graça de uma Flapress...
O goleiro era o pior dos grandes clubes (talvez só fosse melhor que o Mazaropi), velho, baixinho e que nçao saía do gol. Leandro e Júniro, bons laterais no apoio, não marcavam ninguém e avançavam JUNTOS. No Flamengo, o Andrade, com um pulmão do tamanho do mundo, cobria a irresponsabilidade tática de ambos, secundado pelo Lico, que nunca foi nada no futebol fora um quebra-galho na marcação.
Sem um volante marcador, o Brasil tinha no Cerezo um campeão de passes errados, lento na saída de bola e dispersivo. Bstista, seu reserva, maracava muito mais, mas não tinha lobby junto ao Telê. Sem contar o Andrade, esten sim o maior injustiçado do Flamengo daquela época.
Embora niguém jogasse com quatro no meio, mas sim com três e um atacante que recuasse, Telê ainda aprontou mais uma: para fazer caber Cerezo (argh!), Falcão, Sócrates e o pipoqueiro de Quintino (Zico), entortou o time. Ninguém caía pela direita. O cara passou anos jogando com Paulo Isidoro por ali e na hora H limaram o sujeito. Resultado: o time não tinha marcação pela direita na saída de bola adversária, não tinha marcação no meio e nem na frente.
Vou poupar todo mundo do que eu acho do Serginho, por que merda era o maior dos adjetivos que eu daria a ele.
Depois, a campanha foi ilusória. Para vencer a URSS tivemos de contar com a ajuda do árbitro, que não marcou dois pênaltis claros do Luisinho, belo zagueiro no chão, mas baixo. Belanov deitou e rolou em cima dele.
Contra Escócia e Nova Zelândia, nem comento. O dia que o Brasil não tratorar dois times ridículos como estes, fecha tudo.
A Argentina era um bagaço, desunida e com o Maradona em má fase. Foi o jogo mais seguro nosso por que era pegar um campeão mundial bambala. E como ninguém ouviu o Zezé Moreyra avisar que a Itália tinha time, deu no que deu.
Para ganhar aquela Copa, vendo de hoje, bastava escalar Paulo Sérgio (ou qualquer goleiro de ponta que não fosse o mazaropi ou o Valdir Peres), Leandro, Oscar, Edinho e Júnior; Batista (Andrade), Falcão e Sócrates; Qualquer Cristão até mesmo o Paulo Isidoro, Roberto Dinamite e Eder.
Ah, mas cadê o Zico: no banco, como em 78, para não atrapalhar o time. Por que, em 86, ele foi lá e atrapalhou de novo.

santos disse...

"Ah, mas cadê o Zico: no banco, como em 78, para não atrapalhar o time. Por que, em 86, ele foi lá e atrapalhou de novo".

KKKKK, genial!!


Agora, penso eu, será que também não tinha um certo fator político na escalação do time? Se você reparar bem, o meio de campo, a menina dos olhos do Telê, era formado por um da cada estado influente no futebol brasileiro: Cerezo(MG), Falcão (RS), Sócrates (SP) e Zico (RJ). Os laterais eram cariocas; um zagueiro e um atacante paulistas; outro zagueiro e um atacante mineiros, e um goleiro paulista para completar.
Resultado: Três cariocas, Três mineiros, quatro paulistas e um gayúcho.
As entradas do Roberto, Andrade e do Paulo Sérgio deixariam o time muito carioca e a imprensa paulista muito enciumada.

Acho que isso pode ter influenciado. O Telê queria que esse time fosse pra Copa nos braços do povo. Para conseguir isso, acho que ele tentou agradar a imprensa também.


Vascão 2012

Unknown disse...

Perfeitos o Vascão 2069 e o Jorge. Certos jornalistas, adoram endeusar essa seleçao de 82, juro que não consigo entender, ganhou no melhor estilo flamengo da Russia(cagado e roubado), depois duas babas, sendo que contra a Escocia o placar foi meio enganoso.Não chegou nem na semi-final, e os caras insistem em dizer que encantou o mundo, só se for o mundo da fantasia.
GB

Jorge Eduardo Antunes disse...

Muito bem sacado...
Pode ser bem por aí mesmo. Mas acho também que o Telê era arraigado em seus conceitos e não deu bola ao que ocorria no mundo, nem a história dos títulos mundiais brasileiros.
Em 58 e 62, Pepe era mais jogador, mas Zagallo compunha melhor o esquema tático e foi titular (embora digam que só o foi por contusão do Pepe, mas não coloco 100% das minhas fichas nesta tese). E Vavá era mais matador, mas menos técnico que Mazola e Coutinho, mas barrou os dois em 58 e 62.
Em 70, Joel era mais zagueiro que Fontana, Brito e Baldochi juntos, mas acabou na reserva por que a força física de Brito e a técnica do volante Piazza (recuado para a zaga) davam mais liga. Everaldo foi titular no lugar do Marco Antônio (que era anos-luz melhor) por marcar mais.
Grandes times se constroem com seus jogadores medianos também.

Unknown disse...

Esta selecinha de 82 só ganhou um "super título": o torneio independência dos Estados Unidos, numa época em que os americanos haviam praticamente abandonado o futebol com os pés (só voltaram a se interessar pelo esporte de fato depois dos anos 90).

Todo jogo mais escamado para decidir era peia. Perderam um tal mundialito no Centenário para um Uruguai que tinha um sub craque sulamericano (o nome me foge agora).

Não decidiu nada. Foi, sem querer comparar épocas, o carrossel do Cuca duas décadas antes: encantava mas não decidia.

Ziqueta jamais passou de jogador de Maracanã. Se precisássemos decidir classificação para Copa do Mundo, até Reinaldo aleijado decidia (nos classificou com jogo no morro em 85).

Unknown disse...

|
O maior parceiro do amarelado galinho de Quintino, nos gramados, foi o 'craque' Zé Roberto. Wright!!!!
Juntos, o apito de Wright e o galinho zero-copa, ganharam dezenas de taças sem importância, no Maracanã.
|

Léo disse...

A reportagem de ontem foi excelente. Gostei muito mesmo. Acho que foi uma pena a seleção nao ter ganho aquela copa do mundo.

Os motivos da perda foram bem descascados pelo GB e pelo Jorge, nada a acrescentar.

Em resumo, enquanto o Paolo Rossi está em um hotel na Toscana bebendo um vinho e rindo, o Júnior continua com o dedo no ar pedindo o impedimento dele na Praça Mauá junto com a charanga do Custódio de Melo.

Jorge Eduardo Antunes disse...

E o bicentenário foi em 76, com um time totalmente diferente:

Brasil 4 x 1 Itália
Leão, Orlando Lelé (ainda no América) (Getúlio), Miguel, Amaral e Marco Antônio (Beto Fuscão); Falcão(Givanildo), Rivellino e Zico; Gil, Roberto Dinamite e Lula.
Também jogaram naquele torneio o Marinho Chagas e o Neca.