quarta-feira, 4 de julho de 2012

Fica Loco Abreu! Blog do PC apóia abaixo-assinado de sócios e torcedores botafoguenses

Pesquei no globoesporte.com


"Pedimos encarecida e sucintamente à Diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas que trate do caso do atleta Washington Sebastián Abreu de acordo como a instituição faz com seus principais ídolos. Estes são um patrimônio do clube. E inclusive servem de chamariz para potenciais novos atletas, que querem ser um novo Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho. E, também, um “Loco” Abreu.

Loco Abreu tem sido um líder indiscutível, uma pessoa com comportamento exemplar, nos deu um título estadual de forma antológica, e se enrolou no pavilhão alvinegro após conquistar a Copa América pelo Uruguai. Ele colocou o nome e a marca do Botafogo no cenário internacional mais uma vez. Podemos discorrer sobre o carinho de sócios e torcedores, e o que ele ainda representa. Trata-se de uma pessoa singular cuja contribuição para o Botafogo – pelo que se enxerga de sua sagacidade e conhecimento do jogo – mal começou a ser vista. Por muito menos, outros foram tratados com uma lisura e respeito que talvez nem merecessem. E até aqui aplaudimos a Diretoria que sempre tratou o atleta como o ídolo que é, renovando uma nova geração de pequenos botafoguenses que, no Rio de Janeiro, tinham nele um exemplo a ser seguido. Basta inclusive ver seu “índice de aprovação” com torcedores adversários também.

Agradecemos a entrega e dedicação no comando do Clube, pois é muito difícil gerenciar uma esquadra de futebol atualmente no nosso país, com seus vícios e práticas de gestão antiquadas, bem como fazer o que é certo dentro de nossa combalida situação fiscal. Cremos que, em longo prazo, o investimento num desfecho honroso para o caso Loco Abreu será de grande valia para a instituição.

Em curto prazo podemos ter uma melhora na performance da equipe, no ambiente, e maior tranquilidade no elenco".

20 comentários:

Unknown disse...

Fica Loco Abreu, assim o asilo fica completo, ainda tem a volta do "Túlio, a leda dos 1000 gols", esse é o centenário foguinho, contratando jogadores com o dobro de sua idade.
.
Saudações da Mulambada.

PC Guimarães disse...

Falar em Loco Abreu, tem notícias do Bruno, ídolo framenguista?

Unknown disse...

Aí Pc, eu estou imaginando os sócios e torcedores do foguinho elaborando esse texto, deve ter sido um choro danado, igual o da final do carioquinha, o texto está choroso, realmente a cara do foguinho, matem-me de rir torcedores de time pequeno.
.
Saudações da Mulambada.

Émerson disse...

Fica, El Loco!

PC Guimarães disse...

E sobre o Bruno, Allan? Vc não respondeu. Depois fala aí dos grandes Negueba, Muralha, Diego Maurício e Luis Antônio.

Unknown disse...

PC. Inicialmente, o new Allan (antigo Dom Cid) não sabe responder (escrever). Em todo comentário vem com uma agressão ao idioma pátrio e sempre se sai com a tal pressa ao teclado.

E depois, como responder quem torce por algo que teve..

Buião
Merica
Walter Minhoca (fruto de um título maracutaiado em 2006)
R_5x1
Edmundo Santos Silva
Klebim
Patricinha
Capitão Leo
William
David

A lista não para. O comentário ficaria inviável para uma leitura rápida.

A estorieta menguitista para ele é tão rala, que o caso do Diguinho chorando ao lado do Bebeto no vestiário se deu na Taça GB, quando Flamengo de Lima Henrique inventou pênalti quando estávamos ganhando e dando um nó no time deles, mas ele confunde com final de estadual.

É por isso que a galera mais rapidinha dos comentários no blog diz que só chega à segunda linha e deixa de ler o restante.

O rapaz só se repete.

Quer ver?

Cid Allan! Como foi o triênio das papeletas amarelas? De quem foi a idéia? Do chefão Marinho via Walter Clark ou foi mesmo do Marcinho B. com a fiel escudagem do Klebinho do Fra?

Unknown disse...

Pc, o Bruno continua preso, tá pagando pelo que fez, porém ele não deixa de ser o bom goleiro.
.
E você quer falar sobre revelações ?? Tudo bem, mas lembre-se que você é torcedor do foguinho e não entende disso e nem de títulos, vamos lá: Luis Antonio e Muralha são promessas e ótimos jogadores, isso é unânime nas resenhas de jornalistas de qualquer emissora, você como torcedor do foguinho, não consegue identificar uma promessa, pois seu time não tem base, não revela um único jogador há mais ou menos uns 30 anos (não vale o crack Jobson, e o Léo Moura é flamenguista). O Negueba sereve para compor elenco e o Diego Maurício ajuda como pode, se jogador ruim fosse problema, seria melhor banir o foguinho do mapa (isso não vai demorar muito). Aproveite e me responda sobre o Cidinho, Milton Rafael, Lucas Zen, quem são eles ??? Pobres coitados, vão morrer de fome se dependerem do futebol para viver.
.
E decifre pra mim as coisas que esse Cacau Ávila escreve, só ele entende, por isso que ele fala sozinho.
.
Saudações da Mulambada.

Unknown disse...

Pois é PC. É como acontece todo dia: o mulambo não responde a nada e sempre vem com revelações e .. aaaahahahaha.. ele acha Leo Mouro (um botinudo que só engana ali mesmo) uma revelação.

Agora PC. Não sei se é para destaque ou se é só para zoar (e votar), mas um aviso para a periferia do futebol com os cotovelos em carne viva.

Seedorf, anunciado como JOGADOR DO GLORIOSO, concorre a chuteira de ouro este ano.

O link é - www.goldenfoot.com

Para votar, vai direto para o link - http://votenow.goldenfoot.com/vote/CLARENCE-SEEDORF

Então... choooora periferia!

Unknown disse...

Me enganei. kkkkkkkk

A periferia não vai chorar não: vai tomar chumbinho.

NO SITE.

"Vote - Clarence Seedorf - Netherlands - Botafogo FR - Brazil - Midfielder".

hehehehehe

Eles não vão aguentar.

Vai votar em quem, Dom Cid Allan? Neguebinha ou Bruno?

Frederico disse...

A questão do Loco é o salário de 290 mil por mês. Contratar o Seedorf com altó investimento e manter um jogador em queda de rendimento a quase 300 mil é impossível dentro da política de pés no chão adotada pelo Maurício, muito embora a dívida segundo Bebeto tnha saltado de 240 para 600 milhões na administração assumpção.

Quanto ao poder de ídolo exercido por Abreu é indiscutível e valeria a pena pensar no assunto, ao invés de simplesmente descartá-lo.

É uma situação difícil, daquelas que coloca o gestor "entre a cruz e a espada", mas são ossos do ofício rsrs

ps. quanto à dívida do Botafogo eu não me manifesto, falei baseado em declarações de um ex presidente importante historicamente para o clube, como atleta, dirigente e sobrinho de Heleno e Saldanha, um cara de alma botafoguense. As informações mais seguras estão com os amigos botafoguenses.

Abraços.

Unknown disse...

Fred,
Concordo com voce, exceto a queda de rendimento, o problema é que o "professor" da vez, quer ser mais realista que o rei, ai fica dificil. Tem três times que jogam com jogadores com a mesma caracteristica do Loco, são titulares e eu não trocaria pelo Loco, são eles: Alecssandro(Vasco), Kardec(Santos) e Jô(Atletico), mas o nosso professor insiste em implantar um sistema baseado nas convicções dele ao invés de usar as caracteristicas dos jogadores disponiveis. Não sei se houve uma orientação da diretoria para queimar o cara, já que ser reserva do Herrera é dose para qualquer um, infelizmente rola muita coisa nos bastidores que a gente não sabe, mas se desfazer de um cara que atrai os torcedores mirims, é de uma estupidez sem tamanho.Se o Mauricio fosse um gestor que pensasse no Botafogo ao invés dos interesses dele e de terceiros, teria demitido o Oswaldo na eliminação da Copa do Brasil para o Vitoria, sem contar que para manter o incompetente do Anderson Barros por essse anos todos, mostra bem nivel de gestor que ele é.
GB

Unknown disse...

Frederico e GB.

Quem não lembra aonde o Grêmio chegou com Paulo Nunes especificamente encarregado de colocar a bola na cabeça do Jardel?

Foram campeões da Libertadores (bi-campeões) e só não foram bem no jogo em Tokyo por não terem dado a devida importância aos reforços (aquilo que fizeram muito bem em 81 com P.C. Caju e Mário Sérgio).

O problema é que o Fogão contratou o cara mas ninguém nas comissões técnicas se preocupou em treinar cruzamentos. Isto foi fator preponderante para que Loco fosse saindo de cena, até à chegada do 'profexô', que quer barcelonizar o futebol do time.

Frederico disse...

Cacau e GB, concordo plenamente com os amigos botafoguenses.

Duas questões fundamentais. A primeira o carisma do Loco e a influência que exerce sobre a garotada, a outra, a importância de um esquema tático que permita ao uruguaio desenvolver sua característica principal, seu melhor e maior fundamento.

Acho que vale, e muito o esforço de manter Abreu.

Abração

santos disse...

Fica, Loco Abreu!

Como disse o Menino Maluquinho aí, o Allan, a linha de frente vai ser:
Seedorf, Túlio Maravilha e Loco Abreu.

Vocês tão de sacanagem. O Loco não tem nem aparência de jogador mais. Essa é a hora certinha pra vocês se livrarem dele.

Fez dois gols no Vasco? Beleza, recebeu duas bolas embaixo da trave, quando é que isso vai se repetir? Em dez anos?

Eu, como adversário, assino embaixo:
FICA, LOCO ABREU!!


Vascão 2012

José Sergio Rocha disse...

As urnas de Niterói foram abertas e os primeiros boletins de apuração indicam que Sebastian Abreu, El Loco, deve permanecer no Botafogo. Sexta-feira, na grande caravana ao Tom Jobim!

Anônimo disse...

Pessoal, chega a ser ridículo esse papo de que a dívida duplicou, triplicou, quintuplicou...

Não faz sentido ficar debatendo em cima de informações as quais não temos acesso amplo. E qual a diferença de 300 milhões pra 400 milhões pra 500 milhões? São todas dívidas impagáveis que precisam ser roladas eternamente.

Essas consultorias que ficam fazendo rankings de valor disso e daquilo são tão confiáveis quanto as agências de classificação de risco do mercado financeiro.

Só a dívida com o Ronaldinho Gaúcho já seria suficiente para rebaixar o time da Globo para DDD---

Abs
Pablo

Anônimo disse...

A meu ver o Loco Abreu cometerá um erro se sair do Botafogo para outro clube que não seja o Nacional.

Loco atingiu um nível de idolatria no Botafogo que, se bem trabalhado, irá durar para a vida toda. E com o respeito dos demais torcedores, como tem o Zico, apesar de não ter ganho nada pelo Brasil.

Inclusive, seja no Botafogo ou no Nacional, Loco não deve se tornar treinador. Deve ser um manager, o cara que substituiria o Anderson Barros e o Andre Silva que até já saiu.

Seria o cara do futebol, assumindo o comando técnico em momentos difíceis de transição. Mas apenas nos momentos de transição para fugir do desgaste das derrotas que derrubam qualquer técnico, especialmente com as arbitragens da Globo. Com o monopólio da Globo, o Botafogo dirigido por Albert Einstein teria sempre menos chance de ser campeão do que o time da globo dirigido pelo Andrade.

Loco, meu conselho é: fica no Botafogo ou volta pro Nacional ou encerra a carreira. Você não precisa mais de salário de jogador e sua participação como jogador na Copa ficou muito difícil. Tem Forlan, Soares, Cavani...

Se encerrar a carreira agora sairá como Deus do Botafogo e do Nacional.

Abs e obrigado por tudo,
Pablo

Anônimo disse...

Fora loco abreu

Unknown disse...

Com o monopólio da Globo, o Botafogo dirigido por Albert Einstein teria sempre menos chance de ser campeão do que o time da globo dirigido pelo Andrade.

Parabéns pela lucidez do seu comentário, Pablo.

edgard horacio disse...

que hipocrisia...