Essa leviandade acima foi enviada pelo Felipe Pinho. O que que é isso, minha gente? Leiam a mensagem do Felipe:
"Amigos, que porra é essa? É alguma piada? Texto amador, com vários erros de português e uma foto de pessoas deitadas no chão como se fossem os torcedores do Botafogo que tentaram acessar o Engenhão ontem e não conseguiram. O carro da polícia não é o dos padrões nacionais, a paisagem ao redor não é a do Engenhão, o escudo de proteção dos policiais tem escrito PFA (Polícia Federal Argentina)".
E por aí vai. Até onde vai esse medo pela volta do Glorioso? Por que tanto ódio no coração? E a pergunta que não quer calar: o que é Cosme Rimoli?. O cara se diz jornalista. O Canhota está certo: "É brincadeira!".
Para ver esta babaquice irrresponsável na íntegra, clique aqui.
Alguém aqui tem que trabalhar. Passo o dia fora. Cuidem bem da nossa casa. Se aparecer algum framenguista por aqui, respeitem o colega. Não deve ser fácil passar pelo que eles estão passando. Ninguém merece. Nem eles.
Alguém aqui tem que trabalhar. Passo o dia fora. Cuidem bem da nossa casa. Se aparecer algum framenguista por aqui, respeitem o colega. Não deve ser fácil passar pelo que eles estão passando. Ninguém merece. Nem eles.
28 comentários:
Eu vi este link ontem, em um comentário aqui do blog.
Ia até fazer um comentário no blog deste tal de Cosme Rímoli, perguntando que foto era esta, que nada tem a ver com o Botafogo e o Engenhão. Mas achei tantas besteiras escritas, que acabei desistindo.
PC, não vou peder tempo lendo essa babaquice na íntegra não. Vou me aliar ao Paulo Henrique Amorim e pedir a "Ley de Medios".
Ontem vi o jogo da Mulambada e não vi ninguém falando sobre a agressão ao Liedson, da mídia corporativa.
Abs.
É o que mais acontece com o Flamengo e você reclama? Isso é o resultado de lotar os estádios, que nós flamenguistas conhecemos bem.
O Botafogo deve ter gastado uma granan para cntratar tantos figurantes para encher o Engenhão.
OBS.: Espero que este comentário não desapareça como o anterior.
Eu não consigo entender o porquê de tantas críticas ao Engenhão. Já escrevi aqui sobre isso. Depois da confusão no setor Oeste no jogo contra o Ceará, novamente veio à tona aquela velha história, de que o estádio não comporta grandes públicos, não dá segurança, é tumultuado, etc e tal.
O principal problema não é do Engenhão, um estádio muito bem feito, moderno, que impede aquele empurra-empurra na saída, nas rampas de acesso. O problema é de ordem pública. A confusão se deu devido ao despreparo da polícia. E o tumulto no trânsito é porque raramente é possível avistar algum guarda de trânsito para orientar os motoristas.
Outro problema também é a cultura do torcedor carioca. Ninguém está acostumado a se planejar. Quando chega antes ao estádio, fica do lado de fora, bebendo sua cerveja, e deixa para entrar em cima da hora do jogo. É possível comprar ingressos pela internet ou em diversos pontos de venda distintos. Mas muitos deixam para comprar no dia do jogo.
Há o que melhorar? Há, sem dúvida. Sobre os ingressos, os pontos de venda poderiam ser melhor distribuídos. Além disso, o horário de vendas, das 10h às 17h, impede a grande maioria dos trabalhadores de conseguir comprar.
É óbvio que o problema dos torcedores que não conseguiram entrar mesmo com o ingresso na mão é gravíssimo. Mas pelo que eu me informei a decisão de fechar os portões foi da PM, por questões de segurança. Está errado, mas foi uma decisão da polícia, que clube nenhum pode passar por cima.
Fui ao Engenhão contra o Ceará. Com o estádio lotado, não tive problemas para entrar. O ingresso foi comprado na véspera, na sede do Fluminense, sem fila alguma. Optei por ir de trem, e a viagem da Central até Engenho de Dentro durou 15 minutos, numa composição especial, com ar-condicionado, vazia. Fui sentado. Tudo tranquilo. É só se programar.
Outra coisa que me chamou bastante atenção foi ver o gerente-geral do Engenhão, Sérgio Landau, com uma camisa amarela do Botafogo, do lado de fora do estádio, debaixo de sol, orientando os torcedores. O presidente Maurício Assumpção estava lá também. É notável o esforço dessa diretoria.
Não se deve colocar a culpa das dificuldades de acesso do Engenhão na atual diretoria do Botafogo. É preciso elogiar. Maurício Assumpção & Cia. estão dando sequência a um movimento de reestruturação do clube que começou com Bebeto de Freitas. E o Botafogo cresce.
Fonte: Blog Cariocas - Lancenet!
Esse pela saco está querendo fazer graça para aparecer para o Bispo Macedo.
Maurício Assumpção liderou o movimento de apoio ao esquema Globo/CBF no Rio contra a Record e Rede TV.
Na posição do MA eu faria o mesmo, pois é impossível peitar os gangsters da Globo/CBF unidos. Bebeto tentou e se deu mal.
Mas o futuro dos clubes brasileiros é sombrio nas mãos da Globo. Ontem tivemos um aperitivo. O limitado Corinthians massacrou o fraquíssimo time da Globo mas o "match" foi vendido como o "jogo do ano". A "decisão do campeonato".
Vai ficar pior com o passar dos anos.
Até o bonde do Brasil capotar com Chorãozinho Gaúcho na Copa do Mundo. Um passarinho felpudo do além me contou que a final da Copa 2014 será entre Alemanha e Uruguai.
Abs
Pablo
Pior que no blog do cara não da pra comentar, senão...
PC! Da uma olhada no email q eu te mandei!
Ai, PC: http://www.superesportes.com.br/app/20,68/2011/09/08/noticia_botafogo,15390/loco-abreu-recebera-homenagem-da-camara-de-duque-de-caxias.shtml#.TmoiSSW6WAQ.facebook
Tentaram criar um idolo, dando medalhas e homenagens ate na academia brasileira de letras. Mas todos sabemos, de verdade, quem é o idolo do Brasil...
Briga de gangsters?
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/
972622-havelange-critica-globo
-por-denuncias-contra-ricardo-teixeira.shtml
Estou igual ao Mário. Ao ver a foto, fiquei com a noção de que perderia tempo e nao foi diferente.
Os caras ficam em SP ou NY vendo TV e acham que podem fazer comentários sem pisar no estádio.
Olha, vamos a coisa mais importante, finalmente alguém tocou em um assunto que acredito tratar-se de uma das maiores hipocrisias atuais: a proibiçao da venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios.
Este assunto tem que ser, no mínimo, debatido novamente, se a intenção era reduzir violência entre torcedores ou organizadas, nao logrou êxito, e criou outro fenômeno, que é a excessiva venda fora dos estádios, no caso do Engenhão, permitida nas imediaçoes, e no caso do Maracanã, tolerada no entorno mediante um aquele rotineiro "acerto" com os responsáveis pela fiscalização.
Acho que o Mauricio Assumpçao falou de forma franca e colocou os "is nos pingos".
Vale ler:
http://extra.globo.com/esporte/botafogo/por-que-proibido-beber-no-engenhao-questiona-presidente-do-botafogo-mauricio-assumpcao-2605582.html
Léo
Dá pena deste Cosme.
Devia ter vergonha.
Alguém já avisou ao idiota que ta pagando mico?
Shampoo, não seja mais idiota do que você normalmente é ou então volta pro jardim de infância.
porque tem gente que não sabe beber e causa confusão, só por isso.
gosto de beber minha cerveja, chego cedo ao estádio pra isso, mas não se pode negar que depois da proibição de bebidas as brigas "dentro" dos estádios reduziram bastante. todo jogo tinha briga e mesmo dentro da propria torcida porque tem sempre um zé mané bêbado folgado pra encher o saco.
Depois de colocar a culpa na torcida pela confusão no Engenhão agora vem com esse papo furado despropositado e fora de hora e que todos sabemos que não vai mudar porque é uma decisão em todo o país.
faça os bares com aguas sucos e refrigerantes...dentista manguaça
Impressionante o tanto de sandíces que sai desse cara (shampoo) e ele consegue se superar todos os dias.
Até o Fred, que eu achava um caso perdido (mal ai, sem mágoas), tá no mundo da realidade.
Asura
O recalque dos flamenguistas aumenta à cada dia.
Caro PC,sócios e visitantes do blog,
Se eu fosse o Maurício Assumpção faria valer o mando de campo e destinaria TODOS os ingressos à torcida do Botafogo na partida contra o framengo. Sem a ameaça potencial(muitas vezes real) de alguns dos componentes da "nassaum", tenho certeza que num domingo, as 4 horas da tarde, nossa casa lotaria mais uma vez com a imensa família alvinegra. Com o Botafogo encantado e encantando, nada melhor do que entoar com toda a propriedade " AHA UHU O ENGENHÂO É NOSSO".
Abs,
Edgard (sem Horácio, como seu colaborador vaiscaíno)
Mauricio Assumpção adora a mulambada, jamais faria isso. é mais fácil ele marcar um almoço de confraternização às vésperas do clássico.
Salve, PC. Sobre a imagem, o Cosme nunca usa imagem diretamente relacionada ao assunto. Pode ver nas outras postagens dele.
No mais, concordo que, às vezes, ele exagera nas críticas.
Grande abraço!
Absolutamente lamentável. Utilização de imagens aleatórias e descrepantes da verdade para ludibriar o leitor. O fato de ser um ato contínuo não é desculpa, é agravante.
Não é um ato contra o Botafogo, mas também contra o Botafogo. Estão aí atingidas a imagem do futebol carioca e do próprio estado do Rio. Uma coisa são as "brincadeiras" provenientes de jornais populares e já bastante e bem estudadas noâmbito da teoria da informação. Outra é a ação cretina que parte de um dos maiores meios de comunicação do país. De certa forma uma prova de que tudo está perdido, ou seja, quando ruir o "Império Globo" é isso aí que nos espreita, uma prostituição travestida de jornalismo.
Não sei se os leitores do blog perceberam a extensão da gravidade do fato. A opinião é equivocada, agressiva e desproporcionaL, mas defendo o direito de ser ela exarada, no entanto, a manipulação fotográfica, criminosa e irresponsável é inadmissível. Ele não está escrevendo em coluna humorística, nem fez a ressalva, isso aí é inaceitável mesmo.
"DISCREPANTES"
Temos MUITOS, MUITÍSSIMOS problemas em nosso país, em nossos estados em nossas cidades. É obrigação de qualquer pessoa comprometida e de bem cuidar e denunciar essas anomalias, principalmente da imprensa.
Criar fatos ou aumentá-los, dando a eles dimensões diversas da realidade não contribui em nada, ao contrário, desvia o foco da realidade e não permite que a verdadeira face do problema seja estudada e sanada.
"A Polícia Militar precisa se organizar, dar exemplo, orientar...
Trabalhar com mais afinco...
Não mandar soldados frustrados com o baixo salário..."
Esse excerto do "texto" mostra claramente a intenção de confundir.
Li os comentários, os poucos leitores do grafiteiro em questão estão realmente desinformados, compraram "gato por lebre", que papelão em "seu" Cosme? Vou sair correndo antes que venha o Damião!!!
Fred matou o pau e mostrou a cobra!
Asura
esse cara nao teria vaga nem pra assinar o jornal do meu condominio.
Que texto lamentavel.
Quanto as confusoes, lamentavel que se tenha tanta confusao nos estadios brasileiros.
Dia desses, fui ao Pacaembu e fiquei apavorado com a desorganizacao.
Um belo exemplo e o estadio da Ressacada, onde, fora chegar e sair que foi bem dificil, o atendimento, organizacao e conforto foram 10. Fora um gramado muito bom...
Fabio Medici, desejando um otimo final de semana
Botafogo é Botafogo:
http://www.fogaonet.com/
noticia.asp?n=20896&t=video+bacana+garotada
+do+mirim+do+botafogo+
visita+bienal+do+livro
Do blog do Renato Fla Prado
"Será que o treinador (Mano Menezes) não tem visto os jogos do Glorioso? E a comissão técnica não tem nenhum tipo de olheiro ou observador atento, capaz de enxergar o óbvio? Elkesson está jogando muito mais do que Thiago Neves e Renato Abreu, por
exemplo."
Quem te viu e quem te vê hein Renato?
Deve ter sido um fake postando lá no blog do RMP, tipo um Shoopa da vida.
Asura
Como o nível dos comentários do nosso blog fica bom quando a lanhouse de Bangu 1 fica fechada.
Postar um comentário