terça-feira, 27 de setembro de 2011

Balanço da rodada, por JLF: "Flamengo deu um passo gigantesco na luta contra o rebaixamento"

Atendendo a inúmeros pedidos segue o balanço da rodada.

Num oferecimento da Goiabada Goianiense,dos Engenheiros do Avaí e das Casas Bahia, oferecemos:

BALANÇO DA RODADA

Uma análise superficial das duas últimas rodadas do Brasileirão poderia  resultar na falsa conclusão que os 4 times cariocas tiveram desempenho similar porque afinal os 4 fizeram 4 pontos com uma vitória e um empate cada.

Nada mais ilusório. Na verdade por trás desses números se esconde uma clara hierarquia. O Flamengo, o pior dos 4, empatou e ganhou (com gol em impedimento) de dois times pequenos. 4 pontos portanto mas contra dois pequenos e com gol roubado. O Fluminense ganhou e empatou também contra 2 times pequenos daí resultando os seus 4 pontos. O Vasco  ganhou e empatou contra um time pequeno e um grande, obtendo os mesmos 4 pontos mas claramente num patamar superior ao Flamengo e Fluminense pela melhor qualidade de um dos seus adversários.

E o Botafogo, o melhor dos 4, ganhou e empatou com 2 times grandes evidenciando portanto o desempenho superior que vem ostentando em geral com relação aos outros 3 cariocas.

De forma bem resumida este é o balanço da semana que tem como única novidade o passo gigantesco dado pelo Flamengo na sua luta contra o rebaixamento que agora se tornou mais improvável.

2 comentários:

Mario_av disse...

Improvável, mas ainda possível.

PC Guimarães disse...

Um dia a casa cai e não vai ter arbitragem que segure.