quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Por que diabos é preciso “poupar” tanto os jogadores? Concordo com o Rica Perrone

Vamos falar sério. O time colombiano é uma bosta. Veio pra empatar ou perder de pouco. Fez um gol que não contava fazer e depois ficou fazendo cera. O juiz é ruim para cacete. A presença desse sujeito com a alcunha de Marcelo de Lima Henrique também nunca foi bom agouro para o Botafogo. Mesmo fora de campo. Não aguento olhar para a cara e o perfil dele. E o time? Por que entrar com tantos reservas em campo?
E as declarações do Caio Júnior ao final do jogo? "Quem tudo quer tudo perde". E, como acaba de dizer o pessoal da Rádio Tupi, entregou a toalha na Copa Sulamericana. E ainda com aquele eterno ar professoral questionou a torcida se vangloriando por estar na zona da Libertadores. Ora bolas, ano passado, com um time bem inferior, o Joel também brigou pelo G 4 até a última rodada.
Alô alô, Caio: Brasileiro, com esse time que o Botafogo tem, é obrigação.
Por tudo isso é que concordo plenamente com o artigo do Rica Perrone, publicado hoje no globoesporte.com, bem antes do jogo com esse timeco do Santa Fé. 


"O Botafogo disputa 2 competições ao mesmo tempo.  O que me parece natural desde o dia que nasci, hoje, é uma aberração. Os coitadinhos, com 200 vezes mais preparo físico do que antigamente, não podem jogar 2 vezes na semana porque ficam dodói.  Agora até jogador abalado psicologicamente temos que aturar. Ja já vão poupar jogador por ele ter perdido o capítulo da novela.
Hoje o Botafogo recebe o Santa Fé. Pensa comigo.
A Sulamericana vale, hoje, bem mais do que já valeu um dia. É a segunda maior competição do continente, dá vaga na Libertadores e nela temos, hoje, 11 forças da América do Sul.
Você pode eliminar o Santa Fé em casa, poupar fora. Ou pode poupar em casa, arriscar precisar do resultado, e escalar os caras a 2500 metros de altitude pra ter que reverter um placar, sem contar a viagem.
Você está a 4 duelos de ida e volta da Libertadores. No Brasileirão você está mais perto ainda. Mas além de vaga, o que é relevante é título. O Botafogo PRECISA ser campeão, e não me parece muito inteligente ignorar uma oportunidade dessas.
Se passar, pega Velez ou Universidad do Chile. Ambos adversários que podem dar um belo público numa noite de Engenhão, mata-mata, valendo semifinal.  Mas, para encarar Atlético GO e Bahia, preferem poupar o time.
Alguém pode me explicar qual motivo que impede que estes caras joguem 2 vezes por semana?
Porque diabos é preciso “poupar” tanto os jogadores de futebol?
E se for pra poupar, neste caso, não seria mais inteligente usar hoje, matar o Santa Fé no ovo ao invés de deixar crescer e ter que encarar um Galo daqui 2 semanas?
Estamos mimando demais…",

10 comentários:

TREM BALA DA COLINA disse...

Um chororô realmente tocante. Mais emocionante que a torcida do Pará cantando o hino à capela:
" ...Mas além de vaga, o que é relevante é título. O Botafogo PRECISA ser campeão, e não me parece muito..."
Matou a pau PC, parabéns !!!

Ramón disse...

O Rica foi muito lúcido, como não costuma ser.

O Flu em 2009 arrancou pra escapar do rebaixamento e foi à final da Sula sem poupar. No final, após uns 15 jogos todo meio e final de semana, o time tava morto. O jogo de Quito e o jogo no Couto Pereira demonstraram isso. Mas demorou a cansar. Eventualmente os jogadores têm que ser poupados, mas isso que os técnicos estão fazendo é brincadeira mesmo.

Acho que o ideal é ir poupando um ou dois por jogo.

Celso Ricardo disse...

Caio Jr deixou o Botafogo exposto ao ridículo.
Quem ele pensa quem é? Empatar com um time sofrível do futebol colombiano suja a história botafoguense.
Contra o Boavista já fez isso e fomos goleados. Agora, escala um time ridículo.
A história é cruel, está lá escrito:
"Botafogo é goleado pelo Boavista";
"Botafogo empata com o Santa Fé( quem?), em casa."

Anônimo disse...

perfeita analise.
pensamento "pequeno".
E o que vem diferenciando o Vasco nesse brasileiro, por exemplo. Ganhou a Copa do Brasil e esta levando a serio tambem o Brasileiro. Esta seguindo o exemplo do Cruzeiro em 2003.
Pode ate nao levar, mas deve brigar ate o fim...
Fabio Medici

Anônimo disse...

Sou contra também poupar tantos jogadores titulares. Mas quem poderia esperar uma atuação tão horrorosa de Lucas Zen, Felipe Menezes e Alex?

Não acertaram nada o jogo inteiro e isso dificultou muito as coisas para o time. Além disso o fraquíssimo Santa Fé jogou com espírito de Copa Sulamericana. O Botafogo jogou com espírito de Taça Guanabara.

Márcio Azevedo precisa ser afastado do elenco. Melhor improvisar o Somalia na reserva do Cortês ou deslocar o Everton.

Ficou muito difícil a classificação, mesmo que o time agora queira correr atrás. A altitude de Bogotá não permitirá que o Botafogo saia para o jogo, mesmo com o time titular.

Mas esperamos que o professor Caio Jr. se ligue e escale o time titular no jogo da volta.

Abs
Pablo

Cyro disse...

Espero que o Caio Jr só tenha dado aquelas declarações porque estava doente. "A Torcida do Botafogo tem que se dar por satisfeita".(???) Se não foi a febre, começo a acreditar que o seu prazo de validade tá acabando e, se o Fogão conseguir alguma coisa, será apesar dele. Já tinha errado feio no domingo contra o São Paulo, quando inexplicavelmente recuou o time e ontem conseguiu a proeza de montar aquele time para jogar em casa contra essa equipe peruviana que nunca ouvi falar.
Tá começando a ficar igual ao Joel...
Vamos ver se ele consegue alguma coisa no domingo, em Goiania e desfaz um pouco essa imagem.
Saudações Alvinegras

Anônimo disse...

Eu sou contra TIMES PEQUENOS do Brasil disputarem competições internacionais. Acho que a CBF deveria barrar o MENOR DOS GRANDES e Fluminense nessas competições.


É ridículo ver o futebol brasileiro levando "porrada" de LDU, Santa Fé e etc...

Anônimo disse...

Pois é anônimo, inclusive o maior vexame da história do Maracanã foi o 3 x 0 do Cabañas em cima do "maior" do Rio...ou será que a derrota para a LDU na final da Libertadores foi pior? Páreo duro hein?

Mario_av disse...

Pablo,
Concordo inteiramente com o afastamento do Márcio Azevedo do elenco. Corremos o risco do "professor" querer prestigiá-lo, e quem vai pagar o pato somos nós.
Aliás, o Caio Jr está se achando o rei da cocada preta.
O Caio Jr. calado é um poeta!

Émerson disse...

Quem deveria ser afastado da disputa da Sulamericana é o Inominável, que até hoje só venceu uma partida, contra o combalido Atlético-PR, este ano.