terça-feira, 5 de abril de 2011

Tem coisas que não são para comparar


Xexéu me enviou essas antigas imagens da Placar e aproveito para fazer uma comparação. Dá pra comparar os eternos craques do time preto e branco com os bons jogadores do time vermelho e preto? E uma curiosidade já que framenguistas falam tanto em títulos. Dos 11 do Botafogo, 7 foram campeões mundiais, (Nilton Santos, Carlos Alberto, Didi,  Gerson, Garrincha, Jairzinho e Paulo César Caju); dos 11 do Framengo, apenas 1 (o zagueiro Aldair).

E cá entre nós, botafoguenses, deve ser muito chato ter um jogador como Nunes em uma seleção dos maiores jogadores.

Próximo da fila, por favor.

23 comentários:

Alberto disse...

Até que o time do Flamengo é bom, tem bons jogadores, como você mesmo disse, mas realmente não dá pra comparar!

PC Guimarães disse...

E olha que tem jogadores que não poderiam ter ficado de fora do time do Botafogo. Não deve ter sido fácil para a Placar escalar apenas 11 no Botafogo.

Alberto disse...

É uma diferença muito grande. Se fizermos um comparativo, jogador por jogador, vai ser a maior goleada da história dos confrontos Bota e Fla.

BLOG DO XEXÉU disse...

Eu prefiro ficar na minha mesmo, pelo menos e Hexa, e a faiscada e o que?

Anônimo disse...

Não dá pra comparar.
É o mesmo que comparar uma Original com uma Schincariol.

Xecaxeca

PC Guimarães disse...

Eu também fico na sua, Xexa. Nós somos times de craques. Por isso que tentam tanto menosprezar os elencos do Botafogo.

Alberto disse...

Fala Xexéu!

Falou o comentarista da escrita difícil, como disse o GB, hehehe.

Pra começar não é nem hexa, mas não quero entrar nessa discussão interminável.

A comparação é sobre os maiores jogadores de todos os tempos dos dois times, os ídolos dos dois times, o que eles representaram e representam para cada time, para a seleção do nosso país, a amarelinha, quantas copas do mundo ganharam, coisas desse tipo.

Não temos tantos títulos brasileiros quanto o Flamengo (5 a 2 para vocês), mas também nem temos, e nunca tivemos, o apoio que vocês sempre tiveram da Globo. Tirando esse apoio não sei se a contagem seria essa, com certeza não.

Mas em compensação, tivemos participação decisiva nas primeiras copas do mundo que ganhamos - 58, 62 e 70. E isso sem nenhum apoio da Globo! Nesses primeiros títulos, seleção brasileira e Botafogo tinham tudo a ver. O slogan Globo e você, tudo a ver naquela época era Amarelinha e Botafogo, tudo a ver. E continuando, pra você ver, em 62 a gente tinha cinco, disse cinco (!!!), titulares na seleção que foi bi-campeã no Chile: Nilton Santos, Didi, Garrincha, Amarildo e Zagallo.

E só por curiosidade, dois desses craques citados aí em cima não estão nem na foto da nossa seleção de melhores de todos os tempos que o PC publicou. Pra você ver como a concorrência é muito grande mesmo.

Um abraço,
Alberto

Haroldo - DF disse...

Completamente injusta uma seleção do FLALIXO sem José Roberto Wright, Hilton Moutinho, Djalma Beltrami, Marcelo Lima Henriques....

Alberto disse...

Haroldo, além desses craques coloca o Roberto Marinho e o Oscar Scolfaro também. Deram vários títulos ao Mengão.

Carlos disse...

O Nunes era melhor que o Dida?
Que timinho é esse...
Ridículo!

xexeu disse...

Comentarista da escrita dificil essa foi boa, eu entendo voces a gente fica com raiva mesmo de quem ganha mais titulos, isso é normal do ser humano, a inveja e foda, eu também tenho esse sentimento contra o São Paulo, é pura inveja.
Outra coisa PC, tenho notado que melhorou os comentarios do blog, acabou a ofensa pessoal, assim que tem que ser, tirar sarro sim, ofender não.

xexeu disse...

Realmente quem fez essa seleção do flamengo e um idiota, de não ter colocado o Dida, até o Diego Mauricio e melhor do que o Nunes, o Fio Maravilha, o Doval, Liedson,Tita,Bebeto,Adriano,Vagner Love,eu, etc.

Thiago Peixoto disse...

Nenhum time pode comparar seus "craques" com o Botafogo. Olhem os melhores do Vasco:
Barbosa, Ademir Menezes, Danilo Alvim, Bellini, Orlando Peçanha, Vavá, Roberto Dinamite, Romário, Edmundo e Juninho Pernambucano. (http://www.vascodagama.net.br/noticias/vasco-livro-os-dez-mais-do-vasco.html)
Pior ainda é a situação do Fluminense...

Guerrón Cevallos Urrutia Bolaños disse...

Y Dónde está usted Ramonzito para escalar a los mejores jugadores de su Fluminense?

Rodrigo Shampoo disse...

Pô, PC. Os jogadores do Fla foram campeões municipais, estaduais, regionais, nacionais, continentais e mundiais pelo Fla. Os jogadores do Botafogo ganahram o que pelo clube? Só carioca e Rio-São Paulo. Se jogasse a seleção brasileira contra o Fla eu certamente torceria para o Fla. Então que se foda a Copa do Mundo!

Anônimo disse...

Haroldo esqueceu do José de Assis Aramengão que expulsou o Reinaldo sem motivo para que o time do Dr. Roberto pudesse ganhar seu primeiro "título" nacional.

Abs
Pablo

Antonio disse...

aro bloguista, acaba de cometer um erro grosseiro.

Desse time do Flamengo, nada menos que 9 foram campeões mundiais: Raul, Leandro, Aldair, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico e Nunes.

E mais, desses 9, 8 foram campões jogando pelo PRÓPRIO Flamengo.

Espero que tenha ajudado a não cometer um erro tão básico como esse da próxima vez.

Abraços

PS: acabei escrevendo esse comnetário sem querer na notícia errada

PC Guimarães disse...

Antonio: ninguém aqui cometeu erro grosseiro. Vc não deve acompanhar o Blog. Copa Toyota não é campeonato mundial. É um torneio intercontinental. Esse é um erro básico que framenguistas costumam cometer. O Blog se referiu a campeonato mundial sério. De seleções. Não se referiu, repito, a um time que ganhou um jogo no Japão contra um time de bêbados ingleses.

Seja bem-vindo ao Blog. Mesmo cometendo erros grosseiros.

PC Guimarães disse...

Pô, Xexinha: vc disse que o nível dos comentários tinha melhorado. Piorou de novo. Shampoo voltou com seus devaneios. A maior parte dos jogadores mostrados no time do Botafogo são conhecidos até hoje em todo o mundo. Os do Framengo apenas no Rio e entre alguns japoneses.

xexeu disse...

PC o Rodrigo tem razão que se exploda a copa do mundo, primeiro o Flamengo,depois a Copa, a Copa do Brasil.

Cabañas Montillo disse...

Quem teve Zico pé-frio como ídolo maior tem que ter uma mentalidade dessas mesmo.

PC Guimarães disse...

Senhor, perdoai o Xexéu, ele não sabe o que diz.

Anônimo disse...

Ah, entendi. O que vale é falar dos títulos da seleção, difícil seria falar dos do Botafogo. Agora ficou claro.