Nonô
Heleno de Freitas
Publiquei o post abaixo para falar do Vasco e ignoraram solenemente o simpático clube da colina. Só querem saber do Glorioso. Aí algumas figuras quiseram comparar os craques da história do Botafogo com os "craques" da história do Framengo. Primeiro copiaram um texto alheio para falar no Zico, artilheiro do Maracanã. O farsante foi denunciado. Ao apagar das luzes do sábado apareceu outro e falou num tal de Nonô. Nosso framenguista SRN, sócio fundador do Blog, pesquisou e descobriu quem foi o Nonô (ver nos comentários do post abaixo). Deve ter jogado direitinho, mas não dá pra comparar com o Heleno de Freitas, por exemplo.
Alô alô framenguistas: insistam naquele negócio de muitos títulos, campeão "mundial" (sic) de 1980 e lá vai fumaça, maior torcida do mundo e outras baboseiras. Esqueçam essa história de comparar craques. De craques vocês não entendem.
18 comentários:
está para estreiar HELENO, biografia sobre o Heleno de Freitas com o ROdrigo Santoro...
Será que conseguirão fazer uma biografia de jogador com qualidade? O filme sobre o Garrincha é horrível.
Fabio Medici
Jaime, foi eleito o melhor lateral esquerdo da América do Sul em 1946, pela imprensa... da Argentina. Escolha acolhida muito bem pelos cronistas brasileiros. Em 1946 não houve Copa, nem por isso nosso Jaime será menor, foi tri pelo Mengo e jogou em um time que chegou a alinhar: Jurandir, Domingos e Nílton; Biguá, Bria e JAIME; Jacy,Zizinho,Leõnidas(depois Pirilo), Perácio e Vevé. Quem conhece um mínimo de futebol sabe da qualidade extraordinária desse time, tão bom ou melhor que o campeão mundial em 1981. Timaços o Flamengo teve sempre, e não em apenas alguns momentos, vide Bota na década de sessenta.
É isso aí meu querido PC, foi bom tudo isso ter vindo à baila, assim eu volto com força total. Abraços a todos. Léo, vamos ver se hoje descerá melhor o malbec ou o vinho do Porto rsrsrs.
Ia esquecendo, Moderato foi o responsável pela oágina mais heróica do futebol brasileiro, talvez mundial. Fez o gol do título correndo o risco de morrer. Flamengo é Flamengo. Hoje tem passeio no Engenhão, ou alguém duvida que Ronaldinho é melhor do que foi Heleno...
Página.
Outra cisa: não falei sobre Nôno porque o SRN já havia escrito muito bem.
ABS e retorno após o clássico para sacanear botafoguenses. KKKKKKKKK
Esse Jacy é aquele francês?
Jacy? Zizinho? Biguá?
HAHAHAHAHAHAHAHAHA! É pra morrer de rir mesmo!
Se bem que pra pessoas onde Fio foi considerado "a nova alegria do povo", não me espanta essa quantidade de piadas postadas diariamente aqui, PC.
http://umafarsachamadaflamengo.blogspot.com/
Plagiando o PC agora:
Alô, alô zumbis da globo, vocês já passaram neste blog hoje?
Asura
Fabio: meu ex-aluno Marcos Eduardo Neves escreveu a biografia que serviu de adaptação para o filme. A biografia é muito boa. Vamos ver como será o filme.
Ontem vi aquela novela do SBT sobre os tempos do seu avô. Uma titica. Diálogo horrorosos, produção fraquíssima... tudo errado. O tema é bom, mas a adaptação é péssima. mas serve para dar uma ideia aos jovens do que foi a ditadura militar no Brasil.
Alô alô, Xexéu: vc tem saudades da dita dura?
Asura: botei este post lá no blog das farsas. Pensei que ia fazer um blog só de arquivos. Mas as farsas são descobertas e recriadas a todo momento.
PC, este post garante nosso final de semana, pelo menos no que se diz a muitas risadas garantidas.
Eu mesmo mostrando pra minha namorada ela teve crises de riso!
"Quem é esse desaparecido da caixa de leite?"
Palavras sabias, meu amor!
Tá ai a diferença da torcida botafoguense (as formigas que tanto incomodavam os extintos dinossauros, segundo outro anônimo) - nós temos ídolos conhecidos no mundo inteiro, eles tem ídolos criados para eles mesmos.
O pior cego é aquele que não quer ver, PC. Estes anônimos junto com Fred e Shampoo são os piores de todos.
Asura
Esse Nonô, quase que o Google nem conhecia:
"Claudionor Gonçalves da Silva" + flamengo
1.200 resultados
"heleno de freitas" + botafogo
37.800 resultados
Como cantava uma figuraça de um framenguista amigo meu: "Orora se escreve com s de Craudionô. Adevorve, adevorve Odete, adevorve o porta-estandarte que nós te empresteste. A nossa escola nunca ganhou. Nunca ganhou, nunca ganhou, nunca ganhou".
Bons tempos de Grajaú em que eu nem sabia o que era cacófato.
Salve, Claudionor!
Péssima comparação. Nonô é da década de 20, ainda no amadorismo.
Comparação justa seria Heleno com Leônidas, o da Copa de 38. Esse sim bem superior ao Heleno. Não vão falar que o Leônidas também jogou no Botafogo né, seria o mesmo que falar que o Garrincha também jogou no Flamengo.
Mesmo assim, Nonô ganhou mais títulos pelo Flamengo que Heleno pelo Botafogo, huahuahua. Mas não vamos comparar títulos, de títulos vocês não entendem.
Lá vem o velho papo dos títulos conquistados com a ajuda do alheio.
E olha que está sendo falado de títulos da década de 20. Será que desde essa época vocês já choravam?
Fica aí a dúvida.
Nunca ouvi falar nesse sujeito. Achava que Nonô fosse o Sergio Noronha.
Esse anônimo não deve ter amigos e nem família pois se fosse eu, não estaria, em pleno domingão, num blog mulambo enxendo o saco com coisas que nem eu sei o que tô dizendo...
Asura
MENGO!
Foram dois bons craques.
Mera semelhança está apenas nos semblantes de ambos.
O único problema de equiparar, foi as épocas em que jogaram.
Contribuiram em muito para o futebol arte e garra no Rio.
Imaginem se naqueles tempos houvesse o Blog do PC ? Os "craques" atuais, no mínimo teriam que mostrar muito pra merecer jogar nos clubes que jogam, ganhando o que ganham.
SRN
Postar um comentário