quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Botafogo não tem dono. Violência, não!


O Blog repudia a atitude de meia dúzia de valentões contra o time e a comissão técnica do Botafogo. Sem mais delongas. Tem torcedores que se acham mais botafoguenses que os outros. Sou contra vaias durante os jogos e contra violência física. Uma vez quase apanhei de um grupo de fanáticos no Maraca. Outra vez, voltando do Engenhão, com a primeira-dama (na única vez que ela foi ao estádio do Botafogo), desci do ônibus por causa de um grupo de vândalos. Não é porque eu não uso uniforme de torcedor ou de torcida organizada que sou menos botafoguenses que os outros.

Cobrem dos dirigentes. São eles que contratam os jogadores. 

Protesto, sim; violência, não.

19 comentários:

Anônimo disse...

pois é, e o pior é saber que é a propria diretoria do Botafogo que alimenta essas organizadas com mordomias e concessões. Quando o Bebeto cortou a farra de ingressos em 2008, eles fizeram uma greve e não entraram no estádio em um jogo importantíssimo para o clube, na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians no Engenhão ...será que são botafoguenses mesmo ? ...protestar e cobrar do time é um direito, colocar dedo na cara, ameaçar agressão é coisa de bandido.

Anônimo disse...

e porque o alessandro se ele nem jogou ontem ? e porque fahel se ele jogou bem , melhor que o Felipe débil mental ? ..eles estão no clube pq algue os contratou, entram em campo pq alguem os escalam ...estão colocando o dedo na cara errada. Além do mais, podem falar o que quiser desses jogadores, jamais de não se empenharem e não honrarem a camisa do Botafogo. São tecnicamente limitados mesmo, mas nunca desrespeitaram o clube.

Felipe Maynard disse...

PC, acredito que as vaias nos jogos são válidas. O que não pode é torcedor vaiar treino, como eu já vi acontecer várias vezes.
Esse pessoal que invade treino dia de semana à tarde é tudo vagabundo. Não tô levando em conta hoje porque é feriado. Mas isso é recorrente.
E quem sustenta esse bando de faz-nada são os dirigentes. Enquanto a diretoria bancar esse bando de parasitas, vai ser assim.

Anônimo disse...

o meu protesto é cancelar o plano sócio torcedor, o que farei na segunda-feira. o time entrou de férias também entrarei, só que as minha vão durar muito mais que trinta dias ou até quando a diretoria tomar vergonha na cara e montar um time digno da grandeza do Botafogo e do estádio que agora ele possui.

Anônimo disse...

Mulambo anônimo com inveja do Engenhão acima detected...

PC, eu também acho que ontem o time superou um monte de carências e honrou as tradições do Botafogo, jogando com garra.

A torcida está errada ao endereçar esses protestos ao time e dirigentes. Deveriam fazer isso com aqueles que roubam o Botafogo dentro e fora do campo.

Investir nas divisões de base é a única saída, especialmente se o CADE se omitir sobre o monopólio da Globo. Afinal, como vamos disputar jogador bom no mercado após a Globo rebaixar o Botafogo à clube de terceira categoria?

Logo o Botafogo, clube que mais contribuiu para que o futebol brasileiro chegasse ao topo do mundo...

Abs
Pablo

Gil disse...

PC,

Como você e muitos outros, sou contra qualquer tipo de violência.
O que fazer para mudar o que os dirigentes fazem a anos com o nosso amado Botafogo?
Tem dirigente que estava afastado e marginalizado em GS, depois de arrasarem e nos rebaixarem. Deixaram o clube com 18 meses de salários atrasados, afundaram o clube. Eles voltaram pelas mãos do dentista!
O dentista e os péssimos empresários indicaram um ex-diretor e torcedor do esgoto da Gávea para gerente de futebol!
Esse gerente é responsável direto pelas contratações dos cabeças de bagres! Ele e a lenda do natalino indicaram e contrataram a maioria que aí está!
O que fazer com esses medíocres e incompetentes?
Se fosse na época do nosso saudoso João Sem Medo Saldanha, esses caras estariam correndo e pulando muitos muros para não levar uns tiros nos meio dos cornos!

Meia dúzia de gatos pingados foram ao aeroporto! As organizadas estão vendidas! Essa foi uma das primeiras providências desses dirigentes, pois assim não há manifestações.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

edgard horacio disse...

anônimo disse tudo. grande parte do problema são os próprios clubes. eles pagam estes marginais. no vasco é assim.

xexeu disse...

Esse timinho................

Anônimo disse...

A coluna do Dapieve hoje no Globo é sobre o Botafogo. Bate com tudo o que eu havia falado em outro tópico. Em outras palavras: Contratamos uma dezena de refugos para lhes pagar salários e alguns deles sequer no banco ficarem. É caso de lesa botafogo. Como disse o Dapieve são aquelas contratações que só vemos no futebol e que ninguém consegue entender ou explicar.
E meus amigos se todos nós já sabemos que o Botafogo é roubado mesmo, não pode a nossa "Diretoria" contribuir para isso.

Anônimo disse...

PC, concordo com tudo o que você escreveu. Esses caras se arvoram no direito de falar em nome de toda a torcida. É assim no Botafogo, no Vasco e no Corinthians, etc. Esses caras são bandidos, verdadeiros parasitas que vivem do futebol. Dizem que são apaixonados pelo clube, que são abnegados. Mentira!
Conheço um cara da Raça Rubro-Negra (que ainda está lado de cá das grades).
Ele me conta que a torcida organizada arrecada muito com as mensalidades, transporte (no piratão), mas que o grosso da grana mesmo está nos ingressos que recebem de graça da diretoria e revendem aos torcedores na forma do famoso pacote transporte + entrada.
Os dirigentes que seguem esse esquema (como o Eurico que inclusive bancava os ônibus para as viagens) são "protegidos". Quando começam os gritos de, por exemplo, "fora Eurico", podem estar certos que é porque ele não cumpriu algo que estava acertado. Tão logo faça o "acerto", os gritos somem. Isso foi visto também na época de Romário e Edmundo. Enquanto Romário -- que foi o maior do mundo no seu tempo -- era constantemente perseguido pela Força Jovem, Edmundo era idolatrado (ainda é, até hoje). Explicação simples: enquanto o Animal bancava viagens e churrascos da torcida (outra fonte de renda deles), Romário se recusava a dar dinheiro pra torcida. Os resultados nas arquibancadas eram óbvios.
Esses caras não são fanáticos pelo clube, eles são vagabundos que ganham muita grana sem ter que trabalhar. E, lógico, se o clube está mal, cai o interesse dos torcedores por ingressos/ transporte. Se o clube é eliminado (caso do Bota) não há mais jogos para se arrecadar em cima. o motivo, como sempre, é o vil metal.


Vascão 2011

Anônimo disse...

E sobre as vaias, também concordo. Lembro que o Vasco estava numa draga danada, jogando a segundona e foi jogar a semi-final da Copa do Brasil contra o Corinthians no Maraca lotado. Cacete, a torcida estava vaiando o Wilson no primeiro tempo com 0x0 no placar. Não é questão de ter direito ou não de vaiar, é que é burrice mesmo! O cara é limitado? É. E as vaias vão ajudar? Claro que não, se o cara é ruim, jogando nervoso debaixo de vaias da própria torcida fica muito pior.
Acho que, claro, o torcedor tem todo direito de se manifestar, mas seria mais inteligente vaiar no final, já com o jogo perdido, ou vaiar o time no geral, se acharem que está faltando empenho, por exemplo.

Vascão 2011

Anônimo disse...

Anônimo , esse texto do Dapieve está disponível na internet ? gostaria de lê-lo inteiro , só li trechos em um forum.

PC Guimarães disse...

Anônimo 1 acordou primeiro do que eu. O texto já está no Blog, anônimo 2.

PC Guimarães disse...

Alô alô, Vascão: depois me passa seu endereço e telefone. Se os caras aparecerem por aqui furiosos passo o seu contato pra eles.

Anônimo disse...

hehe, tá louco? Nessas horas prefiro ficar anônimo. Falar a verdade é algo extremamente perigoso.

Vascão 2011

PC Guimarães disse...

:-)

Anônimo disse...

Pc, bom dia, eu gostaria de dizer o seguinte, por que estes valentões que foram ao aeroporto para protestar contra o time e comissão técnica do Botafogo, não vão para a porta da CBF fazer o mesmo, pois que escalou o juiz que deu o falso penalty foi ela através da comissão de árbitro, quero deixar aqui um convite já que nos chamaram de timinho em Florianópolis, vamos mostrar que é timinho no brasileirão.

OBS. sabe por que lá eles saõ conhecidos por manézinhos, pois quando Garrincha ia lá, aumentava o numero de filhos. Grande abraço.

Unknown disse...

Vascão 2022
Parabéns pelos textos, concordo plenamente.
GB

Anônimo disse...

Obrigado, estou apenas repassando para vocês o que apurei.

Vascão 2011