sexta-feira, 22 de abril de 2011

Procurador que procura aparecer já apareceu de novo

É batata! Basta acontecer algum problema dentro de campo com o Botafogo que esse Paulo Schmitt bota as asinhas de fora. Quem esse cara pensa que é? O problema da briga é para ser resolvido nas chamadas quatro linhas. Acaba ali. No máximo as punições previstas dentro do regulamento. Mas esse sujeito sempre encontra um jeito de tentar prejudicar o Botafogo. Ou será que é a turma do Lance! que provoca o cara que não morre de amores pelo Glorioso?

Mas no final da notícia uma esperança: será que finalmente os diretores do Botafogo vão acordar e reclamar dos 4 anos consecutivos de ROUBOS?

16 comentários:

Anônimo disse...

"A New Hope".

Realmente, PC, as últimas linhas dão ainda alguma esperança aos corações botafoguenses partidos por todo esse complô - que vem, diga-se de passagem, não dos últimos 4 anos, mas de muito mais tempo.

É difícil acreditar que haja alguma mudança, mas pelo menos alguém por parte do botafogo se manifestou perante todo esse escândalo constantemente minimizado pela imprensa, partida após partida, e quase esquecido na história.

Um abraço,

Mauricio

PC Guimarães disse...

Valeu, Maurício. Mesmo com a imprensa se posicionando em favor de um suposto "chororô", é só juntar o material publicado na própria Imprensa ao longo dos anos (como as manchetes e chamadas de ontem). Tem também as imagens de tv. Gols anulados, pênaltis não marcados, impedimentos inventados, expulsões rigorosas etc.

Alberto disse...

PC, discordo respeitosamente e democraticamente desse negócio de ficarmos sempre culpando os sopradores de apito da vez, afinal de contas, esse não foi o primeiro erro contra a gente, nem vai ser o último. E também não vai adiantar nada ficar reclamando com essa comissão de arbitragem corrupta ou ficar ventilando isso na imprensa.

Na verdade, perdemos a classificação naquele fatídico primeiro jogo, naqueles ridículos trinta minutos iniciais, onde levamos dois gols e um verdadeiro baile do fraco time visitante. Também perdemos essa classificação “pelo conjunto da obra”, por todos esses absurdos que vem sendo cometidos por essa diretoria omissa e incompetente.

Um grande abraço,
Alberto Carvalho

xexeu disse...

O negocio e o seguinte esses caras que nunca jogou futebol , não tem nada de julgar ninguem, os jogadores estavam com a cabeça quente, quem tinha que levar um gancho era o juiz.

Osvaldo Munteal disse...

Três observações:
1) Não se pode passar a mão na cabeça do Loco Abreu. De cabeça quente ou não, ele começou a pacadaria depois do jogo. Tem que ser punido de forma exemplar.
2) É verdade que o pênalti que decidiu o jogo foi duvidoso. Mas não podemos esquecer que o Botafogo só jogou contra o Avaí porque eliminou o River Plate de Sergipe com um gol irregular.
3) Nosso time é muito fraco. Vamos parar de choradeira e armar um time à altura do que tivemos em meados do século passado, senão voltaremos para a Segundona.

PC Guimarães disse...

Detector de framenguista enrustido acionado. Aponta para a Voluntários da Pátria.

edgard horacio disse...

é para desviar a atenção do delito maior. todo 'bom' advogado sabe fazer isso.

Anônimo disse...

Rapaz, esse Edgar Horácio é sósia do Renato Maurício Prado? Pc, meu velho, acho que precisamos ser mais do que um time médio. Vamos honrar nossas tradições, nem que para isso tenhamos que, infelizmente, nos mirarmos no nosso maior rival.
Nelson Romeiro.

PC Guimarães disse...

Detector de framenguista enrustido acionado. Aponta para a Rua Marechal Câmara.

Anônimo disse...

Detector errado, meu amigo. Sou alvinegro, mas reconheço a grandeza do nosso maior rival.
Nelson Romeiro

PC Guimarães disse...

Nelson Romeiro jamais diria isso do que ele chama de "a coisa". E acaba de me revelar que o Botafogo vai ganhar o Brasileiro e a Sulamericana 2011.

Anônimo disse...

PC, eu falo isso de brincadeira, irmão. Nosso negócio é espetáculo, beleza,craques e vice-campeonatos espetaculares. Títulos, infelizmente, é com a mulambada.
Abraço fraternamente alvinegro.
Nelson Romeiro.

Anônimo disse...

os jogadores dos 2 clubes precisam ser punidos.
Foram cenas lamentáveis.
Digno de jogo de futebol lá no campinho do Cabuçu, onde jopgavam meus cunhados quando crianças.
Não condiz com um time que se diz profissional... mas também, esperar o que de um time que quer trazer o ELkesson???????

Val Minillo disse...

PC, Para todo início pode haver um bom sinal no fim. Quem sabe se com esse protesto as coisas melhorem? Com árbitros melhores, quem ganha é o bom futebol. Vamos torcer e esperar. Mas acho que outros clubes deveriam se posicionar de frente e apoiar o protesto do Botafogo!!

Botafogo quer mudanças no comando da arbitragem

O Botafogo encontrou um culpado pela eliminação da equipe na Copa do Brasil: o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Sérgio Corrêa. Em nota oficial divulgada na manhã desta sexta-feira, o clube carioca pede novos rumos na arbitragem brasileira e a saída do dirigente do comando da Comissão.

De acordo com o Botafogo, a medida se faz necessária uma vez que: "as arbitragens das competições nacionais têm sido alvo de críticas incontestáveis e justas por parte da grande maioria dos dirigentes dos clubes brasileiros". Para a diretoria alvinegra, "o Botafogo tem sido, nos últimos três anos, o clube mais prejudicado quando este assunto é abordado", o que seria comprovado, ainda de acordo com a nota, por "levantamentos efetuados por reportagens especializadas", sem especificar a fonte.

Na nota, o Botafogo diz ter sempre adotado um discurso de serenidade, mas que o "limite do aceitável" foi superado na quarta-feira, contra o Avaí, partida que valia vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Ali, de acordo com a diretoria alvinegra, o árbitro Ricardo Ribeiro Marques (que não é citado nominalmente), deixou de dar um escanteio para o Botafogo e, na sequência do lance, marcou um pênalti inexistente para o Avaí, que acabou decidindo a classificação dos catarinenses.

A partir daí, o Botafogo faz três questionamentos: Por que Sérgio Corrêa segue no comando da arbitragem, que mudanças ele comandou para qualificar a arbitragem, e quem tem razão no duelo de argumentos entre dirigentes e Corrêa.

O Botafogo pede ainda a saída de Sérgio Corrêa da Conaf, uma vez que ele "tem se mostrado incapaz de ajudar no processo" de "transformações profundas na preparação da nossa arbitragem" e que a "arbitragem brasileira não merece ser tratada de forma amadora". A diretoria encerra a nota lamentando "a reincidência de erros grosseiros e mais ainda a forma como a arbitragem nacional tem sido conduzida e coordenada ao longo dos últimos anos".

Fonte: Yahoo Esportes
http://br.esportes.yahoo.com/noticias/esportes-botafogo-quer-mudancas-no-comando-22042011-25.html

PC Guimarães disse...

Já tinha visto isso, Val. Mas é tão óvio, esperado e necessário que nem comentei. A diretoria do Botafogo já deveria ter feito isso, com mais contundência (no estilo Pablo) desde 2007, quando inventaram aquele impedimento do Dodô contra o Framengo.

Veja que no texto adaptado da sua fonte, o yahoo, o redator escreveu que "O Botafogo encontrou um culpado". Eita turma!

Anônimo disse...

Exatamente PC, "o Botafogo encontrou um culpado...". O "jornalista" já desqualifica de cara a reclamação...

Faltou copiar a cartilha do zandonaide e encaixar um "chororô" em algum lugar da matéria.

O Botafogo está só, essa é a verdade.

Abs
Pablo