O povo pediu, Ele voltou. Dos 50 graus negativos da Groenlândia para os 50 graus positivos do Rio de Janeiro. Senhoras, senhores e tricolores, com vocês, Ele, o "pitchutchinha" do Blog do PC: José Luis F, o Cara.
Num oferecimento das Granjas Couto Pereira, Entregas Expressas Ilha do Retiro, Chocolate Olimpico, Baile do Avaí e Esmeraldas Goiás apresentamos:
Balanço da Rodada
Semana auspiciosa para o futebol carioca não fosse a já costumeira nota triste representada mais uma vez pelo Flamengo. Nem com a ajuda do Botafogo que se esforçou para ajudar o time co-irmão o rubro negro do Leblon conseguiu deixar de decepcionar a sua torcida. Mas vamos aos fatos.
Fluminense - bela arrancada do tricolor. Depois que o Cuca se livrou do time da Unimed promovendo a garotada de Xerém e deixando só o Conca, sempre elogiado nesta coluna conforme meus assíduos leitores podem testemunhar, e o surprendentemente recuperado Fred o time é outro.Mais um belo resultado e agora é secar o Coritiba e ganhar os 2 jogos restantes. Contra todas a previsões e o bom senso há sim algumas chances do tricolor carioca se salvar de rebaixamento.
Flamengo- é a nota triste da rodada. Bastou ter um jogo decisivo, casa cheia, torcida esperançosa e o time tremeu, apagou, e a duras penas conseguiu sustentar um empate com o Goiás, superior em toda a partida. Não sei o que se passa com o Flamengo mas sempre que a sua numerosa torcida se empolga, lota o Maracanã, acha que agora vai, ... não vai. Foi assim com o Santo André na Copa Brasil de 2004, com o America do México, agora com o Goiás, só para ficar nos mais emblemáticos.Triste isso. Mas com este time não dá para ser melhor. Em sã consciência qual destes jogadores teria lugar no Fluminense de hoje ou no Botafogo? O Pet no Fluminense? Com o Cuca, técnico arrojado que gosta de jogar para a frente sim, do lado do Conca mas com qualquer outro técnico desses que gostam de cabeças de área seria reserva do argentino.
O Adriano? Quem seria o insano a colocá-lo no lugar do Fred? E os outros? Uma lástima. E no Botafogo? Alguém no seu juízo perfeito colocaria o Adriano no lugar do Jobson? No máximo revezaria com o Reinaldo e o Vitor Simões na segunda vaga do ataque. E o Pet? Aos 37 anos poderia ser uma boa opção para o banco, sim senhores. Como se viu ontem ele não tem folêgo mais para uma partida inteira; ainda mais com os 40 graus do verão carioca. Bom, alguém sempre pode falar do Bruno. Seria sempre uma boa opção para o banco em jogos de mata-mata com risco de decisão nos pênaltis, fundamento onde de fato o Bruno sobressai; mas titular no lugar do Jefferson? Quem seria o sandeu a fazer tal desatino? Enfim, não sei quem será o próximo presidente (ou presidenta) do Flamengo mas vai precisar começar praticamente do zero se quiser fazer algo que preste em 2010. Até porque não dá para depender mais do Pet sob risco de enfrentar problemas com o estatuto do idoso. O que fizeram com o sérvio ontem obrigando-o a jogar os 90 minutos naquela temperatura foi tratamento cruel e desumano.
Botafogo - Rio, Engenho de Dentro, 40 graus. À sombra. ... 8 jogadores em campo contra 10 ..... Assim transcorreu a batalha do Engenhão.3 a 2 com virada aos 44 do segundo tempo e show de bola do garoto Jobson, incendiando a máscara dos sãopaulinos. Sem dúvida o melhor time carioca e um dos mais regulares do Brasil. Não fossem os 14 pontos perdidos em erros grosseiros de arbitragem estaria disputando a Libertadores. O título seria difícil por conta de alguns vacilos, mas a Libertadores seria provável. Ontem ainda foi responsável pelos únicos momentos de alegria da torcida irmã do Flamengo, que para ter alguns poucos momentos de felicidade depende sempre dos outros. Dunga deve prestar atenção no garoto Diego e no Jobson. E é sempre bom lembrar que a folha de pagamentos do Botafogo é de R$ 1.200.000 por mês enquanto a do Flamengo e Fluminense cerca de 4.000.000 cada. Boas contratações, feitas com critério, e camisa com mais tradição ainda fazem diferença.