segunda-feira, 27 de abril de 2009

E tem gente que ainda defende o Juan!

Meu amigo Sérgio Vasconcellos, que assina o texto abaixo, é um dos profissionais mais talentosos e criativos que conheço. Brilhou e continua brilhando na Publicidade. Foi um dos principais responsáveis pelo Rock in Rio, criou um site interessantíssimo chamado "Ovo Neles" e fez muito mais.

Mas tem aquele defeito: é flamenguista. Numa troca de mensagens no "yahoogroups" com outro amigo, Paulo Veiga, tricolor, mas gente boa, escreveu a "pérola" abaixo.

Um belo texto. Mas é nitroglicerina pura. Estou publicando com autorização do Sérgio. Tomara que alguém chute a canela dele (rs).


"Paulo, eu não sou um fã dos esportes. Nem de futebol.

Eu sou Flamengo e isso é tudo. Ser Flamengo é muito diferente de ser qualquer outra coisa. Quem não é, não sabe e nunca vai saber. A gente não precisa de bons jogadores, de craques, de nada que enche os olhos dos demais torcedores. A gente só quer garra. A gente quer ver o Almir com a cara cheia de sangue e de lama, ou acabando com o jogo como na decisão de 66. A gente só quer a curva da bola do Pet, no último tri. Só quer "o ladrilheiro". Nosso símbolo é um urubu. A gente gosta de carniça mesmo. Por isso o Juan me encheu de orgulho e me fez chorar de emoção.

Eu não faria nada disso que estou falando, por isso não fui jogar nada pelo Flamengo. Eu poderia ter nadado, feito judô, mas não fui, porque eu não teria caráter para fazer o que o Juan fez. Mas alguém tem que fazer. Porque o Flamengo é isso. Se perder domingo, perdeu. Paciência.

Desde que os caras se matem em campo. Por que não estou envolvido emocionalmente com esse time? Porque não suporto ver a displicência dos Leonardos Moura da vida. O Flamengo é a cara do Nunes, embora o Nunes tenha sido a cara do Fluminense também. Mas ninguém se lembra dele lá. Só um cara completamente desprovido de qualquer racionalidade faria aquele gol no 3x2 contra o Atlético.

Lógica, beleza, técnica, justiça, injustiça, tudo isso eu acho lindo quando a final é Fluminense e Botafogo ou Vasco e Botafogo. Quando o Flamengo está numa final eu quero é sangue, raça e compromisso.

O resto é pó de arroz, com todo respeito".

22 comentários:

Anônimo disse...

ESSE CARA É BOM!
GRANDE TEXTO, GRANDE DEFINIÇÃO DO QUE É A ALMA RUBRONEGRA. QUE SIRVA DE LIÇÃO AO BLOCO ALVINEGRO NO PRÓXIMO DOMINGO. QUE VÃO EM MASSA E QUE GRITEM, APLAUDAM, VIBREM E EMPURREM O TIME DO BOTAFOGO QUE É MELHOR QUE O DO FLAMENGO.
QUE A GUERRA FIQUE NA ARENA E QUE VENÇA O MAIS AGUERRIDO!

Anônimo disse...

ninguem vai a estadio ver brucutus como o Juan.Vai ver Garrincha,Robinho e Maicosuel.Brucutus podem ser vistos no ultimate fihgthig( ou lá como essa porra se escreve).Tiraram o Mago da decisão na porrada,com a complacencia do juiz.Não sei se o fogão vai ganhar domingo mas torço para o Alessandro quebrar a perna do Juan em 3 lugares.

Zé luis

PC Guimarães disse...

hehehe
Quais os três lugares, Zé? Cabeça, tronco e membros?

PC Guimarães disse...

Vixe! Incorporei o estilo do Serginho (rs).

Arapoan Fernandes disse...

Boa definição do que é ser rubro-negro, ou seja, mesmo um suposto ser inteligente, "um dos profissionais mais talentosos e criativos", QUER SANGUE !!!
Por isso, a cada ida ao Maraca, contra os que QUEREM SANGUE, é uma loteria com o meu filho...mas eles acham engraçado, e motivo de orgulho, QUERER SANGUE !!!!
Tudo bem, cada um com seu cada um, eu continuo com os craques e o futebol.
[]s
Arapoan

Gilson, o melhor amigo do PC disse...

Vamos baixar a bola.Quem,além dos poucos torcedores do botafogo, vai a Maracanã ver Maicosuel? O que você fez foi ultrajar a memória de Garrinhca. E é botafoguense. Mais uma coisa: o problema do jogador é um estiramento na parte posterior da coxa. Isso se deve a alguma pancada?

gilson, o melhor amigo do PC disse...

Revisada de novo:

Vamos baixar a bola.Quem,além dos poucos torcedores do botafogo, vai ao Maracanã ver Maicosuel? O que você fez foi ultrajar a memória de Garrinhca. E é botafoguense. Mais uma coisa: o problema do jogador é um estiramento na parte posterior da coxa. Isso se deve a alguma pancada?

PC Guimarães disse...

Você não sente mais nada na parte posterior da coxa, Gilssão? Experimente entrar no metrô cheio, na estação Estácio. Tenho um amigo flamenguista que fez isso e está até hoje cantando "Não dá pra ser feliz, não dá pra ser feliz" e "Um homem também chora"...

gilson, o melhor amigo do PC disse...

Então esse foi o problema do Maicosuel? Entrou num metrô cheio e foi jogar em seguida. O que o Juan tem a ver com isso?

PC Guimarães disse...

:-)
Canalha!

Anônimo disse...

Acho que a discussão perdeu o foco. O cara explicou o que é se Flamengo. Ele não pediu a opinião de nós botafoguenses e nem veio aqui pra irritar ninguém. Foi trazido pelo PC, que se diz amigo do cara. Então, se o Maicosuel é comparável ou não ao Garrincha e se o problema na coxa foi contraído no metrô é outro papo. Foco, companheiros! Foco!

Anônimo disse...

Foco ou Fogo?
você devia ir pro outro lado da arquibancada.

Anônimo disse...

em 89, eram vinte um anos de jejum o jogo foi dia 21 o gol foi marcado aos 12 (21 ao contrário) e a temperatura era de 21 graus. Domingo é dia 3, 3 anos de jejum, previsão do tempo de trinta graus (máxima) a tres minutos do fim faremos o gol. Até pq se for aos 21 eu morro antes de acabar o jogo....

João Martins

hangman disse...

Maicosuel saiu porque cansou!
Cansou de APANHAR!

Anônimo disse...

a maldição de maicosuel se abaterá domingo sobre o time da Globo e o fogão vencerá por 3 a 0,gols do william contra,e dois do Juan tambem contra

Zé luis

PC Guimarães disse...

Boa, Zé. E com olé.

Anônimo disse...

Ei, João Martins: 2+1=3
E o Juan é um canalha!!!
Saudações botafoguenses!!!
Sonia

PC Guimarães disse...

Boa, Sonia. Tô morrendo de rir. Obrigado pela visita e comentário. Botafoguense aqui é muito bem-vindo. Tem muito framengueiro na roda. Tem uns que procuram lugar onde tem gente inteligente.

Anônimo disse...

quem escreveu esse texto é um boçal, pra não falar outras coisas...

Luis Eduardo Carmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Eduardo Carmo disse...

Todo mundo que não gosta de futebol, que não entende de futebol, que não se interessa por coisa alguma do futebol torce pra esse outro time. (não digo que seja o caso do seu amigo, PC, é claro) Não digo que todos os torcedores desse ouro time se enquadram nessas categorias de que falei.

Um amigo meu, vascaíno doente, desenvolve uma tese radical que afirma que todo idiota é flamenguista. O que não quer dizer que todo flamenguista é um idiota, claro. O que ele quer dizer é que a boa e velha "massa de manobra" torce pra esse outro time. Seja como for, concordando ou não, o certo é que a grande maioria daqueles que não escolheram um time pra torcer, torcem com certeza pra esse outro time.

É esse caldo sem forma que engrossa a torcida e a torna numerosa. Quando o cara não é nada e tem que ter um time, pra não perder sua identidade brasileira, tasca logo: "Eu sou esse outro time". O que ainda oferece de lambuja a oportunidade do suijeito fazer parte de uma maioria.

Um amigo tricolor me disse que os únicos torcedores com os quais ele consegue conversar sobre futebol, torcem pro Botafogo. Ele vai além e acha até que nem os seus colegas tricolores conseguem tentar analisar uma partida racionalmente.

Seja como for, fica você aí aguentando a enxurrada de maiúsculas. rs

PS: Se o Maicosuel pode levar aquele pito, o Leo Moura não podia ter levado um tapa na cara na jogada dos lençóis? (esclareço que não esbofeteio ninguém)

PS 2: O Alessadro estava com a chuteira à 2 palmos da cabeça do Juan, no lance violento sobre o Maicosuel. Seria bom pro Botafogo a volta do Thiaguinho à lateral direita; dependia de um chute no meio do nariz do anão. O que levaria a torcida desse outro tima à loucura, com direito a bastante sangue, e de verdade.(esclareço que sou avesso à violência)

Saudações alvinegras.

PC Guimarães disse...

Biriba:
Muito bem lembrado o lance do Leo MOura, no MEIO DO CAMPO, SEM DIREÇÃO AO GOL. Nenhum jogador do Botafogo deu pontapé nele e, muito menos, botou dedo na cara. Essa é a nossa diferença.