terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Esquentando os tamborins (Notícia de utilidade privada)


Jornalistas se preparam para desfilar no Carnaval
No Rio, em SC, no CE e em PE a categoria “leva a sério” a organização de blocos carnavalescos.
No Rio, o “Bloco Carnavalesco Imprensa Que Eu Gamo” já está com todo o calendário definido para os jornalistas-foliões. As inscrições para samba enredo (tema livre) podem ser feitas até o dia 22 de janeiro. Eles devem ser encaminhados para o E-mail ramiro.alves@gmail.com. A escolha do vencedor ocorrerá no dia 23 e o desfile ocorrerá no dia 3 de fevereiro, com concentração às 14h e saída prevista para as 16h, no Mercadinho São José das Artes, esquina da Rua das Laranjeiras com Gago Coutinho.

Em SC, o bloco “Pauta Que Pariu”, prepara-se para desfilar no dia 18 de fevereiro. Com a aproximação do evento, a Comissão Organizadora vem fazendo reuniões semanais em locais sugestivos como o Mercado Público de Florianópolis e o bar Kibelandia. Com samba enredo já definido, os esforços se concentram na busca de patrocínio, malharia, carro de som, local, alimentos e bebidas, divulgação e outras questões relacionadas à festa.

A segunda edição do bloco “Matou a Pau...ta”, dos jornalistas do CE, será lançada no dia 25 de janeiro (quinta), às 19 horas, no Espaço Cultural do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (SindBar - rua Joaquim Sá, 545, Joaquim Távora). O bloco tem uma programação definida de três desfiles pré-carnavalescos, que ocorrerão aos sábados (27/01, 03 e 10/02), com concentrações sempre às 14h, no Centro Cultural do Banco Nordeste (Rua Floriano Peixoto, 941, Centro). E no dia 17 de fevereiro, desfilará na Avenida Domingos Olympio, dentro da programação oficial do Carnaval de Fortaleza.

Já os jornalistas de PE curtirão a folia com o bloco “Siri na Lata”. Com 31 anos de história, o bloco é um dos poucos que se organiza sem nenhum apoio oficial. Seu presidente, Ricardo Carvalho, orgulha-se de dizer que isto assegura a independência para brincar com temas envolvendo os poderosos de plantão. “Cadê minha Bolsa Família” é o tema deste ano. Na programação consta um baile com atrações nacionais no Clube Português, dia 9 de fevereiro e, possivelmente, o desfile do Siri na Lata será dia 18 de fevereiro, no bairro Recife.

Fonte: Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)

Um comentário:

Unknown disse...

E quem fica na redação? :P