A notícia está na Folha de hoje. Já imagino aquela cena de sempre: os jogadores movimentando a boca fingindo que estão cantando o hino.
SP vê início da overdose de hino em jogo
DA REPORTAGEM LOCAL
Será aberta hoje oficialmente a temporada do Hino Nacional em São Paulo.
Todos os jogos realizados no Estado, por força de uma lei de 2001 e agora por força do regulamento das competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol, como a Copa São Paulo de juniores, precisarão ser precedidas de uma execução do hino.
A medida, que ainda não foi bem assimilada por alguns dos responsáveis por sedes do torneio de juniores ouvidos pela Folha, não constava nos regulamentos das competições da FPF até o ano passado.
"Vamos colocar o Hino Nacional só na abertura. Acho que veio alguma coisa [da FPF] nesse sentido. Vamos colocar um disco mesmo", falou Cícero Dorighello, responsável pela sede de Cerquilho.
Interpretação igual tem Francisco Josias Bonfim, que cuida da sede de Louveira. "Vai ter um evento e, depois, a banda da Polícia Militar tocará o hino. É obrigatório antes de toda competição oficial, mas só na abertura, não em todos os jogos. Neste ano, o regulamento traz isso para alertar os clubes." (...)
sábado, 6 de janeiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário