sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Chupando chiclete na fila do banco

E, já que a Gancia escreveu que odeia bombinha, devo confessar: odeio ploc ploc de chiclete. Estava à toa na vida, agora há pouco, numa agradável fila de quase uma hora no Unibanco (é propaganda, mas é negativa), com uma garota atrás de mim fazendo verdadeiros malabarismos com um chiclete. Não cheguei a ver a peça (o chiclete),mas ouvi todos os barulhos. Nunca vi ninguém fazer tanto barulho com chiclete por metro e por segundo quadrado. E olha que, de quando em vez, aparecem alguns alunos nas minhas aulas que também são malabaristas de chicletes.

Mas voltemos à moça da fila do banco. Ela não só mascava o chiclete, como chupava também. Cloc cloc ainda dá pra agüentar, mas chup chup; slurp, slurp, é demais. E as bolotas que ela fazia? Enormes. Daquelas que só aparecem em propaganda do pingpong (ainda existe pingpong ou estou ficando velho?). Deu aquela vontade de espalmar uma das mãos numa daquelas bolotas, mas achei melhor ficar na minha. Vai que o namorado dela é do PCC! Pensei em entrar na fila dos idosos pra fugir daquela sinfonia, mas a fila dava voltas no quarteirão. Por que será que idoso adora fila de banco?

Resolvi adotar uma estratégia, mais a ver comigo. Com uma das mãos, peguei a revista Imprensa que estava na mochila pra tentar me concentrar na leitura; com a outra tapei os ouvidos. Fiquei assim durante pelo menos uma hora na fila. Preocupado com a hipótese de alguém pensar que eu sou surdo e ouvir aquela gracinha do tipo Casseta e Planeta:

"Por que que todo boiola é surdo?".

2 comentários:

Unknown disse...

PC, o unibanco é disparado o pior em atendimento ao público. E tenho uma resposta que ouvi de uma caixa de supermercado com relação a grande fila dos idosos. Pra começar, é a dificuldade de não conseguir usar os meios eletrônicos que se tem nos bancos, no supermercado o problema é com os cartões, senhas e etc. e por último, é uma social pra eles, principalmente pra aqueles que vivem sozinhos e ficam puxando uma conversa fiada com os atendentes.

PC Guimarães disse...

Vou confirmar com o Tião Martins se é isso mesmo.