sábado, 13 de janeiro de 2007

Quer dar pra repórter? Vá estudar. Se não, xadrez


Deu no Comunique-se:
O juiz Richard Fernando Silva deu voz de prisão ao repórter Silvério Netto, no dia 14/12, por atividade ilegal de profissão, apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o diploma não é necessário para o exercício do jornalismo. O Comunique-se teve acesso ao boletim de ocorrência da prisão do jornalista (imagens) que diz claramente que ele foi preso por “Exercício Ilegal da Profissão”.
O documento confirma a informação que o Comunique-se veiculou sobre a prisão do jornalista, que não tem diploma. "Solicitados pelo juiz de direito do Juizado Especial, Dr. Richard, comparecemos no local". Logo depois, o texto confirma que o juiz interrogou o repórter no momento em que ele lhe perguntou sobre o destino dos recursos do tribunal. "Tendo identificado como repórter, sem, contudo, preencher os requisitos exigidos por lei", afirma.

Cuidado Gilssão! Tenho um grande amigo e brilhante professor de excelente texto, mas que pensa que pode dar pra repórter sem fazer faculdade de Jornalismo. A discussão é antiga. Afinal: quem pode dar pra repórter? Precisa de diploma pra dar pra repórter?

Nenhum comentário: