quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Por que a Grande Mídia se cala quando o Engenhão é elogiado?




É engraçado que quando é pra repercutir com destaque as críticas de jogadores de times adversários e, principalmente, sem estádio, como o FluFlu e o Framengo, a Grande Mídia dá o maior destaque. Mas por que será que não deram destaque também aos elogios do Deco e do Abel ao gramado do Engenhão? Vi os elogios do Deco apenas no site da Rádio Tupi e no NetFlu (acima) e timidamente na tv do Lance! (clique aqui).

Fui pesquisar nas minhas fontes brahmísticas e constatei:

* Quem cuida do gramado do Engenhão? Clube + Brahma! Essa parceria está direcionando mais de meio milhão por ano para cuidar do gramado. A verba é investida em manutenção, sementes, consultoria etc... "Tudo isso para dotar o gramado dos mais altos padrões de qualidade, já que proporciona uma melhoria no espetáculo e prevenção de lesões."

* Brahma e Botafogo tomaram pancada juntos, sofreram juntos, com as críticas durante o ano. Todas as medidas necessárias foram tomadas em conjunto para chegar ao final de uma temporada recebendo esses elogios.

* Nos melhores gramados europeus, em campos da Premier League inglês, por exemplo, há uma média de eventos de futebol em torno de 25-35 ano. O Engenhão está quase completando 100 jogos esse ano.

* São muitos jogos em função dos três times comuns, mas, não há como negar, grandes do Rio, jogando lá, mas o Botafogo lucra direta e indiretamente com isso. Desde a promoção de eventos até uma maior atratividade de mídia para o estádio e consequente geração de renda com a venda das placas (ou pracas, como diriam os framenguistas) de propaganda.

14 comentários:

Unknown disse...

Respondendo ao Pc e a um tal de DUDU: Vocês querem falar de erro de arbitragem pro Flamengo num campeonato que está sendo marcado por erros, e que só se fala nisso o dia inteiro, na internet, programas de rádio e televisão? Me poupem, se fossem contabilizados os erros contra o Flamengo neste BR, estaríamos no mínimo no G4... E mesmo que o Flamengo perdesse no sábado, estaríamos fora do Z4, entendam este BR já acabou, FlorC campeão, Atlético, Grêmio, SP ou Inter na Liberta ano que vem, Atlético GO, Figueirense, Spor e Lusa caem pra série B (já frequentada pelo foguinho), se conformem, já se vão 17 anos sem o foguinho ganhar nada...
.
SDM

PC Guimarães disse...

Este post é pra quem tem estádio. Mude o disco pelo menos uma vez.

Anônimo disse...

PC,
Uma ótima consultoria para a Brahma + foguinho, seria o América-MG, que além de treinar, manda seus jogos juntamente com o Cruzeiro e o Galo no Independência, onde a qualidade do gramado não é mencionada apenas por 3 pessoas (Abel, Deco e você), o gramado é impecável e ninguém, ninguém contesta.
Como o torcedor do foguinho é carente de elogios, parecem criancinhas, santa mediocridade.

PC Guimarães disse...

E de mediocridade os tricolores entendem. Vide os "timinhos" formados ao longo da história, as vitórias (sic) conseguidas no tapetão nos tempos do José Carlos Villela, o título (sic) de 1971 graças ao Marçal Filho, os gols de mão, roubos contra o Bangu etc etc. Pra não falar dos jogos em que foi beneficiado pela arbitragem no atual Brasileirão e no título (sic) de 2010.

Anônimo disse...

Querer elogios para um gramado feio, sem cor de grama, em que a maioria dos que lá pisam só dizem as piores coisas dele, é muita mediocridade sim senhor.
O Coelho pode ajudar vocês.
Bela tentativa de desvio de assunto, muito boa mesmo.

Unknown disse...

Parafraseando o PC: Mate-nos de rir Maurício Lopes. O Pc tem medo de entendidos sobre futebol, por isso não responde as minhas perguntas e não respondeu a altura o post do Maurício Lopes, que no primeiro comentário fez a leitura exata do que é um torcedor do foguinho e o que é o lixo do vazião, vulgo engenhão. Pc, pratique sua imparcialidade que tanto defende e publique o primeiro comentário do Maurício nos comentários do dia ou algo assim, veremos sua imparcialidade.
.
É até incoerente ler que esse post é time que tem estádio, fosse assim seria melhor o blogueiro nunca mencionar estádio neste blog.
.
SDM

Anônimo disse...

Pc, para que têm tv por assinatura provavelmente isso botafoguense não têm, hoje têm WWE RAW as 20:00 horas no canal Esporte Interativo.

Anônimo disse...

Falou em estádio, o tricolor virou bicho. Aliás, bicho feio. Parece um demônio da tasmania.

Faz o seguinte Maurício, pede pro Celso Barros construir um estádio...

Abs
Pablo

Unknown disse...

O tricoletoso quer gramado coloridinho..

aaaaiiiiii.

Ôôôôõ menino! Tome tento.

Gramado colorido? Isto é uma bichoooooooooooonaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Mas a idéia do Pablo foi mesmo 'supimpa': manda o atual responsável pela cooperativa de médicos, que defeca e se move para o dinheiro dos cooperados gastando o que não pode com o time (representação já, MP!) construir um estadiozinho para o time que deve a série B e provavelmente nunca mais vai pagar a mesma.

Já sobre malandragem e ética, respondi tintin por tintin no post aonde isto foi ventilado. Está tudo lá. E se quiserem, complemento a resposta com a estorinha do tricolete tapetudo.

Unknown disse...

"Entendidos de futebol". Parem o mundo que eu quero descer.

Parafraseando o PC - Mata-me de rir!!!!

Melhor falar sobre associação ao tráfico, consumo excessivo de bebida alcoólica, quebrar cadeira de estádio, telefone cortado, assassinato e "ocultação" de cadáver etc.

Outra:
andam dizendo que o framengo está garimpando em terras curintianas; ganhou do curintia e estampará em sua "camisa" a logomarca do PCC.


Ainda:
pagar 11 milhões de reais para um caderudo sem que entre em campo ao menos uma vez - nem o Mastercard supera.

Concordo com o Cacau, a ausência da mediocridade e das bobagens deixaria o blog muito chato. Apesar de ainda achar que a burrice vem de um lugar só - troca de roupinha e não muda o idiota.

Fabio Medici disse...

Pablo
Respondendo a sua pergunta " se eu nao falava mais de futebol"....
Nao gosto de futebol. Nao acompanho e nao leio a respeito. Só passo no blog para dar um alo para meu querido mestre PC.
Sempre falo de política, economia e religião. Nao fujo de polemicas. Mas futebol? Nao gosto. Prefiro golfe e baseball....

Unknown disse...

Perdeu o interesse há pouco tempo?

Só por curiosidade mesmo.

É que lembrei de um Bruno aí, com sobrenome Mendes, e cheguei a pensar que.....

.... deixa para lá.

:)

PC Guimarães disse...

O arco-íris diverte a gente. Mesmo entrando no post errado. Nada entendem de estádio. Um não teve competência e credibilidade para ganhar a concorrência, outro jamais entraria. Quem daria um estádio pro Framengo administrar? Sumiriam com torneiras, grades... Papel higiênico então!!! E outro quer que botem florzinhas na grama. Mas uma coisa reconheço: de mutretas os dois entendem. 90% dos títulos dos times que eles torcem foram na base da mutreta.

Marcos disse...

"Se fossem contabilizados os erros de arbitragem", sabe quem seria o mais beneficiado?
Olha no site
http://www.placarreal.com.br/
Do lado direito tem um "favorecimômetro". Dá uma olhada quem tá na liderança.

Time favorecido não cai.