sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Brahma monta rádios parciais na internet, mas não convida o Blog do PC por motivos óbvios: a imparcialidade de PC Guimarães não combina com o estilo da novidade

A nova parceria do Blog do PC com a Brahma está indo de vento em popa, mas dessa campanha não há como eu participar e apoiar. A IMPARCIALIDADE, da qual não abro mão em hipótese alguma, não permite. Mas vale a pena registrar a notícia abaixo .

Brahma monta rádios 'parciais' para o Vasco e outros parceiros no Facebook

Sexta-feira, 09/11/2012 - 07:48

A Brahma, pertecente à Ambev, criou uma nova forma de se relacionar com torcedores pela internet. A cervejaria, que já administra páginas no Facebook de seus times patrocinados, montou uma rádio para cada um dos clubes paulistas e cariocas na rede social. O intuito é, com transmissões para lá de parciais, aumentar o tráfego e o engajamento de torcedores nessas páginas. 

Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Cada um desses times, em sua página, transmite partidas com um narrador e um comentarista, ambos instruídos para, ao contrário das transmissões feitas pela imprensa tradicional, abusar da parcialidade, torcer pelo time em questão e instigar torcedores. "Os caras vão torcer a cada minuto para o gol acontecer", explica Rafael Neves, gerente da Brahma no futebol dentro da Ambev. 

Para montar as rádios, a cervejaria contratou o radialista Marcelo Braga para cuidar da operação. Um contrato válido até o fim deste ano foi assinado, e as negociações para que o projeto seja mantido em 2013 acontecem neste momento e dependem do sucesso da iniciativa neste fim de Campeonato Brasileiro. Anualmente, a estimativa é que as rádios consumam cerca de R$ 2 milhões do orçamento que a Ambev reservou para o futebol e não há previsão de gerar nenhuma receita, por exemplo, com a venda de publicidade. 

Apesar de ainda não terem sido lançadas oficialmente, as rádios dos clubes no Facebook estão funcionando há algumas semanas. Até agora, as oito páginas somadas conseguiram cerca de 200 mil acessos, de acordo com Neves, e a meta é que elas cheguem a 1 milhão até o fim da temporada. A título de comparação, a Brahma administra 18 páginas de times de futebol na rede social, e elas somam quase 9 milhões de fãs. As oito paulistas e cariocas têm aproximadamente 4 milhões.

Para deixar as transmissões mais divertidas, a Ambev tem convidado artistas. Até agora, a banda CPM 22 e os cantores Alexandre Pires e Gabriel O Pensador foram alguns dos que toparam comentar e torcer. "Como nosso grande objetivo é fazer com que o torcedor escute o jogo de uma forma agradável, a cada rodada tentamos fazer coisas diferentes, como promoção, sorteio de camisa e convites a artistas para torcerem junto", diz o gerente.

Fonte: Epoca Negócios

Um comentário:

Unknown disse...

Sensacional mesmo está o ataque de pelancas do allansid no post anterior...

"....estou certo e ponto...." mandou a criança nervosa.

Eu não disse que ele iria ficar lexotânico?

Esperem (como bem diz o imberbe) 2013 chegar e ele lá, vendo todos aqueles uélintons desfilando caneladas e coisas do gênero em campo.

Vai ser internação na certa.