sábado, 18 de agosto de 2012

O sorriso do NEGÃO

Pesquei essa pérola, assinada pelo meu camarada Cláudio Portella, no Blog da Redação, do site Fox Esportes. Precisa comentar? Essa é a diferença entre o Seedorf e esses muquiranas que andam por aí enganando os outros. Seedorf tinha que jogar no Botafogo.


Uma lição de profissionalismo e educação

Em treino, Seedorf trata as pessoas, sejam elas quem for, com a mesma classe com que joga nos campos e dá show de humildade

Seedorf não ignora, não reclama e nem mostra qualquer sinal de arrogância (Lancepress)
Um dia de treino normal no Botafogo. No passado, já cobri o Alvinegro, e achei que seria apenas mais um dia de labuta normal. Oswaldo de Oliveira instrui pacientemente e repetidamente os jogadores durante o trabalho. A atividade dura mais de duas horas em meio a um sol escaldante. Quando acaba, todos os jornalistas dirigem-se à sala de imprensa do Engenhão, em outro andar do estádio. Antes disso, um acontecimento para mim inusitado, uma lição de humildade, que compartilho através deste blog.
Eu e alguns colegas fomos de carro para chegar mais rápido, descendo do andar onde fica o campo anexo. No caminho, encontramos um jogador caminhando isoladamente e de forma pausada. Era Clarence Seedorf, maior astro alvinegro. Atônitos, paramos o carro e um dos colegas lhe ofereceu uma carona, brincando com o craque. Eis que o camisa 10 abre o seu tradicional sorriso e agradece, mas diz que não há necessidade. Nós ainda brincamos rapidamente com ele, que novamente, com a simpatia habitual e simplicidade, abriu um largo sorriso, sempre atencioso. Para mim, algo diferente em um grande astro. Ele não ignorou, não reclamou, não mostrou qualquer sinal de arrogância. Seedorf trata as pessoas, sejam elas quem for, com a mesma classe em que jogava nos campos europeus e que, aos poucos, vai tentando mostrar no Brasil, com camisa alvinegra.
Vale lembrar que o holandês acumula títulos de expressão no currículo e é um astro mundial. No último domingo (12 de agosto), após o jogo do Botafogo, o meia realizou uma atividade física no Canindé, sozinho, com luzes apagadas. Ele ainda tenta fazer com que o Glorioso engrene nesta temporada, uma missão árdua. Contudo, uma delas, este senhor de 36 anos vem conseguindo com maestria, ao nos ensinar no dia a dia, um pouco de conceitos como humildade, profissionalismo e algo que falta ao nosso povo, mas que Seedorf parece ter de sobra: educação.

9 comentários:

BLOG DO XEXÉU disse...

O PC É APAIXONADO PELO NEGÃO, E TEM UMA CAIDINHA PELO LOUCO ABREU TAMBEM.
O SONHO DO PC E TIRAR UMA FOTO ABRAÇADO COM OS DOIS

BLOG DO XEXÉU disse...

Palmeiras 1 x 0 Flamengo

Árbitro: Paulo Godói Bezerra (SC)

Item Disciplinar

Não conseguiu controlar os atletas que falavam e gesticulavam contestando suas determinações.

Item Técnico

O atacante palmeirense, Barcos, estava impedido no momento que mandou a redonda pro fundo da rede flamenguista. Lance do assistente, havendo concordância do árbitro, a responsabilidade passa ser dele.

(quando militei na arbitragem, não fazia como os vários “Arnaldo” do hoje; nunca deixei os colegas na fogueira, em lances duvidosos, batia a mão no peito, chamando o encargo pra mim).

FONTE BLOG DO PAULINHO COLUNA DO fIORI

Conclusão

O erro da validade do tento da equipe do Parque Antártica, influenciou no resultado; no todo, atuação fraquíssima.

Dig disse...

PC,
Não dá para aguentar a Flapress: n"http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/08/atletico-mg-x-bota-ronaldinho-tem-retrospecto-favoravel-contra-seedorf.html"
abs ed vamo que vamo
carlos dig

Anônimo disse...

O Seedorf está muito bem no Botafogo assim como o Ronaldinho Gaúcho está jogando muita bola no Galo. Vai levar o time ao título.

A conclusão é: grandes craques devem evitar o Flamengo.

O Flamengo é lugar de Adrianos, Loves, Brunos, Felipes e outros do gênero...

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

Troco apenas o parágrafo do que o nosso Pablo escreveu. O Botafogo vai ganhar esse título.

Chico da Kombi disse...

Seedorf é Seedorf.

Negão culto, educadíssimo, sem nenhuma mancha no currículo e que, mata de inveja os invejosos da fraPress.

Clarence neles!

|

Bruna disse...

Mas quem não se apaixona Xexéu? O cara é exemplo de homem, inteligente, educado e cá entre nós é essas qualidades o fazem interessante!Olha PC acho que ele está com medo de lhe perder !

PC Guimarães disse...

ESSE XEXÉU É UMA BIXONA (E COM X).

santos disse...

Show de bola, gostei do texto.
Mas "Seedorf trata as pessoas, sejam elas quem for..." dá calo na vista, e ele escreveu isso duas vezes. Isso irrita as pessoas, sejam elas quem forem, Cláudio.


Vascão 2012, ainda mal humorado por perder pro Urubu