terça-feira, 7 de agosto de 2012

Torcedores de times comuns formados pela televisão agora podem ver na Globo a matéria sobre a SeleFogo e a goleada e o olé sobre a seleção argentina

07 de agosto de 2012. A Globo se rende ao maior clube da história do Brasil e mostra reportagem de Eric Faria sobre o time que encantou o mundo e desmoralizou a Argentina: a SeleFogo de 1968. Torcedores de times comuns que acham que o futebol começou após a ditadura militar e os anos 80 podem aprender o que é o verdadeiro futebol e o que é o Glorioso.

A SeleFogo que goleou a Argentina tinha 8 jogadores do Botafogo, 2 do Vasco e 1 do Flu. Do Flamengo não tinha nenhum. Na época ainda não tinha José Roberto Wright, Marcelo de Lima Henrique, Djalma Beltrami e cia, a Globo ainda não tinha sido tomada pela FraPress, as papeletas amarelas ainda não tinham sido criadas e a Ditadura Militar ainda engatinhava

Chupem, bobinhos.

Para ver, clique aqui.

22 comentários:

Pizotti disse...

Cadê o link?

Unknown disse...

Isso aí Pc, em história você é craque.
.
Aí Pc, o Jerry deve tá morrendo de rir com a contratação do famoso quem Amaral.
.
SDM.

PC Guimarães disse...

Já está disponível, Pizotti. E o que um torcedor comum de time sem tradição de bom futebol e de destaque em seleções vitoriosas está fazendo num post como este? Buscando espaço como todo framenguista.

PC Guimarães disse...

"Isso aí Pc, em história você é craque".
E está dito. O que esperar de um torcedor que acha que história não é importante? Fanatismo e desinformação, claro. Vá estudar futebol, meu caro Allan. Até mesmo a tv de vez em quando mostra as verdades.

Fabio Medici disse...

Incrível.
que jogo de vôlei.
21 a 19 no 5o set... contra uma fortíssima equipe russa, as brasileiras deram uma demonstração incrível de garra, vontade e concentração.
Se perdessem, sairiam de cabeça erguida.
Pena que elas jogaram as quartas e não uma final.
Só acompanho vôlei em jogos especiais... que bom que pude acompanhar esse.

eduardo schiefler disse...

68...legal.
como diria o fabio, não estava nem no saco do meu pai.

Fabio Medici disse...

pois é Edu...
O que deixa cada vez mais chateado com nosso fuetebol, é que tivemos um autêntico "catadão" só com times cariocas e vários craques.
hoje, não conseguimos montar uma seleção com grandes craques juntando jogadores do Brasil inteiro mais os que jogam no exterior.
No máximo, temos um time competitivo.
Em 94 (pra mim o pior time campeão do Brasil) não tinhamos uma enxurrada de craques como em 70, mas tínhamos Taffarel (craque), Jorginho (craque), Aldair (muito bom), Márcio Santos (bom) e Leonardo (bom) ou Branco (craque). 2 bons cabeças de área (DUnga e Mauro Silva) e dois craques no ataque!

E hoje?
como gosta de dizer o PC: jogadores comuns e mais o Neymar.
Somos apenas competitivos... o que é pouco, muito pouco para nossa história...

Pizotti disse...

Quem não viu, pena.Eu vi este e grandes times de outras cores , em outras épocas. Mas eu vi este e quem não viu, perdeu. A história existe.
Lembro, agora, da Academia , do Santos . Eu vi .

Fabio Medici disse...

eu não vi...
o Edu não viu...
o Xexa viu... se fosse hoje, não veria...
Já o Ray Charles e o STeve WOnder... coitados...

Pizotti disse...

hahahahaha

Unknown disse...

Calma Pc, eu elogiei você. E o que essa seleção ganhou mesmo ?? Todos esse jogadores o foguinho revelou em sua base ?? Parabéns de novo Pc, você é o Pelé da história, continue nos contando sobre a seleção do Brasil, afinal, somos todos brasileiros... E sobre o foguinho ?? Tem mais novidades ??
.
SDM.

Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gil disse...

PC

E o "amarelao" do esgoto da Gávea persiste até hoje! Vide as olimpíadas, com os Hypólitos, Cielos, ou o doping, como o da remadora Kissya.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Gil disse...

PC,

Não podemos esquecer que logo após esse jogo participamos de um torneio internacional e ganhamos do Benfica e da própria Argentina. Benfica que tinha diversos jogadores campeões do mundo em 66 com Portugal.
Enquanto isso, qualquer seleção, de qualquer outro esporte quando tem jogadores do lixo, os amarelões (vide o amarelão mor de Quintino), perde tudo ou passa vexames e vergonhas.

É muito bom lembrar isso e quando "eles" comemoram e lembram um torneio da Toyota não dizem o quanto foram ajudados e que os campeões da Europa se recusaram a jogar. Tiveram que selecionar um time europeu eliminando os principais torneios do velho continente.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

PC Guimarães disse...

Pois é, Gil, era outro nível. Futebol bem jogado, jogo decidido no campo, craques de verdade. Torcedores comuns de times comuns são comuns. Não entenderão jamais o que é o Botafogo. Falam em títulos conquistados (sic) na marra. Não falam em glórias. Não entendem de glórias. Essa vitória fantástica da SeleFogo contra a Argentina não foi um título. Foi uma glória. Mas eles jamais vão entender isso. Até os editores da globo entenderam e botaram hoje na telinha. Enfim. Não é pra qualquer um.

Marcos Paret disse...

PC. Saudações. Tive que voltar para comentar sobre este feito e mais outros.

Tenho no meu blog (BOTAFOGO ETERNO) a postagem sobre este jogo. Ela está num link na parte direita da tela, chamado 'Selefogo'.

Lá, Selefogo está em três capítulos: 1- O Botafogo levou o país à copa de 34...... 2- O Botafogo ganhou uma Copa do Mundo (1962)..... e .. 3- Selefogo 4x1 Argentina.

Sobre este último, objeto da sua postagem, saiba que os 4 gols foram dos nossos jogadores. O último, uma linha de passe toda com nossos atletas.

Tem gente que sonha. Tem gente que faz.

Um abraço extensivo a todos do blog, nobre jornalista.

Anderson Silva disse...

Allan, mas voce vai continuar a se humilhar neste assunto aqui? Para com isso cara... para de mimimi... Se voce reclama que seu time esta entregue aos corruptos hoje em dia, o meu Fogao ja fora entregue a estes corruptos ha mais de 70 anos... caso contrario, voce nao teria nem estas estorinha globais de hoje pra contar. Respeite o Fogao por pelo menos 1 minuto! Pelo bem do futebol. Mundial, estou falando...

santos disse...

Para quem gosta de relembrar as glórias do passado, vejam essa matéria que foi ao ar no Globo Esporte, relembrando o chocolate que o Vasco deu no Real Madrid, de Di Stéfano, CINCO VEZES campeão europeu. Era um time considerado imbatível até então, bem mais forte do que o Barcelona de agora.

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-rj/v/com-80-anos-dario-ex-lateral-do-vasco-relembra-titulo-sobre-o-real-madrid-em-1957/1992954/


Vascão 2012

santos disse...

Acho que nesse link tem o texto completo.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/06/dario-lembra-vitoria-do-vasco-sobre-real-em-1957-nao-ha-clube-igual.html

Ah, sim, faltou dizer que o jogo foi a final do Torneio de Paris. Alguns dias depois, o Vasco boleou o Barcelona por 7x2.
Isso foi em 57 e foi o prenúncio do que viria a seguir: a conquista do primeiro Mundial pela Seleção Brasileira no ano seguinte, com o artilheiro Vavá e mais alguns coadjuvantes do Botafogo, rs.


Vascão 2012

PC Guimarães disse...

" (..) o artilheiro Vavá e mais alguns coadjuvantes do Botafogo".

Mata-me de rir, Vasquinho 2012.

Anônimo disse...

Coitado do meu mengao

Unknown disse...

Duas coisas, caro visceíno Santos.

Primeiramente, o Vasco aí citado ganhou mesmo por 3 vezes o antigo mundial de clubes e foi contra estas lendas. O Fogão também ganhou e também contra os mesmos timaços. O Vasco nos anos 50 e o Glorioso nos anos 60.

Agora a lembrança de Copa do Mundo mais viva, nos diz que o cinto de segurança fez a história dos amarelões com o fiasco de 50. As coisas só começaram a melhorar mesmo para o lado da camisa amarela com o retorno do imbatível Botafogo dos anos 30, daquela feita na montagem do timaço de 57.

Sem Didi e Garrincha meu prezado segundão, Vavá ficaria na poeira como ficou o Queixada em 50 e Pelé sozinho, menino ainda aos 17 anos.... Raciocine.

Não se iluda como determinados torcedores de uma certa agremiação em vias de falência.