domingo, 3 de junho de 2012

Será que o Zé Roberto Wright vai voltar a apitar?


Zico disse que vai se inspirar no Fla de 81 para tentar levar o Iraque ao Mundial. E tirou foto com um apito na boca. Tudo a ver. Ainda mais que a foto saiu no Mengo BR, digo, Marca BR.

Afinal, todos nós aqui sabemos o que aconteceu no jogo Galo e Framengo que ajudou o time de Lico, Anselmo e Nunes a chegar às finais da Liberta sem argentinos contra o poderoso Cobreloa.

49 comentários:

hangman disse...

O Botafogo já foi garfado de tudo é que é jeito, mas o que fizeram com o Galo não tem perdão!
Como disse o Paret: "Tem mesmo torcedor que se vanglorie daquilo?"

BLOG DO XEXÉU disse...

E HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

É UMA BICHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONA!

Eduardo Samico disse...

Como é mesmo essa história de "sem argentinos" ? Eu não lembro...

EMELEC... disse...

Zico amarelão é mulambo, Wright é mulambo... entonce, tudo certo.
Afinal, Mulambo É Mulambo.

Marcos Paret disse...

Aahhh se fosse o menguitinho..

Garotada do Fogão venceu o Ajax na disputa de pênaltis e fará a finalíssima da Amsterdã Cup contra o Cruzeiro. Perdemos para eles na fase de grupos e agora a coisa cheira a revanche.

Já fomos campeões na Alemanha e se o título não vier hoje (a final já está rolando) não será nada demais mas imaginem o mais FLAjudado na mesma situação. O EE de agora não estaria parado transmitindo?

Reflexões que intrigam a urubunidade.

Marcos Paret disse...

E por FLAlar no EE, a campanha anti-punhetuso na TV que dá guarida ao sub time chegou às raias do ridículo.

Alguém está assintindo?

A Lei de Imprensa permite isso?

ZaZo... disse...

O FOGO É ETERNO.

Marcos Paret disse...

Caro amigo Eduardo.

Foi o seguinte: a Libertadores era um ninho de cobra caninana. O Santos ganhou as duas primeiras, certo? Não te ocorreu o motivo pelo qual, mesmo com muito mais experiência e jogando cada vez melhor, o peixe sequer ter passado perto de outros canecos?

O futebol argentino sofreu um revés seríssimo na Copa de 66 quando, após um jogo violentíssimo, um jogador seu foi expulso e eles ganharam fama de animais em Londres. Fizeram então uma espécie de reserva de mercado na Copa Libertadores e a partir daí começaram a levar todos os títulos para casa. Sabe quem é o inacreditável heptacampeão (hexa direto) da Libertadores? Se eu não escrever e você não for no Google, não descobre nem com reza. Pois é amigão, é o inacreditável Indpendiente.

O João Saldanha, cada vez que um clube brasileiro era tirado do torneio, gritava “nossos times tinham que andar para isto. Se eu pudesse mandar, não iria disputar este troço”.

E assim foi. Só tivemos um campeão até à chegada do menguitinho pós assalto ao Galo mineiro, o Cruzeiro em 76. 76 e a Copa de 78 na Argentina de lembram algo? Continuo no próximo comentário.

Mário Carvão disse...

Oi PC,

ontem à tarde vi uma reportagem na Record sobre a situação do Nilton Santos e sua esposa Célia. Segundo a reportagem, todos os custos do tratamento do Nilton estão sendo bancados pelo Botafogo, mas o do tratamento da Célia, que está com câncer no cérebro, não tem tido ajuda.

Por isso, ela e o amigo do Nilton, Damásio Desidério, estão vendendo toda coleção de relíquias que possuem do Botafogo e da Seleção Brasileira. Disseram que não estão conseguindo vender, por logicamente, preferirem que a coleção não seja fragmentada. Já ofereceram à CBF mas não tiveram retorno. O pedido é que um empresário, ou quem sabe até mesmo o Botafogo, compre toda a coleção para ajudar o casal com o tratamento que é realmente muito caro.

Podemos fazer a nossa parte e divulgar o pedido. Pela gravidade dessas duas doenças cada dia conta para que um comprador seja encontrado.

Seguem os links da reportagem da Record e da ESPN.

http://esportes.r7.com/videos/acervo-de-nilton-santos-esta-a-venda-para-dar-fim-de-vida-digno-ao-jogador-e-esposa/idmedia/4fca21896b717935e0a746cb.html

http://espn.estadao.com.br/futebol/noticia/258205_ACERVO+DE+RELIQUIAS+DE+NILTON+SANTOS+E+COLOCADO+A+VENDA

Um abraço,
Mário

Marcos Paret disse...

Continuo com a explicação sobre a Libertadores, amigo Eduardo, e depois vou entrar na discussão sobre esta situação da Lenda Nilton Santos
__________________________________

Em 1973, o Botafogo brilhava em belíssimos recitais de bola pelos gramados do mundo. Após o 6x0 no flasequinho no ano anterior (presentão de aniversário... depois dizem que não gostchamos deles.. hehehe) o time daquela fase pegou liga. Pena ter acordado tarde demais para aquele brasileiro, no qual ficamos com o vice num empate contra a lendária equipe do Palmeiras em São Paulo. Abandonamos o carioca de 73 para nos focarmos na Libertadores, mesmo com todas as reclamações do João Saldanha, uma espécie de guru máximo do clube e do futebol brasileiro.

A prova do que falo foi a Libertadores/73. Passamos por cima dos verdes paulistas como se fosse um menguitinho qualquer. Do lado de lá, Leivinha, Luis Pereira (maior zagueiro brasileiro de todos os tempos), Ademir da Guia (seguramente um dos 10 grandes gênios do nosso futebol) Dudu, Leivinha (tio do tal risível Leiva atual e titular da 9 da seleção à época) enfim, uma academia de bola como todos gostavam de chamar. A defesa palmeirense era A DEFESA, um sistema defensivo intransponível. Veiram ao Maraca e lhes sapecamos um 2x0 com todo jeito de chocolate. Jairzinho, Zequinha, Marinho Chagas e Fischer, muito bem assessorados na meia por um gênio chamado Ney Conceição, passeavam em trajes de gala pelos gramados aonde quer que fôssemos chamados para representar o melhor que existia na época em matéria de futebol arte.

Semifinal da Liberta (só pode tratar assim o torneio quem realmente descobriu os caminhos e inseriu seu nome marcado a ouro na galeria da bola), recebemos aqui os chilenos do Colo-Colo (um dos times mais vistosos da América do Sul na época) e passeamos novamente. Fomos ao Chile para o jogo da volta, jogando pelo empate e vencíamos a partida mas Jairzinho, no auge da forma, apanhava como se fosse um sparring do MMA. Jogávamos contra o juiz, o doping (explicarei na sequência), a violência, o clima no estádio e respondíamos com o melhor futebol do mundo (isto de verdade e não este papinho furado da cantilena global-menguiteira). Após quase perder parte do tecido da perna, Jairzinho foi reclamar com veemência e..... (adivinhou?) cartão vermelho. Os caras se inflamaram, empataram o jogo e viraram o placar no finalzinho... .continuo no próximo comentário.

Marcos Paret disse...

A verdade toda é que, como eu disse lá atrás, afastados do futebol mundial (não puderam ir à Copa do México) os argentinos “separaram” para si a Libertadores.

Doping, arbitragens viciadas às barbas de uma Confederação medonha, violência livremente aceita (para não dizerem que é chororô, Junior, ao ver a final da sulamericana do ano passado – acho que era o hepta Independiente – falou disto na TV), tudo faziam para que times brasileiros fossem alijados, visto ser o futebol brasileiro naquela época, o bambambam deste esporte no mundo. As Copas de 70 criaram um antes e depois, vide as revoluções na marcação que vieram naqueles anos, tipo "como conseguir parar estes caras?".

Com a proximidade da Copa da Argentina (em 78), a Fifa deu uma grita e começou-se um processo de moralização. Os times argentinos então começaram a chiar. O Cruzeiro conseguiu seu título de 76 com um bom time no qual Jairzinho, nos anos de final de carreira, voava e destilava o melhor do seu futebol.

Veio a Copa de 78 e não se podia mais aceitar as armações da competição sulamericana e sabe o porquê? Se vc não acreditar, pesquise: a disputa intercontinental que ainda não era o joguinho da Toyota, era feita em 2 jogos, um na Europa e outro aqui no continente. A partir do final dos anos 60, os grandes que se sagravam campeões europeus campeões SE RECUSAVAM SISTEMATICAMENTE A VIR DISPUTAR O TÍTULO INTERCONTINENTAL contra argentinos e uruguaios. Vinha então ou o time que perdera o título europeu ou até um da semifinal, enfim, uma baba.

Em 76, ao ver que um brasileiro ganhara a Copa Libertadores, o Bayern (lendária equipe na qual despontavam Beckenbauer, Gerd Muller e Kappelmann entre outros) comemorou e mandaram lá da Alemanha que “agora sim, vamos à América do Sul.

No jogo de Munique, sob neve, o Cruzeiro perdeu por 2x0 (Bayern e Ajax eram, nos anos 70, o que hoje são Real e Barça) e com empate em 0x0 aqui no Mineirão, o título ficou com os alemães.

A reação dos clubes argentinos foi sintomática. Começarem eles a ignorar o torneio. Qualquer urubuzequikino odeia quando são lembrados disto mas a Libertadores que rouba... ooppss.. venceram em 81, aquela que foi transformada em arremesso de pedras, foi disputada contra Jorge Wilsterman (já ouviu FLAlar?), Cobreloa (dizem que virou fábrica de sardinha enlatada lá em Calama .. hehehe) e CONTRA OS RESERVAS DOS TIMES ARGENTINOS. Eles andaram para a Libertadores por anos a fio. Sabe o que é Cobreloa meu prezado amigo? É o time chileno que fez as finais de 81 contra o menguitinho, depois que a vergonha carioca associada ao Wright aFLAstou o Atlético Mineiro da disputa.

Este tal Cobreloa que chegou à final em 81, foi fundado (acredite) 4 anos antes. O flracom3ngo venceu a Libertadores contra um Boa Esporte, um Grêmio (cidades do interior paulista), Bahia de Feira e vai por aí. 4 anos de existência e torcedores? haha.

Foi assim que tudo aconteceu, meu amigo.

Agora você vai ver (ler aqui) como gritam. Sou lunático, recalcado, maluco e mala... hehehehehe

Marcos Paret disse...

CORREÇÃO..

As Copas entre 58 e 70 (com relação ao antes e depois)

Carlos disse...

Framengo x Atlético-Mg: o maior roubo da história do futebol.
Já repararam que NENHUM framenguista comenta isso?
É tão vergonhoso, mas tão vergonhoso, que até mesmo no mundo da fantasia que eles vivem não conseguem uma "explicação".
Daí usam aqueles velhos artifícios do tipo " é inveja", "é campeão", e outras bobeiras mais.
E a massa de zumbis acompanha o refrão...

Marcos Paret disse...

Carlos.

Para quem levou (use o termo 'levar' no sentido que quiser) 2007 com José Beltrami Wright (e nos pênaltis), 2008 com o Flam3ngo de Lima Henrique e depois com aquela coisa em 2009 de fazer o inexperiente M. Assumção acreditar que se tirasse o pé na T. Rio fariam um dinheiro nas finais, e ainda assim precisar de gol contra p/levar a referida T. Rio e depois, mandar baixar o cacete no Maicosuel e no Reinaldo, e mesmo assim, só levar este último título nos pênaltis jogando até contra garotos do nosso infantil, tomando sufôco no segundo jogo até o apito final, você acha que vão se envergonhar de alguma coisa?

Anônimo disse...

Será que junto com Wright vai voltar também o Marcio Resende de Freitas?

Marcos Paret disse...

Isto só tem uma diferença básica.

Wright "resolveu" as coisas para o menguitote em última instância. Quem vencesse levava.

Márcio Resende de Freitas apitou O SEGUNDO JOGO DA DECISÃO.

Veja no youtube o que Sidrak Marinho fez aqui para segurar o 3x1 certo do Botafogo no primeiro jogo daquele 95.

Será que a possibilidade de verem o Botafogo levar 3x1 para São Paulo incomodava?

Respostas para este blog.

JÁ VI QUE A HISTÓRIA DA LIBERTADORES COMEÇOU A PREJUDICAR O SOSSEGO DO CHURRASCO DE CARNIÇA DO DOMINGO REGADO A SUCO DE CHORUME.

Marcos Paret disse...

O menguitinho pocotoso me mata de rir.

Não me dei ao trabalho de ficar lendo nada, mas ao ser acionado em 40 milhões, quer usar um tal aliciamento dos porcos paulistanos ao punhetuso para pedir 400 milhões.. hehehe.

Esta mania de grandeza irá continuar nas séries B, C, D, (vão criar torneios para eles).. E.. ATERRO (é do flram3ngo mesmo), etc.. Não vai ter jeito.

E o papinho é o de que os verdes procuraram o zé bronha em retaliação à tentativa de achaque feita pelos mulambistas ao Kleber maluco no ano passado.

Vá entender. Briga de mulambos das boas.

ZeBussa disse...

E vem mais chumbo por aí:
Um certo matador, que receberá habeas corpus nos próximos meses e tem contrato, portanto é jogador do lucífer f.c., deverá apresentar-se no urubuzal.
E agora?
Vai faltar horário nobre para limpar a toalha melada!

Marcos Paret disse...

É Zé.

É como tentei dizer no "nassaum´s brogue" do Lancenet mas fui censurado: vão inovar e mudar o Código de Processo Penal, inserindo uma insólita 'permuta de custodiados'.

Recebem de volta o esquartejador e mandam no seu lugar o ladrão de panos de chã.... (é camisa.. não consigo lembrar a tempo).. hehehehe

TRÊS MESES PARA RIR DESTA GALERA AÍ, POR FAVOR.

Julio disse...

A verdade sobre os mulambos:

http://migre.me/9l6F8

Leo disse...

hahahaha gostei desse blog do flamengo!

Marcos Paret precisou de 859482 linhas pra tentar justificar a pequenez do Botafogo e não conseguiu foi nada, a não ser vomitar o mesmo papo mentiroso e rancoroso de sempre...

Reservas na Liberta de 81? Vá se informar sobre o jogo entre River e Dep Cali, considerada a maior vitória da história do time colombiano, em cima de um River que era SÓ a base da seleção.

Sabe nada, vai se informar e depois volta pra pedir desculpas. Aproveita e explica pra todo mundo aqui o porquê do poderoso (hahahaha) Botafogo nunca ter vencido uma Libertadorezinha sequer! Foi o Flamengo a CBF e a Globo que impediu nas 52 edições? hahahahahaha

Leo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=_h1REfmoSjg

Presente pra você, mentiroso.

Marcos Paret disse...

Leo.

Eu peciso de muitas linahs ou você lê, lê mas não interpreta nada?

Não conseguimos vencer o doping e a Confederação hermanosulamericana na Libertadores até que vocês chegaram na hora certa e beberam o caldo da cana. Ou não? Porquê não passaram pelo Nacional do Uruguai em 82? E pelo Defensor? E pelo.......

Agora querer justificar ter APENAS UMA na qual tiveram que roubar vergonhosamente o Atlético MG para se darem bem, é outra coisa.

Já pensaram se, naquela final de arremesso de pedras, em vez de um Cobreloa (sic) de apenas 4 anos de existência, tivessem um Boca com o teve o Santos de Robinho, por exemplo?

Ou se tivessem que fazer finais contra times com mais lastro e zigalinha fosse expulsa por reclamar de violência?

Aguardo sua resposta. Já sobre este hábito de mulambo vir reclamar a cada vez que são confrontados com a verdade, escrevi aqueles três blocos com a famosa plaquinha 'EU JÁ SABIA')

Leo disse...

A partir do momento que você usou de uma MENTIRA pra argumentar, tua credibilidade foi pro lixo.

A Libertadores tem 52 anos. Se o Botafogo é isso tudo o que vcs acham, pq sequer participa? Tenta esquecer o Flamengo um pouco (pelo o que eu to vendo nesse blog, é um pouco difícil) e se concentra no Botafogo.

To muito curioso, sério mesmo...PORQUE ESSA POTÊNCIA CHAMADA BOTAFOGO MAL PARTICIPA DA LIBERTADORES? Foram roubados nesses 52 anos? hahahahaha

Leo disse...

E na boa, tira a nossa Libertadores e sobra a Mercosul, Brasileiros (S, plural), estaduais, Copas do Brasil (olha o plural aí de novo), etc...


Ah, já sei...tudo roubado né? hahahahaha

Acho que se o botafoguense aceitasse a sua pequenez e parasse de achar que o seu clube é gigante e só é o menor vencedor do Rio porque sempre foi prejudicado, seria melhor. O dono do blog pelo menos já fez isso, esqueceu o Botafogo e resolveu viver de falar do Flamengo.

Ouça a voz da experiência e o siga. Se depender do Botafogo pra comemorar algum título, coitado de vc...

Celso Ricardo disse...

Valeu, Marcos Paret, você conseguiu irritar mais um torcedor do Império do Mal mostrando
A FARSA CHAMADA FLAMENGO.

PC Guimarães disse...

A mesma conversinha de sempre. Acham que ser "grande" é participar da Libertadores. Que papo careta, sô! O Botafogo e os verdadeiros grandes nunca deram importância à Libertadores. Dos verdadeiros grandes só o Santos levava esse torneio à sério. Esse troço passou a ter importãncia a partir dos anos 80 quando a Globo viu que era uma boa fonte de renda. Não é à toa que todo ano dá um jeito de escalar os times da casa, Corinthians e Framengo. FATO.

PC Guimarães disse...

Mário Carvão: vou envolver o nosso Blog no apoio ao Nilton Santos.

Leo disse...

Tá, tudo bem, apesar dessa desculpa ridícula, vamos começar a contar a partir de 80 então.

PORQUE O PODEROSO BOTAFOGO NUNCA GANHOU? O fogão tb não dá importância? Já sei, prefere priorizar a Copa do Brasil né?

Ih não, tb nunca ganharam nenhuma! hahahahahaha

Anônimo disse...

O Léo ficou nervosinho com as verdades, hehehehehehe

Marcos Paret disse...

Caro Leo.

Desculpe a demora em responder ao seu último lament... ooppsss... me perdoe por (quase) tudo o que é sagrado.. .eu quis dizer sua última tentativa de repetir exaustivamente a cantilena urubuzequikina.

Já que perguntas aonde estávamos a partir dos anos 80 eu respondo: pagando o karma da soberba pós 73, da desorganização administrativa total (cuidado vocês agora, ok?... e nem sede possuem para vender) e dos sucessivos filhinhos de papai se alternando na direção do clube.

Isto resultou em alguns bons períodos com títulos pontuais (um brasileiro, primeiro jogo apitado por Sidrak Marinho e segundo por Márcio Resende... hehehe, 5 cariocas, um sulamericano - Conmebol - 1 Rio São Paulo - Fogão.. maior vencedor do Rio neste torneio) mas desaguou na segundona (o vascaíno Julio já lhes falou sobre segundona mas vocês têm escudo invisível com capa de super hiper com logomarca da ... .deixa para lá). Para fechar este parágrafo, é verdade que a citada capa dá direito APENAS AO MENGUITINHO de pular de um prédio de 110 andares e cair 'bunitim' lá embaixo? hehehehehehe

Mas já que a sua pergunta foi por esta linha, me diga aonde esteve, após (mais uma) tentativa de tetra rechaçada em 1956 pelo Botafogo (gol do Cañete.. Garrincha deitando e rolando), o nosso amantíssimo ridiculengo entre 1957 e 1974, ano em que pegaram um garotinho que só comia biscoito xereta em casa e colocaram em campo para ver se virava um Pelé (sic).

Eu aguardo.

Milton Neves disse...

Caraca, esse Paret é chato pra caralho !Essa mala deve ser daquele tipo, que se você o cumprimentar:
_Oi tudo bem, como vai
Ele lhe conta toda sua vida....
ô mala...

Marcos Paret disse...

Ô muzambinho (mulambinho.. que confusão do cacete)..

Está entrando no FLAssunto mesmo chamado por quem?

Olha a FLAlta de educação, urubuzeka.

Não vê que estou respondendo às indagações do seu miguinho de pano de ch~ (é camiiisaaa.. camiiiisaaaa... eu sou distraido mesmo.. hehehehe... kkkkk)?

E já que sou chato, perguntei inúmeras vezes sobre o ovo que vc guarda na boca (que voz desgraçada é aquela?), se vai engolir, jogar fora ou continuar chup.n.. éééé .. deixando dentro, e a sua pefffôa sempre sai saindo.

Responda, figura bajulada pela mídia. E não esqueça de ir amanhã cedinho comprar sua promoção de carne de quinta no "Hoooojeee.. nos suuupeeeerrrmeeerrrcaaaadoosss Guaaaaa-naaaaa-baaaaaa-raaaaaa".

É disto que a TV que lhes dá guarida vive.

Carlos disse...

É...
E nenhum framenguista falou sobre o "MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL".
É sempre assim...

Leo disse...

hahahahaha o trauma do Paret com o Flamengo é algo digno de estudo. Mas eu entendo, se tivesse perdido uma final de brasileiro e várias de estaduais, inclusive um tri vice, eu tb teria raiva.

O choro pra tentar justificar a soberania do Flamengo no Rio eu já conheço de cor e salteado: foi roubado,culpa da Globo, buá buá, ajuda do juíz, buá buá, culpa da CBF, buá buá, culpa do FBI, buá buá...não precisa mais perder tempo tentando justificiar o injustificável, já sei todas as desculpas.

O que eu não consigo entender a até hoje nenhum botafoguense conseguiu ser HOMEM O SUFICIENTE pra explicar, é porque o Botafogo é D-I-S-P-A-R-A-D-O o clube do Rio que possui menos títulos e ainda é freguês de todos. Culpar o Flamengo não serve, nós não ganhamos (roubamos, como vc quer acreditar) todos os títulos da história. Tiveram diversas Libertadores, Brasileiros, Copa do Brasil, estaduais pro poderosos buatafogo ganhar.

O que houve? Ainda estão pagando o preço da soberba pós 73, onde vocês foram coadjuvantes do Santos? 30 anos depois e ainda pagam essa dívida? Sigo aguardando um botafoguense com culhão suficiente pra explicar, COM FATOS CONCRETOS E DEIXANDO O FLAMENGO DE LADO, o porquê do Botafogo ser o time do Rio com menos títulos.


obs: entre 57 e 74 ganhamos pouco mesmo, e ainda assim temos mais títulos. Deve ser foda, né?

O jeito é culpar a Globo...hahahahahahaha

obs:

Marcos Paret disse...

Ganharam o que, Leo?

Sacodes do Garrincha, Do Jairzinho, do Gérson?

Ou A ÚNICA TAÇA DO RIO SÃO PAULO que possuem, depois que todos os grandes com seus elencos completos desistiram de ir para S. Paulo para após a primeira fase (as excursões eram o que valia para os clubes de jogadores de expressão naquela época) e o menguitinho pocotoso, COMO TERCEIRO NA CHAVE DO RIO, foi disputar o título contra o que sobrava (como a taça da fábrica de carros contra os restos do Liverpool campeão europeu)

Moleque travesso, Lusinha e os reservas do Santos?

Teve um 5x1 contra o Santos, né?

Até você FLAcreditou nisto? Flracomenguitinho de babá, babão e o pai do Merica 5x1 Santos?

FLAça-me rir.

Menguitolinho.. Sempre foi o mais vistoso dos times médios brasileiros (somente pela força da mídia). Hoje, Coritiba, Bahia, Figueirense, Atlético GO e vários outros ameaçam seriamente este posto.

Marcos Paret disse...

Ix.. Vc falou à beça.

O Botafogo é o que tem menos títulos no Rio? Títulos de carioca?

Bem amigão, me diga o que você, como torcedor que quer se fazer sério, acha de 2007/9.

Lá na Gayvea alguém fala quanto custou ao "1" (aquele policial assim chamado pelo pessoal do movimento) aquela expulsão do Dodô?

E FLArcelo de Lima Henrique é muito caro ou cobra uma bagatela por um penaltezinho?

E quem chama o cara de Flamengo de Lima Henrique não sou eu: são todos os que hoje têm voz (escrita) na internet.

Me diga o que o menguitinho ganhou quando o futebol se internacionalizou?

FLAla aê! Eu leio, prometo.

Leo disse...

Meu Deus, impressionante como não tem um chorão HOMEM O SUFICIENTE pra explicar, é porque o Botafogo é D-I-S-P-A-R-A-D-O o clube do Rio que possui menos títulos.

Não é carioca só não, com a vergonhosa marca de 18 títulos (isso o Flamengo tinha na década de 70). Se colocar no papel os títulos de todos os times do Rio, o buazinho é o que tem menos. Não é opinião minha ou sua, são fatos.

Nunca consegui uma resposta honesta, sincera. Sempre a mesma enrolação de sempre, choro, ficam culpando os outros.

Esquece o Flamengo, cara. Me explica pelo amor de Deus porque o Botafogo é o time do Rio com menos títulos. Já desisti de perguntar aos 3 chorões que eu conheço, vamos ver se aqui alguém responde.

EMELEC____ disse...

MULAMBO É MULAMBO MESMO.

José Couto disse...

Esse Leo...

Rapaz, vê se vc aprende: ser Flamengo é ser apenas mais um na multidão. A sua torcida é composta, em sua grande maioria, por maria-vai-com-as-outras, pessoas sem personalidade. E isso te irrita, por ser a verdade. Títulos, da forma que o framengo ganhou, somente são motivo de orgulho para pessoas com falha na formação.

Anônimo disse...

E o mulambo roubou um título do Botafogo. Framengo é framengo.

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

E o foguinho roubou em 1989. Chorão é chorão.

Leo disse...

hahaha a verdade dói, nenhum botafoguense é homem o suficiente pra explicar o escasso número de títulos perante os rivais.

Vivem num mundo de ilusão e fantasia, onde acham que são grandes, vencedores. Aí acordam pra realidade, olham pro lado e vêem que no Rio são os que menos comemoram títulos. São fregueses no confronto direto pra todo mundo.

Deve ser duro...mas eu morro de rir! hahahahahahaha

Salvador Cabañas disse...

mulambo é mulambo.

Carlos disse...

45 comentários.
E nenhuma justificativa sobre framengo e atl mg.
E ainda querem tirar onda com os botafoguenses.
É isso mesmo Léo, É roubado e ajudado pela Globo. Não é desculpa nem choro. É CONSTATAÇÃO!
Vergonha...

Anônimo disse...

O que parece que alguns torcedores não entendem (ou não querem) é que um clube de futebol não deve ser medido pela sua quantidade de títulos e sim pela sua importância para o futebol.
Para entender isso é necessário se despir de conceitos pré definidos acerca daquilo que realmente é importante para o futebol.
Um exemplo, a Holanda tem menos importância no futebol mundial se comparada com as seleções da Espanha ou Uruguai, simplesmente por não possuir titulo mundial ao contrario dos outros dois?
È isso que torcedores de um modo geral têm que entender, a grandeza de um clube de futebol não é medida em sua sala de troféus e sim no momento em que você tenta mesurar a importância do mesmo dentro da história do futebol.
Até por que no futebol não é sempre o melhor quem ganha.

Puruca disse...

Algumas correções:
0 Peñarol foi bicampeão da Libertadores (60/61) contra Olimpia e Palmeiras, respectivamente. Depois do Santos, bicampeão (62/63), somente o Palmeiras, em 68, e o SPFC, em 1974, foram os times brasileiros que chegaram novamente as finais. De 1964 até 1975 foram 10 títulos para os argentinos (6 para o Independiente, 1 para o Racing, 3 para o Estudiantes) e 2 para os uruguaios (Peñarol e Nacional).Com exceção dos títulos do Cruzeiro, em 1976, e do framengo, em 1981, Permaneceu a hegemonia argentina e uruguaia até os anos 1990, quando os times brasileiros começaram a vencer e equilibrar a disputa.
O resto é conversa de coadjuvante que participou 3 vezes e conseguiu ser eliminado num grupo com colo colo (!) e cerro porteño (!!).
Abs

Eduardo Samico disse...

Caro Marcos, gratíssimo pelos esclarecimentos.
De muita coisa que falou eu me lembro. Em 72 tinha 12 anos, não me esqueço dos jogos contra o Colo-Colo, que tinha aquele Caszelly, que batia um bolão, e também contra o Cerro Porteño, na época indigesto rival. E jogos no Paraguai eram ainda mais pedreira do que são hoje.
Lembro também do Ajax, naqueles anos em que foi campeão europeu em seguida, dispensando a disputa contra o campeão sul-americano.
Abraço.