quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tricolor chamado Picanço adora mamar...

... nas tetas do povo.

Deu no blog do meu querido amigo Ancelmo Gois. Tirante um monte de picaretagens, o cara diz que mora em Londres, estuda na ESPM e trabalha no Governo do Rio. Como assim?

POLÊMICA

Suderj deu estágio para filho de executiva do governo

A Superintendência de Desportos do Rio (Suderj) deu estágio por, pelo menos, seis meses ao filho da secretária-executiva de Esporte e Lazer do Rio, Mônica Monteiro Picanço Sequeira. A Suderj, como se sabe, é um órgão subordinado à Secretaria estadual de Esporte e Lazer (SEEL).
Lucas Monteiro Picanço Sequeira foi admitido na Suderj em 5 de setembro de 2011 como estagiário do setor de marketing. Recebia bolsa mensal de R$ 545.
Nesse mesmo ano, ele terminou o antigo 2º Grau. No último dia 25 de outubro, 50 dias após a admissão de Lucas no estágio, o Diário Oficial do Estado do Rio publicou o nome dele entre os alunos do Centro de Estudos de Jovens e Adultos de Copacabana que concluíram o Ensino Médio em 2011. O CEJA é uma espécie de supletivo do governo do Estado do Rio.
Lucas Picanço foi desligado da Suderj em 16 de março, segundo a assessoria de comunicação da Suderj. Em seis meses, ele teria recebido R$ 3.270,00 do governo.
Um tempo depois, Lucas mudou-se para Londres. Mas apesar de ter deixado o estágio, o filho da secretária-executiva da SEEL manteve, nos três meses seguintes, em seu perfil no Facebook a informação de que seus empregadores eram o governo do estado e a Suderj, como pode ser visto na imagem abaixo, retirada dia 19 de junho do perfil de Lucas.

Neste mesmo dia, a coluna Ancelmo Gois entrou em contato com a assessoria de comunicação da Suderj para confirmar tal informação. Mas a assessoria afirmou que Lucas Picanço já tinha sido desligado.
Coincidentemente, horas depois, Lucas retirou de seu Facebook as informações sobre seus empregadores, veja na imagem abaixo captada do perfil dele no último dia 20.
Sobre o caso, a assessoria de comunicação da Suderj limitou-se a informar que a contratação de Lucas não pode ser considerada nepotismo. Para a Suderj, estágio não é cargo comissionado ou de confiança. Veja a nota na íntegra:
"A lei (41.488/08) proíbe relações de parentesco para cargos comissionados ou de confiança, o que não se aplica à vaga de estagiário (que, portanto, não exige nomeação, nem exoneração com publicação no Diário Oficial). O estudante de Comunicação Social Lucas Picanço foi estagiário da Suderj de setembro de 2011 a de março de 2012".
O cientista político Geraldo Tadeu, professor do Iuperj, pensa de outra forma.
- Se o nomeado tem relação de parentesco com quem nomeia, ele está sendo favorecido. Mesmo que seja um cargo provisório e sem estabilidade. Em princípio, caracteriza-se nepotismo, pois ele vai auferir vantagem, remuneração por causa da relação de parentesco - esclarece Tadeu.

10 comentários:

Unknown disse...

O 'embaixo da cama' foi quem igualmente contratou um sujeito para o lugar do Rodrigo Caetano, com curriculum de "anos de Europa" e um caô de que tinha muita experiência em contratar jogadores de futebol nos mercados da região. Perguntados lá na Europa, profissionais da área responderam com um sonoro "nunca vimos, não sabemos de quem se trata".

edgard horacio disse...

peixe pequeno.

BLOG DO XEXÉU disse...

Elton Gabrielpublicadou emJose Renato Xexeu
há 17 horas
BOTAFOGO FICOU DE FORA DA RIO + 20, SACANAGEM!!!
COMO O BOSTINHA NÃO TEM NEM 20 ESTADUAIS, FICOU DE FORA DA RIO + 20 E PRA SE JUNTAR A FLAMENGO, FLUMINENSE E VASCO, CHAMARAM A PORTELA, QUE TEM 21 TÍTULOS DO CARNAVAL... BOSTINHA, NADA PODE SER MENOR...

Unknown disse...

Eu poderia começar o comentário gargalhando, mas nem um 'kkkk' serve para piada gasta.

Chegou atrasado, vEXA. Todos os outros blog´s já falaram da piada do Rio+20 e sobre 19 títulos, só homologam pedaço de título valendo como carioca para o menguinho (79/79). O Botafogo conquistou o torneio Municipal de 96 (vocês fizeram a festa das FLAixas, lembra?) e aguardou a homologação mas os povudos unidos viraram a mesa e acabaram com o campeonato, chamado Taça Cidade Maravilhosa.

Menguinho - rouba e conta como título. E assalta o que é alheio para dizer que só ele tem.

PC Guimarães disse...

Esse Xexéu já está se credenciando como Mala do Segundo Semestre em disputa com o Allan.

Frederico disse...

Cacau, essa história dos campeonatos de 79 é sempre mal contada. Foram dois campeonatos sim, um com dois turnos, o outro com três, o Flamengo ganhou os 5.

Se outro clube vencesse apareceria, por exemplo 1979 Flamengo/Botafogo, e o Bota teria saído da fila.

da mesma forma ocorre em anos que existiram duas ligas, logo dois campeonatos, ou mesmo divisão de título como em 1907.

24 - Vasco/Flu. 33-Bangu/Botafogo. 34 Vasco/Bota 35 América/Bota, sendo que nestes três o Botafogo atuou pelas ligas mais fáceis, sobretudo em 33 e 34 quando enfrentou os poderosos Olaria e Rosita Sofia. Em 12, o Paysandu ganhou a liga principal que tinha Fla, Flu, América e o Bota uma com times bem inferiores.

Em suma, o Fla tem 32 HOMOLOGADOS, o Bota tem 19 HOMOLOGADOS, e deve lamber os beiços, pois se fosse à vera ficaria nos 14 ou 15 e olhe lá. Não discuto o charme e a grandeza do Alvinegro, mas a conquista de títulos nunca foi o forte de vocês.

Um abraço.

Unknown disse...

Então poderíamos resolver vários problemas..

a) Homologar 1996 e 1951 (campeonatos especiais do Rio de Janeiro) a favor do Botafogo.

b) Finalmente explicar o rebaixamento não cumprido do menguinho em 33. A liga era forte p/caramba, né?

Puxa cara. Obrigado mesmo. Fico ouvindo esta lenga lenga de não sei o que do mundo urubulina e fico a pensar como foram passar por aquilo. Mas foi rebaixamento motivado pela força dos competidores, né?

Uma pena serem tão papeletas, não disputando o acesso em 34, HAVENDO GRUPO DE ACESSO.

Mas isto é outra história. Isto é catalogado na categoria rouba mas leva (ou rouba para levar, ou só leva se for FLApitado, enfim... ).

Obrigado pelo esclarecimento.

Frederico disse...

De nada Cacau, mas você precisa de muito mais esclarecimentos.

Então teríamos que homologar também o torneio extra de 34, o aberto de 36 e o campeonato da capital em 91. O Flamengo continuaria a frente

Em 33 os seis times que disputaram o campeonato permaneceram na primeira divisão e o São Cristóvão uniu-se a eles, coisa comum naquele período. O Botafogo sim disputava um campeonato fraquíssimo, a liga barbante, com Mavilis, Rosita Sofia e outros escretes.

O Flamengo começou aquele ano disputando o mesmo campeonato que o Botafogo disputava (AMEA), o último jogo do Fla como amador foi contra o Ríver, placar 16 a 2, foi contra esquadrões assim que o Bota foi "campeão" de 33.

É isso aí, pode escrever, escrever, que nunca vai conseguir inverter a realidade.

BLOG DO XEXÉU disse...

E HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Unknown disse...

A realidade está aí para quem quer ver (ler).

O menguitinho ph_eida e o sistema corre para lhes fazer voltar a ganhar. Foi assim no jogo aqui contra o Coxa, quando o timeco foi tirado do marasmo inicial com um gol em impedimento e no ano passado, quando naquela sequência de 10 jogos sem vitória tiveram que deixar o gol do 2x1 sair com David impedido no jogo contra o Mequinha mineiro.

As malas brancas voam em qualquer direção quando a segundona aperta e assim, em 33, bastou o time dizer 'não' e a segundona do carioca foi largada de lado.

Estão como convidados no carioca até hoje.

Menguinho e o seu paizão, o Flu-C = foram para a primeira divisão do carioca e do brasileiro, respectivamente, na marra e na canetada.

E tem mais: copinhas arrumadas para levar o time sem lastro para a Libertadores (para que, meu Deus?), única Libertadores "daquele jeito", enfim, grande parte dos torcedores daquilo gostam, né?