sábado, 9 de junho de 2012

Tem clube que sonha em ser destaque na Europa. Tem clube que é destaque na Europa


FATOS, senhores, senhoras e tricolores. Apenas FATOS.

Deu no Fogãonet.

Mas há sempre uma pedra no meio do caminho: Herrera veterano! Está no box. O cara tem 20 e poucos anos, pô!

Obrigado pelo link, Wesley.

17 comentários:

edgard horacio disse...

28 anos. pra você ver como eles
são bem informados sobre o
botafogo... esse 'velhinho
charmoso' como você diz.

Anônimo disse...

Não é bem o assunto, mas há tempos queria escrever isso aqui. Falam muito do Pelé, então vamos às copas do mundo. Em 1958 era apenas um menino, estreante, com talento sem dúvida, mas apenas um menino - o nome da copa: Mané Garrincha. Assombrou o mundo, foi tema de samba no Brasil. Em 1962 Pelé machucou-se, entrou no seu lugar Amarildo o possesso. O Brasil tinha 05 jogadores do Botafogo na seleção titular (há coisas que só acontecem com o Botafogo). Em 1970 contava com 11 feras, uma delas O Furacão Jairzinho, único jogador a marcar gol em todos os jogos da copa - Pelé não ganhou a copa sozinho. Pelé de fato foi um excepcional jogador mas teve a sorte de dividir o campo com jogadores diferenciados, nas copas do mundo jogadores diferenciados do Botafogo. A europa como o resto do mundo, mesmo que desejássem, não conseguiriam esquecer o Botafogo.
Hudson

Marcos Paret disse...

É amigos.

Até porque, Mr. Beckenbauer, em visita ao nosso país, desembarcou, recebeu as boas vindas e perguntou:

"..e o Botafogo senhores?....".

Já 1970 teve como fator mágico, sermos 11 entre os 22 que foram ao México.

Se isto não for superioridade histórica, o que seria mesmo?

Anônimo disse...

O futebol é um esporte surpreendente mesmo, depois da vitória inesperada do Cruzeiro sobre o escrete alvinegro nesta semana, parece que a Dinamarca tb quer virar zebra, faltam 25 minutos para acabar o jogo e vai vencendo a Holanda por 1x0...

Léo

Marcos Paret disse...

Pode até ser que um dia eu ainda veja algo diferente, visto achar a seleção da Holanda uma das melhores no futebol atual, mas já viram que a imagem mais característica do Robben, é aquela na qual ele chega ao final de uma partida sempre com derrota e é focalizado sentado no gramado?

Este atleta é, na minha humilde opinião, a enceradeira mais valiosa do futebol mundial.

Em segundo lugar eu escalaria D´Alessandro e numa colocação aí qualquer (sorry amigos alvinegros), o nosso hoje inútil Maicosuel.

Anônimo disse...

Depois acham ruim quando chamam o foguinho de TIME PEQUENO COM MANIA DE GRANDEZA. Aparecem em um jornal qualquer da Europa e já ficam se "achando".

Celso Ricardo disse...

Anônimo, se incomodou?
Continue achando o Botafogo pequeno. Não faz a menor diferença o que vc pensa ou acha...

Frederico disse...

Só um idiota completo diria, com seriedade, que o BOTAFOGO É "PEQUENO", o mesmo vale em relação ao Flamengo, Fluminense ou Vasco da Gama.

Quatro grandes clubes, quatro grandes que nos levaram a apreciar e apaixonar pelo esporte da bola. Quanta história!!!

Quem teve Garrincha, Nílton, Didi, Heleno, Quarentinha, Gérson , Paulo César, Carlos Alberto,Zagallo, não pode menosprezar quem também teve estes quatro últimos, mas também Leônidas, Domingos, Zizinho e Zico, sim este mesmo Zico que fez pelo Flamengo tanto ou mais que os supracitados craques do Alvinegro.

Tentar aviltar um clube ou outro é hipocrisia ou falta de conhecimento histórico de nosso futebol. Aos desavisados, que leiam e entendam a grandeza destes quatro gigantes, e que continuemos em paz a falar sobre os objetos de nossa paixão!!!!!

Sem ódio, sem preconceito, tendo em vista que sem "os três outros" nosso clube não seria tão grande, nomeiem os três outros como quiserem...


Saudações Fla-Flu-Vasco-Botafoguenses a todos aqueles que quiserem continuar sentindo prazer naquilo que o botafoguense Luís Mendes alcunhou "o Violento Esporte Bretão"


ABS

PC Guimarães disse...

Esse é o nosso Fredera.

Celso Ricardo disse...

Estes torcedores que insistem em ridicularizar e desmerecer a história do Botafogo repleta de conquistas para o futebol brasileiro, com HONESTIDADE, sem MARACUTAIA,com ÍDOLOS reconhecidos MUNDIALMENTE,sofrem de:
A SÍNDROME DE ADÃO

Dúvida? Vai pesquisar...

Frederico disse...

PC, esse é o nosso blog, com brincadeiras, sacanagens, zoação, mas muito respeito por qualquer um que venha aqui, independentemente de seu coração ou camisa. Estaremos sempre juntos, nas derrotas (tão frequentes) do Fla ou nas vitórias do Fogo, o 'que importa é que não somos um blog qualquer, somos um blog de irmãos, de amigos e você é nosso comandante!

Obrigado, e muito Paulo Cézar Guimaâes, sou seu seguidor na Internet e nas visões de vida. Um gigantesco abroço flamengo neste seu coração botafoguense ensandecidamente alvinegro (como disse seu colega Renato Murício Prado). Meu irmão, vamos torcer JUNTOS, porque juntos jamais estaremos tão SEPARADOS. Juntos somos aquilo que separado jamais seríamos. Um grande , fraterno e fla-fogo abraço de seu amigo, Fredera.

Anônimo disse...

O Frederico vai pedir dinheiro emprestado ao PC...

Anônimo disse...

Esse Frederico é um cara-de-pau. Vem com um papinho de humildade sem vergonha para, sorrateiramente, tentar arrumar uma vaga para o galinho amarelão no Olimpo do futebol. Zico foi jogador de maracanã, produto do Valter Clark da Globo para hipnotizar um povão preocupado com pão e circo enquanto gastavam seu dinheiro em tenebrosas transações.

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

Zico: 333 gols só no Maracanã, 826 gols na carreira.

Garrincha: 245 gols na carreira.

Anônimo disse...

Zico: 333 gols no maracanã. 150 contra o Olaria, 98 contra o Bangu e o resto contra Cobreloa, Jorge Willsterman, entre outros.

Zico: NENHUM título pela Seleção Brasileira

Salvador Cabañas disse...

"Zico: 333 gols só no Maracanã, 826 gols na carreira."

Túlio Maravilha:
341 gols no Maracanã
993 gols na carreira

Tartá disse...

Túlio maior que Garrincha.