quarta-feira, 6 de junho de 2012

Será que o Ronaldinho Gaúcho vai aprender?


Deu hoje na capa do Meia Hora.

8 comentários:

Marcos Paret disse...

O MENGUITINHO É HEXA, ALGUÉM AINDA DUVIDA? ENTÃO AÍ VAI! hehehehehehe
___________________________________

O Hexamaracanazo do flasequinho

Parte I – como tudo começou

01-Tomou um 9x2 humilhante do Botafogo (não era no Maraca, mas vale a licenciosidade pelo bizarro do fato - FLAto)

02- Jogo do senta – jogadores sentaram-se em campo já tomando um 5x1, para evitar uma tragédia contra o Botafogo (coitados.. não poderiam prever aquele 15/11/1972)

03- Bonsucesso 2x0 (volta olímpica ao contrário depois de –mais um – esculacho do Fogão – Botafogo 4x1). Gérson deitou e rolou. Dava pena dos menguitolenses, ilustres ou não. Vejam que se trata de um Maracazzo duplo.. hehehehehe

4-Tomou um 6x0 no dia do seu aniversário (15/11/1972) – Jairzinho fez um humilhante gol de letra. Não houve um gol de pênalti sequer. Humilhação em seu estado puro. Zigalinha era um garotinho desnutrido no banco do sacolengo.

5- 3x0 Fogão, na venda do Zico (1983 - Nunes que tinha vindo para o Fogão, participou do primeiro gol, gol contra do Marinho... haha – torcida do Fogão abria os braços e gritava..Ziiicôôô – cadêêêê?). Eles? Junior, Adílio, Andrade, Lico, Leandro, Mozer, . Nós? Berg, Geraldo, Oswaldo, Cristiano, Demétrio, Lupercínio (sic)... e ainda o inesquecível Jerson com “J”.

6 - Ficou em último no carioca de 1933 mas era uma espécie de profissionalismo de araque: não participou do grupo de acesso, talvez naquilo que foi um dos primeiros atos dos 60 anos de tapetão e assim, foi como convidado para 1934 E ESTÁ ASSIM NO CARIOCA ATÉ HOJE.

Marcos Paret disse...

O Hexamaracanazo do flasinho

Parte II – a saga continua

01- Eliminados no campeonato brasileiro de 76 pelo Santa Cruz, no Maraca, com um 3x1 contundente. Jogavam com Zico, Cantareli, Rondineli, Júnior (o futuro baila comigo) e Adílio.

02- Baila comigo. Mendonça entorta Júnior que, tendo tomado um toco humilhante na jogada, até hoje briga com qualquer amigo que tente lhe perguntar sobre tal fato (Fogão 3x1. Eles, Zico, Adílio, Junior, Andrade). Nós? hahaha. Exceto pelo Mendonça, nosso time era risível. Perivaldo provocou a expulsão da zigalinha (deu-lhe um baile). Mas o nosso time era risível. Botafoguense não é iludido.

03- Eliminados na Libertadores 82 pelo Nacional do Uruguai (sempre ele), com um gol de um brasileiro gordinho de falta.

04- Em 1985, tomaram um 2x1 de virada do Botafogo com gol do zagueiro Leiz aos 43 2º tempo – O menguitinho jogava com Cantareli, Mozer, Leandro, Adílio, Andrade, Bebeto, etc. O Apolinho Washington Rodrigues chorou este gol de zagueiro do Fogão por uns 2 anos seguidos no rádio. Dava pena do velho repórter, à época já na condição de comentarista, o brasileirão chegando ao fim, menguitinho penando e ele “...estão veeenndo? Aquele gol de zagueiro lá atrás está fazendo falta....”.O Botafogo era apenas um time razoável, com Alemão, Elói, Helinho e Baltazar, os mais destacados.

05- Eliminados pelo Boca Juniores da Libertadores/93. Um Boca bem ruinzinho. O jogo daqui foi uma formidável pelada.

06- 3x1 para o Botafogo no Maracanã do nordeste, o Castelão, em 1995. A mídia conclamou os cearenses para a partida como se fosse um tal mengãozaço contra aquele Botafogo que eles não queriam vencedor mas no fim do jogo, o povo no estádio caiu na realidade crua e, longe do poder de persuasão da Globo, gritava Foooogoooooo! Fooooogooooo!. Fortaleza foi uma festa naquela noite, as cores do Fogão se confundindo com a do time local, o Ceará, não por acaso aquele que tem humilhado a menguitada, todos comemorando Túlio Maravilha. O Flasequinho? Romário, Sávio, Edmundo, enfim, o tal "melhor ataque do mundo" (de risos).

Marcos Paret disse...

Hexamaracanazo do flasinho

Parte III (eles não podiam mais parar)

01- Vice para o Santos no Rio-São Paulo de 97. Não ligam para isto? Me conta outra: o Maraca estava cheinho.

02- Perdeu para os reservas do Fogão (97 foi fértil), um time COMPLETO de reservas. O Botafogo deixou até o Dimba (titular eventual no time principal) fora da partida e mandou também o treinador auxiliar. Eles? Romário, Junior Baiano (que iria à Copa do Mundo), Athirson, Leonardo, Iranildo e Sávio. O Botafogo? (hahahaha)... Grotto, França, Cidiclei, Cleiton e com um técnico chamado VALINHOS... kkkkkkk.. quanta humilhação, meu Deus.

03- Vice do Grêmio na Copa do Brasil de 1997 (eu não disse que 97 tinha sido fértil?) - o gol do título gaúcho foi do Cuca, no finalzinho da partida. Depois do jogo, entrevistado, Mauro Galvão ofereceu o título à torcida do Botafogo... hahahaha. Eu lembro das palavras do nosso zagueiro de 89/90. “Ofereço este título à torcida do Botafogo, meu time do coração”... hehehehehe. A cara do repórter da TV que lhes dá guarida NÃO TEVE PREÇO – E não tem até hoje.

04- V I C E do Santos André na Copa do Brasil de 2004 (Maraca cheinho de novo). Um amigo alvinegro que morou na Praça Vanhargen, local de féretro dos Maracanazzos menguitoleiros, dizia assim: “Paret... cê sabe que gostamos de zoá-los e muito, mas naquela noite deu pena: neguinho parava na portaria do meu prédio, socava o portão da garagem e gritava ...ISTO É COISA DO DIAAAAABOOOOOO”... hehehehehe.

05- Eliminados pelo Defensor na Libertadores de 2007, 3 dias depois de roubarem o Botafogo nas finais do carioca. "Elimination" com direito a chororô. Wright chorava na TV, a torcidinha nos escritórios e nas ruas, um chorume (lágrimas de urubu) danado.

06- Tomaram olé de gandula no Maracanã uruguaio, o estádio Centenário de Montevidéu. Afinal, eles inventaram o Maracanazo (olé de gandula...heheh.. este menguitinho é mesmo risível). Toró quis bater no gandulinha, uma criança em idade de ensino básico. A emissora de TV que lhes dá guarida deve ter perdido um dinheirão para advogados locais, a fim de que o poder público de lá não mantivesse o Touróh sob custódia. Saiu ileso deste crime.

Marcos Paret disse...

Hexamaracanazo do flasinho

Parte IV (VIROU MANIA)

01 – 2 Maracanazzos num só. Tomaram um “BI-ELIMINATION” do Ceará na Copa do Brasil. No último, vangloriavam-se de serem, junto com o Barcelona (não falei que são risíveis?) o único time invicto no mundo. Perderam a virgindade aqui no Rio para os cearences.

02 – Tomou de 6 a prazo do Botafogo em 2008. 3x2 na 4ª rodada e 3x0 na semi da Taça Rio.

03 – Eliminado da decisão da Taça GB/2006 pelo Resende. Tomou um 3x1 humilhante. Maraca cheinho. Um cara que tem o sobrenome da Xuxa marcou os gols do time do interior. Zoei tanto naquela época que alguns amigos ameaçaram inimizade.

04 – Tomou sacode da Universidade (La U) no Maraca em 2010.

05 – Não satisfeito, bisou a pantomima anterior. Tomou de 4x0 (placar moral de 7x1) do Universidade (La U) em pleno Engenhão. Valeu em 2011 como Maracanazzo.

06 – Foi eliminado 3 vezes seguidas em menos de um mês (duas em 5 dias) em 2012. Foram zoados para pedirem música no Fantástico. O Vasco os expulsou da Taça GB e da Taça Rio e na Libertadores (haha) tomaram um “elimination” de um time chamado Emelec (foi a ‘Zé meleca´s night).

Marcos Paret disse...

Hexamaracanazo do flasinho

Parte V (NINGUÉM IGUALA MAIS ISSO)

01 – 3X0 humilhante para o América do México aqui no Maraca. Cabañas, gordo p/ccte, deitou e rolou. Dava pena do Junior ‘baila comigo’ comentando na TV. Cabañas em campo e ele ‘este cara está fora de forma’.. Primeiro gol e ele ‘o jogador foi esperto’.. Cabañas mete o terceiro e ele ‘pô! O cara acabou com a gente’... hehehehe

02 – Em 2008, com Caio Junior no banco e a sanha Libertadores (liberte-se de suas dores, menguitinho) no quengo, foram para o Maraca tentar a vaga mas foram currados pelo Atlético MG por 3x0. O Maraca estava cheinho. O Galo mineiro estava naqueles dias (sempre lutando ali pelo 16º lugar).

03 – Meteu 3x0 no Goiás no mesmo 2008, a flalunática todinha nas arquibancadas comemorando e aquilo bem cheio, mas os goianos foram fazendo os gols um a um e aos 19 minutos do segundo tempo, já haviam empatado a pelada. Os esmeraldinhos ainda meteram uma bola na trave aos 49 do segundo tempo... hehehehe.. Já pensaram?

04 – Outro Maracanazzo duplo. Atlético PR 5X1 em Curitiba em 2008. Atlético PR 2x1 no Rio em 2011. O que isto tem demais? Em ambos os jogos, o furacão estava na lanterna do brasileirão. NA LANTEEERRRNAAAAAAAAAAAA.

05 – Perdeu para a Lusa no Maraca por 3x2 em 98 e, por uma galhofa do Kleber Leite, Klebinho do Fra (meliante = nome seguido de locução adjetiva), teve que devolver o dinheiro do ingresso.

06 – Tomou 3 gols de uma coisa que se chama Olímpia, em 2012, em menos de meia hora, depois de estar vencendo por 3x0 (Dona Olímpia, Engarrafados Olímpia, Lingeries Olímpia, não se sabe ainda se é time de futebol ou uma equipe de funcionários de fábrica). Viram a coincidência com o mico número 03? hehehehe

Marcos Paret disse...

Hexamaracanazo do flasinho

Parte VI (E quem disse que iriam excluir o Botafogo desta festa? – Aqui, um hexa inteirinho só em jogos contra o Fogão)

01 - Tomou um 5x2 no campeonato carioca de 1944 (licenciosidade para a categoria Maracanazzo).

02 - Não satisfeito, tomou um 6x2 - de novo carioca de 1944 (campeonato denominado 'Torneio Relâmpago'). Relâmpago pressupõe uma trosoba de 6 toda rapidinha.

03 - Tomou um 5x3 no carioca de 48 (novamente uma licenciosidade para Maracanazzo).

04 - Tomou um 3x0 no carioca de 53. Foi o primeiro jogo do Garrincha contra o menguitinho. Claro que a lenda fez o seu gol, né?... hehehehe

05 - Tomou um 5x0 no carioca de 56, numa espécie de apresentação para o que seria a equipe avassaladora do supercampeonato de 57.

06 - Perdeu por 3x0 na decisão de 62 (já houvera perdido por 3x1 no jogo anterior). Garrincha deu um show (foi a maior atuação individual de um jogador na história do Maracanã segundo os críticos). A lenda fez 2 gols e acabou com o menguitinho.

Émerson disse...

Marcos Paret, estamos aguardando novas postagens sobre o Esgoto da Gávea.
Não faltam micos: as goleadas que eles sempre levam em Curitiba, por exemplo...

Marcos Paret disse...

Fala meu brother.

Passei para pegar o link com vistas a deixá-lo ao alcance dos amigos alvinegros que queiram debater com a periferia com mais força e vi seu comentário.

Lá em cima, na postagem de ontem (a das coxas da gostosa), fiz minha despedida deste blog. Infelizmente, pareço estar incomodando até a alvinegros e isto aqui para mim é diversão.

Estou agora no meu blog e no Lancenet (Ninguém cala e Fala Doente). Vou procurar outros ninhos de aves de rapina para afugentar estas mentiras que lhes ensinaram de forma catatônica e aonde todos os que procuram a verdade no futebol aceitem com mais coragem.

Além do link deste comentário aqui (guarde-o.. basta copiar o endereço desta caixa de comentários), vá também ao link .....

http://www.blogger.com/comment.g?blogID=7438019987256447922&postID=6200793600782707559&isPopup=true

..........

...pois nele, postei outra verdade inconveniente: a estorieta da vida da ziquinha, aquele ídolo das canelas de mingau que queriam fazer lenda.

Agora fui mesmo.