domingo, 3 de junho de 2012

Dória e Jefferson já!

Fim de primeiro tempo. 2 a 0 pro México. O Jefferson pegaria o pênalti. O Dória não faria o pênalti. Seleção sem jogador do Botafogo não tem charme. Mas vamo que vamo. Dá pra virar assim mesmo.

27 comentários:

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/em-tour-pelo-engenhao-garotada-do-bota-atrai-cerca-de-dez-mil-torcedores.html

10 mil sem futebol

É por isso que acho que está na hora de baixar esse preço do ingresso


Welles

Marcos Paret disse...

Sobre o assunto aqui postado, este selecionado 'água barrenta' explica bem torcedores como o Leo (postagem anterior, todo serelepe achando que não tem respostas para perguntas deles exaustivamente repetidas).

Explica também o sucateamento da marca de futebol 'Brasil', aperfeiçoada de maneira genial por gente do calibre de Didi, Garrincha, Pelé, Nilton Santos e tantos outros diferenciados naqueles anos de ouro.

Hoje em dia, uma frase do Saldanha no final dos anos 80 sobre uma seleção na Copa América daqueles dias explica melhor do que eu.

"...Enquanto isso, México 2x0 com direito a olé..."

Pois é meus amigos.

Marcos Paret disse...

Já sobre o comentário do amigo que abriu este post, fiz postagem nova hoje no nosso blog e destaquei, num tópico, esta ação do marketin alvinegro meu caro.

Reclamei que a diretoria tem que abrir os olhos para isto e perceber que, sim, podemos fazer ali sequência de jogos como aquele Botafogo 1x0 Palmeiras (2008.. mais de 30 mil pessoas), ou como aquela invasão lindíssima nos 4x0 contra o Ceará no ano passado.

Basta para tal, trabalhar correto este ano e os resultados virão.

Anônimo disse...

O problema da selação é: não temos, exceto Neymar, grandes craques.
Não lembro de ver seleção sem grandes craques.
Mas acho que podemos fazer uma boa campanha nas olimpíadas...
Fabio Medici

Anônimo disse...

Impressionante a campanha da Globo contra o Ronaldinho. Foi só sair do time da casa para a maré virar.

Antes a campanha era para tê-lo na Seleção a qualquer preço, agora não serve para nenhum time da série A? Nem pro Vasco?

A Globo está tão tendenciosa ao Framengo que já perdeu até a vergonha e nem faz qustão de disfarçar.

Duvido que R10 volte a ser entrevistado pelo Fantástico, Ana Maria Braga e demais programinhas.
O santo da vez, e modelo de atleta global volta a ser o Adriano.

Xecaxeca

Anônimo disse...

O Welles tem razão ao chamar atenção para a visita guiada de hoje. Realmente impressionante a força da torcida do Botafogo, cada vez mais identificada com o Engenhão.

Mais uma vez bola dentro do marketing do Botafogo. Esse Marcelo Guimarães é muito competente.

Precisamos agora usar esse evento para atrair mais investimentos para o clube, visto que não vivemos de mecenas e nem somos sucursal da Globo.

A Ambev, por exemplo, pode avançar nessa parceria. Esses eventos poderiam ter naming rights do tipo: Tour Botafogo Guaraná Antartica. E dá pra fazer um rodízio entre:

- Pratas da casa
- Grandes ídolos do passado
- Ídolos do presente
- Celebridades alvinegras

Quem foi hoje volta nos outros três e mais gente vem.

E temos que aproveitar para vender títulos de sócio proprietário e sócio-torcedor.

Pra quem é sócio-torcedor o ingresso nas partidas é barato. Muita gente não sabe disso...

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Sem comentários, PC. Dá nojo falar de seleção brasileira no dia de hoje.

O Mano Menezes achou uma posição para o Neymar, suplente do Marcos Azevedo na lateral.

Léo

Anônimo disse...

Só falta o Marketing encher o estádio em jogos do Botafogo.

Anônimo disse...

MAIS UM VICE PRO FOGÃO:

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/06/juniores-cruzeiro-bate-botafogo-e-conquista-copa-amsterdam.html

Anônimo disse...

Realmente impressionante:

http://www.lancenet.com.br/
multimidia/?vid=0f48a4ff894bd7b5f25e76fcd502371f&tit=V%C3%8DDEO%20Engenh%C3%A3o%20tem%20dia%20de%20visita%C3%A7%C3%A3o%20com%20Fernanda%20Maia%20de%20%27guia%27

Mário Carvão disse...

Valeu PC! Vamos fazer uma campanha e achar uma solução para o problema do Nilton Santos e sua esposa.
Abraço,
Mário

Marcos Paret disse...

MAIS UM VICE PRO FOGÃO:

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/06/juniores-cruzeiro-bate-botafogo................
..............................

___________________________________

Fale a verdade, FLAnimal. Proceda!

Botafogo é campeão em torneio na Alemanha e vice, nos pênaltis, em outro torneio na Holanda.

http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-06-03T15:25:00-03:00&max-results=1

O link fala da nossa vitória sobre o Coritiba (agradeça... já vingamos antecipadamente o sacode que levarão lá) e na parte inferior do texto, tem até as imagens da galera alvinegra no podium recebendo a taça na Alemanha.

Coisa feia. Vir a um blog tão popular contar vantagem sem estar corretamente informado!

Eu hein?

kkkkk... ridiculengo e seus segudores – nada é mais risível.

Marcos Paret disse...

Agora o assunto 'seleção'.
___________________________________

Das besteiras que Narigão Bueno falou hoje:

- “Junior, você que foi um semideus por ali (sobre jogadas inúteis do Marcelo)”. Nem vou falar de uma lenda ainda viva mas, Marinho Chagas que não o tenha ouvido.

- E de novo, “Joga muuiito o Marcelo (e ele tentou driblar mais um e perdeu a bola)”.

- “Apiiiita o árbitro o final do jogo” (mas ele devia estar comendo seu sanduíche à la Fernando Vanucci. O bandeira, na nossa cara - pela TV - assinalara um impedimento).

- E para fechar, nos comentários pós jogo “perdeu mas.... é importaaaannte este tropeço...”

Pano rápido. Ninguém pode com tanta diarréia cerebral.

Luis disse...

Gol Do Curintia !
Paulinho

CABAÑAS FOREVER !!!

Terap Socram disse...

O jogo de hoje, marcou o que podemos classificar de mexicanização do nosso futebol. Eles, o público. Vocês são uma lente de aumento que torna mais visível o que se tenta ver, uma lente de aumento para a gente tentar enxergar o que nos apresenta. Como se vocês não soubessem que estou falando com eles. Me perdoe, com vocês. Eles, nós, vós, vocês... Nós tomos somos vocês. E vice-versa.
Há quem diga que surto, pois não, susto. Há quem diga que vocês surtam. Surfem essa onda. Deixem que digam ‘os surtados’. Esse programa é tanto que ainda sucinta mais que os espectadores. Divididos entre a favor e contra. Acreditem na 12ª edição. Contra ou a favor não deixam de assistir. Como se fosse a Guerra Fria, como se não fosse um programa de televisão. E é verdade. Não é só um programa de televisão. É um espetáculo de natureza humana que, ao contrário do que rumina o senso comum, revela muito mais a natureza de quem espia sobre quem é espiado.
CONTINUA

Terap Socram disse...

Tivesse mais jogadores do botafogo, mostraríamos ao mundo que somos os melhores. Desde Garrincha e Nilton Santos, passando por Didi e Jairzinho, toda seleçao tem que ter muitos, mas muitos jogadores do fogão. Agora somente com o goleiro, sei não. Como no teatro, e nas cortes europeias antigas, quando a plateia ia para ver quem estava nos camarotes e não no palco. Por falar em palco, Fabiana e Ronaldo se acusaram mutuamente de um crime que seria imperdoável: fazer teatro. Não adianta mesmo chorar, atuar, representar. Big Brother não é teatro. Longe disso. É televisão. E por todos os critérios: teatro, tragédia, comédia, telefone, SMS, internet, televisão... Por todos os critérios, está decidido. Por favor, você conhece o caminho de casa, Ronaldo!".

Terap Socram disse...

Agora tentarei ser mais sucinto:
Eu procurava um título pra começar. a falar sobre a importancia do botafogo no cenário nacional. Algum nome, um pedaço de frase, uma palavra qualquer. Pra começar a dizer pra vocês. Ou melhor, pra começar a escrever o que eu deveria dizer pra vocês. Ou melhor, pra começar a escrever o que eu deveria falar, não dizer, falar. Com vocês, não pra vocês. Isso. Eu procurava um título pra começar a escrever o que eu deveria falar com vocês esta noite.

Não há nome, nenhuma palavra. Apenas vocês, eu e essa expectativa. Eu poderia começar a falar, então, com vocês essa noite, sobre essa expectativa. Afinal, sobre vocês e sobre mim, isso já é outra história. Sobre vocês e sobre mim, isso… (silêncio)… eu tive um branco… agora, verdade, eu tive um branco (silêncio; ri). Horrível. Eu sempre imaginei ter brancos em situações extremas como esta. Diante de pessoas que têm certa expectativa. Eu sempre i ma gi nei (ri; silêncio).

Eu imagino que vocês esperem alguma coisa de mim. Que, pelo menos esta noite, vocês esperem alguma coisa de mim. Sim, a expectativa. É sobre o que poderíamos falar esta noite. Não sobre esperanças, isso já é outra história. Não sobre esperanças, isso… as esperanças (silêncio; ri). Eu não tive um branco, não agora, não eu não tive um branco, não se preocupem. Não outro. Eu estou plenamente consciente deste momento entre nós. Eu me preparei. Eu pensei nisso o dia todo, nessa expectativa. Eu acordei com esse susto. E uma sensação clara de lucidez que desapareceu logo em seguida, como é de costume acontecer. Não só comigo! É de costume acontecer. Não é assim com vocês? É assim com todo mundo. Num instante saímos do sono, tudo é claro, a gente acha que entende tudo, mas isso desaparece logo em seguida (silêncio; ri; silêncio). Eu tive um branco (ri). Sério. É sério, eu esqueci o que eu estava dizendo. Meu deus, não é brincadeira! Onde eu estava mesmo? Eu fico aqui diante de vocês, a gente se olha, vocês são muito simpáticos, obrigada por terem vindo, a noite está linda (olha em direção à janela), sim a noite parece estar linda, e eu dizia…

Sim eu dizia que eu tinha me preparado pra esta noite. Sim, vocês devem ter reparado na minha roupa. Eu escolhi o que vestir. A gente escolhe o que é mais adequado pra uma ocasião como esta. Não apenas o adequado, mas algo mais. Algum charme, algum traço de sedução. Um brilhozinho, sem cair na armadilha da vulgaridade. Uma cor nos lábios, discreta. Os olhos, as sobrancelhas, as maçãs do rosto, o cabelo. Sim o cabelo arrumado como se ao acaso, tentando mostrar certa naturalidade (ri), e o perfume. O perfume que fica (sai; volta).

Wander Costa disse...

PC,

esse Paret é como se fosse um piloto automático, ne? Chato para caralho! Mas está do nosso lado! Então tá perdoado!

A campanha contra o punheta gaúcho está encampada pela globo.

agora ele é ruim, não joga nada...

sds, Wander.

ZaZo, o Zabumbeiro de Zona... disse...

Quando bem marcado, o Neymar vira um Obina qualquer.

Marcos Paret disse...

Então tá.

Só fico aonde sou bem vindo.

Se quiserem, me ausento.

No problem, ok?

Zeca disse...

Que isso, Paret!

Continue esculachando os framengueiros...

Terap Socram disse...

Magoei...snif,snif,snif...

Anônimo disse...

Eu quero mais é que essa M de seleção da cbf vá prá PQP. Neymar é apenas craque quando joga com esses refugos aqui no brasil. Longe, muito longe de ser esse craque que tanto o querem transformar. E olha que esse time do M´xico é uma grande bosta.

Anônimo disse...

Paret neles !

Anônimo disse...

Campanha FICA PARET!!!!

Anônimo disse...

Jogador que veste a camisa do Botafogo não sente o peso da camisa verde e amarela. Simples! Coloca o time do Botafogo e vamos ganhar essa Copa. Fim de papo!

santos disse...

Concordo com o Wander, em relação ao Gayucho.
Impressionante, há dez dias ele era o melhor jogador do Brasil -- juntamente com Neymar. Era o cara que desequlibrava, que poderia dar o toque de classe em uma partida: era um diferenciado.
Quando foi contratado, a mídia esqueceu que ele estava decadente. Foi tratado como se estivesse no auge da forma.
Bastou largar o Framengo (time da Globo) - porque não recebia --, e tudo mudou.
Agora, ele é um jogador acabado, boêmio, que não treina e que não tem mercado em lugar nenhum. É uma péssima influência pros mais jovens.

E o maior dos absurdos: Patrícia Amorim reclamando de falta de ética por parte do Palmeiras!
Desde quando framengueiro pode falar em ética!
Na mesma hora, o cara do Palmeiras lembrou que o Fla tinha assediado o Kléber quando ele estava arrebentando no Palmeiras.
Ela recebeu o email e deve ter dito: "Ah é, esqueci disso".
Também esqueceu que o Luxa (que também não presta) tinha flagrado o Gaúcho com mulher na concentração e foi demitido por ela por ter reclamado desse estado de coisas.

Mas, não. Ronaldinho foi a grande aposta dela. Ela vendeu o peixe como "o maior jogador do mundo vindo jogar no maior time do Brasil".

Agora, chupa essa, Patrícia.

Vascão 2012