quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ah se Stanislaw fosse vivo! Tomaram o capacete do PM e jogaram no campo

Meninos, eu vi. Vocês viram? Mata-me de rir. O PM tá fu no quartel. Vai ser mais gozado do que framenguista em jogo da Libertadores.

E o Marcelo de Lima Henrique? Continua sendo premiado pelos bons serviços. Quando se aposentar só não vira comentarista da Globo se não quiser.

24 comentários:

Unknown disse...

Quanta ingratidão PC, o Rio é o Marcelo de Lima Henrique na Libertadores.
GB

welles disse...

Eu sei que o Blog agora está mais família, mas PQP o elenco do santos tirando o Neymar é uma bosta, Alan Kardec no Ataque, e o Palmeiras acaba de chegar à final da Copa do Brasil com um Time horrível, como o Botafogo não chega, isso só pode ser medo,jogadores desses times tem medo da própria torcida os nossos não tem,bastou um taxista xingar o Oswaldo “eu xingaria também ” que teve reunião todo mundo saiu do departamento médico,o treino foi disputado,estou achando que por isso esses times chegam,porque aguentar Coritiba nas finais por 2 anos e o Botafogo colocando time reserva na sul americana e dose pra mamute .

Unknown disse...

Quando Neymar consegue jogar o que sabe o Santos é um bom time. Bom, pois até agora, suas finais foram contra este time do Corinthians em formação e contra Santo André, Guarani e time do futebol jogado no Uruguai.

E Neymar está na fase off.

Já quanto ao Botafogo, perdeu a chance de ganhar uma CB bem tranquila. Agora, terá que se virar para subir de patamar.

edgard horacio disse...

não vi o jogo. mas esse juiz está
sempre no bolso.

PC Guimarães disse...

Mandou bem o Welles. Pensei o mesmo. Alan Kardek titular do Santos!!! E Palmeiras na Liberta!!! PQO!!!

Mario_av disse...

Abre janela, fecha janela, e o time continua o mesmo.

Unknown disse...

Os diretores do Botafogo vão esperar mesmo é que se fechem todas as portas.

As janelas são intransponíveis para este pessoal. Muito complicadas para se passar uma perna, sentar em cima e depois passar a outra. Eles se sentem numa dificuldade dos diabos.

Unknown disse...

Mesmo com todos os esquemas que nunca deixam estes times de grande torcida na mão, a solução para um time ser eficiente no futebol brasileiro hoje em dia pode estar saindo do Parque Antárctica: um elenco de operários, um bom atacante lá na frente, o Scheik, mesmo tendo aquele temperamento, e um futebol coletivo de não deixar a dever a time europeu com as mesmas características. Essa coisa de medalhões em bando já ficou provado que, ou nascem e permanecem no clube, criando raízes, algo impensável aqui no país, ou então tendem a formar feudos em detrimento da coletividade em campo.

eduardo schiefler disse...

Ontem sinceramente não sei dizer qual jogo estava pior.
O Felipão fez o ex time provar do mesmo remédio.E é bem capaz de ganhar a copa do Brasil com esse time meia boca.
O Santos é isso, time mediano com um fora de série, que bem marcado deixa o time muito limitado. O Elano tá muito mal, Ganso acha que caminhando em campo e fazendo uns 2 passes pra gol basta no futebol de hoje.

eduardo schiefler disse...

E a Holanda hein, pega a escalação do time, olha pro banco...muito jogador bom do meio pra frente, e 2 derrotas em 2 jogos.
Daqui a pouco joga a Itália, segundo o PC, o Flamengo das copas.
Me divirto!!!

:)

Fabio Medici disse...

O Santos não jogou nada... A Holanda não jogou mal, mas perdeu muitos gols...
E o gremio???
Luxa deve perder mais um titulo...

Wander Costa disse...

PC,

O Corinthians é um time que eu não pagaria ingresso para assistir.

Seu forte esquema de marcação é ajudado pela padronização do tamanho dos gramados. O Santos poderia ter mandado o jogo no Morumbi por três motivos:
1 - Técnico, para fugir da marcação em um campo maior;
2 - Financeiro, pela capacidade de público;
3 - Motivador. Tenho notado que nos jogos decisivos, quanto menor a quantidade de ingressos, menor a pressão da torcida do time da casa pela facilidade de compra da torcida elitizada/patrocinadores/cambistas. Resumindo: é um tal de mulher gritando quando o time é atacado, torcida calada por não sair o gol do time da casa e vaias, ao ver que a vaca está indo para o brejo.


A expulsão do Emerson torna-se decisiva por ser o único atacante que incomodaria o Santos em contra-ataques.

E, Kardec é dose.

sds, Wander.

Chico da Kombi disse...

O Velez Sarsfield ensinou como marcar o Neymar e todos aprenderam.

Com marcação frouxa até o Obina é melhor que o Messi.

Ainda falta o segundo tempo da semifinal e o Santos pode surpreender o Tite. Ou não.

Unknown disse...

Depois de nos ter brindado com tantas lendas raras no futebol, Rensenbrink, Neeskens e Cruyff, depois Gullit, Bergkamp e Van Basten e posteriormente Seedorf (já veterano para a seleção), Sneijder (hoje meio que na berlinda na Itália por ser notívago), Heitinga e Van Persie, não é que a laranja mecânica acabou produzindo também na atual safra a mais cara e vistosa enceradeira do futebol mundial?...

Pois é amigos, Mr. Arjen Robben, Ele mesmo. Cisca, cisca mas quando o marcador lhe fecha o seu lado esquerdo, nada faz e é invariavelmente batido em todo jogo.

Ou será que estou enganado?

Frederico disse...

A grande besteira do Santos foi "poupar" o time durante quase um mês, eles estão visivelmente fora de ritmo.
Podem dizer que o Corinthians fez o mesmo, mas explico minha tese.

O Corinthians tem um time baseado na defes, talvez o melhor sistema defensivo que um técnico já tenha desenvolvido no Brasi, portanto ficar sem jogar e treinando e aprimorando a defesa é lucro. Já o Santos tem como características o ataque, as trocas rápidas de bola, para manter este nível é importante jogo, entrosamento constante.

O melhor que o clube praiano poderia fazer é escalar os titulares contra a baba do Flamengo, ganhavam os três pontos (é bem provável que ganhem mesmo com os reservas)e afinavam o time para o jogo no Pacaembu.

Para finalizar, mais uma vez eu realço a qualidade defensiva impressionante do Corinthians, mesmo com um time notoriamente limitado. Por favor, só não peçam Tite para a seleção rsrs

Abraços

eduardo schiefler disse...

O Tite esculhambou o Chelsea, mas no fim, o time dele joga todo atrás.

Frederico disse...

Edu, joga todo atrás, mas com uma presão de 4 ou 5 jogadores na intermediária defensiva e mais pressão realizada por uma linha de frente, que tem também funções defensivas. Existe uma ideia no Brasil de que defesa só se faz atrás, esse é o retranquismo à Joel Santana. No caso do limitado time do Corinthians, o Tite tá tirando ninhada de coelhos da cartola.

Concordo 100% com o Wander, os três tópicos são irretocáveis, e também não pagaria para ver o Corinthians, é eficiente, mas feio. Paradoxalmente gostaria que meu time tivesse um padrão desses.

Se vc pegar o Corinthians e O Botafogo, vai ver que o Alvinegro tem até mais recursos técnicos, o que falta é padrão e dedo do técnico.

O Vasco é outro exemplo de time bem arrumado, e olha que para controlar Diego Souza, Carlos Alberto (agora jogando bem), Filipe...esse Cristóvão é o Paulo Coelho do futebol rsrsrssr

Unknown disse...

Concordo Fred, uma coisa é a retranca do Tite, no qual o Santos dominou, rondou, mas criou somente uma chance clara de gol em jogada tramada, o toquinho de amarrar jegue(Juan) foi a linha de fundo, cruzou para tras, o Kardex fez o corta luz e o Elano ficou livre para finalizar, mas concluiu mal, as outras chances foram de bola parada que independe de retranca. A outra é o burro do Joel que coloca cinco mil volantes, o time todo atras, é sufoco o jogo todo, independe de time grande ou pequeno, o adversário cria um cem numeros de chances, mas não faz e o time do Joel, num dos raros momentos de ataque, faz um gol na cagada, ganha o jogo e o cara se acha o estrategista e a midia aplaude a bem sucedida estrategia do Papai Joel.Quando o Botafogo ganhou o Carioca de 2010 sob o comando do Socana, foi sufoco em todos jogos, se não me falha a memoria, somente contra o Vasco, foi um jogo tranquilo, lembro que no segundo turno, no jogo final contra o Flamengo, foi o maior sufoco, isso com o VL e Adriano se arrastando em campo, acho q foi depois do carnaval, mas conseguimos ganhar e com isso o Socana ganhou um belo aumento salarial pra ficar mais um tempo em General Severiano.
GB

Unknown disse...

Foram 2 jogos contra os mulambos no 2010 do Natalino.

O primeiro foi a semi da Taça GB, 2x1 com o segundo gol do Caio aos 39 do segundo tempo, uma bela cgda pois estávamos em campo com Fahel, Lucio Flávio e Alessandro. A faixa 'fora estes três' foi retirada da arquibancada a pedido da maioria da galera, pouco antes do jogo começar. Este foi o jogo da quarta-feira de cinzas. A cara da mulambada na Radial Oeste após a partida vindo em sentido contrário não tinha preço.

O Segundo, já em 18/4, foi o do gol cavadinha do Loco mas também foi um sufôco dos diabos. Somália salvou um chute do Vagner Love praticamente em cima da linha, em frente ao local da arquibancada aonde eu estava. Olhávamos uns para os outros como a perguntar porquê não vimos a rede balançar.

Unknown disse...

Cacau,
Acho que foi o efeito das caipirinhas, pois naquela epoca, assistir o time do Joel jogar, só turbinado. Que esse mulambo aposente no Flamengo.
Agora, meio que tardio, tô achando que o Jorge Eduardo esta coberto de razão em relação ao Osvaldo de Oliveira, muito fraco, pelo menos, os dois últimos jogos o crédito pela derrota, é toda dele.
GB
GB

Unknown disse...

É.

O Oswaldo tem se mostrado muito inseguro para um cara que já passou tanto tempo no exterior.

É por isso que acho graça quando a mulambada quer tentar tirar onda com Zico como ídolo no Japão e sendo tido como Deus no futebol de lá.

Futebol japonês = veículos nacionais: só me lembro do Gurgel.

Léo disse...

Esse comentário sobre o Robben feito pelo(a) Cacau Avila é demolidor.

Depois de duas rodadas, pode-se dizer que a Holanda é a grande decepção do Euro, e fico pensando como que o Brasil ainda conseguiu ser eliminado por eles no Mundial, não é Felipe Melo?

No domingo, teremos dois enganadores frente a frente, o Robben e o Cristiano Ronaldo.

Em uma competição com poucas estrelas à nivel mundial, o maior cartaz individual ficou para o português, ocorre que CR7 está catalogado na categoria de "craques de clube", assim como, atualmente encontra-se Messi e parece-me que o Neymar, no passado recente, o maior representante desta turma foi Zico.

Por aqui, o pessoal perdeu a paciência com CR7 e a imprensa esportiva não o protege, como sempre fez a brasileira com o Galinho.

O Messi segue a mesma trajetória do Zico, nos amistosos continua jogando o fino, nas eliminatórias cumpre o seu papel, quando o negócio é a vera, ou seja, Copa América ou Mundial, ele fica menor do que já é.

O scout dele em jogos oficiais e decisivos pela Argentina é de chorar ao som de Gardel.

O Galo jogava muito contra o Volta Redonda, Serrano, Paraguai, Bolívia, Venezuela e outras "potências" e contra estes marcava gols com a mesma facilidade que eu bebo uma cerveja na sexta-feira e o GB "elogia" o Joel Santana.

Em Copas do Mundo, arrebentava contra as poderosas e tradicionais Novas Zelândias e Escócias da vida, mas quando a chapa aquecia, ele simplesmente era abduzido pelas forças extra-terrenas oriundas da carrocinha de pipoca espacial.

Roswell é pouco perto do enigma de Quintino.


Dois comentários ao sabor do vento:

1 - Impressiona-me o amor que o GB nutre pelo Joel. Emocionante...

2 - Comecei a assistir ao jogo entre Globo 2 e Santos, mas com o fuso-horário, iniciou às duas da matina por aqui, realmente não dá, a esta hora nem preciso de jogo do Vasco para dormir ...

Unknown disse...

Mata-me de rir Léo.
Estou temeroso de uma demissão do OO e o retorno do Socana, ai, tira o tubo... não acredito que os dois permaneçam em seus cargos por muito tempo, o Joel então, tá se segurando em algum pai de santo forte ai do RJ, haja encruzilhada.
GB

Unknown disse...

Olá amigo Leo..

É Carlos Eduardo Avila. Sem acento mesmo.. kkkkkk.

E sobre a sempre vascaína Laranja, parece que a forma técnica ruim do Van Persie está sendo motivada por contusão braba.

De qualquer forma, aposto minhas fichas em Holanda fora.