segunda-feira, 4 de abril de 2011
O Sete é Fogo, mas...
O Botafogo lança nessa terça-feira uma nova campanha para eternizar de vez um dos maiores símbolos do futebol do mundo, além da Estrela Solitária: a camisa 7, usada por Garrincha, Jairzinho, Rogério, Zequinha, Maurício, Túlio Maravilha, Maicosuel e ... Somália. A ideia, segundo o pessoal do Glorioso, é tomar posse de todos os dias 7 do calendário de 2011. O vídeo já está sendo divulgado no site oficial do Botafogo. Mas faço uma crítica: achei a música fúnebre. E uma sugestão: aposentem de vez a camisa 7 para que não seja usada por figuras como o Somália.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
muito dramática a música. todos sabemos da situação do botafogo. mas não precisa tanto.
Edgard: acho que vc viu o post antes de eu postar o texto, que entrou depois. Na mosca. Como vc pode comprovar pensamos a mesma coisa. O pessoal do marketing do Botafogo tem feito um bom trabalho, mas essa musiquinha foi um tiro no pé. O que vale mais no vídeo é ver mais uma vez o drible desmoralizante do mago no botinudo Juan e o gol do Maurício (que eles choram até hoje).
é eu vi antes. mas sem dúvida, o vídeo é perfeito
PC, a gente aqui discutindo se o Caio Jr. é melhor do que o Joel e nos bastidores o Botafogo e outros clubes de tradição caminham para o forno crematório.
Ao assinar com a Globo, Botafogo e outros se tornarão coadjuvantes de menor expressão para sempre. A Globo promove, em plena luz do dia, a espanholização do futebol brasileiro.
Dizem que a prioridade da TV deve ser audiência, sempre. Ok, mas o que a Globo está fazendo é diferente. Se a audiência é o mais importante (ok) então que exibam mais os jogos de seu time e do Corinthians na TV aberta.
Mas além disso querer repassar uma cota 120% maior para dois times e querer controlar "fundo de custeio", STJD, Liga, CBF/seleção, etc, é uma clara tentativa de garantir o resultado final do circo.
O que ganha o Botafogo assinando por menos da metade e ficando com migalhas das transmissões?
Porque não propomos um contrato de R$ 90 milhões/ano para a Record ou Rede TV? Temos o Engenhão, um grande trunfo. Com um time mais forte chegaremos mais longe nas competições e junto com SPFC e Galo teríamos melhor poder de barganha para ceder os direitos de transmissão de jogos decisivos, até para a Globo.
Se assinar o tal contrato com a Globo, o Botafogo se tornará um time de segunda linha para sempre. Nossos craques serão formados para jogar no time da Globo.
Duvidam? Vejam o que está acontecendo com Ganso/Corinthians nos bastidores...
Maurício Assumpção caminha para se tornar o novo Borer do Botafogo.
Abs
Pablo
Ah, é por isso que o Vasco só bate de SEIS no Botafogo? O sete é de vocês... Entendi...
Vascão 2011
Vasco só ganha em jogo que não vale mesmo...
Asura
O Vascão 2011 depois que comprou o boneco do Fernando Prass tá muito gozado.
Xecaxeca
Concordando com o comentário do Pablo em gênero, número, grau e receio.
Ressaltando que a Espanha, após muitos anos de negociação em separado com os grandes, Real e Barça, irá a partir do próximo ano efetuar uma negociaçao em bloco face a uma crise sem precedentes dos outroras grandes, Atletico de Madrid, Bilbao, Celta, Sevilha, etc.´.
A comparaçao com a Espanha é perfeita, o alerta oportuno e a realidade atual traduz-se na criaçao de um feudo em nome da sagrada audiência global.
Léo
Preocupado com o comentário do Pablo, e o alerta do Léo.
Não há dúvida que a Globo vai jogar todas as fichas nos seus preferidos.
Sou Flamengo como todos sabem, mas concordo com o Pablo no que tange o futebol em geral, e o legal do futebol brasileiro é quantidade de times grandes e com tradição. Não acho que subitamente vai acontecer aqui o que acontece na Espanha, mas o abismo financeiro que se cria entre os clubes vai acabar por fazer um estrago com certeza.
Enquanto os torcedores concordam quanto a necessidade de uma coexistencia equilibrada, os dirigentes de alguns clubes entendem que a aniquilaçao dos adversários é o melhor caminho para o futebol.
Sobre o efeito nefasto deste tipo de negociaçao, que a Globo está empenhada em criar, com a suspeita conivência de alguns dirigentes, inclusive do meu Botafogo, vale a pena ler este artigo de um jornalista espanhol, publicado em um jornal português sobre o assunto:
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1700710&seccao=Santiago%20Segurola
Nos últimos vinte anos, o Real e o Barça levaram pra casa, ao menos, uns 15 títulos, e isto é o resultado da concentraçao de cotas e merchandising em apenas alguns clubes. Queremos isto?
Léo
Estou com o Léo e o Pablo. Estão armando mesmo. Os coleguinhas ressentidos ficam o tempo todo falando que o Botafogo não tem elenco. Isso já vem acontecendo desde 2006, quando o Botafogo ganhou o Carioca, e em 2007, quando armou aquele interessante time de Dodô, Lúcio Flávio, Zé Roberto, Joilson, Jorge Henrique e cia, e foi roubado no Caioca e no Brasileiro. Tirando o Dodô, que é um mercenário, todos continuam jogando por aí. Jorge Henrique virou idolo no Corinthians, Zé Roberto hoje está no Inter etc. Quando era do Botafogo, Wellington Paulista, artilheiro no Carioca, era tratado como um jogador mediano. Foi para o Cruzeiro fez gol pacas e agora está indo para o Palmeiras. O Rafael Marques era escorraçado pela mídia quando jogava no Botafogo e há anos é titular do Grêmio. Os exemplos são muitos. Ah, ia esquecendo do Diguinho que agora virou craque no FluFlu. É só lembrar que tem mais.
E o esquema para reerguer o vasco de qualquer maneira? De onde surgiu tanto dinheiro? Ontem mesmo, no pouco que vi no Bem, amigos (prefiro o CQC como programa de humor), o Roger Celebridade disse que quase foi para o vasco.
O Vasco é o Coadjuvante ideal para essa gente.
Mas vamos resistir a essa corja.
Esqueci de perguntar: e o Egídio?
Postar um comentário