terça-feira, 2 de março de 2010

Uma verdade sobre a FlaPress



André Rizek mirou no que viu, acertou no que não viu. Este vídeo, cujo link foi enviado pelo SAN, nosso sócio-atleta, está lá no blog "Dossiê Flamengo".

Como vocês podem constatar, no início o jornalista da Veja ainda tenta contemporizar, mas depois não resiste e assume mesmo o que todo mundo (que não é flamenguista) sabe muito bem. PC Caju, que jogou no Flamengo, também conta a verdade.

Mas a questão não é só com a Globo; é com grande parte da Imprensa. Um grande amigo que trabalha num jornal aqui no Rio (e não é O Globo) diz que às vezes se irrita com o fanatismo flamenguista de jovens repórteres e editores do jornal.

Jornalistas que são botafoguenses ou têm má-vontade com o time, como o Márcio Guedes; ou são profissionais honestos e sérios, como o PC Vasconcellos.

O resto é TAPAR O SOL COM A PENEIRA.

16 comentários:

Anônimo disse...

Old. Mas é tudo verdade, mesmo.

SRN

Anônimo disse...

A fraprensa manipula o povão..Isso qualquer um sabe, exceto o Shampoo, claro.


Quanto a Grobo, assistam ao documentário "Muito além do Cidadão Kane", criado pela BBC de Londres sobre o Roberto Marinho.

É dificil de achar, pois a Grobo, claro, arrumou uma proibição de exibição no Brasil.



Alvinegro.

Anônimo disse...

Parabéns, PC e SAN. A Flapress é exatamente isso. Um monte de jornalistas escrevendo com o coração rubro-negro, sob a permissão de uma direção focada no lucro. Tudo isso gera um produto (jornal, matérias de Internet, mesas-redondas na TV) parcial e de segunda categoria. Eu já tive a oportunidade de assistir jogo do Framengo em redação de jornal. Parece até o boteco aqui perto de casa. Um fanatismo do cacete. E, como foi dito no vídeo, nos tempos em que os repórteres se aglomeravam atrás das traves, na hora do gol do Urubu era uma festa danada.
Outro exemplo gritante: quando o Flu eliminou o River, que foi uma façanha do tamanho de um bonde, a primeira página de O Globo foi ridícula, quase ignorou o feito. Se fosse o Fla, poderia ter morrido o Lula, que a página quase toda seria sobre o jogo.
Isso é assim desde os tempos do Zico e não vai mudar. Eu já me acostumei, mas que bom que alguém mais nota essas coisas. Eu trabalho em um lugar onde todo mundo tem nível superior, mas ninguém acredita nisso. Dizem que é teoria da conspiração.

Vascão 2010

Moreira disse...

18 de janeiro de 2010 é velho?
Pra mim é novíssimo.
Corajoso esse Maurício Lima, ir na casa da flapress e falar o que todo mundo sabe mas ninguém de coragem de dizer.
Jornalista bom é isso aí, não tem o rabo preso e nem fica em cima do muro como a maioria dos que trabalham no meio esportivo.
Parabéns

PC Guimarães disse...

Cadê os framenguistas? Só o SRN comenta este post? Fala, Shampoo. Cadê o Reginaldo? Cadê o Cesar Costa? Apareçam.

Anônimo disse...

por isso é que o blog do PC e a minha coluna são hoje a principal referencia de imparcialidade na midia carioca

JLF

Anônimo disse...

É claro que há exemplos de montão, mas o Lédio Carmona, vascaíno e empregado da SporFlatv, parece-me um cara honesto também... Só tava com uma cara de bode depois da final... Bem, o cara é "pesssoa humana", a gente entende...
Saudações Alvinegras
daniel

Ps: Colocaram o Rizek no Arena para diminuir o flamenguismo descarado daquele... Marcelo? Como é que ele chama mesmo? Era insuportável...

eduardo schiefler disse...

Jornalista esportivo de televisão é complicado, Mauro Cézar Pereira é mais sério, um pouco ranzinza mas fala as coisas na lata, mas tá cheio de torcedor, mas tem que saber levar numa boa....antigamente Januário de Oliveira e Gérson torciam descaradamente pro Flu, e quando o Flamengo jogava contra qualquer time eles torciam contra, mas era engraçado e era uma boa transmissão....agora aturar o Neto já fica difícil.

Anônimo disse...

Aturar o neto "é brincadeira",ele é simplesmente péssimo e sobretudo bairrista.O Januário era uma piada,super ézio vem ai e tá lá um corpo estendido na grama.Muito engraçado.kkk.Só uma pergunta:o Rizek e o PC Vasconcelos sao botafoguenses?André/Minas.

PC Guimarães disse...

PC sim, Rizek não sei.

Anônimo disse...

Acho que o Rizek é vasco.

Anônimo disse...

Pro idiota do SRN tudo é "old".
Esse negócio de botar palavrinhas em inglês em tudo que fala é coisa de viado...

O pateta do Rizek tenta ridicularizar os torcedores anti-framenguistas e toma no furo.

Anti-framengo

Anônimo disse...

Não existe qualquer novidade nas afirmações do jornalista entrevistado, todos sabem que à décadas o departamento comercial da Globo condiciona o esportivo, a surpresa está no fato de alguém falar isto dentro da própria Globo. E ele nem deixa saída ao pobre Rizek, se não for por questões mercadológicas é por paixão clubística do pessoal da redação que o Fra comanda as manchetes.

Léo

Anônimo disse...

Rizek acho que torce por Parmeiras, agora o PC Vasconcelos que dizem ser botafoguense só se for de m&%#@ porque vai falar mal do Botafogo e ser puxa-saco dos mulambos lá na ponte que pariu. Parece o seca pimenteira do Marcio Guedes.

Silvinho

Anônimo disse...

O PC é jornalista... No jogo do Flamengo na libertadores comentou que o maraca tava meio vazio... O Luís Carlos Júnior, que não ousou confirmar, foi logo chamando repórter no gramado...
SAN
daniel

PC Guimarães disse...

Ontem também estava vazio.