segunda-feira, 29 de março de 2010

"Amar um clube é muito mais do que amar uma mulher", Armando Nogueira e o Botafogo



Meus amigos (para usar a expressão de um outro saudoso e genial botafoguense, João Saldanha):
estou emocionado pra caralho (desculpem o termo) com a notícia da morte do Armando Nogueira. Nem sei o que escrever aqui e na coluna. Fui procurar um dos livros que tenho do Mestre (infelizmente não tenho todos) e encontrei "A ginga e o jogo", relançado recentemente pela editora Objetiva. Nele esta obra-prima chamada "O Botafogo e eu". É para ler e emoldurar.

Salve, Mestre!

Para ler é só passar o cursor nas imagens do livro.

8 comentários:

Anônimo disse...

MESTRE DOS MESTRES - FILHO DE XAPURI QUE NUNCA ESQUECEU OU OMITIU
BOTAFOGUENSE POR CONVICÇÃO
DENTRO DO CORAÇÃO
JAMAIS DEIXOU DE SER
ATÉ MORRER
VAI EM PAZ
VAI VIVER COM DIDI,MANÉ E SANDRO
JOÃO,MIMI E DIRCEU
VISITE CARLITO
ABRACE PAMPOLINI
E DIGA A ELES
QUE AQUI NA TERRA
JAMAIS IREMOS ESQUECER
SAUDADES MESTRE
SA
MARCOS VENICIUS

PS - POR FAVOR PC SEU E MAIL PARA MANDAR FOTOS DO SALÃO
MEU E MAIL - mvdocsp@hotmail.com

xexeu disse...

Que vc encontre la em cima Armando Nogueira, com João Saldanha e o Jorge Cury.

PC Guimarães disse...

Vc quem, Xexéu? Eu ou o nosso amigo Marcos? Tá querendo que um de nós vá torcer lá no céu, amigo ingrato? Olha que eu volto pra puxar a tua perna.

PC Guimarães disse...

Já mandei e-mail, Marcos. Obrigado pela força.

Anônimo disse...

Existe um comentário do Zico no Globoonline sobre o Armando Nogueira no qual fica implícita a honestidade de princípios que a carreira dele pautou-se, acreditava o Galinho que receberia um tratamento diferente pelo fato de Armando ser alvinegro. E demonstrou-se surpreso por ver a imparcialidade do Mestre.

É neste momento que podemos ver a diferença entre uns e outros, apesar da grande paixão que nutria pelo Botafogo, este grande alvinegro jamais colocou a tinta da sua caneta e o espaço, e poder pq não, que detinha, a serviço das cores do seu clube de coração. Por este motivo também, Armando Nogueira foi único, e os outros são os outros...


Léo

Anônimo disse...

João Saldanha, Sandro Moreira, Toguinhó e Armando Nogueira: a mesa-redonda lá em cima é do Botafogo e não tem pra ninguém.

Vascão 2010

PC Guimarães disse...

Estão armando alguma coisa para o Glorioso. Por isso chamaram o Armando pra participar também.

PC Guimarães disse...

Coisa boa, é bom que se diga.