quarta-feira, 3 de março de 2010

A carruagem era de abóbora

Fernando Calazans em sua coluna de hoje no Globo cutuca firme na virilha vascaína: o time do Vasco é fraco. Tem apenas 3 jogadores de boa qualidade. Um ex-craque em atividade, saudoso dos tempos do Botafogo, Dodô; um eterno candidato a craque que só joga quando quer (e quando é pago em dia), Carlos Alberto; e uma promessa de craque que já está indo embora, Phillipe Coutinho. O resto é tudo japonês. Jogadores para a Segunda Divisão, como lembra Fernando.

Mas pelo menos hoje o Coadjuvante vai ter a oportunidade de jogar num estádio moderno. E sua pequena torcida vai ter um pouco de conforto.

Para ler é só passar a mão no Xexéu, digo, na imagem.

15 comentários:

Anônimo disse...

Mas não era um timaço?
Pelo menos foi o que diziam os iludidos Fabio Vicedi e o Vascão 593 2010 Falidão.
Desde o princípio que digo que o time do Vasquim é de segunda mas eles não acreditaram.
Se iludiram com uma goleada sobre o Botafogo com uma semana de preparação após férias e acharam que o resultado era verdadeiro, pura miragem. Tomaram uma tunda na hora H, na Final.
Agora parece que estão caindo na real de que continuam sendo a quarta força do Rio e que o jejum de quase uma década de títulos não é mero acaso. O Vasquim se apequenou. E sua torcida caminha para o mesmo lugar.
Vamos ver se hoje no Engenhão vão colocar mais de 1000 torcedores no estádio ou vão virar de vez o São Caetano do RJ.

Brincadeiras a parte, o Vasco é grande e sua torcida imensa (só não comparece), mas precisam entender que hoje estão pequenos e enquanto dirigentes e torcedores não mudarem a mentalidadede e deixarem de viver de passado e da história outrora vitoriosa do clube vão continuar sendo motivo de chacota. Os tempos mudaram.

Silvinho Roça Nuca (Pisando na ferida)

Anônimo disse...

Os quatro grandes do Rio se equivalem. Individualmente Fla e Flu são os melhores (pouca coisa). Mais uma tentativa furada do PC em diminuir o Vasco.

SRN

xexeu disse...

De novo tudo eu!

PC Guimarães disse...

Também acho que Fla e Flu são os melhores e que eu quero dimunir o grande elenco do Vasco. Enquanto isso lá no Engenhão e em general Severiano...

Anônimo disse...

Enquanto isso lá no Engenhão e em General Severiano... Tapetão no São Raimundo!

SRN

Anônimo disse...

Enquanto isso lá no Engenhão e em General Severiano... Tapetão no São Raimundo!

SRN

Anônimo disse...

Lá em Geneal Severiano é onde está pelo segundo ano consecutivo a Taça Guanabara.
Isso porque era considerado o azarão.
Adoro essa flapress...

Silvinho

Anônimo disse...

SRN, mais uma vez, não foi o Botafogo que fez a denúncia, e sim a própria CBF.

Vai dizer agora que o Ricardo Teixeira apoia o BOtafogo??

Não podemos fazer nada se os caras escalaram jogadores irregulares...



Alvinegro.

Anônimo disse...

Em tempo, eu preferia que o resultado se mantivesse.

Assim, quando nós ganharmos o título não ficaríamos manchados como o Fra x Atlético da liberta de 81.


Alvinegro.

Anônimo disse...

PC, hoje a coisa tá feia. A torcida do Vasco se afastou do time e o jogo está marcado para o estádio-fantasma, em uma quarta-feira chuvosa. Pra piorar, o único craque do time, Cazalberto, não joga. Acho que nem os parentes dos jogadores vão nesse jogo. Talvez aquele cunhado desempregado apareça pra fazer uma média e pedir um qualquer emprestado, sabe como é, né, pra comprar cigarros, uma birita e fazer uma fezinha no Jockey.
Acho que conseguiremos "bater" o recorde dos 593 espartanos.
Mas a boa notícia é que a torcida do Botafogo estará lá, recepcionando o Vasco e fazendo aquele lindo mosaico azul-da-cor-do-mar que só eles sabem fazer.

Vascão 2010

Anônimo disse...

Agora, falando sério... Concordo com quase tudo que foi dito. Só que considero o Urubu um pouco melhor, e os outros três nivelados. Não vejo essa força toda no Fluminense. Depois daquele feito histórico na reta final do Brasileirão, quando metade dos times estavam já desinteressados do torneio (e tem gente que acha essa fórmula a mais justa), o Tricolor ainda não disse ao que veio nesse Carioca. Extremamente dependente do Fred -- que é mais imprevisível do que borderô em São Janu --, tem uma zaga fraca, um meio-de-campo insosso, em que o Conca foi alçado a uma condição de craque, e um goleiro que, assim como o do Vasco, possui uma reputação exagerada. E tem no banco o Cuca com aquela eterna cara de bunda, dando um azar desgraçado para o time.

Vascão 2010

Anônimo disse...

Vascão 2010 é um dos poucos que ainda escrevem algo que preste neste blog...

SRN

Anônimo disse...

A torcida já percebeu que o Vasco não tem equipe para disputar o Brasileiro, e mesmo quando o time vence alguma partida prossegue vaiando para pressionar a direção no sentido de novas contratações.

Além disto, os clubes do Rio são os novos alvos dos políticos do PMDB, o Dinamite nomeou várias pessoas ligadas ao partido e ao Cabralzinho. O Botafogo não fica atrás, este novo programa de sócio-torcedor foi entregue ao sobrinho do Eduardo Paes, que também cuida da promoção dos sócios do Vasco. Quem não entrar na dança e deixar determinados segmentos empresariais ligados aos dirigentes políticos de plantão ganharem dinheiro vai sofrer retaliações.


Léo

Anônimo disse...

Boa, Léo, eu tava por fora dessa história. Mande mais notícias de bastidores. Isso muito me interessa.

Vascão 2010

PC Guimarães disse...

"Extremamente dependente do Fred -- que é mais imprevisível do que borderô em São Janu".
Mata-me de rir, Vascão. Vai pra a seleção de comentários.