sábado, 6 de setembro de 2014

Será que os flamenguistas vão dizer que o presidente do Coritiba é chorão também?


Deu hoje no "Panorama Esportivo" do Globo. O Coritiba foi a bola da vez nessa armação para levantar o Framengo. Mas os framenguistas vão achar tudo isso normal. Ora: coritbanos, botafoguenses, atleticanos, vascaínos, sportrecifenses...Estão todos errados. Só os framenguistas estão certos.

Até quando? Até quando?

E sem baixar o nível nos comentários, Quer ler notícia agradável do Framengo? Entre num blog framenguista. Aqui o pau come.

21 comentários:

Romerito disse...

Eu sou tricolor e sempre entro aqui no Blog do PC, porque aqui o pau come!!!

xexeu disse...

E HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

CLEBER SOARES disse...

Coitadinho do Coritiba, da um único chute a gol em 90 minutos, e chora pelo penalt mar marcado...... e as torcidas do Brasil inteiro vão ao delírio por que o time da globo, Cia, KGB, FMI, Google, foi mais uma vez beneficiado, o timinho nojento..... e coitadinho do Coritiba.....será?


http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/campeonato-paranaense/noticia/2013/03/juiz-de-londrina-x-coritiba-e-afastado-e-vai-passar-por-curso-de-reciclagem.html

essa matéria diz que não é assim tão coitadinho....

Anônimo disse...

Na verdade a Globo está dando um recado aos sopradores, para que tenham medo da massa e dos "comentaristas".

Vergonha.

Abs
Pablo

Cristian Hofman disse...

É chorão sim!
O time que preside é fraco, medroso e sem expressão nacional(qualquer semelhança com certo clube é mera coincidência). Literalmente tremeu na base quando teve que enfrentar a nação com a faca nos dentes.
Srn!

Unknown disse...

Beleza Pc,


Agora eu te pergunto:


Porque o São Paulo, Cruzeiro, Inter, Corinthans e outros times campeões não reclamam???


Se você fizer um levantamento os times que mais dão piti em lances como esses são justamente os menos vencedores...

Eu até aceitaria esse discursinho frouxo de vocês se vocês tivessem decência e hombridade de assumirem que também já foram ajudados...Mas não, quando a parada aperta pro seu lado, vocês simplesmente se fazem de desentendidos.

Por exemplo 1995: o Paret vive querendo justificar as merdas que o juiz daquele jogo fez com as merdas que aconteceram no primeiro jogo no maracanã, como se fosse uma espécie de compensação e por isso a coisa ficou justa...Ah balela, pura balela, ao invés de assumirem que foram ajudados querem tentar justificar o injustificável...

Ninguém aqui ( e toda a torcida do Flamengo) tá negando que fomos ajudados pelo juiz no jogo de quarta, sim, fomos, o 2° penalti não existiu, só discordamos dessa mania chata e babaca de querer sempre enxergar esqueminha em tudo...

Celso Ricardo disse...

Triste uma nação que quer levar vantagem em tudo...

Celso Ricardo disse...

"Em cinco jogos, 6 pênaltis pró Flamengo. Assim até o Palmeiras sai da crise e vira Barcelona" Milton Neves

"Falta clara em Alex não assinalada pelo árbitro resultou no terceiro gol do Flamengo, além de um pênalti duvidoso e um absurdamente marcado para o Flamengo"

Copa do Brasil 2013:
Oitavas
Flamengo x Cruzeiro - decisão no Maracanã;
Quartas
Flamengo x Botafogo - ambos times do RJ, mas o segundo jogo era manda do Flamengo;
Semi
Flamengo x Goiás - decisão no Maracanã;
Final
Flamengo x Atlético-PR - decisão no Maracanã;
>>> Copa do Brasil 2014:
Oitavas
Flamengo x Coritiba - decisão no Maracanã;
Quartas
Flamengo x América-RN - decisão no Maracanã.

"A Meritocracia foi introduzida no Brasil pelo Estado, no surgimento dos concursos públicos para preenchimento de vagas nas esferas públicas. O objetivo era combater a hereditariedade de cargos e o nepotismo, fazendo prevalecer atributos e competências que não estivessem relacionados às INFLUÊNCIAS DE PODER OU TROCA DE FAVORES e de relações sanguíneas. Com o surgimento dos concursos públicos, imaginava-se que a sociedade passaria a VALORIZAR mais os MÉRITOS de uma pessoa do que as suas origens familiares e políticas."

Frederico disse...

Caros amigos do blog, existe no futebol uma verdade inexorável, impossível de ser contestada: quem ganha ri, quem perde chora. Mais ainda, quem chora, chora com mais raiva de quem ri. Por outra mão, quem ri, ri mais escancaradamente de quem chora. Essa verdade vale para torcedores de todas as camisas, de todos os matizes, desde o torcedor ocasional, até o mais comprometido com seu clube.
Portanto, entrar em uma discussão, sempre passional, por razões futebolísticas, acarretará duas situações inevitáveis. O perdedor será chamado de chorão por quem venceu, e o vencedor de inescrupuloso, debochado, favorecido e tantas outras coisas. Isso se dá com todas as torcidas, com todos os clubes, e com a Internet e as redes sociais ganhou uma dimensão até então desconhecida. Manipular fatos a favor de um ou de outro é matéria bem fácil na seara do futebol. E vou além, todos nós fazemos isso em favor de nossos clubes, mesmo sem perceber, por uma questão da maior simplicidade, somos afetados pela ideologia, e ela nos interpela, a ideologia tem as rédeas nas mãos e, apaixonados e assujeitados só temos olhos para nossas cores. Mesmo que digamos que é "brincadeira", nossos clubes têm para nós uma relação com o sagrado, dentro do conceito desenvolvido por um Mircea Eliade, por exemplo. é um caso curioso de "lúdico sacralizado".
Querer entrar em blog botafoguense para defender o Flamengo é pedir para ser esculachado, assim como montar blog para sacanear o Flamengo é pedir...o mesmo. Paradoxalmente é exatamente essa loucura absoluta que ainda concede graça ao corrupto, pífio e vergonhoso futebol brasileiro.
Nós torcedores do Flamengo fingimos que somos únicos, imbatíveis e dotados de uma aura mística inquebrantável, nossos amigos botafoguenses fingem que fazem parte de uma entidade única,que escolhe poucos, com histórias maravilhosas dignas de competir com as Mil e Uma Noites. Se cabe aqui um pouco de razão, ambos estamos errados, nossos clubes foram criados e cresceram pelas mãos de homens, seres humanos, e não santos ou deuses; todos têm sua grandeza e suas microscopias. Sinto muito se estou estragando a graça da mágica ao revelar o truque, mas quando o tom se eleva e a brincadeira pode se tornar perigosa, afastando pessoas e gerando ódios, é bom que coloquemos a cabeça no lugar e a bola no chão, ou até mesmo deixá-la de lado. Esse não será o caso aqui, ainda mais no auspicioso momento em que nosso Guima publica tão festejado livro. Paz na Terra aos homens de boa vontade...e boa vontade para meter o pau no adversário!

Abraços a todos.

Thomas Beta disse...


"Sabe que não deve ganhar a Copa do Brasil. Sabe que se não cair no BR-14 já está ótimo."
(Mauro Beting)


Não tive tempo de comentar no dia, mas, olha...

Se alguém dissesse isso do Flamengo, a última coisa que eu pensaria em fazer era divulgar.

Mas vira-latas adora uma maozinha na cabeça, sabe como é...

Ademais, que textículo fraquinho, hein? De uma cafonice que faz o Agnaldo Timóteo parecer moderninho. Poeteiro de terceira esse Mauro.

Mas tem gente que gosta...


Thomas Beta disse...


Olha...

É óbvio que o juiz deu uma ajudinha ao Flamengo no segundo gol, isso não se discute.

Mas quem deu uma AJUDONA ao Coritiba foi alguém bem mais estratégico que o juiz. Foi o próprio Vanderlei Luxemburgo!

Armou uma defesa ridícula em Curitiba, permitindo que os caras ganhassem de TRÊS A ZERO! Virtualmente classificados!

No segundo jogo, começou poupando Léo Moura, Everton e Eduardo da Silva! Pode?

Além disso, não treinou pênaltis e, das cinco cobranças iniciais, erramos TRÊS!

O que esses caras querem mais de ajuda? Acharam pouco?

Vão catar pinhão!

Frederico disse...

Mais um pitaquinho. Em 1981 o brilhante Carlos Eduardo Novaes escreveu para o JB uma série de dez artigos cômicos sobre a saga ficcional de um grupo de torcedores do Flamengo que fez das tripas coração para ir aos jogos do Fla na Libertadores daquele ano e, depois a Tóquio. Os artigos, como sempre brilhantes, foram transformados em livro, e o botafoguense roxo Novaes foi acusado de "traição"por alguns botafoguenses, suprema ignorância. A literatura, os livros, a produção escrita é sagrada, está acima de tudo. Considero Novaes o mais brilhante de nossos escritores humorísticos, acima, inclusive, do mestre Veríssimo.

Escrevo isso para mostrar a que ponto pode chegar a irracionalidade clubística, ao mesmo tempo para dizer aos confrades flamengos que leiam o excelente trabalho de nosso Guima, sem raiva e sem preconceitos. O meu já está lido, e será consultado sempre, mesmo que seja para apontar o extremismo botafoguense rsrs.

Fiquei feliz e orgulhoso em ter meu nome citado ao lado de personagens tão importantes da História (com H maiúsculo mesmo) do Alvinegro, e inclusive ser personagem do livro (pg 140), isso não me torna menos flamengo, ao contrário, demonstra o quanto estou disposto a falar do futebol, do meu clube e colaborar, mesmo que muito humildemente com a arte jornalística eliterária de Mestre Guima, que foi muito generoso com este humilde rubro-negro.

Em meus mais de quatro anos de blog (desde abril de 2010)sempre fui respeitado e jamais censurado. Este é meu modesto depoimento.

Thomas Beta disse...


Divertido mesmo foi ver o Marcos Paret defendendo o indefensável. O cara é melhor que o Jefferson.

Caro Paret, não nascemos ontem. É claro que o juiz pode acrescentar quantos minutos quiser a um jogo. O único detalhe é que NÃO O FEZ! E nem teria motivo algum para fazê-lo.

O terceiro gol JÁ FOI APÓS OS 49! Desista meu caro. Foi uma bela garfada e pronto.

Vc não vai acreditar mas gostei demais do resultado. O Ceará merecia mesmo uma garfada dessas desde a Copa do Brasil 2011.

Pode acreditar. Afinal, por que eu torceria contra o Botinha? Muito melhor para o Fla ter um adversário a menos na Copa do Brasil, conforme sacramentou o Mauro Beting.


SRN

Marcos Paret disse...

Ahh PC. É chororô sim.

Veja que eu li o post, ia entrar para comentar mas um deles, com aqueles (aqueeeeeles) argumentos se antecipou e logo viu lágrimas no lugar de revolta e protesto.

Aliás, 'inovador' que só o comentário da mesmície.

Marcos Paret disse...

Façam uma enquete aqui mesmo no blog.


Existe um dicionário menguitense e nele, só existe um vocábulo:


chororô.


Porquê será hein?

Gustavo Menezes disse...

Ô comédia,
onde você diz:
"...a nação com a faca nos dentes..."
Leia-se:
'Time do Sistema'.

Unknown disse...


Se não for ROUBADO não é framengo.

framengo e sacanagem, tudo a ver!

plim-plim!


Anônimo disse...

Com a faca nos dentes ou o juiz na gaveta?

Gustavo Menezes disse...

Todas essas 'conquistas' e 'sorte' do 'mais ajudado' tiveram repercussão extremamente negativa junto a maior torcida de todas do Brasil: a dos indignados!

Léo fogão disse...

Golaçoooooooo. Chupa mulabos e grobo. Kkkkk

Léo fogão disse...

Para mim torcida não ganha jogo. Quem ganha jogo é o juiz. Kkkkkkk