sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Um dos maiores gênios da história recente do mundo também está curtindo o Livro do Senta

Flagrante: Gilvan Nascimento

16 comentários:

Roberto Santana disse...

Na boa PC. Sou Botafoguense desde 1969, tenho 57 anos, detesto o framengo, sou seu Fã e, leio todos os dias seu blog. Esta é a 1ª vez que posto uma mensagem. Esse assunto já encheu o saco. Lança logo esse livro e fim de papo. Comprarei um.
Um abraço.

Fabio Fernandes disse...

Olá, PC!
Só tô aguardando o lançamento do seu livro para postá-lo em meu Blog na Seção: Prateleira de cima. E naquela época a grama era dura... Imagina!

Unknown disse...

E ae Fabio Fernandes. Gostou da peia de quarta? Ou foi roubado tambem, freguês?

Marcos Paret disse...

O pessoal zoa mas a maldade não tem fim.

Do face - "...cuidado para não atropelar ciclista com a camisa do framengo - a bicicleta pode ser sua..."


:-)

PC Guimarães disse...

Obrigado, Roberto. Críticas são bem-vindas. Mas o nosso Botafogo também tem andado tão por baixo e gerado poucas notícias interessantes que fica difícil, amigo. E eu não quero ficar aqui o tempo todo pedindo a cabeça do Mancini.
Mas o "cliente" tem sempre razão.
Comente mais.

PC Guimarães disse...

Obrigado, Fábio.
E a desculpa de framenguista serve para todos. Como a do nosso amigo Fernando.

"... Ou foi roubado tambem, freguês?"

Sabe como é, né? Tá todo mundo errado. Só os framenguistas estão certos. Vivem no mundinho de sonhos deles.

RFC disse...

O que está havendo com o blog ? Não falam mais do flamengo,não tentam nem zoar mais...kkk agora é só livro pra lá,livro pra cá,zoeirinhas sem nexos com o atual momento nos comentários,etc...Nossa já imagino vocês indo pra frente da TV no domingo doidinho para verem o Flamengo tropeçar pra voltarem a soltar baboseiras kkkkk sequem mesmo,sequem bastante,porque se a vitória vier será a quarta seguida,e já será tratada como uma arrancada,ai mesmo que o blog vai voltar a ficar goumert kkkkkkkk

PC Guimarães disse...

É natural que quando um autor lance um livro, ele divulgue esse livro. Começo a ter a certeza de que os framenguistas estão morrendo de medo com o conteúdo do Livro do Senta.

Marcos Paret disse...

O framenguista vai fazer o de sempre (quando do lançamento do livro): acompanhar todas as novelas feitas para eles.

Afinal, quem já viu alguém vestindo aquilo e com um livro na mão que se manifeste.

Unknown disse...

Pc, eu também estou escrevendo um livro, chama-se "Sonhos, delirios e afins". um paralelo entre o que se quer ser e o que verdadeiramente é.

Já to reunindo material nos blogs de tricoletes e vascaínos, uma palhinha:


Blog do Netvasco,

sonhos:

"Esses urubus de merda, sempre querendo nos destruir com seus esqueminhas...Pura INVEJA do gigante da colina por que somos maiores que eles"


Claudio Vascão

realidade:

O flamengo possui mais titulos, mais torcida, mais vitórias e não perde uma final para os vacaínos a 30 anos.


******************************************************************************************************

Blog da flusócio.

Sonho:


"O framengo sempre foi nosso freguês... temos mais glórias, somo bem SUPERIORES A esse timeco feito sujo feito pela mídia"


Alberto Cannavas,


Realidade:

Mais vitórias, mais titulos,mais torcida e...menos( bem menos) rebaixamentos...

******************************************************************************************************

Blog do Pc,

sonho:

" Começo a ter a certeza de que os framenguistas estão morrendo de medo com o conteúdo do Livro do Senta."


Pc Guimarães


realidade:

mais titulos, mais vitórias e mais uma porrada de coisas...


Analisemos:


O que é a inveja???

Não se inveja algo inferior, alguém me diz: por que cargas d´agua eu iria ter inveja de algo que tenho mais.

O vasco tem 23 estaduais o fla tem 32, o vasco tem 4 brasileiros o fla tem 6, o vasco tem 1 copa do brasil o fla tem 3...porque???porque???

Como ter inveja de um time que em 5 anos foi duas vezes rebaixado???


2° caso: superioridade tricolor.


Mais ou menos parecido com o de cima, como que um time que tem mais rebaixamentos que titulos pode se julgar superior em alguma coisa??



Unknown disse...

3° caso: O medo foguense.

Pc,eu confesso que sentiria medo do Botafogo caso ele viesse a montar um grande time e passasse a conquistar titulo atrás de titulo ( assim como começo a sentir medo do cruzeiro agora)_, MAS ESTAMOS EM 2014 E VOCÊ PRESSUPÕE QUE NÓS,
FLAMENGUISTAS- DONOS DE UMA ARROGÂNCIA FIDEÍSTA-, ESTAMOS COM MEDO DE UMA PARTIDA QUE ACONTECEU A SETENTA ANOS???

Pc, sinto te decepcionar, mas nada do que você escrever irá tornar o Botafogo maior que o Flamengo.


Porra brother, meu time e o teu estão fervendo politicamente e passaremos o campeonato todo lutando contra o rebaixamento...
Eu acho bacana( bacana mesmo) você querer fazer um resgate histórico e tentar dizer uma outra verdade da história, gosto de história do futebol e, em principio, tava animado para ler, porém você tem esses sonhos quixotescos de ver um moinho de vento e querer fazer daquilo um gigante e isso me causa preconceito.

Pc, por fim, teu livro falará sobre um jogo em que os jogadores do flamengo sentaram em campo porque eram goleados e daí você dirá que quem é o verdadeiro chorão é o Flamengo e não o Botafogo.


Beleza, que seja, eu to muito( mas muito) mais preocupado com o futuro politico e financeiro do meu clube pra me preocupar com choro, mas, tu acha que o torcedor comum- esse que comenta no GE e em facebook- ira parar de zoar os botafoguenses de chorões por causa do teu livro???

Acha???

Sancho Camejo: tá vendo aquele gigante Pc? Não é gigante. é apenas um moinho.

Unknown disse...

Ah Marcos Paret, my friend.


"Afinal, quem já viu alguém vestindo aquilo e com um livro na mão que se manifeste."


Você deve ser contra sufrágio universal, ser contra mulheres trabalhando, gays e acho até que você deve achar a escravidão algo normal, vez que o negro não possui alma.


Larga disso meu velho, estamos em 2014 e você com esses jargões batidos.



PC Guimarães disse...

"...mas, tu acha que o torcedor comum- esse que comenta no GE e em facebook- ira parar de zoar os botafoguenses de chorões por causa do teu livro???"
Mas eu não escrevi o livro pra essa gente, amigo. Tanto que essa gente é barrada aqui. Como vc já entendeu em parte é um resgaste histórico. Do que aconteceu, evidentemente. Não tentei "dizer uma outra verdade da história, ". Provei. Com uma pesquisa séria e entrevistas. SEm intenção de agradar esses caras que comentam no ge e no facebook. Não quero clics, não quero ficar rico. Se quisesse, faria um livro badalando o Framengo. Nunca tive medo de ser feliz. Vc é uma figura. Acredita mesmo na seriedade do Framengo. SE recusa a admitir que o Framengo é o Circo. Fomentado pela Ditadura e pelo Sistema para entreter a massa incauta e a esperta. A história mostra isso. Resgatei apenas parte dela. E framenguistas não têm e nunca terão o monopólio de zoar os outros. Chegou a ver de serem zoados. Mesmo que seja apenas por uma minoria que sabe ler e interpretar. Jogo do Senta é um tiro na mentira. E o Framengo, como vc vai ler, é sim o maior chorão do futebol brasileiro. Mesmo que vcs tentem decretar que não. Aguardo vc dia 9 em General Severiano. Seu autógrafo será especial.

Unknown disse...

Pc,


Frisemos algumas partes:



"...Provei. Com uma pesquisa séria e entrevistas..."

Provou??? Você fez algum cálculo que determina isso??? Deus do céu!! Lembra do meu recado sobre o Mein Kampf???

Pc, Diga suas verdades, afinal, todo mundo as tem, mas não tente ser seu proprietário...Até aquele cara que dizia ser o caminho a verdade e a vida estava verdadeiramente contando uma mentira.

"Acredita mesmo na seriedade do Framengo..."


Primeiro: EU NÃO(REPITO: NÃO) ACREDITO NA SERIEDADE DO FUTEBOL, mas ainda acredito na seriedade das pessoas e, principalmente, acredito naquele jogo que todos nós, lá na meninice, nos apaixonamos.


"SE recusa a admitir que o Framengo é o Circo"


O futebol ( principalmente o brasileiro) é um circo, por exemplo: Eu e alguns confrades rubro-negros que frequentam o blog não fugimos à regra estabelecida que todo flamenguista é alienado, desdentado, ignóbil e manipulável??

Eu conheco botafoguenses, tricolores e vascaínos tão "flamenguistas" como qualquer torcedor...O problema, e é aí que reside o x da questão, é que o tamanho da torcida do flamengo e do corinthans hiperdimensiona qualquer atributo.


"... Fomentado pela Ditadura e pelo Sistema para entreter a massa incauta e a esperta. A história mostra isso."


Sinceramente eu não tenho provas cabais que a ditadura usou o Flamengo, logo não me arrisco a negar e, tampouco, aceitar( APRENDA: ISSO É TER COMPROMISSO COM A VERDADE).

Mas tenho a certeza que o Flamengo
já era um fenômeno de popularidade antes dos milicos tomarem o país e, ainda que tenha sido usado, isso não quer dizer que o flamengo é o que é hoje por causa da ditadura.

Eu, por exemplo, até os sete anos, torcia para o fluminense por causa de meu pai e pro Flamengo por causa de meu tio ( que era verdadeiramente meu pai)e foi justamente o campo que resolveu o coração daquele guri.

Meu tio me levou á final da copa união de 1987- essa que vocês dizem que não valeu-. Eu não sei quando que vocês se tornaram torcedores dos seus clubes, mas, cara, aquele momento, aquela bela troca de passes até o gol do bebeto, a explosão da massa no fim do jogo...

Ditadura, Globo, isso, aquilo e aquilo outro é o caralho...Tornei-me verdadeiramente flamenguista no maracanã, vendo meu time ser campeão...Essa é a minha verdade Pc, minha e somente minha e eu não ouso torná-la a verdade absoluta e nem a verdade dos outros.

Unknown disse...

Outra coisa Pc,


Depois de lançado, você vai abrir espaço aqui para discussão???

Unknown disse...

Mas PC, é VC mesmo q diz q quando não é roubado é cagado... na minha opinião cagado não foi, lutamos até o fim para vencer o jogo e conseguimos. Ora, se não é cagado o que sobra?