terça-feira, 19 de agosto de 2014

Olha só quem está lendo o Livro do Senta

Arte: Torquemada

18 comentários:

Unknown disse...


PC, o Edson Arantes vai te processar e exigir milhões de indenização.

Ele, o Edson, cobra 500 dólares por um autógrafo do Pelé.

:)

Unknown disse...

A nova do Carpet King:


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/08/apos-promessa-acao-flu-pedira-reconhecimento-de-mundial-na-fifa.html#!comentario-38475948



Depois de conseguir escapar de 3 rebaixamentos o rei do tapetão volta a agir, agora quer ser campeão do mundo...


Unknown disse...

Deveriam mudar o nome pra Tapetense.
GB

PC Guimarães disse...

Como diria Mick Jaegger: "Não tem jeito".

rbn disse...

Se a FIFA oficializar o título do Palmeiras em 1951, tem que oficializar o do Fluzão de 1952.A competição é a mesma, foi organizada pela FIFA.A taça foi entregue por um representante da FIFA.Portanto, não exigimos nada que não seja nosso por direito...

Sobre tapetense, já falei aqui trocentas vezes que o tapefogo foi salvo duas vezes da segundona pelo tapetão, e o menguinho safou-se da segundona em 2013 graças ao Heverton, senão a lusa tava na 1ª divisão.FATO!:-)

O campeão brasileiro de 1987 chama-se Sport Recife, oficializado pela FIFA, e não o "campeão oficializado" pela rede bobo:-)

Falando em Pelé, o melhor de todos os tempos, leiam e divirtam-se

http://pelethebest.blogspot.pt/2013/02/jogo-de-botao.html

Não gosto de RMP, mas nessa crônica ele arrebentou...

Vamos ver se no próximo jogo o tapefogo vai correr igual a coelhinho de desenho animado como correu domingo passado em Brasília...

Nota de destaque pela positiva:domingo no Mané Garrincha, torcidas misturadas, e nenhuma confusão.

PC Guimarães disse...

E por falar em Tapetense, mais uhttp://espn.uol.com.br/noticia/433518_belluzzo-rebate-mentira-deslavada-de-nobre-e-ve-palmeiras-tomado-por-praga-traicao-e-chacaisma:

Mas o nosso rbn insiste em negar e tentar levar o Glorioso junto. Lererei seus links, amigo.

Unknown disse...

Sinceramente da vergonha alheia do Fluminense, que ja participou da Copa Rio de 52 como convidado e não por direito...

Da mais vergonha ainda o cara não reconhecer o Flamengo campeão de 87...

Unknown disse...

Rbn,



Meu amigo, vou repetir o que digo sempre aos botafoguenses quando dizem que o tal torneio de paris é mais mundial que o mundial do flamengo:


Você tem todo o direito de se achar campeão mundial de 1952! vá lá, solte rojões,tire a roupa, bote uma calcinha grená e saia desfilando pelas laranjeiras.

Agora, não tente nos impor e explicar seus delírios de torcedor...O "mundial" de 51 e 52 não é mundial por vários aspectos, ei-los:

1. Ser o campeão do mundo significa vencer os melhores times do mundo( e isso não uma opinião, é um fato mais do que óbvio)aí eu te pergunto: quais eram os melhores times do mundo na época??

Grasshoper?? Penharol?? Austria Vienna?? Corinthans?? Sporting???

Que conquistas esses clubes obtiveram para se credenciarem a serem os melhores do mundo???


O flamengo é campeão de 87 porque enfrentou os melhores times do Brasil(inclusive o seu).



2. Sempre houve apenas uma disputa pra se decidir o "campeão mundial". pode ter se chamado Copa toyota, mundial interclubes, mundial de clubes FIFA, mas sempre houve apenas um torneio consagrado, na época havia a pequena taça do mundo, torneio internacional de paris, copa latina e a copa rio, logo se haviam tantos "campeões do mundo" como se dizer que havia apenas um???

3. Se a copa rio era tão importante por que vários times postulantes a alcunha de melhor do mundo não aceitaram o convite e se dividiram entre as outras competições??

4. O torcedor tem que perder essa sanha de chancela da FIFA, nem tudo que a FIFA diz é. Vale lembrar que Messi foi eleito o melhor jogador da copa, no entanto, todo mundo ( inclusive a própria FIFA e o próprio Messi) viu que não.


5. Na boa, um torneio organizado a pedido de um clube não pode ser levado a sério.

Rbn, por fim, A copa rio de 1951 e 1952 foram grandes conquistas de palmeiras e Fluminense, mas não tente dar ares de mundial a algo que só se propunha a ser isso na cabeça do torcedor desses dois clubes.

rbn disse...

Não sou eu quem tem que reconhecer 1987, é a FIFA...o organismo que rege o futebol mundial, conhece?

E a mais pura das verdades é que num sábado, André Santos constava na súmula irregularmente, e se Heverton não constasse na súmula irregularmente menos de 24 horas depois, a essa hora o menguinho tava na segundona...

O próprio Assef disse isso, quem sou eu pra discordar...

No fundo, os dirigentes dos 4 clubes do RJ são a mesma merda: incompetentes, amadores, retrógrados, e estão nos cargos por pura vaidade, mais para se servir do clube do que para servir o clube...

Os 4 do RJ juntos movem cerca de 80 milhões de torcedores só no Brasil, e se metade comprasse uma camisa oficial a 50 reais, imagina o dinheiro que entrava nos cofres sem ter que fazer muita força.

Imagina ingressos baratos, o povão comparecia, mesmo que o time estivesse uma merda.

David Beckham vendeu SOZINHO, 12 milhões de camisas, no Man United, Real Madrid, Milan e PSG...além de ser a camisa mais vendida da história da seleção inglesa, a nº 7.

James Rodriguez foi contratado "ontem" e já vendeu 350 mil camisas em uma semana...

Os dirigentes cariocas deviam se reunir, tentar achar soluções e parar com esses bate-bocas de torcedor comum, que os torcedores comuns adoram, mas que não levam o clube a nenhum lado, nem ganham dinheiro com isso...

Copa Rio 1952, não estamos pedindo nada do que não seja nosso...por direito...

Não vale a pena desviar atenções, todo mundo já se beneficiou do tapetã,...bastava na época Wendel ter dito que jogou dois ou tres jogos de forma irregular no menguinho, que o menguinho tinha perdido os pontos suficientes pra ir pra segundona...o foguinho foi salvo DUAS VEZES: uma pela justiça comum, outra pelo STJD...

Tá no "gógol":-)

Marcos Paret disse...

Camejo - o Botafogo, em 67, 68 e 70, TAMBÉM ENFRENTOU OS MELHORES TIMES DO MUNDO mas nem assim podemos dizer que somos campeões mundiais. O Glorioso é tri-campeão não oficial.


PC - Se qualquer time aí, nos seus dias de ôba-ôba, disputa amistoso e quer ser campeão do mundo, porquê o flusequinho não pode choramingar a sua mundanidade também?

Marcos Paret disse...

Camejo - o Botafogo enfrentou, em 67, 68 e 70, os melhores TIMES DO MUNDO mas nem assim somos campeões do mundo de maneira oficial.


PC - Se qualquer time aí, nos seus dias de ôba-ôba, pode se autointitular campeão do mundo, porquê o flusequinho também não pode requerer a sua 'mundanidade'?

rbn disse...

Camejo, como voce deve(ria) saber, na altura o futebol não era composto de Barcelonas, Reais Madris e Manchesters Uniteds que dominavam o panorama europeu e mundial.Sempre foram grandes clubes, mas apenas internamente.

Os clubes referidos acima eram o que melhor havia na europa na altura, só não veio a Juventus de Turim, e o Penharol era a base da seleção uruguaia campeã em 1950, como voce deve(ria) saber.

E a Dinamarca foi convidada para disputar a eurocopa de 1992... e ganhou o torneio...como voce deve(ria) saber...

E como voce deve(ria) saber, o que os torcedores rivais pensam é completamente indiferente, pois cada um tem a sua razão, mesmo que a FIFA diga ao contrário...

O vascocô por exemplo é duas vezes campeão sulamericano de futebol...oficializados pela Comenbol...como voce deve(ria) saber...

O que sei é que em 1981, seu clube ganhou com toda a justiça e a taça intercontinental é um título oficial. Já o Teresa Herrera, Ramon de Carranza e outros torneios de verão na europa são puramente oficiosos, não contam para a coleção de títulos oficiais reconhecidos pela FIFA...apenas para a sala de troféus de cada clube...

Marcos Paret disse...

RBN meu prezado.

O Botafogo não foi 'salvo' duas vezes. Refresque a memória e volte no tempo, assim verás que em 99 a virada de mesa se deu PARA RECOLOCAR VOCÊS NA PRIMEIRA DIVISÃO (direto do túnel maldito da terceirona).


E sobre 1981, era sim o torneio usual (o do momento) mas não era oficial, assim como a Pequena Copa do Mundo e o seu substituto, Torneio Internacional de Caracas também não o foram.

Unknown disse...

RBN,

Primeira agradeço pelas tréplicas( coisa que a maioria dos foguenses me nega).


Vamos a análise:


1. Disse você:

"Não sou eu quem tem que reconhecer 1987, é a FIFA...o organismo que rege o futebol
mundial, conhece?"

Esse é o problema: essa sanha que todo mundo tem por chancela da FIFA. a FIFA organiza o futebol no planeta, mas ela não é dona da verdade e, a julgar pelos diversos casos de corrupção, ela fica ainda mais distante dessa.

Noutro ponto, sem querer se alongar na celeuma jurídica de 1987, eu até compreendo o torcedor mais novo e aquele que quer apenas zoar o assunto, mas, além da maioria aqui ter visto a coisa acontecer, estamos discutindo a coisa a sério( imagino) e não reconhecer o titulo de campeão brasileiro do flamengo em 1987 é falta de moralidade e bom senso.

Entenda, não estamos discutindo o que FIFA ou a CBF diz ou não ser. a CBF e até o próprio Sport lá nos anos 90-pra entrar no clube dos 13-já reconheceram o fla campeão, o que estamos discutindo é a moral e justiça da coisa.

Assim como eu considero o flu campeão brasileiro de 1970 e {{NÃO}} considero o botafogo campeão brasileiro de 1968- independente da CBF dizer ou não que é- por uma questão simples de justiça: o fluminense ganhou um campeonato, ainda que se chamasse robertão, bem similar aos brasileirões por vir, já o botafogo ganhou uma competição parecida com a copa do brasil e enfrentou apenas um grande time nesta.

A CBF, em 2011, reconheceu o botafogo como campeão brasileiro de 1968 e seus torcedores, hoje, dizem-se bicampeões, mas, pensemos, antes de 2011 algum torcedpr foguense pensava assim??? Da mesma forma antes do Palmeiras aparecer com essa história de mundial nenhum tricolor tratava a Taça Rio de 52 como mundial e sim como Taça rio de 1952.

Em contrapartida,nós, rubro-negros, e a maioria dos comentaristas e analistas semprenos consideramos o Fla campeão em 87.

A questão de 1987 extrapola qualquer chancela. Poderia ser a FIFA, a CBF, A YMCA, A ONU, OTAN ou seja lá o que for...Jogamos o campeonato que todo mundo assitiu ( incluindo você e até o próprio torcedor do Sport), ganhamos dos melhores times do Brasil e justamente por estarmos unidos a todos esses times não fomos ao circo armado pela CBF.

Unknown disse...

RBN,

2. "E a mais pura das verdades é que num sábado, André Santos constava na súmula irregularmente, e se Heverton não constasse na súmula irregularmente menos de 24 horas depois, a essa hora o menguinho tava na segundona..."


Rbn, my friend, o que isso tem a ver com nosso colóquio???
Mas, enfim, sem me alongar muito, já que tocou no assunto eu faço a seguinte ponderação:


2a. O fluminense foi rebaixado em campo no BRASILEIRÃO de 1996, quase um ano depois um escandalo de compras de jogos de atlético e corinthans pela COPA DO BRASIL de 1997 recoloca o fluminense na serie A.


2b. O fluminense vence a serie C e se credencia a disputar o BRASILEIRÃO DE 2000 na SERIE B, porém, mais um escandalo, agora envolvendo um jogador gato e a consequente devolução de pontos ao Botafogo que o salvou do rebaixamento, recolocam o fluminense no grupo que deveria conter apenas times de serie A da COPA JH...A copa acabou, chegou 2001 e o fluminense permaneceu na serie A.

2C. O fluminense vence o palmeiras na 34° rodada por 1 x 0 do brasileirão de 2009, nesse mesmo jogo o Simon anulou um gol legalíssimo de obina pelo palmeiras alegando que o jogador fez falta( vejam o lance: https://www.youtube.com/watch?v=uPfb6UdpblM), resultado: o flu conseguiu os 3 pontos e terminou o campeonato um ponto acima do coritiba se salvando do rebaixamento e rebaixando o coxa branca.


Eu não sou teórico da conspiração, alias, sou extremamente contrário a isto, mas já que você citou uma armação tão bem engendrada e amarrada do flamengo em menos de 24 horas pra que um time fosse rebaixado em seu lugar, ME RESPONDA POR QUE SEMPRE QUE O FLUMINENSE É REBAIXADO ALGO ESTRANHO ACONTECE E ELE SE SALVA...JÁ FORAM 4 VEZES MEU AMIGO.

TEU TIME FOI REBAIXADO EM CAMPO E COM JUSTIÇA EM 2013 E ISSO NENHUM TRIBUNAL DO MUNDO, NEM O ANTOINE DE SAINT-EXUPERY PODERÁ NEGAR.

Unknown disse...

RBN,


3.Futebol Carioca e suas armações.


CONCORDO COM TUDO QUE DISSE!!!

Unknown disse...

RBN,

4. "...bastava na época Wendel ter dito que jogou dois ou tres jogos de forma irregular no menguinho, que o menguinho tinha perdido os pontos suficientes pra ir pra segundona.."


caso Wendell...


1. Questão Legal.


1a. Wendell não estava irregular, seu procurador assinou por ele. Se era procurador ou não isso não é culpa do Flamengo, quem errou( SE ERROU) primeiramente foi a federação cearense que deu regularidade ao jogador quando se transferiu do Ceara para o Uniclic( que foi quem emprestou o volante ao fla)


LEIA: http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/37146/

2a. Ainda que o jogador estivesse em irregularidade o flamengo não seria rebaixado, uma vez que o regulamento da época previa a perda dos pontos obtidos com a irregularidade.

Wendell atuou num empate contra o Bahia e numa derrota para o São Paulo, logo sua suposta irregularidade rendeu apenas 1 ponto ao Flamengo. O flamengo terminou com 30 pontos e a portuguesa com 27, se perdesse o ponto conquistado diante do empate contra o Bahia o fla ficaria com 29, ainda a frente do time luso.

LEIA: http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u53997.shtml

2. Questão Moral.

Novamente caro Rbn estamos versando sobre LEGALIDADE X MORALIDADE. O fluminense está na serie A por uma questão legal e ponto final, porém a moral do fato persiste em deixar um asterisco gravado pra sempre na história. Toda vez que nos lembrarmos do brasileirão de 2013 lembraremos que o fluminense foi rebaixado e algo extra-campo o salvou( pela terceira vez!), toda vez que o fluminense se aproximar ou estiver na zona de rebaixamento se lembrarão de 2013, toda vez que alguém falar de atitudes extra-campo interferindo no resultado lembrarão do seu time. A LEI PODE JULGAR O LADRÃO INOCENTE, MAS O ROUBO ACONTECEU.

O flamengo, no caso wendell, não teve culpa alguma e não teve má-fé no caso. Seria muito injusto rebaixar um time que escapou na bola por causa de um jogador que supostamente fraudou sua assinatura.



Por fim, meu amigo, já vi alguns posts seus e vi que é um cara inteligente e culto, porém você peca pelos mesmos pecados do torcedor comum: Utiliza-se de chavões que são espalhados a torto e a direita pela internet. Você não faz pesquisa, não busca se inteirar dos assuntos abordados e só faz repetir, como um eco dissonante, as coisinhas que você ouviu de alguém que ouviu de outro alguém.

Unknown disse...

RBN,


5. "...na altura o futebol não era composto de Barcelonas, Reais Madris e MANCHESTERS UNITEDS que dominavam o panorama europeu e mundial...."




Você não me compreendeu. Eu não disse que a força do futebol mundial não compareceu, não disse que Manchester, Milan, Barcelona ou outro qualquer eram as forças do mundo na época...

O QUE EU FIZ FOI TE PERGUNTAR SE OS CLUBES QUE DISPUTARAM AS TAÇAS RIO ERAM OS MELHORES DO MUNDO...NÃO ERAM!!!

e não digo isso apenas porque eram de países pouco expressivos no futebol de hoje, digo por que não havia nenhum campeonato no mundo que definisse quem era o melhor de cada continente... não se sabia quais países tinham times fortes, uma vez que as competições continentais foram criadas anos depois e foram dominadas justamente por clubes que não participaram dos torneios.

Então, se não se pode dizer se os clubes que participaram das taças rio eram os melhores do mundo, como apontar um MELHOR TIME DO MUNDO????