quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Por que a Globo teme o rebaixamento do Flamengo?

Claro que os ingênuos e os beneficiados vão arrumar um monte de desculpas. Mas é claro que para quem sabe ler, tem uma visão crítica das coisas e não acha que o negócio é se dar bem, não importa como, este texto que meu camarada Fábio Lau enviou é cirúrgico. Como este Blog não tem compromisso com os poderosos, tem liberdade de pauta e não está atrás de cliques dos milhões de framenguistas formados pelo Sistema, através de anos e anos de manipulação do público e das verbas do poder público e dos altos empresários, reproduzo abaixo.



Publicado hoje no TV Foco: Com a audiência das partidas de futebol em queda, a TV Globo também está tendo prejuízos por causa da má gestão dos clubes brasileiros. É o caso do Flamengo, time do Rio de Janeiro. O clube carioca  está em uma eventual para a Série B, ocupando a zona de rebaixamento no “Brasileirão 2014″.

Segundo o site de notícias da Record, muita gente na emissora acredita que, sem o Flamengo, a audiência do Brasileirão pode cair ainda mais rápido do que já acontece. Também de acordo com informações, muitos defendem que, se for rebaixado, o clube carioca deixe de ser o principal cliente da emissora, pois não daria o retorno esperado.

Em um levantamento feito pela consultoria BDO, o Flamengo foi o clube que mais recebeu receitas pelos direitos de transmissão de seus jogos, chegando a R$ 110 milhões em 2013 e ultrapassando o Corinthians, que até então se mantinha na liderança.

O especialista em gestão esportiva Antônio Afif, que já fez consultorias para a Globo, afirmou que é cedo pra falar em queda, mas se ela acontecer, a rede será bastante prejudicada: “É cedo para falar em queda do Flamengo, mas um eventual rebaixamento da equipe mais popular do país mostra que, para a Globo, o atual modelo do futebol brasileiro não está bom. Com a ausência do Flamengo, assim como aconteceu com o Corinthians, a audiência nos domingos iria diminuir. Todos saem prejudicados se isso acontecer. Mas, ainda mais do que a emissora, o maior prejudicado com o rebaixamento seria o próprio Flamengo”.

Vale lembrar que o canal vem registrando entre 16 a 19 pontos na audiência da Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 65 mil habitantes. O índice é considerado baixo em comparação a outras temporadas.

Nota do editor e diretor do Blog, nosso companheiro PC Guimarães: preparem-se. Coisas estranhas vão acontecer a partir da próxima rodada. Chegou a hora de acionar os Marcelos.

18 comentários:

Unknown disse...

Pc,


Cara você não é burro eu sei, mas as vezes...Prefiro acreditar que está apenas de zoação ou é bastante ingenuo:


"Segundo o site de notícias da Record, muita gente na emissora acredita que, sem o Flamengo, a audiência do Brasileirão pode cair ainda mais rápido do que já acontece."


OLHA O ZOOM: "Segundo o site de notícias da Record"


ZOOM 2X: "...notícias da Record"


ZOOM 4X: "da Record"

ZOOM 8X: "...Record"


Fico impressionado vendo vocês- mestres das teorias da conspiração- não perceberem algo tão simples.

DuduFreitas disse...

O sistema já está operando... ninguém me tira da cabeça os pontos retirados do Criciúma quando a vaca ia pro brejo.

Unknown disse...

Dudu, tua teoria foi paravo brejo. Os pontos do cricy (by parte) já foram devolvidos sem direito a recuso. Vai se informar, amigo.

PC Guimarães disse...

Quer dizer, se sai na Globo tudo bem. Mas se sai na Redord não vale. É isso? E não perca a calma,amigo. E a velha tentativa de desqualificar os argumentos com o papo de teoria da conspiração. Vá ler a história do Framengo, amigo. Como fiz no livro que vc está tentando desqualificar nos seus diversos comentários. Não peca a classe por causa de uma paixão.

Alberto disse...

Framengo cair?

Não exiiiste isso...

Se o campeonato terminasse hoje o Figueirense estaria rebaixado.

Cristian Hofman disse...

Essa notícia(sic) saiu a alguns dias e não tem qualquer crédito de veracidade.
Um concorrente recalcado falando do oponente poderoso remete aos gregos falando de troianos.
Acho que os ingênuos e manipulados são outros.
Srn!

Thomas Beta disse...


Caramba...

Que notícia bombástica!

Só mesmo o blog do PC para prestar um 'esclarecimento' tão colossal.

Até então eu achava que, se o Flamengo não estivesse na Série A, a audiência desta seria muuuuuuuuito maior!

Sempre achei que ninguém precisava do Flamengo para ter audiência, assim como este blog, que chegou a três milhões de acessos sem nunca falar do Fla. Como sou ingênuo...

Ia até falar mais, mas ainda estou me recuperando do baque.

Puxa, PC, quando tiver outra bomba dessas pra publicar, faça aos poucos, em doses homeopáticas.

Assim vc mata seus leitores!


Unknown disse...

Este é um problema que o Sistema não vai resolver nunca. O Sistema não vende futebol, não vende esporte, não vende fairplay, não vende um campeonato honesto, competitivo e de alto nível técnico. O Sistema vende framengo e Framengo x Curíntia com pitadas de bambis paulistas e cariocas. E ainda vende sacanagens, zoações oficiais e crises fabricadas contra os clubes mal vistos ou mal digeridos pelo sistema.

A solução para o problema de público e aumento da rentabilidade é o fim deste Sistema que quer controlar tudo e impor seus sórdidos objetivos.

Se tivéssemos um campeonato decente e não espanholizado, não manipulado, sem benefícios a certos clubes (dos quais o framengo é o maior deles), clubes mais bem geridos e boas condições de acesso aos estádios, o público e a renda explodiriam. Se alguém não se convence disso basta ver como é na Alemanha.

DuduFreitas disse...

É Fernando, devolveram, mas não foi por bondade ou pureza de espírito. Foi sim, porque a dona globo estava com seus patrocinadores no pescoço criticando a falta de transparência e credibilidade no campeonato, desde o ano passado (by flu). Tanto é verdade que, além da devolução dos pontos (minimizando a atuação do STJD, ao qual Marcelo C. Pinto indica nomes...), a emissora agendou uma série de reuniões com os clubes para impor a sua vontade.

Unknown disse...

Pc,


"Quer dizer, se sai na Globo tudo bem."


Você é jornalista mesmo???


Com todo respeito...Mas:


A questão meu caro não é sair na globo ou não, é sair justamente e somente ( até onde sei) na Record- concorrente e inimiga declarada da rede globo-.


Se você não entendeu meu post( ou fingiu que não) trago exemplos:


Nike x Adidas
Guarana antarctica x coca-cola

Um sempre tentando denegrir a imagem da outra pra conseguir mais mercado e grana.


A globo já fez isso com a Record e a Record já fez isso com a globo.



Unknown disse...

DuduFreitas,


Você é um clássico teórico da conspiração...

provavelmente você estava naquele grupo que, antes do chocolate alemão, dizia que a copa havia sido comprada para o Brasil e depois passou a dizer que foi vendida.


Primeiro, sem se dar ao luxo de se atualizar sobre o assunto, chutou uma bola para a estratosfera dizendo que havia uma armação pra salvar o flamengo no caso cricíuma, depois, quando o Fernando Almeida brilhantemente lhe corrigiu inventou que a armação não aconteceu por que a globo foi pressionada.

Se não tem hombridade suficiente pra admitir que cagou pela pena seria melhor ter ficado quietinho do que ter inventado uma desinformação sob outra desinformação.

Marcos Paret disse...

Disso tudo mesmo, sei que para que a menguitolância vá armar uma lona de circo mambembe (circo de segunda) poderemos antes ver um macaco falante mas também sei que...

- Porr.. .. kk. putzzz. - polícia de novo? Será que vai ser outro a ter o camburão a esperá-lo na saída do treino?

- Edmundo 'Imundo' S. Silva já saiu do trabalho para a caçapa do camburão.

- Bruno Idem

- O que "meteu um 7" no seguro.......


Que coisa, que sina. Isto vem desde os tempos em que os arruaceiros roubavam a despensa nas Laranjeiras, foram expulsos e fundaram o que hoje é conhecido como "menguitinho.. ilegal sim, e daí"?

PC Guimarães disse...

Começo a achar que a gente não deve contrariar o Camejo. Agora quer questionar até se sou jornalista ou não. Ele acredita mesmo que o Framengo é um clube sério. E todo mundo que fala do Framengo está errado. O Blog, o PC, o Pablo, o Reinaldo Rei, os demais botafoguenses do Blog, os atleticanos... E isso antes de ler o Livro do Senta. Aguardem setembro.

Anônimo disse...

O personagem Camejo parece um Cabo Auxiliar de Tortura da Ditadura.

Reparem no vocabulário dele.

Abs
Pablo
PS: análise do FogoF brilhante como sempre.

Unknown disse...

O Camejo nos dá a impressão de que não vive neste planeta. Qualquer coisa óbvia que se diga referindo aos benefícios concedidos ao framengo pelos que mandam no futebol brasileiro para ele é teoria da conspiração.

Será que o Jornal Nacional e as programações da Globo são politicamente imparciais, como eles dizem? A Globo não tem nenhuma preferência por qualquer candidato a presidência, como eles dizem? A Globo e seus porta-vozes fazem reportagens equitativas com todas as opiniões representadas? A Globo adora a Dilma?

Para o Camejo, se eu achar que a Globo é parcial eu sou partidário da teoria da conspiração.

Agora pergunto: qual é o projeto da CBF/Globo (quem controla o futebol) para o futebol brasileiro? Para o ano que vem? Nos anos passados? Aqui é como na Alemanha, onde a Globo divide os recursos da TV igualmente e a CBF organiza campeonatos campeonatos organizados e com público e rendas enormes, arbitragem honesta e de alto nível e sem STJD? Se alguém não dizer que a Globo e os que controlam o futebol e a FlaPress são imparciais, nunca beneficiaram o framengo e não tramam a favor do framengo o iludido Camejo dirá que é teoria da conspiração.

Camejo, você também acredita em Papai Noel, em Saci-Pererê, em Mula Sem Cabeça, em coelhinho da Páscoa?

PC Guimarães disse...

Matou a pau, Fogo F. O Camejo é um cara do bem. Mas totalmente ingênuo nas questões de futebol. Vai se chocar com o livro quando ver o chororô do Framengo. Quando se dá bem, tudo bem; mas quando se dá mal, é um auê danado. E vem de longe. Tem declarações do Ari Barroso que se o Felipe tivesse cabeça pra isso poderíamos dizer que se inspirou no locutor fanático pelo Framengo. Uma espécie de Luis Roberto da época. Só que o Luis segue ordens da emissora.

Unknown disse...

FOGO F, PABLO-OBREIRO DA IURD- E PC,


Primeiro: Pc, a minha dúvida se você é jornalista ou não nada tem a ver com questionamento sobre sua profissão, foi sim, uma ironia por você não perceber uma clara jogada de marketing da Record.


Segundo: FOGO F, Eu não defendo a Globo, nunca a defendi e, tampouco, concordo com suas ações, porém compreendo que a Globo é uma empresa e como tal deseja aumentar seus lucros.

Ela defende o que está na moda e que gera lucro, a Globo controla o futebol porquê é ela quem sustenta essa bagaça, particularmente eu acho isso errado, mas achar que a IURD e seu comércio de almas é a solução pro futebol brasileiro é cagar no cerebelo.


Terceiro: aos três, ora, eu é que sou o maluco????

O cara ( o tal de dudu) veio com a teoria que a globo estava manipulando o sistema( olha como que vocês viajam na coisa) para evitar que o flamengo fosse rebaixado dizendo que o caso do criciuma era uma prova disso, o confrade Fernando Almeida foi lá e atualizou o mané dizendo a ele que mais uma teoria criada aqui era furada, pois o criciuma havia recuperado os pontos...

Aí o cara voltou e ao invés de se desculpar por ter dito baboseira criou mais uma teoria maluca em cima de outra teoria sem qualquer fundamento...Disse ele que a roubalheira pró-flamengo não adiantou porque agora o sistema quer que o flamengo seja rebaixado.


E EU QUE SOU O ALIENIGENA???????

EU É QUE SOU O MALUCO????

EU É QUE SOU O ILUDIDO????

EU É QUE VIVO EM OUTRO MUNDO????


Ah, vão catar coquinho!!!

PC Guimarães disse...

"E EU QUE SOU O ALIENIGENA???????

EU É QUE SOU O MALUCO????

EU É QUE SOU O ILUDIDO????

EU É QUE VIVO EM OUTRO MUNDO????"

A resposta é sim.

E saio morrendo de rir porque alguém aqui tem que trabalhar.