segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Reinaldo Rei também está no Livro do Jogo do Senta e contou o que é jogar uma decisão contra o Flamengo



Olha quem entrou na seleção de craques do Livro do Senta ao apagar das luzes. Reinaldo Rei. E contou o que é disputar uma decisão contra o Framengo.

Mas os framenguistas vão arrumar um monte de desculpas, dizer que o Rei também está errado, que é chorão. Como fizeram quando o Jorginho Pastor disse que jogou no Framengo e sabe como as coisas funcionam.

30 comentários:

Marcos Paret disse...

Óóótimoo.

Aí está um fantástico personagem do futebol brasileiro que acabou, pelas contusões e pela necessidade de se abrir caminho para o menguitoso, tendo a sua carreira embaçada pois "tinha que ser sempre expulso" quando ameaçava, com uma classe única para a época (principalmente para um número 9), as vitórias menguitoleiras.

Mauricio Peres disse...

Um dos maiores jogadores que tive a chance de ver.

Pena que os brucutus não o tenham deixado livre de contusões.

Anônimo disse...

Exato Paret, cansei de ver craques adversários sendo expulsos.

No auge da carreira do Tulio no Botafogo, ele foi expulso de uma decisão contra a Globo no Maracanã após ser provocado por uma porcaria de zagueiro, tal de Agnaldo.

Mas nada se equipara a expulsão coletiva do time do Galo em Goiânia na Taça Libertadores.

No ano seguinte, a porcaria do time da Globo, de Zico, Leandro, Junior, etc, fez esse papelão aí no Maracanã.

http://www.youtube.com/watch?v=96yDxrJ5qLU

Já desfilaram muitos Cabanas no Maracanã.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Esse livro do Mestre PC vai abalar o Futebrax da Globo.

Vai revolucionar a Matrix.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Paret e Nelson Rubens(pc)



Eu estava achando estranho a liga da justiça daqui do blog exaltar um jogador viciado em cocaína, porém vendo como vocês gostam de falar mal dos outros e fingem esquecer dos próprios podres acho tudo normal.

vocês são muito hipócritas!!!

Alberto disse...

Bom vídeo sobre o maior roubo do futebol brasileiro. Bom ver antes de sumirem com ele.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hnACWDa0dHk

Unknown disse...

Enquanto o timaço do Atlético de 80 e 81 tinha o cracasso Reinaldo, o Rei, o framengo tinha Nunes. O Rei era o primeiro a ser expulso nas decisões contra o framengo.

E ainda tem iludido framenguista dizendo que que o bom time que tinham em 80/81 era o melhor!

Mas se não é iludido não pode ser framenguista.

Ele tem muita coisa para contar que a Globo esconde. Ele já abalou o Youtube e certamente abalará Bangu, o Grajaú e o Ninho do Urubu.

Unknown disse...

FOGO F,


Não somos nós apenas que achamos isso:


Pvc, Palmeirense, um dos mais conceituados jornalista do Brasil.

"O melhor time que vi jogar na minha vida foi o Flamengo, de 1981"


Juca Kfouri, corintiano, um dos mais renomados jornalistas do Brasil.

"Flamengo de 1981 era um timaço, como poucos vistos no futebol."


Mauro Betting, palmeirense, jornalista renomado.

" Depois do santos de pelé o fla de 81 foi o melhor time que já jogou no Brasil."


Mas, esqueçamos os resultados do campeoníssimo flamengo e do sempre derrotado atlético-mg, esqueçamos o que todos os analistas de futebol dizem, afinal somos todos iludidos: eu, você o Mauro Cesar Pereira, o calçade, o trajano, o juca, o Pvc, o mauro... todos membros iludidos de um poder maligno chamado flapress, esquecamos isso tudo e vamos nos basear no achismo de um botafoguense chamado FOGO F:



Ele não diz nada com nada, não cita fatos, não tem provas e argumentos, só o velho discurso frouxo e babaca dos manés que ululam suas oligofrenias aqui.


FOGO F, como dizem por aí: TA SERTO!!!




Anônimo disse...

PC, uma raposa felpuda da Gávea contou para a prima da cunhada da tia do irmão do vendedor de biscoito Globo do sinal em frente ao estádio de remo que a Adidas ameaçou o time da Globo com multa e rompimento de contrato por conta do marginal, digo, jogador, Luis Antonio.

O framengo está tentando se livrar do marginal, mas o afastamento dele pode sair mais caro do que a multa da Adidas prevista em contrato.

Na Alemanha, a alta direção da empresa ficou muito incomodada com mais um caso de banditismo no time da Globo.

O gato subiu no telhado para o pessoal daqui do Brasil.

Há testemunhas.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Excelente video Alberto !

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

Maior do que Santos, Botafogo, Palmeiras e Cruzeiro de dez anos antes não foi mesmo Camejo.

Mas foi sim, um time de um toque de bola magistral, que nos fazia quase sempre lembrar das academias da era de ouro do nosso futebol.

No nosso tempo era flórida chegar ao topo em nível nacional e sair com a taça, já que além das armadinhas dos bons times das semis , chegava-se nas finais e o adversário era, não raro, estelar.


Já quando a falar de drogado, ora meu amigo, muita gente se droga no futebol - uns abrem o jogo, outros vão passando.

Unknown disse...

Paret,


"Maior do que Santos, Botafogo, Palmeiras e Cruzeiro de dez anos antes não foi mesmo Camejo."


Aí é uma questão de opinião e nada que você diga a favor destes e eu a favor desse poderá ser uma verdade verdadeiramente verdadeira...A única situação que joga a meu favor são os títulos onde o flamengo fica atrás apenas do santos de pelé( opinião minha).


Noutro ponto: todos esses timaços ( cruzeiro, santos, botafogo e palmeiras) foram contemporâneos enquanto que o flamengo veio depois e aí, tanto pra um lado quanto pra outro, fica injusta a comparação, em língua de gente, nunca saberemos, de fato, se o fla dos 80 foi melhor ou pior do que os sessentistas.


Mas tenho certeza de uma coisa: depois do fla de 80 nunca mais tivemos um time( pelo menos no brasil)marcado por uma escalação clássica, aquela que você sabe todos os nomes sem precisar perguntar a ninguém.


Tenho certeza que, se aquele presidente pária, não tivesse se desfeito do time formado no inicio dos anos 90 com o acréscimo de uma galera do fim dos 80 teríamos dominado também esta década.

Unknown disse...

Não havia um único grande craque naquele time do framengo. Alguns consideram Zico craque. Vá lá, façamos esta concessão. Agora, os times citados, particularmente o Botafogo e o Santos, tiveram supercraques, no plural.

Na imprensa brasileira prevalece a bajulação. Este é um comportamento típico na cultura brasileira. Lembram do Seedorf em entrevista falando do "jeito brasileiro de falar, sempre politicamente correto, sempre tentando agradar"? Ele esteve por pouco tempo aqui mas o choque cultural lhe mostrou rapidamente como são as coisas por aqui. Na impressa abundam não só tricolores mas jornalistas e outros personagem rasgando elogios e enaltecendo isto e aquilo. Basta lembrar que o pofexô Vandeko é elogiado até hoje, Felipão é um super técnico, Parreira sabe tudo, ganhou tudo etc.. Sobre jogadores, basta parar de jogar para virar craque e depois que morre vira Deus.

Concordo que Zico foi um ótimo jogador. Sou fã do comportamento profissional e da dedicação dele, o que não combina com o framengo. Seu estilo é o de um meia clássico, o que também me agrada. Por estas qualidades ele contribuiu muito para o futebol brasileiro. Mas transformá-lo no grande craque é um exagero que só se explica pelo baixo nível desta imprensa e por esta cultura brasileira responsável pelos 7 x 1 no "futebol pentacampeão".

O framengo de 80/81 era um ótimo time e os campeonatos que ganhou estão em boas mãos. Porém as roubalheiras não podem ser esquecidas. A injustiça contra o melhor time do Atlético não podem ser esquecidas. Os escândalos das arbitragens pró-framengo não podem ser esquecidas e o vídeo trazido pelo Alberto deveria ser visto por todos.

Anônimo disse...

FogoF perfeito até o último parágrafo. Tenho a mesma opinião sobre o Zico, um jogador que sempre se apequenou fora do Circo Maracanã.

Mas discordo que os títulos estejam em boas mãos. Foram fraudados. Estão nas mãos de vigaristas.

Dos mesmos vigaristas que patrocinaram o Golpe de 64.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Certo, Pablo. Mas o que quero dizer é que os títulos do framengo de 80/81 não caíram nas mãos de um timeco qualquer que além de ladrão teve muita sorte. Os títulos foram roubados e o framengo teve sorte mas o time, do ponto de vista exclusivamente técnico, era bom e do porte de um campeão.

E o mais importante, havia um time melhor, o Atlético, que foi roubado e certamente seria o campeão não fosse a roubalheira da arbitragem.

O ideal é que o melhor vença honestamente, mas sabemos que enquanto existir framengo e ele disputar uma decisão há grande chance de isso não acontecer. Estes títulos do framengo devem ser repudiados por todos que defendem um futebol com mérito desportivo, ética, fairplay etc.. Por outro lado os jogadores não são os responsáveis por esta máquina de roubo chamada framengo, embora participem e muitas vezes gostem. Zico e Júnior continuam sendo bons jogadores, Carpegiane e Raul também, etc..

Alberto disse...

Concordo com o FogoF, com algumas restrições, e com o Pablo.

Sobre os títulos do mais favorecido, é fato, simplesmente não haveria Libertadores e nem copinha toyota sem a grande atuação do cracasso José Roberto Wright. Esse sim um craque incomparável na história do clube. Se os flamenguistas dessem valor para os seus craques, esse teria estátua e seria nome de estádio, se tivessem um.

Unknown disse...

FOGO F,


acompanhe a destruição completa de seus fracos argumentos.


1. "Concordo que Zico foi um ótimo jogador..."


Rapaz, é tão notório o teu despreparo pra avaliar isso que você já está caindo na armadilha mais simplória:


Falta-lhe tanta noção e PRINCIPALMENTE CONVICÇÃO do que diz que, agora que percebeu que lhe coloquei num canto acuado, começa a pedir clemência e cair em contradições...disse o mané posts atrás:



"... O framengo só contava com os bons jogadores Zico..."


cacarejou agora: "Concordo que Zico foi um ótimo jogador..."



Ué, antes era apenas bom,agora é ótimo...daqui a uns 5 posts você estará pedindo autógrafo ao Galo.



********************************************************************************************************


2. "O framengo de 80/81 era um ótimo time e os campeonatos que ganhou estão em boas mãos..."


Ora, a posts atrás dizia "E ainda tem iludido framenguista dizendo que que o bom time que tinham em 80/81 era o melhor!"


Novamente: Antes era apenas um BOM time, agora ele rapidamente virou ÓTIMO, daqui a pouco voc~e se torna flamenguista.


*********************************************************************************************************


Percebeu FOGO F??? Além de utilizar argumentos fracos e palavras frouxas que não dizem nada com nada você mesmo demonstra com essa contradição toda não ter certeza do que escreve...Fala por falar, porque sua psiquê não lhe permite aceitar que o time que mais odeia teve um período clássico em que conquistou mais titulos e mais glórias ( sorte nossa e azar do botafogo ter tido um timaço na mesma época do melhor time de todos os tempos do Brasil)...


Por exemplo, já que insiste tanto eu queria uma razão, apenas uma, do porquê de você afirmar tanto que o atlético era superior...

********************************************************************************************************


O santos de pelé eu aceito, agora os outros times que você citou não ficam na frente do fla dos 80 não. Novamente pergunto: baseado no que esses times eram melhores??

PC Guimarães disse...

Em que mundo vive o Camejo. Vou perder um comprador do Jogo do Senta, mas começo a pensar, em nome do carinho que tenho com o nosso Camejo, a pedir a ele para não ler o livro. Vai ficar chocado. O choro e o oportunismo não vêm de hoje. Vêm de muito longe. Falcatruas de um time que não sabe perder.

Unknown disse...

Pc ( Nelson Rubens)


Você é mais um...Vamos conversar como adultos??


Meu mundo funciona assim:


Se eu digo que 1 + 1 é igual a 2 e vem alguém e diz que é 3 essa pessoa tem que provar porquê é 3.


Porra, eu to falando javanês???

é simples: o cara acha que o atlético foi melhor que o flamengo, ENTÃO, CARALHO, ME PROVA...ou faça como eu faço: "(opinião pessoal)"...


é como eu digo sempre: cada um tem direito de achar o que bem entender...é um direito do FOGO F achar que o atlético era melhor, mas quando isso é colocado num espaço propenso a discussão isso tem que ser provado.

E isso ele não fez, até agora.



PC Guimarães disse...

Vamos sim. O Framengo se deu bem na não grande contra o Atlético. Mas já sei: os atleticanos e o Reinaldo estão errados também. Quem está certo são os framenguistas. Se continuar insistindo vou deixar que vc compre o livro para entender melhor o Framengo.

Unknown disse...

Pc,


Continuando...


Vamos analisar suas histórias, agora.


Vejamos o que você disse Pc:


"Em que mundo vive o Camejo. Vou perder um comprador do Jogo do Senta, mas começo a pensar, em nome do carinho que tenho com o nosso Camejo, a pedir a ele para não ler o livro. Vai ficar chocado. O choro e o oportunismo não vêm de hoje. Vêm de muito longe. Falcatruas de um time que não sabe perder."


Caralho, que p... é essa??? você faz exatamente igual aos seus confrades...fala, fala...tergiversa, pula daqui e ali, faz meia volta, volta e meia vamos lá e fica no mesmo discursinho frouxo de sempre...

É sempre a mesma coisinha: "iludidos", "marginais" isso, aquilo e aquilo outro...Pc, você escreveu 61 palavras pra me responder, mas não disse nada com nada.

******************************************************************************************************



Unknown disse...

Pc,


Cara, na boa, eu definitivamente falo outra língua...


"O Framengo se deu bem na não grande contra o Atlético."


Isso, porra, eu já sei que vocês acham o que eu quero é:


1. como assim se deu bem??? provas???


2. Ainda que tenha sido assim, isso não prova que o atlético era melhor e ninguém pode dizer como terminaria aquela partida de goiânia se não tivesse sido melada pelos jogadores da galinha mineira.

Unknown disse...

Com relação ao seu livro queria te contar uma história:


Lá pelos meus 29 anos, enquanto saturno ainda retornava,eu namorava uma guria, amiga da minha mãe, balzaquiana sabe...trinta e quatro anos, uma delicia na cama, mulher sem frescuras e bem resolvida.

Certo dia marcamos mais um auê no weekend e ela me veio com uma proposta diferente: assistiríamos um filme antes da paradinha rolar, um filme que mudaria minha vida- segundo ela-, pois bem: pipoca, coca-cola e sentadinhos começamos a ver...


A parada começa cheia de imagens de pessoas sorrindo, gente fingindo ser feliz e um narrador fazendo o suspense, fazendo perguntas retóricas e sem sentido aparente...


De repente tudo para, a tela fica escura e um nome vai surgindo, em alguns segundos se revela o nome do tal filme: " O SEGREDO". - um Livro de auto-ajuda transformado em filme-

Aí tudo fez sentido: a guria queria que eu visse o filme porque ela fazia parte de uma empresa do tal "Marketing Multinível ( tipo aquela empresa que patrocinou seu clube recentemente) e ela queria me colocar na parada...Porra mermão, há uma razão muito clara por que que intelectuais não se sintam interessados em livros de auto-ajuda.


Mas, você deve estar se perguntando: e o kiko??

Pois bem Pc, diferentemente de vocês eu faço tudo explicadinho:

Eu já te disse que achava bacana ( muito bacana) você resgatar uma história de uma partida e pretender, com isso, dizer ao mundo uma verdade oculta, embora também achasse meio bobo, mas enfim era uma boa história a ser contada.

Porém quando você começou a estender o assunto pro misanguê que cerca todo torcedor carioca que não torce para o Flamengo eu comecei a torcer o bico e, assim como o tal "segredo" que minha namorada fez todo segredo pra não me contar, eu já sei o que estará no seu livro...


Quando vi você estendendo a mística da tal partida pra querer provar que o Flamengo é um time ajudado, que é o queridinho do sistema, que é tudo roubado, que todo flamenguista é marginal e todas aquelas pedras de maluco que vocês nos atiram aqui eu já imaginava que a obra- uma ótima oportunidade de contar uma história cada vez mais perdida no tempo- se transformaria numa extensão da maconha que rola diariamente aqui.

Gosto de queimar minha língua, espero ( muito) estar enganado. Lerei as primeiras páginas e se o letreiro do "O SEGREDO" aparececer novamente, desculpe, mas seu livro será doado a um primo botafoguense que odeia leituras.


Por fim: só mais um detalhezinho que prova o meu preconceito com relação ao livro e que acho lastimável...


Vejo você apenas convidando gente que odeia o Flamengo, exemplo recente, o Reinaldo.


Eu já vi entrevistas desse cara dizendo que quando vê flamenguista na rua sente vontade de pegar seu trezoitão e sentar o dedo, logo dá pra imaginar o que esse cara disse pra você.

Isto posto eu confesso que sinto menos vontade ainda de ler, uma vez que já sei que o Reinaldo irá falar de 80 e 81 e dizer que foram roubados, que flamenguistas são lixo e devem morrer e esse tantão de coisas que justamente os torcedores dos times mais derrotados por nós falam.

Unknown disse...

continuação!!!

Sei lá Pc, eu não sou jornalista, mas tento ser uma pessoa justa. O subtitulo do seu livro é " A VERDADEIRA ORIGEM DO CHORORO" e aí eu me pergunto: como você pretende dar ares de VERDADE a uma história contada apenas por um lado? as pessoas são inteligente, e me parece claro que o lado que acha isso tudo verdade reforçará ainda mais suas verdades e o lado que acha isso uma falsa verdade ( ou meia verdade) continuará a achar isso.

Não seria mais justo, já que convidou o reinaldo pra falar de 80/81 convidar alguém do lado de cá pra que nós, leitores, possamos tirar nossas próprias conclusões??

Ou a ideia é combater uma verdade aparentemente imposta impondo uma outra???


Lembrete: "MEIN KAMPF" significa minha luta. A luta de um ex-soldado para provar sua verdade, de repente essa tal verdade de um homem se tornou a verdade de uma nação, posteriormente de boa parte da europa e se a verdade não tivesse enlouquecido nem estaríamos questionando se a tal verdade do homenzinho do bigodinho era realmente verdade ou não.

PC Guimarães disse...

Calma, Camejo! Se há algo que pode ser comparado ao fascismo e ao nazismo é o Framengo. É só ler. Não seja deselegante. Não tente desqualificar o que vc ainda não leu. Leia primeiro, se informe primeiro. Seu fanatismo está cegando você. Muita calma nessa hora. O mundo é contra o Framengo? Eu hein!

PC Guimarães disse...

"O Framengo se deu bem na não grande contra o Atlético."

Isso, porra, eu já sei que vocês acham o que eu quero é:

1. como assim se deu bem??? provas???

2. Ainda que tenha sido assim, isso não prova que o atlético era melhor e ninguém pode dizer como terminaria aquela partida de goiânia se não tivesse sido melada pelos jogadores da galinha mineira."

Galinha mineira, amigo? Não perca a classe.

"Ainda que tenha sido assim..." Pelo menos começa a assumir que houve algo muito estranho.

PC Guimarães disse...

"Vejo você apenas convidando gente que odeia o Flamengo, exemplo recente, o Reinaldo."
A coisa é séria, amigo.

Unknown disse...

Pc,



primeiro: "Não seja deselegante. Não tente desqualificar o que vc ainda não leu."


vou te responder me citando:


"Gosto de queimar minha língua, espero ( muito) estar enganado."


Não estou desqualificando, se assim pareceu peço desculpas, tenho sim, um PRÉconceito baseado no que vejo aqui sobre o livro.
******************************************************************************************************

segundo: "Galinha mineira, amigo? Não perca a classe. "


"FRAMENGUISTAS" "MARGINAIS" "ILUDIDOS" alcunhas que diariamente nos são impostas aqui. Se eu estou perdendo a classe por fazer uma brincadeira com o torcedor do atlético-mg vocês já se tornaram a Scarlet Abreu-rainha da geral- a tempos idos...

******************************************************************************************************


por fim: "Ainda que tenha sido assim..." Pelo menos começa a assumir que houve algo muito estranho."


Porra mermão, é justamente isso que to dizendo a tréculos....EM ALGUM MOMENTO EU DISSE QUE NÃO HOUVE NADA?????

Unknown disse...

Por fim...quase que não vejo:


"Vejo você apenas convidando gente que odeia o Flamengo, exemplo recente, o Reinaldo."

A coisa é séria, amigo."


Não entendi, Quer dizer que flamenguistas não são sérios o suficiente pra estarem no seu livro????






PC Guimarães disse...

Leia o livro antes de julgar, amigo. Vc vai se surpreender se fizer uma leitura crítica, sem fanatismo. Ouvi framenguistas sim. Alguns fugiram do debate. Tentei ouvir até o maior ídolo de vcs, o Marcelo de Lima Henrique. Leia antes de julgar.