sábado, 30 de agosto de 2014

Livro do Jogo do Senta no... GLOBOESPORTE.COM



Para ler é só clicar AQUI.

E a Globo começa a se curvar ao best-seller que vai revelar quem é o maior chorão do futebol brasileiro. Chegamos no site mais lido do país.

Chupem, Comuns. O Brasil vai conhecer o Jogo do Senta. Podem chorar.

E chato é quem me chama de chato.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ah se fosse no Engenhão né Globo?

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/08/maracana-usa-material-especial-para-preservar-campo-em-evento-religioso.html

Caras de pau.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Paret,


Sabe aquela famosa plaquinha( Eu já sabia), pois é, estou com ela levantada após ler sua tréplica.

Você agiu como todos os foguenses daqui. Eu posto uma resposta me atendo ao que foi proposto, faço um ou outro adendo aqui e acolá, mas me mantenho focado em desmistificar as querelas sussurradas aqui, mas vocês não.

Vejam bem: o assunto, levantado pelo ilustre Fabio fernandes- torcedor de um dos maiores fregueses rubro-negros-, tratava de uma suposta regionalidade do flamengo até os 80.

Entre respostas e brincadeirinhas de sempre, você disse que até 80 o flamengo era regional e eu trepliquei com números e informações incontentáveis que tal informação não é tradução da verdade, pois, embora não tivesse ganhado nenhum titulo nacional até os 80, ainda assim os números do Flamengo era superiores ao do botafogo, tornando o alvi-negro carioca algo menor que o regional( DENTRO DESSA LINHA DE PENSAMENTO).

Mas aí, talvez por medo de continuar no assunto ou vergonha de ter que admitir uma verdade inconteste, você pega uma pequena passagem minha e transforma em outro assunto com um chorinho de leve ( mais uma prova que o choro é algo atávico à essencia foguense).

Eu sabia meu nego, sabia e foi proposital pra eu desmistificar mais uma fábula foguense:


1. O TRI DO FLAMENGO 78-79-79


Pela complexidade das informações continuarei em outro tópico com o assunto...

Unknown disse...

CONTINUANDO O ASSUNTO TRI DO FLAMENGO 78-79-79


Após ler dois blogs: um criado por um botafoguense (rsrsrs) e outro por um pesquisador cujo clube não se apurou chego a conclusão que o assunto carece de estudo mais aprofundado.


o 1° blog ( o do botafoguense) traz informações bem concisas e detalhadas, porém esbarra no velho problema da rivalidade: junto com citações de jornais da época e argumentos sólidos o autor cita aqueles famosos anagramas citados aqui( "framengo" "menguitinho" e afins) o que lhe tira seriedade e torna o texto coisa de torcedor.

O 2° blog também traz informações bastante relevantes e sólidas, mas transparece ser um torcedor rubro-negro, uma vez que cita as outras opiniões a respeito do assunto como "coisa da arcoirizada" e análogas...

Enfim, estou inclinado a reconhecer que o flamengo foi beneficiado com 2 campeonatos num ano só( ESTOU INCLINADO APENAS), mas a situação é bem diferente do que aconteceu com o Palmeiras. Vejamos:

Primeiro que desde 1979 a coisa já tinha sido decidida, ou seja, não se esperaram mil anos pra dar mais um titulo ao flamengo.

Segundo: o Palmeiras venceu o robertão e a taça brasil de 1968 e nenhum dos participantes dessas competições sabia que estavam disputando campeonatos brasileiros.

Terceiro: Ainda que tenham sido turnos que valeram como titulos, tais eram iguais aos campeonatos cariocas da época. A taça Brasil e o robertão vencidos pelo Palmeiras em 1968 tinham formatos completamente diferentes, trazendo para os dias de hoje seria como conferir ao cruzeiro dois brasileiros em 2003: um pelo bra 2003 e outro pela copa do brasil deste mesmo ano.


AGUARDO RESPOSTA PARET...

Marcos Paret disse...

Será, decerto, a primeira grande verdade escancarada na cara da 'nassaum', sem os floreios típicos dos midiáticos, que precisam do povão para vender.


Pode deixar que aquele nosso povão, aquele que alardeiam não existir mas mostrou a sua cara na Libertadores, dá conta de várias edições caro PC.

O meu exemplar, só dia 9 e autografado... rsrsrs.

Cristian Hofman disse...

Pc, tenho que lhe parabenizar pelo apelo que sua publicação tem conseguido.
Afinal, o faísca vive a pior crise de sua história, com forte possibilidade de fechamento. Daí o livro do senta consegue em algum momento se sobrepor ao apocalipse alvinegro.
Meus parabéns PC!
Srn!

Unknown disse...



Parabéns, PC!

O livro do Senta vai bombar aqui na zona!

Gustavo Menezes disse...

Obrigado comédia. Continue secando...
BOTAFOGO 1x0 Santos.
Com outro show da MELHOR torcida do Rio e outra apresentação de gala de Jefferson, o mito.

Cristian Hofman disse...

Mengão 2x1 no vitória!
Engatamos a quinta e continuamos a frente do faísca.
Srn!

Marcos Paret disse...

Christian meu prezado, você deve ser novinho.


Acabar? Davam data para que fechássemos quando até a nossa Sede nos foi tomada e mesmo assim, lá da arquibancada, 'cagávamos' para isso.

Não se iluda e procure outra coisa para se divertir: o Botafogo é uma fortaleza de 6 milhões de abnegados meu amigo. Hoje, bastou uma promoção de ingressos como é feito pelos outros do Rio para, mesmo após uma derrota 'espanta-torcida' na última quarta, fôssemos em bom número ao estádio - 15 mil torcedores.

E não FLAdianta vir com estorinha de que 15 mil no nosso caso, seriam 35 ou 40 mil num jogo de vocês, Aí isto é obrigação. Olhe a matemática.

Unknown disse...

Maurício, por favor, devolva o título de 1989, esse sim o título mais roubado da história, até hoje a Botapress protege o time de General Severiano e não questiona esse título.

Gustavo Menezes disse...

Ô comédia júnior! Só podemos levar essa bravsta pro lado pândego mesmo.
Se você procurar saber tudo o que fizeram naquele ano para empurrar para aquela final esse seu arremedo de time, ficaria envergonhado.
1989 é emblemático, é exemplo, nunca a luta foi tão árdua contra o sistema. E de forma invicta. E confirmaram a superioridade sendo bicampeões no ano seguinte (entenderam né? Dois anos, dois títulos, legítimo bi), sendo derrotados apemas uma vez e quando já eram finalistas. Muita garra e bom futebol.
Dentro de campo foram exemplo para qualquer equipe que se entitule grande.

Unknown disse...

Não interessa suas conjecturaçoes, a final foi "roubada", devolve o título Botafogo. Kkkk. Ainda tem que vocês compraram o Gonçalves pra fazer aquele gol contra, ridículo, logo depois estava no Botafogo.
Só pra mostrar como é fácil inventar histórias fantasiosas sobre um título, basta colocar a paixão acima da razão. Imagino se fosse o contrário, teria sido o roubo do século. No outro ano (90), vocês quase perderam o título, o único dos grandes que ficou ao lado do Botafogo, foi o mengo, mas claro o Vasco do Eurico era amigo, o flamengo tinha armação com a Ferj, mas Eurico e Eduardo sempre juntos...