terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O Gigante das Américas voltou

Tradição internacional. Em todos os lugares do mundo. Bem interessante essa matéria do Cassius Leitão, do globoesporte.com, sobre o restaurante chamado Botafogo em Quito. Qual a novidade? Como dizia Seedorf: "O mundo conhece o Botafogo".

Babem, comuns.

Para ler a matéria, clique AQUI.



30 comentários:

Thomas Beta disse...


Chega a ser comovente ver o esforço que aqui se faz, ao melhor estilo Ricúpero, de faturar o que é bom e esconder o que é ruim.

O Seedorf falou em alto e bom som no 'Bola da Vez' da ESPN em dezembro último que o Flamengo é o CLUBE BRASILEIRO MAIS CONHECIDO DO PLANETA! Este planetinha aqui mesmo, que raramente vcs visitam.

E o bravo Marcos Paret, quem diria, se agarrou com braços e pernas numa bizarra matéria de sei lá onde, em que se lê que o Flamengo é pequeno e é a segunda força do Rio, atrás do Vasquinho.

Phouuuha... se a segunda força é pequeno, abaixo disso é o que então, santo pai?

Mas é aquele negócio, a cartilha oficial de vira-latas manda considerar superior qualquer matéria que esteja em idioma outro que não o português, então não se importam em dar até tiro no próprio pé.

No fundo sabem bem que o Botinha é o NELSON NED DAS AMÉRICAS, mas o teatro que fazem para negar isso é imperdível.

SRN

PC Guimarães disse...

Se o Framengo é, como se iludem os manipulados pelo Sistema, o grande club do planeta (kkkkk) por que entra ano sai ano nunca viaja para o exterior, especialmente Europa? O mundo até hoje só conhece Botafogo e Santos. O resto é apenas o resto. Acordem, iludidos. O Gigante voltou.

Thomas Beta disse...


Olha lá, tratem de jogar um tasco qualquer de futebol contra o Deportivo, porque o que fizeram contra o Madureira foi uma vergonha!

O Madura aceitou jogar com intervalo de menos de 66 horas, achando que ia enfrentar jogadores nas mesmas condições de cansaço, e aí...

O Botinha, vejam só, bem ao seu estilo passou a perna nos caras e entrou com os titulares fresquinhos! Assisti ao finalzinho do jogo e fiquei impressionado de ver o Botinha, mesmo com essa trapaça toda, levando sufoco no final e o juiz desesperado terminando o jogo aos 47:40 em pleno ataque do Madura.

Tentem ganhar como time grande pelo menos uma vez, pra ver se jogamos mais tarde, para uma nova brocada. Chega dessas goleadazinhas sobre Criciúmas após a costumeira expulsão de adversário, isso não convence mais ninguém!

O Flamengo precisa de algum adversário minimamente à altura!

E aí? Vão jogar ou não?

Marcos Paret disse...

Ix.

Não faz isso PC.

A menguitolândia tá alvoroçada com a possibilidade de ver ir por água a sua intenção de torcer com a tarja flaquito (eu hein?.. hehehe flaquito... parece coisa de vEado).

Não cutuca mais.

kkkkk


Os zamoristas cariocas podem não aguentar.

__________________

PLANETA.

Ando "ameaçando" em outros post´s desmistificar..

a) Lojinhas de shopping com franquia para vender aquele pano horrendo.

b) maior torcidinha do mundo (haha).


Se continuarem "pedindo", faço aqui um editorial acerca destes FLAtos.

Anônimo disse...

Gigante de que ?

Marcos Paret disse...

E elas continuam desesperadas.

"o Madura aceitou jogar com menos de 66 horas".


Acho incrível é que acham o Botafogo pequeno e não se importam com este time/clube.


a) Contra o Botafogo - chavuscam regulamentos choram isso no blog.

b) A favor da sua mania de grandeza - esquecem que estão devendo 2002 (atleta irregular) e 2013 (idem), que a Lusa já está sob suspeição de ter sido cooptada e seguem a sua vidinha clubística errante.


Estes zamoristas carioooocassss... - 'los pequeños que pueden sorpreender'.


Menguitinho conhecido mundialmente - "juro que não sabíamos de que time se tratava".


Declaração de um dos atletas do Liverpool em 'férias' na Tokyo de dezembro de 1981.


Pesquisa aê, menguitada, apesar da raivinha que já sei que será provocada por mais esta estocada do Paret.

Pablo disse...

Falando sobre "altura" dos adversários, vejam essa do técnico do Equador:

"...-Claro que o Botafogo é favorito. Pela história, pelo orçamento, por tudo. Vamos fazer o humanamente possível..."

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/em-meio-ao-caos-tecnico-do-quito-reconhece-desolado-favorito-e-o-botafogo/

Viu nahabeta...ele disse "pela história".

Ao que parece a Globo não conseguiu apagar a história.

Essa é a diferença, meu caro. João Saldanha foi escorraçado da seleção brasileira, mas a figura dele tem um lugar na história muito mais digno do que Havelanges, Teixeiras, Marinhos e outros ricos cheios de títulos...

Seedorf não recebeu nenhum "título" da Academia Brasileira de Letras da Globo, mas você vai ver como a história será contada sobre a passagem dele pelo Rio. Garanto que bem mais gloriosa do que a do R10.

Fique com os seus títulos forjados.

Nós ficamos com nossa reputação de GLÓRIAS.

O Gigante voltou.

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

O fanikito já começou nas hostes 'nassauinas'.

Se o Botafogo não voltar de Quito amanhã derrotado (toc.toc.toc), vai ter urubucídio coletivo pela cidade.

Alberto disse...

É o Fogão! Chupa Globo!!!

Unknown disse...

O presidente Maurício Assunção foi preciso e disse tudo. Vale a pena transcrever o que ele falei (peguei no Fogaonet):

- É uma competição que ganhou destaque e importância de uma década para cá. Se tivesse a mesma importância na década de 60, tenho certeza que seríamos campeões da Libertadores algumas vezes, tamanho o time que tínhamos. o Botafogo preferia excursionar na Europa e na América Latina do que se preocupar com a Libertadores.

Estes manipulados e emergentes nunca vão entender o que é ser um Gigante mundial, os que entendem fingem que não sabem o que é.

Thomas Beta disse...


Essa segunda foto é hilária. O garçom usando uma camisa que nem é a do Botinha e uma túnica (ou será uma saia?) preta com a inscrição 'botafogo' (curioso é que o 'b' é minúsculo mesmo) em vermelho.

Ê vontade de ser rubro-negro...

Thomas Beta disse...


Gente, não é exagero não. A galera desse restaurante aí é simplesmente APAIXONADA PELO RUBRO-NEGRO! Até o nome do restaurante é escrito 'bota' (em preto) e 'fogo' (em vermelho).

Vejam este site:

http://www.teregalo.com.ec/content/151-regalo-restaurante-comida-gastronomia-rodizio-botafogo-embrujo

É paixão pura! Coisa bonita mesmo...

PC Guimarães disse...

Também não precisa humilhar os comuns, rapaziada. E esse barato do Thomas é do bão. Delira. Leia "A cor na comunicação", amigo. Vai entender a razão de vermelho, laranja, amarelo e cores assim em restaurantes, lanchonetes. O que tem vermelho a gente come.

Anônimo disse...

Qual é o prazer dos botafoguenses escutarem na tv que depois de 17 anos o botinha está de volta na Pré Libertadores ? Esse e o exemplo que os botafoguenses dar para os seus filhos ?

Cristian Hofman disse...

Realmente existe um grande semelhanca entre a importancia de Quito na gastronomia mundial e o peso do faisca no futebol nacional,afinal, nem toda cidade e igual a Paris e nem todo clube se equipara ao Mengao.
Srn!

Marcos Paret disse...

A China inteira é urubunegra, daí a alucinação sobre maior torcida no mundo.

Afinal, bandeira que não é vermelha na China é pq não se sabe ainda a cor (é bandeira guardada - deve ser mesmo vermelha).


hahahahahaha

"Los pequeños que pueden sorpreender".


Me divirto.

Marcos Paret disse...

Aliás, com o barato em que o Thomas chegou aí para comentar o que comentou, a camisa do garçon é "realmente menguitinho puro"... hahahaha.

Eu "reconheceria" o ridiculengo até em TV preto e branco com uma camisa listrada desta forma.

E no avental então, todo vermelho e preto (hahahahahahaha - uma inscriçãozinha na cor que a cabeça enevoada do amigo ridiculengueiro enxergou).


Para com este troço Thomas! Isto mata, rapaz.

rsrsrsrsrs.


A zamorada carioca tá ensandencida.

Marcos Paret disse...

Bem meus amigos.

A menguitada, a galera que acompanha aquele troço sem paradeiro (a sede é um comodato) e que se mostra aqui sem blog acaba pedindo né?

Então aqui vai.


16 anos afastado da Libertadores (jogou em 1996 e vai jogar em 2013 - por FLAvor, FLAçam contas antes de chororar aqui) e aí, o time chega no exterior e....


http://www.lancenet.com.br/botafogo/foco-Ferreyra-Botafogo-desembarca-Guayaquil_0_1074492696.html



SERÁ QUE QUANDO O MENGUITINHO FOR JOGAR NO MÉXICO, OS TORCEDORES DE LÁ VÃO AO AEROPORTO FAZER FESTA PARA O FEIJÃO PENSANDO TRATAR-SE DO COMESTÍVEL TAMBÉM POPULAR NAQUELE PAÍS?

hahahaha.

Pode ser né? O treco é para comer e aí, do jeito que o ridiculengo é "poderoso", tirou o bagulho do saco e botou em campo para dar caneladas na bola.

Pode ser uma senhora atração sim. kkkk


Ridiculenguistas (zamoristas do Rio de Janeiro) - me divirto.


"Los pequeños que pueden sorpreender".

Léo disse...

Extraordinária visão comercial do empresário equatoriano e do seu glorioso sócio, a ideia de unir uma marca mundialmente conhecida com a gastronomia é sucesso garantido.

No dia em que encontrarem um estabelecimento com um grande letreiro vermelho e preto com o nome Flamengo na porta e estiverem homens de camisa listrada em preto e branco no seu interior podem ter a certeza de que o cliente vai sofrer uma revista íntima antes de adentrar o recinto...

Marcos Paret disse...

DA SÉRIE - O QUE CAI E O QUE NÃO CAI.


- O Flu, em duas semanas, já caiu três vezes para a segunda divisão.

- O menguitinho, em menos de um ano, já caiu duas vezes para o Duque de Caxias.

- A passarela da saída da Linha Amarela para o Engenhão caiu ontem.

- As (os) ginastas (ou ex ginastas) do menguitote, entra competição sai competição, caem o tempo todo na hora de fecharem seus exercícios.

- O Vasco já está acumulando a sua segunda queda num intervalo de tempo bem curto.

- Cesar Cielo, pronto para arrebentar em Londres, bastou assinar com o ridiculengo para cair inexplicavelmente (saiu de lá e voltou a vencer de novo).

- Caiu o guindaste do estádio Lulão (o do curinguinha).

- Caiu um treco lá no teto do Alianz Park (Palmeiras).


MAS A PORRA DO ESTÁDIO DO ENGENHÃO NÃO CAI NEM PELO CACETE.


Explicações srs. embromadores da política, urgentes, para este blog.

Unknown disse...

kkkkk rindo aos montes aqui...


"Me divirto"...


Mas aí, falando sério, olha o que eu achei vasculhando a Net:

"Em maio de 1969, o advogado José Carlos Vilela, do Fluminense, foi à Justiça Comum pedir absolvição do centroavante Flávio, suspenso do jogo contra o América por ter recebido o cartão vermelho contra o Vasco.

O juiz Renato de Almeida Machado aceitou o argumento de que era inconstitucional punir qualquer cidadão brasileiro sem direito de defesa. Flávio jogou e fez o gol da vitória por 2 x 1 sobre o América aos 40 minutos do segundo tempo.

A expressão "tapetão" nasceu no futebol brasileiro a partir desse caso, decidido nos tapetes dos tribunais. O Flu foi campeão carioca daquele ano."


fonte:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/143806-gol-de-advogado.shtml


Ora, ora, ora e não é que a expressão "tapetão" nasceu justamente pelo time mais beneficiado com essa prática...

Marcos Paret disse...

Só estou postando agora por não ter visto antes (o horário de trabalho não permitiu).


http://youtu.be/8-uoUFqxztQ


Eles nos odeiam até quando há choro. Assim choram os grandes, os valentes e os bons.

__________________

Do jogo - pelo urubu sem noção na parte final do vídeo, só pode ter sido o 2x1 de virada no brasileirão. Impressionava a quantidade de 'framengueiros' no setor sul, como alguns dizem, na nossa torcida já que não a temos.

E como eles nos amam pessoal. Como cantavam "Fogo eu te amo!". .. hahaha.


Salve, salve Zamora carioca.


'Los pequeños que pueden sorpreender'.


O mundinho deles aguarda esta 'sorpresa' desde que foram para ante o Cobreloa SÓ PELA GRANDE VERGONHA DA HISTÓRIA DO FUTEBOL (7 ATLETAS DO ADVERSÁRIO EXPULSOS P/GANHAREM NO REGULAMENTO).

Thomas Beta disse...


Brilhante comentário, Cristian Hofman!

Melhor que isso, só ver os foguinhenses fingindo que não viram o link que mandei, do restaurante rubro-negro, desde a camisa do garçon (sem um pingo de branco) até o fundo escolhido para a foto da picanha.

Mas deixa pra lá, o restaurante é, de fato, botafoguense. A garrafa gigante de Pirassununga 51 na entrada não deixa dúvidas.

Marcos Paret disse...

Olha mais essa PC.

Aproveitando que a risada dos menguitenses já está mais nervosa do que a dos políticos do Rio com o nosso caos urbano, MANDA MAIS ESSA AÍ NO LOMBO DA 'NASSAUM'.

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Estreia-Libertadores-internacional-estrangeiros-Botafogo_0_1074492742.html


Prestígio internacional, 499 jogos, 279 vitórias comtra 121 derrotas (número impressionante).


HOJE TEM O BOTAFOGO-500.


Seguuuuuuura zamorada carioca - 'los pequeños.. tatatá.. tatatá'.

kkkkk


Diversão pouca é bobagem.

Unknown disse...

Gosto do Paret, e gosto muito mais dessa empolgação dele...até eu ficaria assim depois de 16 anos vendo meu time mal sair do estado de onde nasceu...vamos ver se essa empolgação sobrevive até as 23:59 de hoje. Acompanharei o desfecho dessa estoria com muita ansiedade...

PC Guimarães disse...

De cachaça e de breguice framenguistas entendem. Né, Thomas?

Pablo disse...

ONDE ESTÁ O AMAURI?

Com a marcante passagem de Seedorf e o retorno do Botafogo às manchetes do planeta, cresceu a inveja e o rancor da flapress.

Na ânsia de agredir o clube que hoje faz o 500 o. jogo internacional em sua gloriosa história, fabricam-se "notícias" as mais estapafúrdias.

Eis que agora foram buscar uma declaração de um tal Amauri que teria dito algo para o primo do cunhado de alguém em algum lugarejo da Itália:

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/01/amauri-recusa-possivel-transferencia-para-o-botafogo-nao-me-interesso.html

Que se dane a flapress. Hoje tem Botafogo International.

Mas, afinal, onde está esse tal Amauri?

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

Quem é Amauri, Pablo?

Marcos Paret disse...

Obrigado Fernando. Gosto das pessoas que nos devotam amizade e consideração.

__________________________

Já quanto a ilusões, apenas relato aqui o que sai na mídia.

BOTAFOGO - "O RETORNO DO GIGANTE"

Menguitinho - 'Los pequeños que pueden sorpreender'.


Não inventei nada disso. Não me iludo com nada. Eu era iludido até 1973 mas a partir de 1974, com um desmanche que começou no elenco e culminou na sede, fui saindo dos meus 15 anos de idade para aprender tudo o que me surgia na frente a fim de discernir e saber como me portar em relação a futebol.

Hoje, às 23:50 (horário provável), estarei feliz por um bom resultado ou chateado caso tudo dê errado.

Em futebol é assim.


Só não creio mesmo é que Defensor, Cabañas, Universidade I, Universidade II e Defensor (só para ricar nos mais recentes) tenham conseguido ensinar alguma coisa aí nas hostes 'nassauínas'.


Uma pena mesmo.

Fabio Medici disse...

Boa sorte ao Faísca....