Mata-me de rir. Me divirto. Toda vez que vejo esse papo de Novo Zico me lembro do Berico. O Berico, ídolo do Framengo, jogou um jogo contra o Olaria e fez 3 gols. A FraPress da época só faltou chamar o cara de Novo Pelé. No jogo seguinte não fez porra nenhuma e no terceiro passou pro time de aspirantes.
Tá dando no globoesporte.com
Já que falei no Berico (na foto acima com o time) vamos falar do Framengo e sua história. Quando comecei a acompanhar futebol no final dos anos 60, ainda no colo do meu saudoso pai, framenguista, o Framengo tinha times como o da foto abaixo. Reparem no ataque: Carlos Alberto (quem?), Nelsinho Rosa, Airton Beleza, Berico (ex-Guarani) e Oswaldinho Ponte-Aérea. Fora a zaga formada por Ditão e Ananias. O Botafogo tinha Jairzinho e cia (nem é preciso citar aqui, pois não cabe). Claro que meu querido pai perdeu essa. mas depois veio a Ditadura e a TV Globo e todos sabem o que aconteceu com o Framengo.
12 comentários:
Bom, Adryan barrado por Amaral...
O Galinho Amarelão tá no lucro. Sentou no banquinho para o razoável Jorge Mendonça, na seleção de 1978.
Pc, e já tomou o suco do léo moura que passou hoje no globo esporte aliás que suco gostoso depois que o léo moura deu o ingrediente a primeira coisa que fui fazer foi o suco de morango dois corpo de água uma banana. Vale a pena fazer Pc.
Pc, como eu queria toma o cafezinho do escobar e você queria também.
Pc, hoje no globo esporte o cachorro foi comparado com garrincha coitado do cachorro sendo comparado com um jogador de time pequeno. Mata de me rir.
Meu Deus, alguém dê um video game de presente para este menino.
GB
kkkkkk
Graaannnde GB.
Cheguei agora em casa, fui lendo e meio que gargalhando e não acreditando no desarranjo cerebral.
Que fenômeno, hein?
O framengo é Cleber Santana e mais dez...
Abs
Pablo
PC,
lembro desse jogo num sábado a tarde no maraca e na realidade foi 2x0 contra o olaria e o berico estreou.
no dia seguinte,a manchete do jornal dos sports era : SURIU O NOVO PELÉ,
naquela época fazia sucesso na globo a novela a moça que veio de longe e de imediato passaram a o chamar de o homem que veio de longe.
nunca mais o berico fez mais nada no futebol e só veiona ser superado, pelo famoso foguete, comprado a peso de ouro da portuguesa e que tambem não jogou nada.
abraços,
LSCUNHA
|
Teve um novo amarelão chamado Radar também que, na estreia fez 3 gols com o pano de..., digo, camisa do framengo, e foi um ÔBA-ÔBA danado.
Do segundo jogo em diante, o Radar perdeu a telemetria e o framengo fracassou com o novo Zico nº 32.619.
:)
|
Foguete! Bem lembrado, Luiz Sérgio. E ainda teve Radar, lembrado pelo Zab, Beijoca, Bujica, Bigu e por aí vai.
Merica, Jacozinho, Walter Minhora (se bem que o WM veio na ... ééééé.... naquela situaçãozinha da CB 2006).
A lista não para.
E quem lembra que tiramos Zequinha do ostracismo (seleção depois que veio para o Fogão) e lhes mandamos o (quem?) Zélio?
Vejam que até Zé do Gol, atacante 'bola de soprar de festa', quando chegou por lá e fez os dois primeiros gols de praxe, foi saudado como "agora sim... não jogava nada pois estava lá no Botafogo".
Ze Carlos fez o gol do título do Rio-SP 98, no Maracanã lotado, com o Godoy roubando descaradamente para o São Paulo.
Abs
Pablo
Postar um comentário