segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Recordar é viver, meus amigos tricolores - 3: Marcão faz gol impedido, em jogo apitado por Djalma Beltrami e Hilton Moutinho (aqueles!) e tira Botafogo da Sulamericana de 2006



Repito: contra FATOS e IMAGENS não há argumentos. Poderia citar mil outros jogos em que o Flu foi beneficiado pela arbitragem, mas destaquei apenas três dos mais famosos. Não tenho tempo para pesquisar mais. Se bem que esses três foram fáceis de achar. Agora vou cuidar dos meus patinhos.

Sou maxxxo com 3 xis, mau e mostro o pau.

24 comentários:

Ramón disse...

Que golaço do Marcão! Baixou o Romário nele!

Gol irregular. Golaço-aço-aço irregular.

Sou homem, admito quando meu time é beneficiado.

PC Guimarães disse...

Mas nunca ninguém duvidou aqui que vc é homem, meu querido Ramón. Mas que blefa e gosta de levar vantagem em tudo, sim. Vá tomar um suco de maracujina, meu amigo. Penetrei fundo em vc com esses quatro posts.

PC Filho disse...

Que golaço do Marcão! Só perde para aquele de bicicleta!!!

PC Filho disse...

Grande Marcão. 397 jogos com a camisa tricolor. Alguns golaços antológicos, principalmente esses dois contra o Botafogo!

Unknown disse...

Eu também lembro de um gol de bicicleta.

Foi na final com placar mais acachapante da história e o golaço foi do autor DE CINCO DOS SEIS JOGOS.

No linguajar daquele tempo (57), nossa torcida cantava assim...


"...Foi Seis a dois... no pó de arroz..."

Com licença poética para a forçação de barra na rima, mas que na arquibancada funcionava belissimamente.

Léo disse...

Os comentários do PC Filho e do Ramon confirmam o DNA do filho deserdado...

PC Filho disse...

Essa de 1957 foi a única vitória do Botafogo em uma final contra o Fluminense.

Perderam em 1946, 1971, 1975, 2012...

Anônimo disse...

Ramon e PC Filho, o FluminenC ficou na série C meus amigos.

O que está aí é um time de dois mecenas.

1o. o Eurico que puxou vocês lá do fundo do poço;

2o. o atual mecenas com problemas tributários.

Quando o esquema acabar, o fluminenC volta pra série C que é o lugar dele.

É um caso parecido com a dupla Palmeiras/Parmalat.

Abs
Pablo

Ramón disse...

É de dar pena a dor de cotovelo do derrotado desocupado criador de fakes.

Ele quer parecer conhecedor de bastidores e ainda acredita no conto de fadas de que foi o Eurico que fez o Flu ir pra série A. Patético.

PC Filho disse...

Vem cá, sério mesmo: vocês acreditam nessa historinha de que o Eurico, O EURICO!!!, ajudou o Fluminense?

Por favor... esse cara odeia o Fluminense, fez de tudo para sacanear o Fluminense durante sua vida de dirigente... pelo amor de Deus...

Unknown disse...

Errado tricolor.

Teria que escrever assim.

"...tomar de SEIS A DOIS, com 5 gols de um só atacante E UM DELES DE BICICLETA... ... foi a única final que o Botafogo venceu...."

Querias outra?

Já pensou? Mais outra com uma trosoba deste tipo?

Anônimo disse...

PC Filho e Ramon, não sou eu que acredito que o Eurico salvou o FluminenC.

É o próprio FluminenC que diz isso. Fizeram até faixa pra ele...

Abs
Pablo

PC Filho disse...

Pablo, a faixa foi em agradecimento pela gentileza do Vasco em ceder São Januário para os jogos da Copa do Brasil de 2005. Só isso.

PC Filho disse...

Cacau Avila, vc não entendeu. Eu disse que Flu x Bota só disputaram 5 finais na história, e o Bota só venceu essa.

Eu prefiro vencer 4 finais e perder 1 de goleada que o contrário...

PC Filho disse...

E o detalhe: na decisão de 2012, o placar final foi 5 a 1. :)

Ramón disse...

Foi de chocolate!!

Mas eu não consigo parar de rir da história da faixa kkkkkkkkkkkkkkkkk

Luis disse...

P serieC filho mente novamente
Em 75 a final foi 1X0 pro Botafogo
O fluzinho só foi campeão porque foi um triangular e roubaram o time do Fabio Medici

Ramón disse...

Luis, comemora o 1 a 0 aí enquanto a gente fica com a taça.

PC Filho disse...

Luis, "minto novamente"???

Primeiro: o Flu foi campeão em cima do Botafogo em 1975. Perdeu o jogo, mas levou a taça, já que o Bota precisava fazer uma diferença de 3 gols e só venceu por 1 a 0.

E segundo: qual foi minha "mentira" anterior?

Não tenho motivo nenhum pra mentir. A história do Fluminense não precisa de retoques, é gloriosa demais pra isso.

Anônimo disse...

PC Filho, história gloriosa com virada de mesa para sair da série C?

Abs
Pablo

Ramón disse...

Pra sair da série B, lesado.

Igualzinho o seu Botafogo em 86.

Obrigado, Eurico!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

PC Filho disse...

Que eu saiba, o Fluminense saiu da Série C no campo. Venceu o Náutico na partida final e sagrou-se campeão. Se estou errado, me corrija, por favor.

E só disputou a Primeira Divisão do ano seguinte por causa de uma confusão causada por um time que perdeu um jogo por 6 a 1, e teve a cara-de-pau de pedir os pontos da partida no tribunal. Alguém me recorda que time foi esse?

É o mesmo que foi rebaixado em 1986 e não cumpriu em 1987.

Luis disse...

PserieC Filho

Vc acabou de dizer que foi campeoníssimo NO CAMPO da série C e aí o fluzinho foi pra série A sem passar NO CAMPO pela B
Isso prova que qualquer conversa pra enaltecer o fluzinho é papo de mentiroso
rsrsrs

Ramón disse...

O mesmo raciocínio se aplica ao Botafogo, que foi rebaixado em 86 e 99 e sem passar NO CAMPO pela série B em 87 e 2000.

Tá rindo do quê?

Eu tô rindo da sua cara agora.