terça-feira, 11 de setembro de 2012

Lucas na seleção e outras notícias mais sobre o Glorioso: "botafoguense reclama de barriga cheia"

Como já disse e todos sabem, do Oiapoque ao Chuí, passando e passeando por Cruzeiro, Parauapebas, Brasília, redutos tricolores como Pelotas, Campinas e Cinelândia, Maria Fé e Itajaí; fora Roma, Paris, Londres, Lisboa e EEUU: nunca na história da blogosfera futebolística houve um blog tão IMPARCIAL como o Blog do PC.

Por isso, outro dia publiquei um belíssimo artigo (mais um) do mestre Carlos Eduardo Novaes, sem concordar com ele. Hoje reproduzo um post publicado no blog "Crônicas do Botafogo", concordando plenamente com o meu camarada Wesley Machado, lá de Campos, terra da goiabada cascão, do chuvisco e de alguns de meus parentes e do meu saudoso e querido amigo jornalista Guilherme Duncan, vascaíno, que faço questão de homenagear neste post.

Leiam:


"A torcida do Botafogo é considerada uma das mais cornetas do Brasil. Corneta quer dizer daquela torcida que pega no pé do time insistentemente. Vivemos reclamando da nossa zaga, do nosso ataque, do nosso técnico. Até bem pouco tempo, eu mesmo cobrei a demissão de Oswaldo de Oliveira aqui no blog.

Mas foi só o time conseguir três vitórias consecutivas, algo improvável desde que eu me conheço como botafoguense, para as críticas diminuírem e começarem a aparecer os elogios. De todas as partes. Afinal o Botafogo tem o ataque mais positivo do campeonato, com 38 gols, ao lado dos líderes Fluminense e Atletico-MG.

Justamente o ataque que vinha sendo tão contestado aparece agora como o “Há males que vêem para o bem” do Botafogo. Lamentamos muitos as saída de Loco e Herrera, principalmente; e as de Jóbson, Caio e Alex. Mas o menino Élkeson, já tem oito gols no Brasileirão, o mesmo número de gols do Andrezinho.

E são gols de todos os tipos. De letra, de cabeça, driblando e chutando no canto, de fora da área. Estava vendo o jogo da Seleção Brasileira ontem e reparei que o time de Mano também joga sem atacante fixo, o chamado centroavante. Com Hulk se movimentando pelos lados e três meias vindo de trás, Neymar, Oscar e Lucas.

Esse é o futebol moderno, que está sendo adotado no Botafogo. Por falar em Seleção a própria convocação do lateral Lucas, do Botafogo, é um exemplo de que estamos reclamando de barriga cheia. Li muita gente criticando o garoto dizendo que não era jogador para um time grande como o Botafogo.

Agora ele tem o reconhecimento do técnico da Seleção Brasileira. Temos de parar com essa história de que o paraíso são os outros. Temos mais é que apoiar o nosso time. Pois enquanto ignoramos nossa esposa, mulher, namorada ou ficante, tem gente de olho nas maravilhas que elas podem e estão fazendo".

14 comentários:

Léo disse...

Pronto, lá vem o Mano desestabilizar o nosso time igual no ano passado. Ainda bem, que não chamou o Elkeson.

O Léo Moura deve estar raspando aquele cabelo horroroso de raiva...

O Lucas merece, é o melhor lateral direito do Brasil desde o ano passado, sacanagem do Mano não chamar o John Lennon para a reserva...

Unknown disse...

PC.

Sem entrar na discussão sobre a convocação do Lucas, jogador do qual reclamo ainda mas que tenho esperanças de que vire o jogo como o Márcio Azevedo já virou. veja aqui o link do Fogãonet sobre a materiazinha sem vergonha do Zandonaide.

http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=30376&t=colunista+usa+opiniao+de+leitor+para+detonar+engenhao+zorra+total


O ídolo do Dom Allansidney continua o mesmo.

O Maraca, principalmente nos jogos deles, era um "primor de organização", certo?

Mario_av disse...

Boa Léo!
John Lennon já!

Anônimo disse...

Mata-me de rir Léo.

PC, com todo o respeito ao blog do Wesley Machado o texto é desconectado da realidade.

Lucas é medíocre. Márcio Azevedo é medíocre.

Lucas além de ruim é mentalmente desequilibrado. Esse ano ele afundou o Botafogo no primeiro jogo da final do estadual e no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Vitória.

Tenho absoluta certeza de que ele, Márcio Azevedo e FF vão entregar a rapadura na reta final do Brasileirão. Podem anotar.

O futuro do Botafogo é mesclar a prata da casa com algumas grandes estrelas tipo Seedorf, Jefferson. Ibraimovich, um grande zagueiro...

Por exemplo:

Jefferson
Gilberto
Super Zagueiro
Doria
Bom lateral esquerdo da base
Jadson
Gabriel
Andrezinho (depois Cidinho ou Lodeiro)
Seedorf (depois Jefferson)
Elkeson (depois Vitinho ou Sassa)
Ibraimovich (ou Malouda)

Dá pra pagar esse elenco. Os nomes dos garotos aqui servem apenas de exemplo. Precisamos "fabricar" mais e ir vendendo para faturar...

Quanto aos gringos de primeira linha o Seedorf pode ajudar a trazê-los...sem a intermediação dos empresários da CBF.

Abs
Pablo

Clube de Astronomia Louis Cruls disse...

Concordo com as opiniões do Wesley...

Unknown disse...

Totalmente de acordo com o Pablo, na lista de mediocres, ainda incluo o Antonio Carlos, o Brinner é horrivel, mas ainda não esgotou nossa paciência como a dupla de zagueiros titulares. O John Lennon bom, esta morto.
GB

Anônimo disse...

TORCIDA GANHA JOGO

No último domingo, contra o Náutico no Engenhão, ficou provado que torcida pode sim ganhar jogo.

O Professor OO, que gosta de criticar a torcida, estava atônito à beira do campo vendo o Náutico atropelar o Botafogo no segundo tempo. Não fosse a SORTE e a competência do Renan, o Náutico teria empatado e até virado, como fez o Cruzeiro no primeiro turno, com facilidade.

Irritada, a torcida resolveu agir e lá pelos trinta e tantos começou a pressionar pela entrada do Cidinho. Deveria ter pressionado antes pois Felipe Gabriel, Seedorf, Andrezinho e Elkeson estavam fisicamente esgotados e o time estava entregue. O empate era questão de minutos...

Com a entrada do Cidinho, MAIS DO QUE ÓBVIA ainda que tardia, conseguimos melhorar um pouco o bloqueio no meio e ter uma jogada de desafogo com alguém descansado.

OO teve a virtude de ouvir a torcida que critica quando tem que criticar e joga junto quando o time merece.

Seedorf sabe das coisas...

Abs
Pablo
PS: estarei no Engenhão na quinta contra o Inter e vou logo avisando que NÃO vou tolerar pixotadas do FF. Tá difícil, não sabe fazer, manda na frente, como ensinou o Papai Joel. O que não pode é entregar contra-ataque na frente da área para Dagoberto e Damião...

Anônimo disse...

Pc o lucas não merecia ser convocado porque não joga nada que merecia ir pra seleção era o zagueiro wellington do flamengo ele e campeão de desarme no cartola sportv junto com dedé.

Unknown disse...

Pablo.

Vimos a mesma coisa. Caso o adversário tivesse tido um pouco de sorte (acho mesmo que ou Araujo deu mole ou algum montinho no gramado o atrapalhou), teríamos tomado uma virada antes que o OO pudesse olhar para trás para chamar o Cidinho, tamanha era a pressão da galera pelo mlk.

Mas Deus tem sido alvinegro. Até o Dagol parece que não vai poder jogar na quinta e o Damião tá caidim, caidim. Dória cuida do grandalhão com uma perna só.. rsrsrsrsrs.

E Dom Sidney Allan. Lucas é horrível sim mas isto já foi dito aqui no blog.

Leia antes, pô! rsrsrsrss

Sua convocação não é convocação técnica e sim, coisa de jogada de empresário (dinheiro/CBF/maracutaia). O Botafogo não tem nada a ver com isso pois o atleta pertence ao Uram.

Lamentavelmente (para os adversários), a estatística sim é que "engorda" a conta do Glorioso com a seleção.

Unknown disse...

Continuo detestando o Oswaldo Oliveira e o Elkson. São horríveis.
Quanto ao Lucas acho que chega bem à linha de fundo, mas não acerta um único cruzamento...

Unknown disse...

PC.

A charge da postagem abaixo é o típico caso da arte imitando a vida.

Veja o que deu no Lancenet..

http://www.lancenet.com.br/vasco/Roberto-Dinamite-Marcelo-Oliveira-perfil_0_772122844.html

E o Bob Dinamite ainda mandou que mais de 10 nomes foram oferecidos mas o perfil do time lá é mesmo o do bi-vice.

Putzz... É uma agarração com o número 2 que ninguém entende. rsrsrs

Unknown disse...

Será ?? Pode isso ?? Olha a VascoPress aí Pc, dê uma olhada no link:
.
http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2012/09/11/comentarista-fica-desolado-com-goleada-do-bahia-sobre-o-vasco-e-leva-o-trofeu-pior-da-semana/
.
SDM

Unknown disse...

PC desculpe o Wesley, mas esse discurso está a cara dos simpatizantes do mais bandido, botafoguense não reclama de barriga cheia pq nosso patamar de exigência é muito maior em relação a jogadores do qualquer outro clube, comparar essa maldita e fraquíssima seleção do mano a algo moderno e com sucesso é brincadeira, e contra a China ainda? A torcida do BFR CANSOU DE BLA BLA BLA é claro que a convocação de Lucas se deve a jogada de empresário e não esqueçamos que estamos sem atacantes para jogar o resto do campeonato...Fora Anderson Barros!!!

Léo disse...

Gostaria de expressar o meu alinhamento literal com as palavras do Pablo e do Cacau sobre o OO e a importância da torcida alvinegra no resultado de domingo último e do estadunidense Gilson Tavares sobre o ídolo maior John Lennon.